Aqui estou eu para mais umas novidades da Preta.
Hoje é a última consulta da Preta, relativamente há esterilização porque depois virão as consultas das vacinas, e hoje era suposto retirar-lhe o colete elisabetiano definitivamente e depois em casa iria soltá-la deixando-a livre para que decidisse se ficava connosco ou se voltava para o cantinho dela.
Não consegui esperar e ontem quando eu e a minha mãe, e o Major, a Mia e a Preta Fofa, fomos ás castanhas num terreno decidi soltá-la, mas antes já lhe tinha retirado o colete. Bem, ela correu, saltou, fartou-se de brincar com o Major e desapareceu. Eu continuei a fazer o que estava a fazer sem me preocupar muito pois era de calcular que ela tinha ido dar uma volta, gozar a liberdade que não tinha tido nas últimas duas semanas, e fomos andando por um caminho diferente a passear por entre os pinhais, pois com os animais sem trela não podiamos ir pela estrada, e derrepente aparece ela toda contente como se nos tivesse encontrado depois de nos ter perdido, depois disso não me largou mais e andou sempre comigo ligeiramente mais atrás e de vez enquando saltava para as minha mão para eu lhe dar miminhos. O mais estranho disto tudo é que não se aproximou da minha mãe mesmo esta tendo-a chamado para fazer festas ela não se aproximou mantendo-se desconfiada como sempre foi. Só quer andar onde eu andar. Inda hoje de manhã cedo a minha mãe voltou á s castanhas e chamou o Major e a Preta e apesar do Major ir ela não foi porque eu não fui ficou á porta de casa porque sabia que eu lá estava!
A mim enche-me o ego, mas para ela não é muito bom apegar-se só a mim. Desde o ínicio que a minha mãe toma conta dela quase tanto como eu já de proposito para ela se habituar a ela pois mais tarde ou mais cedo terei que ir embora e não quero que ela e o Major sofram com isso. Sim porque o Major tem ciúmes da Preta e a Preta tem ciúmes do Major e os dois a tentarem saltar-me para cima para pedir mimos vocês nem imaginam!

Fotos para já ainda não tenho.