preciso de uns conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado abr 18, 2009 12:46 am

Não pude deixar de ler até ao fim.. este tópico está fantástico!

Por mera coincidencia tive hoje uma conversa sobre - a convivencia entre caes e crianças - com 2 clientes e a veterinaria, e decididamente é muito mais nocivo para as crianças serem afastada dos cães, ou de outros animais, ou dos bichos, ou da terra.. ou de tudo!!! Porque actualmente os pais são superprotectorese simplesmente não deixam os pequenotes mecher em nada porque "está sujo" "é porcaria", "tem microbios"! Então o que acontece com isto é que as defesas das crianças não têm o que defender... não existe nada que estimule o sistema imunitário! E entao o que acontece (cada vez mais) é aparecerem doenças auto-imunes (as defesas viram-se contra o próprio organismo) e acredite... são doenças muito mais complicadas.
Então a cliente contou-nos que o filho dela (que tem agora 8 meses) foi aprensentado a cadela (castro laboreiro) desde que chegou a casa! Ela contou-nos a rir que quando se distraiem por um bocadinho olham para o bebe (que anda sempre aos abraços a cadela) e lá está ele com baba da cadela a escorrer-lhe pela cara :P

Não deixe que o nascimento de um bebe traga aspectos negativos... Faça desta uma experiencia maravilhosa, não prive o contacto entre a sua cadela e o bebe, porque é muito importante para os dois

A minha primeira cadela foi a minha maior amiga, brincavamos as duas, dormiamos as duas, eu contava-lhe histórias, passei muitas aventuras com ela e também chorei ao "ombro dela" quando estava triste e não tinha ninguem para falar... naqueles momentos só ela me compreendia, deixava-se no silencio e no fim animava-me com uma lambidela. Crescer com um cão é uma experiencia fantástica! Alem do mais... Existe idade para se poder conviver com um cão?? Desde que haja vigilancia e confiança no nosso amigo não há lugar para preocupações :wink:

Boa sorte... e parabens pelo bebe! :D
salmantina
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:39 pm

sábado abr 18, 2009 8:34 am

Fotos lindissimas,especialmente as da pag.2 do menbro pauloc1..dà vontade de apertar akela menina e akele amiguinho..parabens a todos os doninhos e a todas as crianças lindissimas :)
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sábado abr 18, 2009 11:32 am

LucNun Escreveu:Carpeju, infelizmente, as imagens que eu postei foram todas tiradas da Net. Nenhuma delas pertence a familiares meus e uma ou duas circulam aí nos tais mails. O que em nada lhes retira o valor documental que se pretendia. Mas ainda bem que houve quem pudesse apresentar fotos da sua família humano-canina! :D
Não tira o valor, mas quando as fotos são dos próprios, emocionalmente e inconscientemente, têm muito mais peso e muito mais força na justificação das nossas opiniões. É um pouco o "faz o que eu faço", em vez de "faz o que eu digo" :wink:

Já agora, cá fica mais uma! :D
Imagem
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado abr 18, 2009 11:34 am

Olá LucNun,

Sendo fotos da net ainda assim não lhes tiram o valor! :)

Gostaria de perguntar a vocês, que passaram por esta experiência fantástica de convívio entre cães e filhos, se há diferença entre o cão ser adulto ou filhote. Ainda não tenho filhos, e me parece que cães adultos tem já maturidade para comportar-se diante dos pequenos. Estou certo ou não tem nada disso?

Ressaltando que adultos ou filhotes, o que importa é que sejamos carinhosos e eduquemos ambos :wink: , mas foi mais fácil com adultos ou não? Ou pelo contrário, o fihote, por assim o ser, está mais apto a acostumar-se com essa "novidade"?

Podemos discutir? :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Carpeju
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 11:41 am

Poxa Texxuga, vai ficar difícil escolher a melhor e mais didática! Se é que é possível... :D

Agora este(a) são bernardo foi educado apenas mostrando o avatar quando ele(a) fazia algo desagradável... :lol:

Parabéns!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado abr 18, 2009 12:14 pm

Carpeju Escreveu: Gostaria de perguntar a vocês, que passaram por esta experiência fantástica de convívio entre cães e filhos, se há diferença entre o cão ser adulto ou filhote. Ainda não tenho filhos, e me parece que cães adultos tem já maturidade para comportar-se diante dos pequenos. Estou certo ou não tem nada disso?
Pessoalmente, acho que a grande diferença entre cães adultos e cachorros/jovens, está no aspecto que referiu... a falta de maturidade.

Um cachorro/cão jovem, pode, fruto da pouca maturidade e de uma maior aptência para um tipo de brincadeira mais descontrolada, magoar, involuntáriamente, uma criança.

Com cães adultos, devidamente educados, este risco é bem menor.

Como já foi dito e nunca é demais repetir, seja com uns ou outros, a supervisão é indispensável e não se trata só em relação a alguma atitude do cão, pois como todos sabemos, algumas crianças, conseguem ser verdadeiras pestinhas.

Sempre tive por máxima que, cães não tomam conta de crianças, tal como, crianças não tomam conta de cães.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sábado abr 18, 2009 12:17 pm

Carpeju Escreveu:Poxa Texxuga, vai ficar difícil escolher a melhor e mais didática! Se é que é possível... :D

Agora este(a) são bernardo foi educado apenas mostrando o avatar quando ele(a) fazia algo desagradável... :lol:

Parabéns!
Eu sou munta má, e cá em casa é tudo ao estalo :twisted:

Agora a sério, quanto à questão em cima, sobre cachorros ou cães adultos, eu prefiro os adultos, caso contrário temos de educar os 2... a criança e o cão 8) . Mas em termos de convivência, acho que os adultos são mais pacientes, os cachorros tendem a ser mais eufóricos e também a mordiscar os miúdos mais facilmente que um adulto :wink: . Ainda que tudo isso seja terapêutico :lol: :lol: A minha filha não sofre disso com os cães mas sofre com os gatos, volta e meia tem as mãos e os braços que mais parece um cristo :roll:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado abr 18, 2009 1:10 pm

Texxuga Escreveu:
LucNun Escreveu:Carpeju, infelizmente, as imagens que eu postei foram todas tiradas da Net. Nenhuma delas pertence a familiares meus e uma ou duas circulam aí nos tais mails. O que em nada lhes retira o valor documental que se pretendia. Mas ainda bem que houve quem pudesse apresentar fotos da sua família humano-canina! :D
Não tira o valor, mas quando as fotos são dos próprios, emocionalmente e inconscientemente, têm muito mais peso e muito mais força na justificação das nossas opiniões. É um pouco o "faz o que eu faço", em vez de "faz o que eu digo" :wink: ...
Digamos que ambas se complementam, a experiência própria e a alheia. :D

Infelizmente não posso pôr fotos dos meus cães com crianças da família, pela simples razão de que já há anos não as há. Mas o Gaspar adora crianças, e sendo o cão que é, cheio de desconfianças e fugindo a sete pés das pessoas adultas, até procura festas dos miúdos que encontramos, chegando a encostar-se a eles para que lhas façam.

Também o meu falecido Manecas adorava crianças, sobretudo bebés, mas esse adorava toda a gente, era o cão mais doce que alguma vez conheci e a perfeita ama-seca.

O Nilo, que também já morreu, adorava brincar com miúdos, só a Rita não liga a ninguém.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 8:39 pm

Pelo que li realmente á mais fácil a aproximação de um cão adulto com uma criança ao invés de um filhote. Pois então, melhor para o autor. Por falar em autor... :roll:
CSRA128LP
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2008 7:30 pm

sábado abr 18, 2009 9:26 pm

ADOREI O TÓPICO...

eu não tenho filhos, portanto não posso dar o meu testemunho quanto à ligação entre cães, senhoras grávidas e futuros bébés, mas já tive muitos cães e, apesar de cada um ter sido especial, o Toby (o meu lab) é, até agora, aquele que mais me marcou:

:arrow: Tinha o toby à pouco tempo, cerca de 2 ou 3 meses, mas já estavamos muito ligados...
Eu como canto num grupo coral de uma igreja, tive um ensaio à noite (já não tinha ensaios há muito tempo). O toby ficou com os meus pais, mas como eles andavam a trabalhar na casa, distrairam-se por um pouco. Quando se lembraram de deitar olho ao cão, ele não estava... Eles procuraram lá fora em todos os cantos e não o encontraram... A minha mãe chegou a contar-me que eles(os meus pais) já nadavam à procura da forma mais calma de me contar que o Toby tinha desaparecido... Quando cheguei a casa, a minha mãe disse-me "Olha lamento, mas o toby desapareceu..." Eu não acreditei, pensava que era mentira... Até que fui dar com ele no meu escritório a dormir (o escritório é o sitio onde mais tempo passo na casa). Eu pensei: "ele deve ter vindo para aqui para não sentir tanto a minha falta, já que o meu odor deve pairar mais no ar do que a restante família..." Fui a correr contar a minha mãe que o Toby estava ali. Deitei-me ao pé dele... Quando reparou que eu estava ali, fartou-se de me lamber e de me dar "abraços"...

Isto tudo para dizer, que, se já têm a sua P.A. há muito tempo e se está assim tão mimalha, não a despreze... Continue a dar-lhe muito amor e carinho e a mostrar-lhe objectos relativamente ao bébé... Ela agradece e o(a) seu filho(a) também
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado abr 18, 2009 9:38 pm

Como não estou com muita paciência para escrever... :lol:

Nunca as deixo sozinhas as 3. :wink: E de notar que a Ana nunc apresentou alergias nem coisas parecidas e sempre conviveu com as minhas cadelas. :wink:
Imagem
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 19, 2009 2:04 pm

Aqui vai a minha contribuição de fotos! :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 19, 2009 6:25 pm

Está provado - via estatística, pelos americanos - que o contacto desde o nascimento com animais, previne alergias, não as provoca (as alergias existem nos países industralizados com a sua mania da limpeza, não existem no terceiro mundo...).

O excesso de limpeza elimina as defesas naturais que as pessoas adquirem na mais tenra idade justamente pelo contacto com pós, pólens, animais,etc.
Não é dizer que a porcaria é que é boa.
É distinguir entre o excesso de limpeza e a limpeza normal.

Quanto aos tais parasitas que o cão tem - a minha não tem.
É para isso que serve o Advantix, Pulvex, Stronghold e outros que, estou certa, você nunca ouviu falar.

Um bom dono vigia a saúde dos seus animais como a da sua família.
Para proteger os seus animais e a sua família, vai ao vet, desparasita interna e externamente, dá banho e escova os seus animais, mantendo uma limpeza normal dentro e fora de casa.

A minha cadela vive connosco dentro de casa, embora eu tenha quintal.
Aspiro diáriamente a casa na altura da queda do pêlo - é o preço de se ter uma cadela que é membro da família...
Última edição por aisd em domingo abr 19, 2009 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo abr 19, 2009 6:31 pm

DeVoLuTiOn Escreveu:ola, tenho uma cadela pastor alemão com um ano, linda muito mimada, etc.
Acontece que a minha mulher está gravida e gostaria que alguem experiente no assunto me desse algumas dicas para que consigamos viver todos sem ter que levar a cadela para os meus sogros, como já me aconselharam.
nós temos um quintal enorme, mas quando estamos em casa ela passa o tempo connosco.
desde já obrigado.
http://saviolly.files.wordpress.com/200 ... 7450gg.jpg
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo abr 19, 2009 8:00 pm

Enfim,
Peixazul Escreveu:
DeVoLuTiOn Escreveu:ola, tenho uma cadela pastor alemão com um ano, linda muito mimada, etc.
Acontece que a minha mulher está gravida e gostaria que alguem experiente no assunto me desse algumas dicas para que consigamos viver todos sem ter que levar a cadela para os meus sogros, como já me aconselharam.
nós temos um quintal enorme, mas quando estamos em casa ela passa o tempo connosco.
desde já obrigado.
http://saviolly.files.wordpress.com/200 ... 7450gg.jpg
Já ouviu falar? A história é verídica e eu mesmo sendo menor de idade, li-o com enorme prazer! Aconselho.
Responder

Voltar para “Cães”