Pois eu já vi tudo. Qto ao que dizem das 8 a 10 semanas que os cachorros devem estar com as mães é utopico, cada caso é um caso. E Criadores já há mto poucos, o que cada vez há mais são comerciantes. Mas isto são outros 500.
Acho que deveria ter estudado o caso antes de apostar em ter um cão, mas agora tá feito e o cão que se aguente é que é preciso. Insisto no que lhe disse na 1ª resposta, pode avançar com o banho desde que o SEQUE MUITISSIMO BEM, afinal de contas se ele vivia em liberdade pelo campo não é o banho que lhe vai fazer mal. Desde que ele ele coma bem, não esteja prostrado e seja um cachorro perfeitamente energico e irrequieto, pode lava-lo só assim o seu nariz sossega.
Também é logico que se sugere uma ida ao vet mas desde já o aviso que a avaliar pela maior parte dos vets, abra os cordões á bolsa pois provavelmente vai levar uma vacina de cada vez e isso são meia duzia de idas ao vet (vacina + consulta= €€€€€€) por isso o 1º ano fica-lhe numa pequena fortuna, iso se ele estiver são que nem um pêro,
Não gosto de shampos secos deixam o pêlo meio estranho e a mim não me seduzem.
Mais uma vez : cão desejo-te Boa Sorte
NOTA: tenho bué da cães por isso não precisa de falar em ressabiamento e inveja, pq não tenho a mais pequena pontinha de você ter um PA