Por mera coincidencia tive hoje uma conversa sobre - a convivencia entre caes e crianças - com 2 clientes e a veterinaria, e decididamente é muito mais nocivo para as crianças serem afastada dos cães, ou de outros animais, ou dos bichos, ou da terra.. ou de tudo!!! Porque actualmente os pais são superprotectorese simplesmente não deixam os pequenotes mecher em nada porque "está sujo" "é porcaria", "tem microbios"! Então o que acontece com isto é que as defesas das crianças não têm o que defender... não existe nada que estimule o sistema imunitário! E entao o que acontece (cada vez mais) é aparecerem doenças auto-imunes (as defesas viram-se contra o próprio organismo) e acredite... são doenças muito mais complicadas.
Então a cliente contou-nos que o filho dela (que tem agora 8 meses) foi aprensentado a cadela (castro laboreiro) desde que chegou a casa! Ela contou-nos a rir que quando se distraiem por um bocadinho olham para o bebe (que anda sempre aos abraços a cadela) e lá está ele com baba da cadela a escorrer-lhe pela cara

Não deixe que o nascimento de um bebe traga aspectos negativos... Faça desta uma experiencia maravilhosa, não prive o contacto entre a sua cadela e o bebe, porque é muito importante para os dois
A minha primeira cadela foi a minha maior amiga, brincavamos as duas, dormiamos as duas, eu contava-lhe histórias, passei muitas aventuras com ela e também chorei ao "ombro dela" quando estava triste e não tinha ninguem para falar... naqueles momentos só ela me compreendia, deixava-se no silencio e no fim animava-me com uma lambidela. Crescer com um cão é uma experiencia fantástica! Alem do mais... Existe idade para se poder conviver com um cão?? Desde que haja vigilancia e confiança no nosso amigo não há lugar para preocupações

Boa sorte... e parabens pelo bebe!