Pela Raça, contra o negócio!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 09, 2009 10:11 pm

OLá,
CasadelMar Escreveu:
texuga Escreveu:Artigo -> Venda de cães é absurdo, a criação deve ser apenas e só por "amor à raça".
O artigo ou a criadora em questão diz explicitamente isto ou é uma conclusão tua?
Os custos com a criação de cães já foram mais que escalpelizados neste fórum.
Mas voltam sempre ao mesmo, embora com outro título.

Quer o artigo, quer a conclusão é que são absurdos :!: :!:

Com excepção desta senhora benemérita (!?) e mais 2 ou 3 com rendimentos de outros negócios ou abastados, todos os criadores sabem que é inviável criar cães durante anos e anos só por amor à raça.

É um paradoxo que aqueles que defendem acerrimamente a abolição das puppy-mill, criadeiros, etc. sejam os mesmos que advogam a criação gratuita de cães de raça.

Desculpem mas até os cegos sabem dar valor - e muito - a um cão de raça.
Só os "desolhados" deste fórum é que não.

Na defesa dos arraçados acabem com os criadores. :twisted:

Um abraço
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jul 09, 2009 10:16 pm

texuga Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
texuga Escreveu:Artigo -> Venda de cães é absurdo, a criação deve ser apenas e só por "amor à raça".
O artigo ou a criadora em questão diz explicitamente isto ou é uma conclusão tua?
É o mote defendido no artigo, pela criadora.
Absurdo é abandonar cães. Absurdo é maltratar cães, ou outro animal, neste caso, cães!

Não acho que seja absurdo vender cães com o intuito de procurar reaver algumas despesas.

Mas como já disseram, é uma opinião no meio de milhentas, que vale aquilo que vale :wink:

Abraços
jofelix
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 10:28 pm

CasadelMar Escreveu:
texuga Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
É o mote defendido no artigo, pela criadora.
Absurdo é abandonar cães. Absurdo é maltratar cães, ou outro animal, neste caso, cães!

Não acho que seja absurdo vender cães com o intuito de procurar reaver algumas despesas.

Mas como já disseram, é uma opinião no meio de milhentas, que vale aquilo que vale :wink:

Abraços
Olá,
Quantos cães de raça pura é que tu vez maltratados, quantos cães de raça pura é que vez abandonados :?: :?: Muito poucos, para não dizer nenhuns, e aqueles que o são não foram comprados pelo preço justo. Ou então o criador falhou na análise ao futuro proprietário :!:

Eu, já num outro tópico disse que dei um cão P.A. a um familiar e vou dar outro a um amigo, mas atenção, vivem perto de mim e sabem que à mínima suspeita de maus tratos o cão volta para minha casa.

Mas, como dizes, é mais uma opinião.

Um abraço
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 10:33 pm

jofelix Escreveu:Quantos cães de raça pura é que tu vez maltratados, quantos cães de raça pura é que vez abandonados :?: :?: Muito poucos, para não dizer nenhuns
Hummm, não tenho números mas acho que está enganado/a
jofelix
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 10:42 pm

Olá,
CasadelMar Escreveu:
jofelix Escreveu:Quantos cães de raça pura é que tu vez maltratados, quantos cães de raça pura é que vez abandonados :?: :?: Muito poucos, para não dizer nenhuns
O que eu escrevi foi isto
Muito poucos, para não dizer nenhuns, e aqueles que o são não foram comprados pelo preço justo. Ou então o criador falhou na análise ao futuro proprietário :!:
e não o que citaste acima. Pareces o entrevistador da outra que só escreveu o que era mais conveniente para a imagem da D. Mercedes. Digo eu e é a minha "Visão" do artigo.

Um abraço
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 10:54 pm

jofelix Escreveu:Olá,
CasadelMar Escreveu:
O que eu escrevi foi isto
Muito poucos, para não dizer nenhuns, e aqueles que o são não foram comprados pelo preço justo. Ou então o criador falhou na análise ao futuro proprietário :!:
e não o que citaste acima. Pareces o entrevistador da outra que só escreveu o que era mais conveniente para a imagem da D. Mercedes. Digo eu e é a minha "Visão" do artigo.

Um abraço
Desculpem mas estou sem nenhuma pachorra para isto...

Abraços
jofelix
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 11:14 pm

Olá,

Efectivamente tens razão. Não há pachorra que aguente.
De um lado os que gastam dinheiro com a criação de cães e do outro os que querem cães de raça pura de borla.
Há um empate e como tal é melhor arranjaram outro tópico, de preferência que não seja recorrente.

Um abraço
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 10, 2009 8:52 am

jofelix Escreveu: Pareces o entrevistador da outra que só escreveu o que era mais conveniente para a imagem da D. Mercedes. Digo eu e é a minha "Visão" do artigo.

Um abraço
Eu nao li a entrevista, mas por acaso acho que se e como dizem, a questao de o jornalista escrever so o que e mais conveniente para a imagem da criadora, nao sei se sera bem assim. Pelos vistos e dito que a criadora nao vende caes e os mantem todos em co-propriedade. Basta fazer uma pesquisa na internet para se ver que nao e bem assim. Ha criadores a dizer que tem caes que lhe foram vendidos por ela, e canis com caes com afixo dela que nao estao em co-propriedade. Se ela so faz isto com outros criadores em quem tem confianca, ate que acho muito bem, pois se o intuito e preservar a raca, tem a seguranca que as pessoas que tem os caes o vao fazer. Se mantem os que sao animais de estimacao em co-propriedade, e um modo de nao haver por ai gente a fazer ninhadas com caes dela e a registar os cachorros. Se formos ao fundo a questao, a polemica de ela nao criar para vender, e "dar" os cachorros, ela nao diz que da os caes. Mantem os caes em co-propriedade, portanto sao tento dela como das pessoas que os tem la em casa. Eu nao acho isto nada estranho. Se os caes continuam a ser dela, em regime de co-propriedade, porque e que haveria de receber dinheiro por eles?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 10, 2009 9:06 am

"Mercedes Geraldes dedica-se à criação de cães d'água há mais de 20 anos, em Mem Martins (Sintra), e não vende os seus animais por nada deste mundo."

"A empresária dedicou-se à criação do cão d'água português -(...)- com o único objectivo de conservar o património genético e recuperar a pureza da raça,..."

O título do tópico figura a BOLD e em CAPS na revista.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jul 10, 2009 10:22 am

Ora, se eu me dedicasse à selecção de uma raça e tivesse um poder económico que permitisse ser-me indiferente vender ou não vender para cobrir os custos da criação, também era capaz de fazer o mesmo... É lá com ela 8)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 10, 2009 10:46 am

MDogster Escreveu:Ora, se eu me dedicasse à selecção de uma raça e tivesse um poder económico que permitisse ser-me indiferente vender ou não vender para cobrir os custos da criação, também era capaz de fazer o mesmo... É lá com ela 8)
Eu não estou contra o facto de ela dar os cães, para mim é igual ao litro, eu só acho é o artigo em si, sem nexo, afirmar em voz alta "PELA RAÇA, CONTRA O NEGÓCIO", é que eu naõ acho correcto nem ético.
Ela por mim até pode dar a mãe, os filhos e os primos, é-me igual ao litro.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jul 10, 2009 10:50 am

MDogster Escreveu:Ora, se eu me dedicasse à selecção de uma raça e tivesse um poder económico que permitisse ser-me indiferente vender ou não vender para cobrir os custos da criação, também era capaz de fazer o mesmo... É lá com ela 8)
Óbvio... oferecer, pôr em co-propriedade, vender caro, vender barato, são tudo opções do criador e ninguém tem nada com isso, discorde ou concorde. Mas há sempre "avaliadores" que gostam de meter a foice em seara alheia.
jofelix
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 12:30 pm

Olá,
Texuga escreveu:
Eu não estou contra o facto de ela dar os cães, para mim é igual ao litro, eu só acho é o artigo em si, sem nexo, afirmar em voz alta "PELA RAÇA, CONTRA O NEGÓCIO", é que eu naõ acho correcto nem ético.
Concordo plenamente. E acrescento que é limitativo para quem lhe fica com os cães, porque para criar tem que jogar as mesmas regras. E não se pode apurar raças sem custos e nem todos são abastados.

Em resposta a esta minha afirmação a propósito da oferta de um CAP à Casa Branca:
O cão foi obviamente oferecido, mas não foi por amor à raça, já que o canil que o ofereceu vai ter um retorno enorme.
Ziggy respondeu:
E capaz de ter algum retorno, mas duvido que seja a vender caes... o negocio do criador e outro bem mais lucrativo.
Afirmação que deixo para vossa análise.

Nem todos os criadores têm os conhecimentos internacionais da senhora, e duvido que todos amem a raça de igual modo, mas como é o cão da moda, é fino.
Não é uma raça fácil nem barata de tratar e cuidar.

O artigo é revoltante, «porque induz em erro os leitores», para quem cria cães de raça com muitos sacrifícios e que não têm as mesmas possibilidades financeiras, porque se as tivessem se calhar também seriam altruístas.

Um abraço
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 10, 2009 12:59 pm

O cao foi oferecido, porque tinha sido vendido e devolvido, e o Senador Ted Keneddy e a mulher convenceram a criadora, de criou os caes que eles tem, a deixar o cao ir para a familia Obama. Mas foi o Ted Kennedy e a mulher que lhes ofereceram o cao. Era isso que eu queria dizer com o negocio e outro. O negocio dos Kennedy nao e a criacao de caes...
texuga
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 1:02 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Texuga escreveu:
Concordo plenamente. E acrescento que é limitativo para quem lhe fica com os cães, porque para criar tem que jogar as mesmas regras. E não se pode apurar raças sem custos e nem todos são abastados.
Em relação ao que pus a bold, é um problema de quem adopta, se aceita as regras que ela impõe, muito bem, se não aceita, compra um cão a outro Criador. Mas quanto a isso nada a dizer, ela abre o jogo e dita as regras, só aceita quem quer. Eu nunca aceitaria, mas isso sou eu. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”