Acho que deve ficar ao critério de cada um a escolha, se compra raça X ou Y ou se adopta

Abraços
Moderador: mcerqueira
jofelix Escreveu: Não sou contra a adopção, pelo contrário, mas também não quero que um cão adoptado seja abandonado, salte a cerca de minha casa e engravide a minha cadela de raça pura.
Um abraço
Musky Escreveu:jofelix Escreveu: Não sou contra a adopção, pelo contrário, mas também não quero que um cão adoptado seja abandonado, salte a cerca de minha casa e engravide a minha cadela de raça pura.
Um abraço![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ahahahahahahahah
(bem, pelo menos já ganhei a tarde!)
Obviamente que as opiniões de cada um não passam disso mesmo, de cada um. E todas serão válidas, para cada um.LuMaria Escreveu:
Mal, mal, acho as pessoas continuarem a achar que um rafeiro de canil é um animal "menor" de menos exigências, que sobrevive a tudo e qualquer coisa. É um cão com iguais necessidades. OK. Vaga um lugar na associação - por Portugal, isso é que de facto conta - vagar lugares, seja a que custo for. Felizmente há associações que já não trabalham assim.
É pelo que acima é citado que eu afirmo que todos somos culpados da praga dos cães abandonados. Há leis mas ninguém as cumpre ou faz cumprir.LuMaria Escreveu:Não passam de opiniões. Tão válida é a sua como a da ActionGirl. O que me parece de todo mau, é ir buscar a citação de uma forista para abrir um tópico. Correcto, sería confrontá-la no proprio tópico. Isto a meu ver claro.jofelix Escreveu:Olá,ActionGirl escreveu:
Não compre um animal, dê um salto á associação local e ao canil, vai ver que se "apaixona" por um desgraçado/a com os dias contados.
Ainda se admira de ver lá um cão/cadela de raça
Acho bem que digam para adoptar.
Acho errado que digam para não comprar.
Claro que são opiniões válidas, mas quando misturadas só dão confusão; Porque é que é mau abrir um tópico fundamentando-me numa opinião, que por acaso é de uma forista? Fui buscar o post da ActionGirl como podia ter ido buscar outro qualquer, como refiro. E não a estou a confrontar, porque só discordo da forma como se dá a opinião, lancei o debate aproveitando-me da frase dela que é igual a muitas.
Uma futurologia meio exagerada não? Pelo que sei, por exemplo na Alemanha, os rafeiros deixaram de existir. Vêm buscá-los a Portugal.jofelix Escreveu:Pela lógica da ActionGirl e outros, que constantemente dão este conselho, qualquer dia não há compradores logo não haverá criadores e finalmente acabarão os cães de raça apurada e teremos somente rafeiros/arraçados até ao dia em que o cão se extinguirá;
A não ser que os criadores comecem a entregar os cachorros às associações ou canis.
Só quem não quer ver o futuro diz que é exagerada. Se considerarmos os rafeiros alemães como raça, então esta extinguiu-se lá.
Como é que eles fizeram para acabar com os rafeiros? Isto é que tinha interesse saber!
Se as pessoas preferem, está o caso resolvido. Não se acabam os criadores nem os cães de raça. Logo o tópico não tem sentido.jofelix Escreveu:Vocês amigos() dos animais/cães ainda não perceberam que sem criadores acabará o apuramento da raça e que são estes cães que as pessoas preferem.
Tem tanto sentido como outro tópico qualquer, caso contrário o que não tem sentido é a Arca.
Descobriu a pólvorajofelix Escreveu:Uma forma de acabarem ou pelo menos diminuírem a quantidade de cães abandonados, seria recolher da rua ou monte a cadela abandonada e esterilizá-la antes que ela cruze com um rafeiro e se multiplique por dez ou mais cachorros SRD abandonados.![]()
Não, não descobri a pólvora; mas há muita gente que a desconhece e atira pedras.
Anda um bocado a leste desta coisa de animais de rua não anda?jofelix Escreveu:Porque não reclamar esta medida junto das J.Freguesias ou Câmaras?
Não, não ando! Vejo é muita inércia.
Estas contitas estão mal feitas. Mas tudo bem. Confesse lá, ignora um bocado esta coisa de animais de rua e canis e etcs e tais, certo?jofelix Escreveu:Uma cadela=10 cachorros; 10 cadelas=100 cachorros SRD abandonados.
Quanto às contas foi assim que me ensinaram. Quanto à ignorância é fruto daquilo que constato e vejo fazer. É só conversa ninguém toma atitudes a sério.
Mal, mal acho aconselharem este e aquele cão a uma pessoa que não sabe para que quer o cão. Sabe que o vai colocar algures no jardim género bengaleiro, onde passará 12 horas alone, mas pelo menos oferece confiança à esposa que tem medo. Pessoa essa que não revela mais nada do que isto e chovem N conselhos deste e daquele cão.
Por isso se aconselharam várias raças, porque cada um tem uma opinião, ou porque conhece ou por posse. O forista, em consciência analisará e tomará a decisão final. Se todos pedissem conselhos certamente não haveria tantos abandonados.
Mal, mal, acho as pessoas continuarem a achar que um rafeiro de canil é um animal "menor" de menos exigências, que sobrevive a tudo e qualquer coisa. É um cão com iguais necessidades. OK. Vaga um lugar na associação - por Portugal, isso é que de facto conta - vagar lugares, seja a que custo for. Felizmente há associações que já não trabalham assim.
Não trabalham assim porque certamente recolhem cães à medida das instalações, mas a maioria trabalha assim e os canis na totalidade porque se não levantam/adoptam o cão em x dias matam-no, porque têm excesso de população, e com esta atitude aumentam os gritos de desespero dos defensores dos animais, pedindo para adoptar, não percebendo uns e outros que são parte do problema.
Abaixo cito o que fazem na Alemanha:Na Alemanha não existem cães de rua. Qualquer cão abandonado será imediatamente transferido para um abrigo ou "asilo" de animais, um "tierheim". Praticamente todas as cidades têm esses abrigos, mantidos com recursos do Estado, Prefeituras e doações. Para se ter uma idéia, a Prefeitura paga o equivalente a 60 reais por ano por animal encontrado na rua. Não é muito, mas mostra o compromisso da comunidade e dos governos com o assunto. Um cão só é morto se estiver gravemente doente, se matou uma pessoa ou contraiu a raiva. E o sacrifício é através de injeção letal, que não causa dores. A lei alemã prevê punição severa para quem matar ou maltratar um animal, seja colocando-o na rua ou deixando-o sem comida. fonte: http://www.amigolobao.com/Artigo.html
Nicas dirigi esta frase à maioria das pessoas que passa a vida a dizer para adoptarem um animal de canil porque é pouco exigente. As proprias pessoas que trabalham como voluntárias preferem ver os animais fechados nas casas dos donos 23 horas se for necessário, porque pelo menos têm um doninho. Capicce? Qual foi a charutada mulher? É só ler os tópicos.nicasxi Escreveu:Obviamente que as opiniões de cada um não passam disso mesmo, de cada um. E todas serão válidas, para cada um.LuMaria Escreveu:
E do mesmo modo que é válido ter-se a opinião que mais vale adoptar que comprar, uma vez que não se sabe muito bem o que se quer e bláblá. Tambem é válido dizer-se que se quer comprar um cão. Mas ás vezes encara-se isso quase como um crime e lá vem a " charutada" ( como a que está a bold ) que faz sentir qualquer simples amante de cão, abaixo do mesmo....
Olá,Fitinhas Escreveu:Olá
Acho que este tópico n foi aberto da melhor forma, a citação foi tirada de outro contexto.
Tens razão e por isso não confrontei a forista naquele tópico. Só me interessava a frase em si para abrir num outro tópico.
No entanto, acho que a escolha é de cada um!
Adoptar, comprar, desde que seja com consciência...optimo!
De acordo, mas se viessem aqui ouvir as diversas opiniões se calhar não faziam tantas asneiras
Mas, tb é verdade que existem animais aos montes nos canis que servem perfeitamente os pedidos de alguns foristas, que caem de para quedas no forum com tópicos que por vezes acho descabidos.
Dizes muito bem, alguns não todos.
Trocando a perspectida do forista que abriu o tópic:
N adopte, compre. E os que estão para adopção? Que lhes fazemos?
Não me recordo de ter lido esta frase aqui na Arca
Ah! Perontus!LuMaria Escreveu:Nicas dirigi esta frase à maioria das pessoas que passa a vida a dizer para adoptarem um animal de canil porque é pouco exigente. As proprias pessoas que trabalham como voluntárias preferem ver os animais fechados nas casas dos donos 23 horas se for necessário, porque pelo menos têm um doninho. Capicce? Qual foi a charutada mulher? É só ler os tópicos.
Olá,LuMaria Escreveu:Não entendo o que essa história tem a ver para o tópico.
Sinceramente já não percebo qual o intuíto.