cocker spaniel!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

natii
Registado: quinta mai 07, 2009 11:59 pm

terça mai 12, 2009 6:29 pm

olha me desculpe mas não mostrei minha posição quanto aos fatos da minha familia,e em momento algum disse para não criticar .
E sim se acho que escrevi algo de acordo com o topico escrevo (e com todo o prazer)
agora catarinass desculpe por termos discutido em seu topico mas me parece que essa cara se acha o sabe tudo
concidere a discução acabada por aqui se quiser descutir descutiremos por mp
catarinasss
Membro Júnior
Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm

terça mai 12, 2009 6:35 pm

não se enervem...o objectivo era mesmo cada um dar a sua opinião....e toda a gente já sabe que as opiniões são como.... quem quiser da-las dá e quem não quiser não dá. não é necessário ficarmos stressados. é óbvio que o acto de ter um animal não pode ser irreflectido, tem de ser bem ponderado, pq nem td será um mar de rosas...mas há sempre quem pense o contrario e só mais tarde se apercebe do erro que fez...jé é bem bom o seu pai ter decidido dar a cadela quando viu que não a podia "aguentar"...antes isso que o abandono ou a morte...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 6:36 pm

ó natii, olhe o nível por favor, eu não ofendi você em momento algum da nossa conversa. Nem sou "o cara", sou mulher, nem sou o "sabe tudo", aquilo que escrevi foi em resposta ao seu relato algo despropositado, nada mais.

E o que eu quis dizer foi, se não quer que se "fale mal da sua família" pois então omita esses factos, claro que deve escrever se tiver algo de relevante a dizer sobre seja lá o que for aqui no fórum, como, aliás, todos nós incluindo eu.

Catarinass, desculpas pelo desvio do tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catarinasss
Membro Júnior

terça mai 12, 2009 6:41 pm

não tenho nada a desculpar... são opiniões. já agora...como conseguimos ver se o nosso canito é meio "desequilibrado" em termos de temperamento? quando é novinho não dá pra ver né? (desclpem o meu senso comum...mas tb é por isso que aqui estou) a minha nina so tem dois meses e acho que os criadores eram gente seria, tinham afixo e td mais....mas nunca se sabe... tb é verdade que a tiraram dos pais mto cedo (apenas com mês e meio...)
catarinasss
Membro Júnior

terça mai 12, 2009 6:41 pm

isto foi mais para acalmar os animos... LOLOLOL
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 6:47 pm

Da minha parte os ânimos estão perfeitamente calmos, como sempre. :)

Em resposta à sua questão é fácil de perceber se temos um cão calmo ou extremamente ansioso, se é brincalhão ou agressivo, se rói o aceitável e expectável num cachorro de 3 meses ou se é destruidor, se é desconfiado dos estranhos ou extremamente tímido e inseguro, por exemplo.
:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

natii
Registado: quinta mai 07, 2009 11:59 pm

terça mai 12, 2009 6:55 pm

EU ACHOO que depende da educação!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 12, 2009 7:18 pm

dinodane Escreveu:Da minha parte os ânimos estão perfeitamente calmos, como sempre. :)

Em resposta à sua questão é fácil de perceber se temos um cão calmo ou extremamente ansioso, se é brincalhão ou agressivo, se rói o aceitável e expectável num cachorro de 3 meses ou se é destruidor, se é desconfiado dos estranhos ou extremamente tímido e inseguro, por exemplo.

Observe-o e estude-o, primeiro regras de educação e conquista da confiança. 8)

dinodane, desculpe o subpadrão, foi nomenclatura minha. :)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
catarinasss
Membro Júnior

quarta mai 13, 2009 4:39 pm

até agora...parece-me bastante normal tendo em conta as opiniões que ouço dos outros amigos aqui do fórum...brinca, morde, enerva-se quando digo "não" e parece que lhe dá a filoxera...corre que nem uma doida à volta da mesa e dp acalma-se...não é fácil fazer-lhe festinhas pq tem tendencia a querer morder...akeles dentitos que não a deixam em paz...lol mas adora festinhas na barriguinha...adora comer e dormir...lol
catarinasss
Membro Júnior

terça mai 19, 2009 6:26 pm

já ouvi inumeras opiniões sobre o cocker ser temperamental...e acho que são bastante acertadas...o que quero perguntar é: o facto de não gostar de ser contrariado faz parte desse temperamento tipico ou é mais um resultado das tais criações desenfreadas e sem controlo que se fazem por aí?
Carpeju
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 8:13 pm

Olá, olhe, não sei do cocker, mas é fato que existem raças que são um pouco temperamentais. Os terriers por exemplo são conhecidos pelo temperamento forte e pela independência, o que erroneamente é confundido com teimosia.

Como diz uma colega dona de akitas, com akitas o buraco é mais embaixo. Não são burros, aliás aprendem rápido tudo, mas não fazem sempre, eles se acham no ditreito de fazer quando tem vontade... :lol:

O cocker é muito ativo, mas como é amplamente utilizado pelas forças policiais farejando, creio que um bom cocker não é temperamental, mas nunca possuí um. Alguém diga sua experiência.
catarinasss
Membro Júnior

quarta mai 20, 2009 12:29 pm

obrigada carpeju...há alguem que tenha um cocker ou que já teve e que me possa contar a sua experiência?...
Carpeju
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 1:24 pm

Olha, eu dei uma lida sobre a raça e acho que algumas dúvidas podem ser esclarecidas.

Veja o link abaixo.
http://www.dogtimes.com.br/MMracas.asp

Ele necessita de atividade sempre. Caso você não dê isso a ele, aí sim pode ficar meio temperamental. :)

Pode vir a ser também a questão dos cruzamentos desenfreados para obterem lucro. :|
catarinasss
Membro Júnior

quarta mai 20, 2009 3:57 pm

obrigada mais uma vez carpeju :)
catarinasss
Membro Júnior

quarta mai 20, 2009 4:12 pm

Pelo que li um cocker é normalmente sociável e meigo...enquanto bébé torna-se um bocado energético demais e capaz de destruir um pouco de tudo mas a partir dos sete meses acalma...o temperamento agressivo deverá ser resultado mesmo do tal "mau" cruzamento entre cockers... espero que a nina não tenha tido a infelicidade de vir de um desses cruzamentos :( afinal comprei-a num criador com afixo e com LOP (caso eu quisesse)... tentei escolher um bom criador e acima de tudo serio...agora o futuro o dirá.
Responder

Voltar para “Cães”