Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 03, 2009 9:56 pm

sitiodosanimais Escreveu:Já agora...

Se os vossos cães tiverem que comer uma ração veterinária, devido a um distúrbio qualquer, qual é a marca que lhes darão?

Será que a investigação para rações veterinárias, não acarreta benefícios para a qualidade das rações comuns?
Não é bem assim, as rações de dieta médico-veterinária são em muitos casos especificas para determinadas patologias, e nem todas as marcas têm similares, nem é aconselhável trocas sem falar com o médico-veterinário.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo mai 03, 2009 9:59 pm

Claro que não se pode auto-medicar.

Mas qual seria a marca?

Ou seja.

Quais são as marcas de topo, na investigação da alimentação para cães?
<p>Cumprimentos, </p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 03, 2009 10:04 pm

Bem, a Hills, a Eukanuba... e isto vai enervar o Kadafi.. a Royal Canin :lol:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo mai 03, 2009 10:06 pm

Gypsfulvus Escreveu:Bem, a Hills, a Eukanuba... e isto vai enervar o Kadafi.. a Royal Canin :lol:
E das citadas, qual a que se encontra em quase 100% dos veterinários?
<p>Cumprimentos, </p>
Wheel18
Registado: domingo dez 21, 2008 10:08 am

domingo mai 03, 2009 10:16 pm

Viva,

Mais uma vez muito obrigado a todos os participantes. De facto o unico "defeito" que encontro na Eukanuba, são as fezes "moles" no meu Boxer (tambem tenho um Cocker a comer eukanuba à 11 anos e tudo perfeito desde sempre). Parece-me a melhor relação qualidade/preço do mercado.

Pelo que analisei e constatei, se mudar não será certamente para a RC, vou falar 1º com o vet sobre as fezes.

Apreveitando o topico, alguem conhece Nutra Nuggets? Será uma boa alternativa à Eukanuba? Que outras marcas (Premium ou super) recomendariam?

Muito obrigado.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo mai 03, 2009 11:31 pm

piccolavolpe Escreveu:Jclarinos, desculpe, mas pode explicar-me em que é que o artigo que postou contribui para a discussão se podem ou não os cães comer milho?
Estava a fundamentar os cães serem carnivoros com este artigo.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

segunda mai 04, 2009 7:57 am

kadafi Escreveu: É a pub. que se paga bem caro...tantos concursos e tantas carrinhas mercedes Vito a fazerem distribuição com logotipos da RC....haja quem a compre
A mim podem-ma dar q eu ofereço-a aos pombos :wink:
Carrinhas Mercedes? Aqui onde vivo vejo sempre as mesmas duas.
E sabe quais são os carros das outras marcas?
Pois, não estão identificados, é mais difícil, mas pode acreditar que têm frotas melhores que a RC.
E quanto à publicidade: que eu saiba não é a RC que aparece numa novela da TVI.

Portanto, esse argumento estafado de que a marca é cara por causa do marketing é, como hei-de dizer... idiota!
TODAS as marcas fazem publicidade, nunca compreendi porque raio será sempre a Royal Canin a levar com esse ónus.
A Proplan aparece em novelas.
A Hill's andou a dar electrodomésticos, malas, máquinas fotográficas, etc, às pessoas que vendem a sua marca.
A Eukanuba está a renovar a imagem dos seus stands.
As marcas ditas 'puras' e sem interesses comerciais estão publicitadas nas revistas da especialidade.
Sinceramente não compreendo!

E caso seja necessária alguma dieta médica, aí tenham santa paciência, mas melhor que a RC não conheço nenhuma.
Cumps ;)
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 04, 2009 8:24 am

pifo Escreveu:
kadafi Escreveu: É a pub. que se paga bem caro...tantos concursos e tantas carrinhas mercedes Vito a fazerem distribuição com logotipos da RC....haja quem a compre
A mim podem-ma dar q eu ofereço-a aos pombos :wink:
Carrinhas Mercedes? Aqui onde vivo vejo sempre as mesmas duas.
E sabe quais são os carros das outras marcas?
Pois, não estão identificados, é mais difícil, mas pode acreditar que têm frotas melhores que a RC.
E quanto à publicidade: que eu saiba não é a RC que aparece numa novela da TVI.

Portanto, esse argumento estafado de que a marca é cara por causa do marketing é, como hei-de dizer... idiota!
TODAS as marcas fazem publicidade, nunca compreendi porque raio será sempre a Royal Canin a levar com esse ónus.
A Proplan aparece em novelas.
A Hill's andou a dar electrodomésticos, malas, máquinas fotográficas, etc, às pessoas que vendem a sua marca.
A Eukanuba está a renovar a imagem dos seus stands.
As marcas ditas 'puras' e sem interesses comerciais estão publicitadas nas revistas da especialidade.
Sinceramente não compreendo!

E caso seja necessária alguma dieta médica, aí tenham santa paciência, mas melhor que a RC não conheço nenhuma.
Boas, respondendo 1º ao avatar da águia (n decorei o nome ,não me leve a mal..) não sou vendedor de raçoes nem tenho nenhum interesse nisso...acho q foi infeliz nessa opinião.
Quanto ao pifo, mostre-me lá a frota das outras marcas q é para poder acreditar, o que eu vejo aqui em Aveiro e nas auto-estradas é carrinhas mercedes vito a fazerem distribuição á RC. Se calhar as outras usam transportadoras....vai uma aposta?!? :wink:
Qto á proplan, se faz pub numa novela (ainda por cima tvi :o ) não sei pq não vejo novelas e mto menos a TVI...mas sei e olhe q pesco pouco da coisa q a composição da Proplan é superior á RC...basta comparar as tabelas.
Q a RC faz raçoes especificas eu sei...tb as faz para labradores, pastores alemaes e mais 20 raças...todas elas com muito milho e arroz 8)
É assim, se querem continuar a dar gato por lebre e ficam satisfeitos c as "fortunas" q gastam por uma ração pouco melhor q a do LIDL então força....só acho q é um engano virem apregoar q a RC é uma marca de topo em qualidade...pq não é.
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda mai 04, 2009 8:31 am

Olá bom dia.

Eu estou a dar ração da marca ACANA.
Foi-me fornecido um site americano de um laboratório independente que faz a comparação entre rações de marcas como a royal, eukanuba, etc e qual não foi a minha surpresa que a Royal está classificada com 2 estrelas e a ACANA com 5.
Também há as de 6 estrelas, mas essas são as biológicas e fora do meu alcance.
Para melhorar a situação a ACANA é mais barata e entregam em casa sem qq custo.
Se quiserem informações mandem-me MP que dou-vos o contacto e o site do aboratório para qu vejam.
A MEL está a adorar a ração da ACANA.

Bjs
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 04, 2009 8:46 am

Boas rita_x, tb eu já acreditei nesse estudo e realmente não existem provas concretas q esse estudo seja real...existem aqui pessoas na arca q podem esclarecer melhor esse assunto.
Mas concordo consigo em q a Acana é uma excelente ração...dei durante bastante tempo e só me dei bem..o preço tb é bastante convidativo :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda mai 04, 2009 8:50 am

Eu não gosto muito de rações, acho que são todas uma maneira de fazer dinheiro, mas a Acana mete a RC, eukanuba etc a um canto, sem dúvida.
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

segunda mai 04, 2009 9:44 am

O meu, comeu Eukanuba, Puppy, durante um ano, sem qualquer problema. Quando passei para a Eukanuba Mantenaince ele teve problemas digestivos. Esteve bastante mal. Ao fim de muitos exames e análises, chegou-se à conclusão que ele tinha desenvolvido intolerância alimentar a um ou alguns componentes da ração. Experimentou a Acana e foi um desastre. Mudou-se para a Hill's e anda lindamente já há 6 anos. Claro que é um cão muito sensível em termos digestivos, mas com a Hill's... impecável.
Uma vez por mês, cozo um franguinho do campo, desosso, tiro as peles e ele adora...mas já sei que as fezes ficam menos consistentes.
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

segunda mai 04, 2009 10:01 am

Olá a TODOS!!
Estes após ler todos estes post estou COMPLETAMENTE BARALHADA.
Tenho uma cadela (whippet) com 6 meses, q foi sempre alimentada pelo criador com a ração da Pedigree.
Qdo trouxe a cadela comigo, "informei-me" e aconselharam-me a dar-lhe uma ração melhor e então mudei imediatamente para a Pro-plan Puppy (no inicio fui misturando com a outra).
Já está a comer pro-plan há cerca de 1 mês, não lhe noto mais apetite (pelo contrário) e cócó continua mole.

Vou voltar para a pedigree, visto q ela gosta mais, e pq de todas as outras mais caras (supostamente melhores), pelo q tenho lido em foruns como este, parece-me q vai dar tudo ao mesmo.

Como vi todos os cães do criador, q comiam pedigree, com aspecto muito saudável vou voltar para a pedigree.
Faço mal??
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 04, 2009 12:07 pm

:o E este assunto dá e volta a dar... Amazing! Para dar um toque mais quente ao debate.

http://www.youtube.com/watch?v=ifyn_nlQ ... re=related
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 04, 2009 1:25 pm

kadafi Escreveu:
Quanto ao pifo, mostre-me lá a frota das outras marcas q é para poder acreditar, o que eu vejo aqui em Aveiro e nas auto-estradas é carrinhas mercedes vito a fazerem distribuição á RC. Se calhar as outras usam transportadoras....vai uma aposta?!? :wink:
Qto á proplan, se faz pub numa novela (ainda por cima tvi :o ) não sei pq não vejo novelas e mto menos a TVI...mas sei e olhe q pesco pouco da coisa q a composição da Proplan é superior á RC...basta comparar as tabelas.
Q a RC faz raçoes especificas eu sei...tb as faz para labradores, pastores alemaes e mais 20 raças...todas elas com muito milho e arroz 8)
É assim, se querem continuar a dar gato por lebre e ficam satisfeitos c as "fortunas" q gastam por uma ração pouco melhor q a do LIDL então força....só acho q é um engano virem apregoar q a RC é uma marca de topo em qualidade...pq não é.
Bem.. eu vivo em Aveiro, e trabalhei durante 9 meses na Ornimundo de Aveiro (e por acaso não nunca vi nenhuma carrinha da Royal) -> provavelmente por coincidencia... contudo a distribuição para a loja era feita por transportadores se não me engano. Não vinha nessas carrinhas! Mas muito sinceramente não entendo o que isso possa ter a ver com a qualidade da ração!

Faz uma comparação sem pés nem cabeça! Não sei em que baseia para afirmar tal coisa mas não foi de certeza nem na composição, nem nos infelizes casos de animais que comem a ração do LIDL.

Ja estou como o Gypsfulvus... já me parece é ser da concorrencia, com tanta relevancia que dá à pub da RC e da maneira como fala da mesma!
Responder

Voltar para “Cães”