Morder a trela ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo ago 09, 2009 2:11 pm

Fjord Escreveu:
doglover80 Escreveu:
Fjord Escreveu:
doglover80 Escreveu:Seja como for isto vem realçar a importância da existência de aulas de socialização para cachorros...
Desculpe lá mas não percebi. Isto o quê? :?
São as chamadas "puppy classes" que em portugal não sei concretamente onde existem para além da Educacão.

São "turmas" de cachorros e respectivos donos que fazem uma série de exercicios de socializãção, controlo, obediência e manipulação por pessoas. Isto é feito num espaço próprio porque os cães devem ser socializados entre as 8 e as 12/14 semanas e nesta altura ainda não têm as vacinas em dia que como se disse acabam aos 4 meses normalmente.
Eu não lhe perguntei o que são "puppy classes" :roll: Só lhe digo que a histeria que reina hoje em dia à volta dos riscos sanitários atingiu níveis assustadores :roll: Olhe, você que é disso dos treinos, conte aqui ao pessoal como é que é a vida dum cachorro que se destina a ser guia de cegos 8)
A vida de um cão guia é completamente planeada ao pormenor. Coisa que gostaria que os donos também fizessem um pouco com os outros caes.

Desculpe não percebi o que me perguntou. Esta questão da vacinação revela a importância das puppy classes porque o periodo de socialização dops cachorros é entre as 8 eas 12/14 semanas. Se não se sai com ele para não correr o risco , por conselho veterinário, então tem de haver uma alternativa. Os cães vão para canis abandonados por várias razões mas na sua maioria por problemas comportamentais, toda a gente sabe disso. Pode não ser talvez 95% deles mas muitos são! Eu faço-lhes avaliações de temperamento e vejo bastantes problemas.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo ago 09, 2009 2:17 pm

Gypsfulvus Escreveu:
doglover80 Escreveu:[

Mas infelizmente ouço muitos donos dizerem que o veterinário aconselhou a não sair de casa com o cão.
!
Não, aconselham isso sim a não andar com ele na rua em focos de contágio, ou seja contactar com outro cães, cheirar fezes e urina de outros, etc....

As pessoas é que depois acrescentam pontos e parágrafos. :wink:
Não, isto por acaso até é verdade. Mas não esqueçamos que o mais certo é o vet ter percebido que o dono até pode gostar muito do seu animal mas não tem "dois dedos de testa" para descernir o que é conveniente e portanto o mais seguro para o cachorro é mesmo não sair de casa.
doglover80
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:31 pm

Gypsfulvus Escreveu:

Mas infelizmente ouço muitos donos dizerem que o veterinário aconselhou a não sair de casa com o cão.
!
Não, aconselham isso sim a não andar com ele na rua em focos de contágio, ou seja contactar com outro cães, cheirar fezes e urina de outros, etc....

Não acrescentam nada ... eu já ive essa conversa com os veterinários de Beja e todos disseram isso. Falamos acerca das puppy classes e eles disseram que assim não se importavam de aconselhar mas não aconselhavam a andar na rua com cuidado ... aconselham não andar na rua e pronto!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo ago 09, 2009 2:33 pm

doglover80 Escreveu: Desculpe não percebi o que me perguntou. Esta questão da vacinação revela a importância das puppy classes porque o periodo de socialização dops cachorros é entre as 8 eas 12/14 semanas.
Não percebeu? Estranho :roll: Mas, pronto, eu digo. Um cachorro que se destina a ser cão guia não precisa de "puppy classes", como nenhum outro precisa, a bem dizer (embora pareça ser um nicho de mercado interessante :twisted: ), porque logo às 6-8 semanas é posto a andar ma rua e a contactar com aquilo com que terá que lidar pela vida fora. Estou a ver que não lhe posso perguntar quantos cachorros destes morrem fulminados com parvovirose 8)
Musky Escreveu:Não, isto por acaso até é verdade. Mas não esqueçamos que o mais certo é o vet ter percebido que o dono até pode gostar muito do seu animal mas não tem "dois dedos de testa" para descernir o que é conveniente e portanto o mais seguro para o cachorro é mesmo não sair de casa.
Ora isto é que é uma grande verdade. E pode crer que até aqueles que parecem ter dois dedos de testa muitas vezes acabam por fazer tudo ao contrário do que se lhes é dito :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo ago 09, 2009 2:36 pm

doglover80 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:

!

Não acrescentam nada ... eu já ive essa conversa com os veterinários de Beja e todos disseram isso. Falamos acerca das puppy classes e eles disseram que assim não se importavam de aconselhar mas não aconselhavam a andar na rua com cuidado ... aconselham não andar na rua e pronto!
Os veterinários de Beja são 3 ou 4, eu conheço pessoalmente cerca de 150... Com o devido respeito vai voltar a generalizar como no tópico, onde pela sua experiência pessoal decidiu generalizar taxas de 95% e de ataques maioritariamente de cães rafeiro alentejano ? È que convenhamos o Hospital de Beja não é assim tão grande...vá a Setubal, a Almada, a Lisboa e a realidade muda...não se deve ver a floresta pela folha...
doglover80
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:39 pm

Fjord Escreveu:
doglover80 Escreveu: Desculpe não percebi o que me perguntou. Esta questão da vacinação revela a importância das puppy classes porque o periodo de socialização dops cachorros é entre as 8 eas 12/14 semanas.
Não percebeu? Estranho :roll: Mas, pronto, eu digo. Um cachorro que se destina a ser cão guia não precisa de "puppy classes", como nenhum outro precisa, a bem dizer (embora pareça ser um nicho de mercado interessante :twisted: ), porque logo às 6-8 semanas é posto a andar ma rua e a contactar com aquilo com que terá que lidar pela vida fora. Estou a ver que não lhe posso perguntar quantos cachorros destes morrem fulminados com parvovirose 8)
Musky Escreveu:Não, isto por acaso até é verdade. Mas não esqueçamos que o mais certo é o vet ter percebido que o dono até pode gostar muito do seu animal mas não tem "dois dedos de testa" para descernir o que é conveniente e portanto o mais seguro para o cachorro é mesmo não sair de casa.
Ora isto é que é uma grande verdade. E pode crer que até aqueles que parecem ter dois dedos de testa muitas vezes acabam por fazer tudo ao contrário do que se lhes é dito :roll:
Pare lá com os rodeios e diga de uma vez as coisas ... quantos é que morrem de parvovirose? Poucois muitos? Já que sabe diga lá. :evil:

Ouça o nicho do mercado não me interessa .. eu não ganho o meu dinheiro às custas do treino de cães, tenho o meu ordenado noutra profissão, apenas o faço para transmitir conhecimentos.
Musky
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:42 pm

Fjord Escreveu:
E mais uma vez eu concordo a 100%.

(mau, isto está a ficar grave :lol: )
doglover80
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:42 pm

Gypsfulvus Escreveu:
doglover80 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:

!

Os veterinários de Beja são 3 ou 4, eu conheço pessoalmente cerca de 150... Com o devido respeito vai voltar a generalizar como no tópico, onde pela sua experiência pessoal decidiu generalizar taxas de 95% e de ataques maioritariamente de cães rafeiro alentejano ? È que convenhamos o Hospital de Beja não é assim tão grande...vá a Setubal, a Almada, a Lisboa e a realidade muda...não se deve ver a floresta pela folha...
Que parvoice de conversa, realmente as pessoas que vêem aqui e são donos ficama a pensar coisas estranhissimas concerteza.

Então eu disse que eram rafeiros por haver muitos e que isso muda de sitio para sitio consuante os cães que existem no sitio... não é a questão do tamanho do hospital, nem do rigor cientifico do meu estudo... a questão é que muda consuante o sitio, logo não tem a ver co raças, tem a ver com educação.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo ago 09, 2009 2:44 pm

Xiiii, a Madre Teresa de Calcutá dos cães 8)

Pois eu acho as "puppy classes" uma parvoíce. Alguém me consegue explicar porque é que o risco de contactar com outros cachorros em vacinação é mais pequeno que contactar com cães adultos saudáveis? :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:48 pm

Não posso deixar de lhe responder apsar de o que escrever ter sido para a musky eo/a Fjord
Jà soube de casos de parvovirose e outras situações em casos de treino de cachorros, 4 ou 5, o que tendo em vista que ainda não é normal esses treinos em Portugal, é representativo. Não se sei sabe, mas nos Estados Unidos, para essas aulas é necessário um disclaimer para evitar processos caso so animais adoeçam.

Quanto ao nicho de mercado não lhe interessar ? Interessa, pois voce fala dele...Quando diz "ganhar dinheiro às custas de treino de cães" esse é termos depreciativo e que acho incorrecto. Deduzo então ue da mesma forma que se dispôe a treinar cães de caçador apesar de ser cntra a caça, treina da mesma forma de graça tudo que lhe apareça visto que" ganha dinheiro às custas "de outra profissão.

è preciso muito tempo e dedicação para se ser um bom treinador de cães, diria até pelos casos que conheço que somente se é bom se se fizer isso a tempo inteiro...ser curioso não basta e vai-me desculpar ou não( Idgas) mas sempre que decide inventar estatisticas e percentagens esbarra pois a sua experiencia é muito limitada bem como a sua localização, para fazer generalizações....os treinadores que conheço com 30-40 anos de profissão não se arriscam na maioria a fazer isso e o doglovr vai logo a matar ? Não é boa ideia.

Pare lá com os rodeios e diga de uma vez as coisas ... quantos é que morrem de parvovirose? Poucois muitos? Já que sabe diga lá. :evil:

Ouça o nicho do mercado não me interessa .. eu não ganho o meu dinheiro às custas do treino de cães, tenho o meu ordenado noutra profissão, apenas o faço para transmitir conhecimentos.
doglover80
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:49 pm

Fjord Escreveu:Xiiii, a Madre Teresa de Calcutá dos cães 8)

Pois eu acho as "puppy classes" uma parvoíce. Alguém me consegue explicar porque é que o risco de contactar com outros cachorros em vacinação é mais pequeno que contactar com cães adultos saudáveis? :roll:
Porque vêem de casa para o espaço onde elas acontecem... com os meus cães eu não ligo a nada disso e ando com eles na rua porque depois de pesar as coisas eu prefiro ter cães com um comportamento saudável e arrisco. Mas se os veterinários do sitio dizem estas coisas e eu não quero os cães abandonados na associaçao local tenho de encontrar um meio de os socializar ... percebem!? Tenho de ser pratico e não me por com teorias no vet a tentar convencê-lo sem efeito nenhum!
Musky
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:50 pm

Fjord Escreveu:Xiiii, a Madre Teresa de Calcutá dos cães 8)

Eu não, porque também não sei. :D

Mas acho as "puppy classes" vantajosas para os cachorros que são retirados da ninhada demasiado cedo. Assim sempre têm uma oportunidade de andar ao tareão uns com os outros na brincadeira e portanto aprender aquilo que deviam ter aprendido com os irmãos e não puderam.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:54 pm

Se acha parvoíce azar, eu não o estou a chamar a si parvo, não seja mal educado.

O que disse e vou-me repetir é que o Doglover decide criar estatisicas e generalizações baseado em 3 ou 4 veterinários de Beja e nos casos que nos diz que vê.
Eu não me atrevo a criar generlizações baseado em 150 veterinários de todo o país e em testemunhos de médicos e enfermeiros das maiores unidades hospitalares do mesmo, profissionais do SEPNA e do ICNB...

Se calhar eu é que estou errado...

Mas não me parece, parece-me é uma arrogãncia um tanto provinciana de sua parte usar o seu quintal como descodificador do mundo...digo eu.
doglover80 Escreveu: Que parvoice de conversa, realmente as pessoas que vêem aqui e são donos ficama a pensar coisas estranhissimas concerteza.

Então eu disse que eram rafeiros por haver muitos e que isso muda de sitio para sitio consuante os cães que existem no sitio... não é a questão do tamanho do hospital, nem do rigor cientifico do meu estudo... a questão é que muda consuante o sitio, logo não tem a ver co raças, tem a ver com educação.
doglover80
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 3:00 pm

Gypsfulvus Escreveu:Não posso deixar de lhe responder apsar de o que escrever ter sido para a musky eo/a Fjord
Jà soube de casos de parvovirose e outras situações em casos de treino de cachorros, 4 ou 5, o que tendo em vista que ainda não é normal esses treinos em Portugal, é representativo. Não se sei sabe, mas nos Estados Unidos, para essas aulas é necessário um disclaimer para evitar processos caso so animais adoeçam.

Quanto ao nicho de mercado não lhe interessar ? Interessa, pois voce fala dele...Quando diz "ganhar dinheiro às custas de treino de cães" esse é termos depreciativo e que acho incorrecto. Deduzo então ue da mesma forma que se dispôe a treinar cães de caçador apesar de ser cntra a caça, treina da mesma forma de graça tudo que lhe apareça visto que" ganha dinheiro às custas "de outra profissão.

è preciso muito tempo e dedicação para se ser um bom treinador de cães, diria até pelos casos que conheço que somente se é bom se se fizer isso a tempo inteiro...ser curioso não basta e vai-me desculpar ou não( Idgas) mas sempre que decide inventar estatisticas e percentagens esbarra pois a sua experiencia é muito limitada bem como a sua localização, para fazer generalizações....os treinadores que conheço com 30-40 anos de profissão não se arriscam na maioria a fazer isso e o doglovr vai logo a matar ? Não é boa ideia.

Os meus conhecimentos são realmente muito limitados e entro muitas vezes a matar ... mas a questão é que não tenho problemas em estar enganado ... desde que os conhecimentos que me disponibilizam sejam fidedignos.

Em relação ao dizer às custas do treino, estou a falar de mim, quem o faz a tempo inteiro faz muito bem.O tempo que se dedica ao treino não é directamente proporcional à qualidade do mesmo, basta fazer uma pequena sondagem, por isso ão vamos por ai.

Agora remeto-me à aprendizagem de quem percebe do assunto :roll:
beijaflork
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am

domingo ago 09, 2009 3:01 pm

Hihihihihi

A discussão está interessante sim senhor, mas não deixa de ser curioso que o titulo do tópico seja Morder a trela, ou seja, nada tem a ver com a discussão.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”