A vida de um cão guia é completamente planeada ao pormenor. Coisa que gostaria que os donos também fizessem um pouco com os outros caes.Fjord Escreveu:Eu não lhe perguntei o que são "puppy classes"doglover80 Escreveu:São as chamadas "puppy classes" que em portugal não sei concretamente onde existem para além da Educacão.Fjord Escreveu:Desculpe lá mas não percebi. Isto o quê?doglover80 Escreveu:Seja como for isto vem realçar a importância da existência de aulas de socialização para cachorros...
São "turmas" de cachorros e respectivos donos que fazem uma série de exercicios de socializãção, controlo, obediência e manipulação por pessoas. Isto é feito num espaço próprio porque os cães devem ser socializados entre as 8 e as 12/14 semanas e nesta altura ainda não têm as vacinas em dia que como se disse acabam aos 4 meses normalmente.Só lhe digo que a histeria que reina hoje em dia à volta dos riscos sanitários atingiu níveis assustadores
Olhe, você que é disso dos treinos, conte aqui ao pessoal como é que é a vida dum cachorro que se destina a ser guia de cegos
Desculpe não percebi o que me perguntou. Esta questão da vacinação revela a importância das puppy classes porque o periodo de socialização dops cachorros é entre as 8 eas 12/14 semanas. Se não se sai com ele para não correr o risco , por conselho veterinário, então tem de haver uma alternativa. Os cães vão para canis abandonados por várias razões mas na sua maioria por problemas comportamentais, toda a gente sabe disso. Pode não ser talvez 95% deles mas muitos são! Eu faço-lhes avaliações de temperamento e vejo bastantes problemas.