VEJAM O QUE EU RECEBI HOJE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jul 05, 2003 11:18 am

jcachorro Escreveu: Joana!!!!

Don't worry.....Be Happy!
Quem vai..vai, quem está...está! ;)
Exactamente meu querido amigo... É isso mesmo!

Tenho que optar por essa filosofia mesmo! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sábado jul 05, 2003 11:31 am

Bem, eu andei fora do forum durante um mês e tal, deu-me saudades e voltei. Mas assim...sinceramente! Não dá a mínima vontade de continuar. Acho que vou "hibernar" outra vez. :? É que esse tipo de conversa do "Vejam lá...pobre de mim..." não interessa nem ao menino Jesus.

Outra coisa! É IMPORTANTE corrigir os erros ortográficos, sim. Por não o fazerem com mais frequência é que vivemos neste país de atrasados. Acho que não há crise nenhuma se me repararem um engano. Não é sinal que a outra pessoa é perfeita, mas sim que é ATENTA e demonstra brio naquilo que faz, nem que seja em meras mensagens para um fórum que já viu melhores dias. (E eu nem andava por cá nos tão falados "bons velhos tempos"). Se metade dos professores deste país fossem mais atentos e tivessem rédea mais curta, talvez o comboio voltasse aos carris. (Ou será volta-se, ou voltaçe???) Faz lembrar a anedota do polícia beirão que não tem a certeza de como se escreve passeio. Lembram-se?

Filipa

P. S. - Com isto não quis, de modo algum, ofender professores, polícias, foristas e nem mesmo analfabetos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jul 05, 2003 11:48 am

analipa Escreveu: Bem, eu andei fora do forum durante um mês e tal, deu-me saudades e voltei. Mas assim...sinceramente! Não dá a mínima vontade de continuar. Acho que vou "hibernar" outra vez. :? É que esse tipo de conversa do "Vejam lá...pobre de mim..." não interessa nem ao menino Jesus.

Outra coisa! É IMPORTANTE corrigir os erros ortográficos, sim. Por não o fazerem com mais frequência é que vivemos neste país de atrasados. Acho que não há crise nenhuma se me repararem um engano. Não é sinal que a outra pessoa é perfeita, mas sim que é ATENTA e demonstra brio naquilo que faz, nem que seja em meras mensagens para um fórum que já viu melhores dias. (E eu nem andava por cá nos tão falados "bons velhos tempos"). Se metade dos professores deste país fossem mais atentos e tivessem rédea mais curta, talvez o comboio voltasse aos carris. (Ou será volta-se, ou voltaçe???) Faz lembrar a anedota do polícia beirão que não tem a certeza de como se escreve passeio. Lembram-se?

Filipa

P. S. - Com isto não quis, de modo algum, ofender professores, polícias, foristas e nem mesmo analfabetos.

Hehehehe!

Acho que não deve ter lido o que escrevi pois não?

É que eu acho muito bem a questão de corrigir erros... Mas de forma construtiva, não leu o que escrevi?
O que critiquei foi a forma de como o fizeram e não a questão de o terem feito... Acho que isso está bem explicito nas minhas palavras... ;)

Mas olhe, outra coisa que também acho... Existe MUITA gente com bastante habilitações a muitos niveis que deixam muito a desejar... ;) Então a nivel de educação e outros principios basicos, minha nossa senhora... Pois, mas não dão erros Ortograficos e é isso que interessa não é? ;)

O que vale é que existe sempre os 2 lados em todas as questões... Portanto para mim essa é uma questão demasiado profunda para se falar em 2 ou 3 linhas...

Ah! Mas o que eu adoro pessoas generalistas...Not! Faz-me lembrar a conversa das raças perigosas e outra tantas mais que já ouvi por este Portugal fora... ;)
Última edição por JoanaGoncalves em sábado jul 05, 2003 1:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sábado jul 05, 2003 12:06 pm

Precisamente. Não podia concordar mais!

Filipa

(Presunção e água benta, cada um toma a que quer)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jul 05, 2003 12:44 pm

Mais uma semana e este topico resulta numa verdadeira novela mexicana, afinal 4 paginas em 24 horas é obra (não sei é se é de arte)

Iria deixar passar este topico em branco, até porque não venho para cá com a intenção de completar as X mensagens necessarias para carregar a cruz de ser membro veterano. Objectivo de muito boa gente que por cá para (sabem, aquelas que só escrevem "não faço ideia, mas boa sorte" ou que usam este forum para se auto-promoverem), no entanto após ler tanto desenvolvimento, tenho que meter a minha colher

Este forum é um forum sobre cães sim senhor, mas o que o distingue dos outros do tipo em Pt é o facto de o pessoal já se conhece, já sabe com o que pode e com o que não pode contar, enfim, já vai sendo um pequena "familia" virtual.

A JoanaGonçalves (aka CZARA) é ja a algum tempo membro deste forum (penso eu que já la vão uns bons 3 anos, a caminho dos 4?), ainda faz parte do antigo cerne de membros que por cá ainda vivem. Quer gostem ou não dela penso que ela já deu provas de ser um membro válido ao longo destes 4 anos.

Para mim um membro que já tenha dado provas (sim, no meu ver há diferenças entre novatos e veteranos) tem maior margem de manobra neste forum

Sem querer me armar em advogada da Joana, até porque nunca tive muito jeito para burocracias, não posso deixar de comentar um post:
Efectivamente este tópico é mto interessante.

Desculpa Joana mas acho tolinho a abertura de um tópico com já duas páginas para se falar dos erros ortograficos de cada um .
Não quero ser melodramática mas abri este teu topico pq pensei que terias recebido uma mensagem de algum animal a precisar de ajuda, e caiu-me tudo ao chão qdo pude constatar que não é nada disso mas sim que te lembraste de escrever aqui uma pm que te foi enviada por um forense desconhecido.

Desculpa mas acho que já tens um forum indicado para este tipo de escritos e deverias aproveitá-lo.

SandraRA (aka siioux) sinceramente não percebo a sua posição, é sempre um pouco perigoso atirar pedras quando os nossos telhados sao ou foram de vidros. Penso que todos nós recordamos os já não muito recentes episodios de troca de PMs entre foristas deste forum, entre as quais a Sandra e até penso que foram abertos mais que um topcio para publicar essas mesmas PMs.

Para além do mais que acho de muito mau gosto ir buscar assuntos extra (entenda-se "o outro forum")

A minha opinião sobre isto tudo

À primeira vista, é sim senhor, uma mensagem algo agressiva, quase que como ameaça "ou passas a escrever sem erros ou humilho-te em publico". Isso meus amigos, não admito a ninguém (e vejam lá, eu que até não sou uma pessoa mt simpatica para achar algo agressivo ...) !
Para além do mais, feito por um membro que ninguem conhece ...

Até porque todos nós damos erros, uns mais que outros, e criticas construtivas são sempre bem vindas, no entanto em forma de ameaça não obrigado

O facto de colocar a PM aqui -» era algo que eu não faria por principio, no entanto não vejo mal nenhum, especialmente tendo em conta os antecedentes desta forista e deste forum.

Bom, isto ja vai longo e a minha laranja está arrefecendo. Até aos proximos capitulos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado jul 05, 2003 1:35 pm

Olá a todos!!

A minha opiniao é a seguinte:
Quem gosta responde e participa no topico (como é o meu caso) quem não gosta não participa porque ao dizer qualquer coisa negativa ta a estragar um topico onde existem membros que gostam dele!

Por favor não estraguem topicos porque não gostam, os outros membros têm direito de participar e de divertirem-se!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jul 05, 2003 9:29 pm

Boa Noite

Para a Cindel:

Realmente eu tenho telhados de vidro sim e nunca ninguém me ouviu e nem ouvira dizer o contrario pq ao contrario de mta gente eu sei o que faço e o que digo. Mas como posso ter sido atacada de um Alzeihmer repentino gostaria que me indicasse o topico que abri igual a este da Joana onde não tenha havido antecedentes. Pq tou farta de puxar pela molecula e não tenho a mais pequena ideia. Se se está a referir aos topicos de um determinado forense aquando do canil já tão falado aqui, deverá ter reparado que as PM's que publiquei foi no seguimento de uma discussão no geral e NUNCA por dá cá aquala palha, mas se estiver errada a Cindel está no seu direito de me avivar a memoria.

Em relação a tudo o resto eu não sou obrigada a achar este topico interessante e se calhar o que mais me irritou foi pq eu abri por ser da Joana e por pensar que era alguma ajuda para algum animal e deparo com uma palhaçada sem sentido nenhum. Eu não ando aqui para ganhar louros até pq prefiro os morenos ;) :p mas realemente acho que há foruns onde este tipo de conversa seja mais bem entregue e não penso ser de mau gosto sugerir o forum criado e que a Cindel conhece. Só lá vai quem gosta quem não gosta mantem-se à beira que é o que eu faço.

Para a Joana:

Espero que tenhas percebido pela resposta que dei á Cindel onde está a diferença entre nós, se não paciência. Esta é a minha ultima resposta neste topico a partir de agora podem dizer o que quiserem pq se eu já participo tão pouco mti pouco me custa deixar de participar de todo.

Fiquem bem
varela_rotty
Registado: sexta jul 04, 2003 8:20 am

segunda jul 07, 2003 7:50 am

Não acha que abrir um tópico aqui por causa da pm foi desnecessário?Não era minha intenção ameaçar ninguém. Apenas estava farto de ver esta senhora dar tantos erros de português e nunca dar por isso, por isso fiz o reparo por PM, e não aqui. Podia ter sido mais simpático, isso é certo, mas não fui. A senhora Joana em vez de aproveitar e começar a corrigir os seus erros, além de os continuar a dar noutros tópicos ainda faz este escândalo todo..."ahahah, recebi uma PM a gozar comigo, ahahahah" :o bom.....tudo bem!
Aos demais reafirmo a importância de bem escrever a nossa língua. E acho que este tópico devia ficar por aqui, pelo simples facto de que nunca deveria ter sido aberto! :roll:
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 12:28 pm

varela_rotty Escreveu: Não acha que abrir um tópico aqui por causa da pm foi desnecessário?Não era minha intenção ameaçar ninguém. Apenas estava farto de ver esta senhora dar tantos erros de português e nunca dar por isso, por isso fiz o reparo por PM, e não aqui. Podia ter sido mais simpático, isso é certo, mas não fui. A senhora Joana em vez de aproveitar e começar a corrigir os seus erros, além de os continuar a dar noutros tópicos ainda faz este escândalo todo..."ahahah, recebi uma PM a gozar comigo, ahahahah" :o bom.....tudo bem!
Aos demais reafirmo a importância de bem escrever a nossa língua. E acho que este tópico devia ficar por aqui, pelo simples facto de que nunca deveria ter sido aberto! :roll:
Forista Varela_Rotty,

Acho bastante estranho uma pessoa que vem até ao forum de cães e que a sua prestação limita-se a corrigir outros pelos erros ortograficos..
Depois, acho que o senhor não me conhece de lado nenhum para me dirigir a palavra da forma como fez... nem sequer lhe permito que o faça, isso é que era bom! De forma em que esta será a primeira e a ultima resposta que lhe darei.
Até porque caso não tenha percebido este topico foi criado para ridicularizar e partilhar com todos os foristas a FORMA com que o senhor me tentou corrigir e NÃO A CORRECÇÃO EM SI... É evidente que existem opiniões diferentes sobre a colocação ou não do topico e eu só tenho que respeita-las como forista que sou por aqui já vai fazer uns 4 anos... Mas que não me impede de continuar a colocar os posts que QUERO como tantos foristas que por aqui passam! E depois também ando FARTA de ver por aqui muita coisa que se repete constantemente e não me ponho a enviar pm's para todo o mundo simplesmente porque me acho nesse direito!
E esta é o ultima resposta que lhe darei.

Tenha um bom dia. E veja lá para não tropeçar em tanta cedilha...
<p>Joana Gonçalves</p>

varela_rotty
Registado: sexta jul 04, 2003 8:20 am

segunda jul 07, 2003 4:41 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
varela_rotty Escreveu: Não acha que abrir um tópico aqui por causa da pm foi desnecessário?Não era minha intenção ameaçar ninguém. Apenas estava farto de ver esta senhora dar tantos erros de português e nunca dar por isso, por isso fiz o reparo por PM, e não aqui. Podia ter sido mais simpático, isso é certo, mas não fui. A senhora Joana em vez de aproveitar e começar a corrigir os seus erros, além de os continuar a dar noutros tópicos ainda faz este escândalo todo..."ahahah, recebi uma PM a gozar comigo, ahahahah" :o bom.....tudo bem!
Forista Varela_Rotty,

Acho bastante estranho uma pessoa que vem até ao forum de cães e que a sua prestação limita-se a corrigir outros pelos erros ortograficos..
Depois, acho que o senhor não me conhece de lado nenhum para me dirigir a palavra da forma como fez... nem sequer lhe permito que o faça, isso é que era bom! De forma em que esta será a primeira e a ultima resposta que lhe darei.
Até porque caso não tenha percebido este topico foi criado para ridicularizar e partilhar com todos os foristas a FORMA com que o senhor me tentou corrigir e NÃO A CORRECÇÃO EM SI... É evidente que existem opiniões diferentes sobre a colocação ou não do topico e eu só tenho que respeita-las como forista que sou por aqui já vai fazer uns 4 anos... Mas que não me impede de continuar a colocar os posts que QUERO como tantos foristas que por aqui passam! E depois também ando FARTA de ver por aqui muita coisa que se repete constantemente e não me ponho a enviar pm's para todo o mundo simplesmente porque me acho nesse direito!

Não me senti nada ridicularizado. A única ridicularizada foi a senhora. Essa resposta enviava-ma por PM e já não tinha o trabalho de se embaraçar sozinha e voluntariamente. Por mim pode colocar os Posts todos que quiser, onde quiser, quando quiser. O trabalho é seu.
Eu não costumo tropeçar em cedilhas, sei usá-las correctamente.
Passe bem e escreva melhor ainda.
Cumprimentos.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda jul 07, 2003 5:22 pm

varela_rotty Escreveu: Não me senti nada ridicularizado. A única ridicularizada foi a senhora.
Isso foi o que o senhor sentiu. Como pessoa que esta por fora, nao foi isso que senti: o ridiculo foi seu e so seu. Se quer acusar outros, comece por nao ser clone: identifique-se, tente ganhar um bocadinho de dignidade e talvez ai alguem lhe queira dar um bocadinho de atencao.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 6:35 pm

varela_rotty Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Forista Varela_Rotty,

Não me senti nada ridicularizado. A única ridicularizada foi a senhora. Essa resposta enviava-ma por PM e já não tinha o trabalho de se embaraçar sozinha e voluntariamente. Por mim pode colocar os Posts todos que quiser, onde quiser, quando quiser. O trabalho é seu.
Eu não costumo tropeçar em cedilhas, sei usá-las correctamente.
Passe bem e escreva melhor ainda.
Cumprimentos.
Olhe forista Varella_Rotty, como pode verificar a unica pessoa aqui que ficou ridicularizada foi o senhor, para isso basta ter olhinhos na cara e saber ler o tal Português que o senhor tanto afirma saber... Ou talvez não... Quem sabe... Se não conseguiu perceber as mensagens dos outros foristas é de suspeitar... ;):D

Passe bem
<p>Joana Gonçalves</p>

rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça jul 08, 2003 1:32 am

Olá a todos,

Já não é a primeira vez que falo na questão sensível que é a da "correcção ortográfica", muito embora o tenha feito num outro fórum que costumo frequentar. Mas talvez não seja demais dar novamente a minha opinião:

Gostava de lembrar que uma das grandes regras dos Fóruns de Discussão é a de não corrigir os erros ortográficos e gramaticais dos outros.
Ou seja, desde que seja perceptível, a mensagem não deve ser criticada meramente por conter erros de português.
A isto chama-se Net Etiqueta!
Existem outras regras (como por exemplo não colocar mais que 4 frases na frase final de saudação, etc.) mas essa é de facto uma das mais importantes.

Por fim, outra questão que me parece que muitos também se esquecem é a que se refere à seguinte citação retirada das regras de utilização do presente fórum:

"O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se." Repito: o objectivo é também a do divertimento, e eu nunca vi aulas mais chatas que as de português...

Aconselhava ainda algumas pessoas a reler (se é que já o fizeram) as regras de utilização dos Fóruns de Discussão dado que o não cumprimento das mesmas complica a interacção dos grupos.

Um pedido de desculpas por fim, aos "foristas dos cães" por ter vindo cá só para ser chata (dado que geralmente não participo no vosso fórum) não se preocupem, vou já novamente para o dos felinos. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 08, 2003 7:05 am

É bom escrever bem português, mas não percebo porque ao corrigir os outros se começa por os insultar e criar um clone...

Se já é cobardia insultar os outros escondido por um nickname da net, então criar um nickname para esconder o nickname já é doentio.

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jul 08, 2003 8:51 am

Olá

Eu pertenço ao grupo dos que corrigem os erros ortográficos. Será mania? Será presunção? Será vaidade? Não, não é nada disso.

Estou convencido de que quando o fiz não desrespeitei ninguém nem muito menos ofendi quem quer que seja. Estou plenamente convencido disso, mas até posso estar enganado.
Das poucas vezes que o fiz ponderei sempre muito bem por dois motivos essenciais. Primeiro porque este espaço é efectivamente um fórum de cães e não uma tribuna de linguística; segundo porque não sou especialista de Português nem um pouco mais ou menos e, mesmo que o fosse, ninguém me encomendou o sermão e poucas pessoas estarão dispostas a receber lições.
Eu não estou a dar esta justificação por ter enfiado a carapuça em relação ao tema deste tópico. Bem, pensando bem, às tantas até a enfiei, querem lá ver... :lol: Mas olhem, nem me fica nada mal :lol:

O motivo mais forte que me levou a fazer esse tipo de reparos foi o de alguns membros utilizarem a linguagem dos Chat's, com abreviaturas, Kapas e outras formas que realmente dificultam a leitura e, na minha opinião, dão pouca dignidade às mensagens. Já o tenho dito várias vezes, para entrar e participar no fórum não é necessário vir de fato e gravata, mas lembrem-se que as mensagens ficam, muitas delas para serem relidas. Esses textos são património nosso, é uma base de dados de que nos deveríamos orgulhar.
Já sei, já sei do que estão a pensar. Isto comparado com tantas mensagens e com tantos tópicos insultuosos não é nada de relevante. Pois, eu até concordo com isso. Mas sabem, quando a rua está suja eu nunca atiro para lá nem que seja um papelito. Isto é, lá pelo facto de haver tanto lixo no fórum, isso não significa que o continuemos a abandalhar.

Já ia a entrar pela via do paternalismo e moralismo que é uma coisa que me irrita.
Voltando às correcções ortográficas, de facto aqui ninguém tem o direito e muito menos o dever de fazer reparos a esse respeito. Acho que tudo depende das circunstâncias e da FORMA como essas chamadas de atenção são feitas. Mas o motivo essencial que me levou a fazer esta intervenção é o sentir que existe da parte de algumas pessoas quase o culto de escrever mal o Português com expressões mais ou menos com este sentido "que se lixe o Português" ou "as aulas de Português são uma seca".

Também aqui foi referido que`uma das "etiquetas" da net é não corrigir erros ortográficos. Mas quem é que instituiu essas etiquetas? Por favor! Mais etiquetas, não. Nós já vivemos num mundo artificial cheio de etiquetas fúteis. Eu da minha parte dispenso-as. Haja sim liberdade, criatividade e respeito pelas pessoas. E sentido do humor.

Só para finalizar, a forma como o reparo foi feito à Joana é detestável. E, na minha opinião, até tem um efeito perverso, negativo, em sentido contrário. Isto é, até dá vontade de continuar a dar erros ortográficos só para chatear.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”