Cadela Conquistada e Adoptada!:D:D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quarta out 28, 2009 10:11 am

Olá amigos.

Aqui estou eu para mais umas novidades da Preta.
Hoje é a última consulta da Preta, relativamente há esterilização porque depois virão as consultas das vacinas, e hoje era suposto retirar-lhe o colete elisabetiano definitivamente e depois em casa iria soltá-la deixando-a livre para que decidisse se ficava connosco ou se voltava para o cantinho dela.
Não consegui esperar e ontem quando eu e a minha mãe, e o Major, a Mia e a Preta Fofa, fomos ás castanhas num terreno decidi soltá-la, mas antes já lhe tinha retirado o colete. Bem, ela correu, saltou, fartou-se de brincar com o Major e desapareceu. Eu continuei a fazer o que estava a fazer sem me preocupar muito pois era de calcular que ela tinha ido dar uma volta, gozar a liberdade que não tinha tido nas últimas duas semanas, e fomos andando por um caminho diferente a passear por entre os pinhais, pois com os animais sem trela não podiamos ir pela estrada, e derrepente aparece ela toda contente como se nos tivesse encontrado depois de nos ter perdido, depois disso não me largou mais e andou sempre comigo ligeiramente mais atrás e de vez enquando saltava para as minha mão para eu lhe dar miminhos. O mais estranho disto tudo é que não se aproximou da minha mãe mesmo esta tendo-a chamado para fazer festas ela não se aproximou mantendo-se desconfiada como sempre foi. Só quer andar onde eu andar. Inda hoje de manhã cedo a minha mãe voltou á s castanhas e chamou o Major e a Preta e apesar do Major ir ela não foi porque eu não fui ficou á porta de casa porque sabia que eu lá estava!
A mim enche-me o ego, mas para ela não é muito bom apegar-se só a mim. Desde o ínicio que a minha mãe toma conta dela quase tanto como eu já de proposito para ela se habituar a ela pois mais tarde ou mais cedo terei que ir embora e não quero que ela e o Major sofram com isso. Sim porque o Major tem ciúmes da Preta e a Preta tem ciúmes do Major e os dois a tentarem saltar-me para cima para pedir mimos vocês nem imaginam! :lol: :lol: :lol:
Fotos para já ainda não tenho. :|
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta out 28, 2009 10:59 am

Para ela tu foste quem lhe deu a mão e a acolheu e deve adorar-te :D mas quando não tiveres, ela vai ficar bem com a tua mãe :) Desejosa por ver umas fotos :D :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 28, 2009 7:56 pm

os animais tímidos são assim e alguns para sempre. se não forem ratados. tenho a dora há 4 anos. a única pessoa de quem se aproxima é de mim. na rua, se vê alguém, tenta andar em sentido inverso para se ir embora. o habitual é andar escondida atrás de mim. quando vai a algum lado, esconde-se atrás de tudo. é afltivo.
há dias, a vet esteve a observá-la e decidiu começar um tratamento com um anti depressivo. ainda não tive oportunidade de ver o resultado. as melhoras vão demorar, mas o avô diz que ela está muito melhor. pelo menos, no outro dia fiquei estúpida. levei-a à farmácia. estava cheia mas a dora já não se escondeu :lol:
anjjazul
sanaMalina
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 11:22 am

Olá amigos!

Já á muito tempo que não venho aqui postar novidades sobre a preta.
Na verdade continua tudo mais ou menos na mesma. Todas as manhas são uma alegria quando saio de casa. É como se regressa-se de uma longa viagem (as horas em que estou a dormir! :lol: ) por algum país perigoso sã e salva!!
Já recuperei a minha máquina fotográfica e portanto já tenho fotos para postar como tinha prometido (há já muito tempo!). Não foi fácil, mas depois de muitas tentativas - e podem querer que foram mesmo muitas porque ela tem medo da máquina - lá consegui umas fotos bem giras.

Agora queria era pedir um favor: como a minha net é fraquinha, não consigo colocar aqui as fotos portanto se alguém se diponibilizar poderia enviá-las por mail (que acho que deve dar) e esse alguém colocava aqui as fotos... :D

Obrigada a todos os que postaram e aos que não postaram.
Beijinhos
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
vitorina
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 1:18 pm

Não me ofereço para por as fotos, pois também sou daquelas que não sabe por :D Mas estou desejosa por ver :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 04, 2010 9:27 pm

Posso tentar pôr as fotos...mas só amanhã.
Envie para aisd1@sapo.pt
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 05, 2010 7:28 pm

Aqui vão algumas fotos da Preta (não todas que não tive tempo) :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

quem é o menino ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vitorina
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 7:40 pm

É o Major o mano dela, ela foi-se aproximando dele e ganhou uma familia :D :D E já parece uma cadelinha de casa, liiiiiiiiiinda :D :D
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado fev 06, 2010 6:00 am

Bom dia!
Estive a ler toda a história da Preta, estou encantada com o final tão feliz
Dá para ver nas fotos que a Preta está mesmo muito feliz, é uma beleza essa menina!

Bem haja sanaMalina
sanaMalina
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 11:45 am

Obrigada aisd por ter publicado as fotos!
É de facto o Major que hoje de manhã fugiu! com a cadela do vizinho que vem cá buscá-lo!?Ela passa a vida aqui para o levar com ela! (é uma serra da estrela e ele ao lado dela parece pequenino :D) e portanto tive de o prender á corrente :-( mas só durante meia horinha que foi o tempo de mandar a cadela embora. Nunca o vi tão porco como hoje!!! Desconfio que se andou a rebolar na lama. Até o fucinho tem lama!

Obrigada pelos elogios há minha menina e obrigada Browneye.

Beijinhos a todas e todos :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
vitorina
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 12:17 pm

Devia mudar o titulo para "Cadela abandonada conquistada e adoptada " :lol: :lol:
sanaMalina
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 12:25 pm

Tem razão Vitorina mas não sei muito bem como fazer isso...
É preciso editar a 1ª msg? Não me pareceu haver outra forma...
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
vitorina
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 2:02 pm

Eu devo ser a maior naba que aqui anda, mas alguém há-de explicar :D :D E o Major que pare de trair a Preta :)
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado fev 06, 2010 3:17 pm

Primeiro deixe-me dizer-lhe que a Preta é lindíssima!

Para editar o título tem que editar o seu primeiro post, em cima está o título onde poderá altera-lo! (se não estou em erro)
<p>Cumprimentos</p>
sanaMalina
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 11:26 am

A preta Fofa já tem petsite! (até que enfim) :lol:

Podem visitar em : http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=49836

Beijinhos e Bom Dia a todos.
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Responder

Voltar para “Cães”