INTERMEDIÁRIOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 22, 2009 6:51 pm

Percebo o ponto de vista do Ziggy perfeitamente. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado ago 22, 2009 9:14 pm

A verdade é que o cachorro pode ter sido roubado por pura neglicencia da dona :?
Vejamos um cachorrinho de 3meses que fazia sozinho num sitio acessivel pelo exterior?

jofelix (pode tratar-me por tu), tente saber mais sobre o desaparecimento do cachorrinho :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 22, 2009 9:21 pm

Eu se fosse criadora havia de ser uma cusca de primeira e corria o risco muito real de ficar com a cachorrada toda em casa... :| Mas também se o fizesse seria porque me tinha saído o Euromilhões e aí se calhar não fazia muito mal... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 9:24 pm

dinodane Escreveu:Eu se fosse criadora havia de ser uma cusca de primeira e corria o risco muito real de ficar com a cachorrada toda em casa... :| Mas também se o fizesse seria porque me tinha saído o Euromilhões e aí se calhar não fazia muito mal... :wink:
Eu nunca seria criadora porque não conseguia vender cachorrinho nenhum :oops:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado ago 22, 2009 10:00 pm

A Senhora a quem deixou roubar o cachorro é uma irresponsável de todo o tamanho. Jamais devia ter um outro cachorro.

Quer dizer...

Ela até é responsável mas teve azar! Deixou o cahorro sozinho por momentos e depois veio um "gaijo" mal intencionado e levou-lhe o cão! Coitada...

Claro que isto são meras espectulações que valem aquilo que valem. O que aconteceu ao certo, não sabemos, né?

Pode ter sido irresponsabilidade. Pode ter sido azar...

Isto pode acontecer a qualquer um (roubarem-lhe o cão). Só não acontece a quem deixa o cão "preso" dentro de casa ou preso dentro de um canil inviolável ou até se a moradia tiver cercada de muros de 6 metros em betão armado!

Sabem o que eu vos digo? Deus nos livre das pessoas com más intenções ;)

Abraços
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado ago 22, 2009 10:06 pm

os azares acontecem a qualquer um!

por essa perspectiva quem provoca um acidente de viação nunca mais deveria conduzir!!

a dona não tem culpa de nada, culpa tem quem invadiu a casa da senhora para lhe roubar o cão! :wink:
nunca ouviram dizer que não se mexe no que está quieto?
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo ago 23, 2009 10:21 am

Ola a todos!
Tus e Vocês :)
Bom,a culpa da dona está na escolha do 1º criador.Intermediário nunca tinha ouvido falar até ler estes casos aqui no arca.Mas tb acharia mto suspeito tal coisa.De resto,deixar o cachorro sozinho no jardim foi descuido.Se for alguém com cabeça,nao repete asneira.Caso contrário,pobres caezinhos...No meu caso,a Kyara era impensável deixa-la sozinha qdo era pekena (de tamanho,lol),porque era e é uma Maria vai com todos e tudo o k mexa,por isso com meses,seria fácil agarrá-la e levá-la...Agora adulta,tb nao a deixo sozinha no jardim porque ao tentar saltar os muros,pode aleijar-se...Um criador que conheço e é amante da raça,como o Jofelix,mas nao de PA,mas de Labs,vendeu um cachorro a um senhor.Este senhor queria brincar com o cachorro no seu jardim,mas o jardim da moradia tinha muros baixos,ele nao pensou e decidiu em 5 min. ir trocar de roupa pa brincar á vontade com o animal.Resultado:chega ao jardim,cachorro desaparecido.Foi atrás de algo?Roubado?Alguém na certa acabou por ficar com o cao.Culpas?Bem,so acho que houve descuido.Sei que um cao nao é um filho,mas tal como ter um filho,quando sao pequenos,temos que pensar em tudo e claro as vezes,há acidentes.Agora,com os erros,se der,tentamos evitá-los,senão aprendemos para nao voltar a repeti-los.

Boa sorte Jofelix e um dia talvez vá até Sta Maria pa ver os seus PA :)
Isto se eles aguentarem uma labradora doida varrida Kyara e um paz de Alma feito o Fox.

Jocas caninas
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo ago 23, 2009 10:44 am

Desculpem lá !
É certo que temos que ser cautelosos , especialmente com crianças e cachorros. Um descuido pode ser desastroso.
Mas não nos podemos esquecer que o grave da situação é o cachorro ter sido roubado. Alguem ter entrado, na propriedade de outrem e ter de lá retirado algo que não lhe pertencia.
Não vamos agora culpabilizar a senhora dona do cachorro por ter sido roubada nestes moldes.
Ou então daqui a pouco, vamos desculpabilizar os ladrões que assaltam velhinhas que acabam de levantar a reforma . Quem as manda irem aos correios levantar o dinheiro?
Ou os assaltantes que roubam bancos. Quem manda os bancos terem o dinheiro assim ali nas caixas?
Ou os carjackings. Quem manda as pessoas pararem nos semaforos à noite?
Caramba. Sou eu que estou a ver a "coisa" mal? A mulher foi roubada e ainda por cima a criticam e quase acham que é má dona.E criticam o Jofelix por vender o cachorro a uma pessoa que teve o azar de ser assaltada (porque foi isso que a senhora foi, para todos os efeitos ) Isso já é excesso de zelo, não?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 10:51 am

nicasxi Escreveu:Desculpem lá !
É certo que temos que ser cautelosos , especialmente com crianças e cachorros. Um descuido pode ser desastroso.
Mas não nos podemos esquecer que o grave da situação é o cachorro ter sido roubado. Alguem ter entrado, na propriedade de outrem e ter de lá retirado algo que não lhe pertencia.
Não vamos agora culpabilizar a senhora dona do cachorro por ter sido roubada nestes moldes.
Ou então daqui a pouco, vamos desculpabilizar os ladrões que assaltam velhinhas que acabam de levantar a reforma . Quem as manda irem aos correios levantar o dinheiro?
Ou os assaltantes que roubam bancos. Quem manda os bancos terem o dinheiro assim ali nas caixas?
Ou os carjackings. Quem manda as pessoas pararem nos semaforos à noite?
Caramba. Sou eu que estou a ver a "coisa" mal? A mulher foi roubada e ainda por cima a criticam e quase acham que é má dona.E criticam o Jofelix por vender o cachorro a uma pessoa que teve o azar de ser assaltada (porque foi isso que a senhora foi, para todos os efeitos ) Isso já é excesso de zelo, não?
Você esta a supor que a sra foi roubado e se os portões eram baixos e cachorrinho fugiu para o exterior e alguem o apanhou?
nicasxi
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 11:02 am

Sim, estamos todos a partir de pressupostos. :oops:
Quem conhece os pormenores, uma vez que mora perto, é o Jofelix.
Se ele , mesmo assim lhe vendeu o cachorro e confiando na capacidade de discernemento que já aqui revelou por algumas vezes, é porque a senhora não será assim tão má dona quanto a estamos para aqui a "pintar".
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 23, 2009 11:52 am

nicasxi Escreveu:Sim, estamos todos a partir de pressupostos. :oops:
Se ele , mesmo assim lhe vendeu o cachorro e confiando na capacidade de discernemento que já aqui revelou por algumas vezes, é porque a senhora não será assim tão má dona quanto a estamos para aqui a "pintar".
Olá a todos,
Vocês moeram-me a cabeça e disseram tantas coisas, que me obrigaram a ir a casa da senhora, confirmar algumas coisas, e para começar:
A senhora ausentou-se durante o dia, se nesse dia estava sol ou chuva não sei nem perguntei.
O bebedouro e o comedouro são unidos (duplos) e estão acoplados a uma base em I, portanto difícil de virar, ainda tinha comida e um pouco de água.
A jaula onde estava o cachorro, tem aprox. 3x5m e tem um grande espaço onde o soltar.
Os muros da casa têm 1,20m+60cm de gradeamento e o portão tem 1,50m+-.
A jaula está colocada/encostada a um muro de mediação de 2m+-, mas de fácil acesso pelo lado do vizinho (é mais baixo), este problema vai resolvê-lo levantando a parede.
Perguntei ao filho (crianças não mentem) quando é que o cão foi roubado? Resposta: Quando foram a casa da avó, da parte da tarde e demorou 2 horas+-.
A senhora já teve mais cães (leão da rodésia, p.ex.) que morreram de velhice e este foi o primeiro a ser roubado.

Tudo me diz que é e será uma boa dona, teve foi azar.
Foram-me dadas mais informações, mas acho desnecessárias partilhar, por enquanto.

NOTA: Já houve neste fórum acusações e pedidos de socorro, porque os ciganos, no caso roubaram cães, não li em lado nenhum (que me lembre) acusarem os donos de negligentes.

Um abraço
nicasxi
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 12:09 pm

jofelix Escreveu:
nicasxi Escreveu:Sim, estamos todos a partir de pressupostos. :oops:
Olá a todos,
Vocês moeram-me a cabeça e disseram tantas coisas, que me obrigaram a ir a casa da senhora, confirmar algumas coisas,
Querem lá ver que agora fico eu com fama de "moer a cabeça" ????? :o :o :o

:lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo ago 23, 2009 12:16 pm

jofelix Escreveu:...Vocês moeram-me a cabeça e disseram tantas coisas, que me obrigaram a ir a casa da senhora, confirmar algumas coisas, e para começar:
A senhora ausentou-se durante o dia, se nesse dia estava sol ou chuva não sei nem perguntei.
O bebedouro e o comedouro são unidos (duplos) e estão acoplados a uma base em I, portanto difícil de virar, ainda tinha comida e um pouco de água.
A jaula onde estava o cachorro, tem aprox. 3x5m e tem um grande espaço onde o soltar.
Os muros da casa têm 1,20m+60cm de gradeamento e o portão tem 1,50m+-.
A jaula está colocada/encostada a um muro de mediação de 2m+-, mas de fácil acesso pelo lado do vizinho (é mais baixo), este problema vai resolvê-lo levantando a parede.
Perguntei ao filho (crianças não mentem) quando é que o cão foi roubado? Resposta: Quando foram a casa da avó, da parte da tarde e demorou 2 horas+-.
A senhora já teve mais cães (leão da rodésia, p.ex.) que morreram de velhice e este foi o primeiro a ser roubado.

...

Um abraço
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Safa, a isto chama-se ser metódico!

Jofelix, acha mesmo que valia a pena maçar-se e ir incomodar a senhora por causa do que meia dúzia de más-línguas vieram comentar para um fórum da Net?

Olhe, as coisas, por estas bandas, são assim:

- Cão roubado por desconhecidos? Malditos donos, que só estão um furo abaixo dos assaltantes de bancos! Deviam ser todos presos e amarrados ao pelourinho.

- Cão roubado por ciganos ou por gente queimada do sol? Ó da guarda, que esses gajos são uns criminosos, deviam ser todos esfolados vivos e a polícia não faz nada porque é cobarde.

- Cão desaparecido num dia em que na vizinhança se avistou um indivíduo de aspecto suspeito ou mal vestido? Ó da guarda que vai para lutas de cães e a polícia não faz nada porque é cobarde e não se atreve a entrar nos bairros clandestinos e/ou camarários onde só vivem marginais.

Pronto, as pessoas gostam de chavões, o que é que quer? :roll:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo ago 23, 2009 12:27 pm

Oh Bronkas, isso é a sério ou a brincar? :roll:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo ago 23, 2009 12:30 pm

Fifty-fifty, Fitinhas! :lol: