SHIBA INU! AJUDA!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda ago 24, 2009 6:21 pm

innuendos e dos feios
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda ago 24, 2009 6:24 pm

Um anuncio da "ala dos namorados"... resta saber se esta a oferecer os caes para montas, ou se quer caes para as cadelas que la tem em casa... em qualquer dos casos tresanda a criadeirice. Desculpe, criacao "profissional".
bastet1
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 6:40 pm

Dudaseguro :
Agradecia que me mandassem links por favor se possível,ou se me dissessem o nome só.

ao que respondi:
bastet1 Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]

foi este o anuncio cuja leitura sugeri, já leu?

a partir daqui a Dudaseguro, tiraria as conclusões dela, como futura dona.
não me cabe a mim fazê-lo, nem a si.

este post foi aberto no intuito de colher informação sobre contactos de criadores, tudo que seja para além disso é barulho de turbina!!! :wink: :wink:

para além disso a user já está noutro patamar da sua aquisição, como concerteza já terá constatado se leu o topico na integra 8)

cumprimentos
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda ago 24, 2009 6:49 pm

O anuncio e de um cachorro do referido criador a ser vendido pela pessoa que lho comprou aos 5 meses porque nao pode ficar com ele. Os criadores "amadores" que criam para melhorar a raca, fazem ninhadas de quando em vez para ficar com um cachorro, e seleccionam os donos para os restantes, tambem costumam fazer contractos de venda, nos quais geralmente aparece escrito que se por qualquer motivo o comprador nao puder manter o cao, este devera ser devolvido ao criador. E que geralmente quando fazem uma ninhada, tem mais interessados que cachorros para vender, e geralmente tambem tem pessoas interessadas em caes adultos, portanto quando alguma coisa corre mal, nao lhes e dificil arranjar casas para os animais.
bastet1
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 6:53 pm

correcto. e agora?

o cão é do homem ele pode vendê-lo a quem quiser ou não? :wink:

achei o anuncio com interesse porque tinha o nome e localidade do criador e nos comentários alguem dizia que visitou uma ninhada linda e bem tratada!
tudo dentro da normalidade, não acha?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 24, 2009 7:17 pm

DudaSeguro Escreveu:Muito boa tarde. Primeiro que tudo,não quero que comecem discussões do género: " Adopte em vez de comprar". Não foi por isso que abri este tópico,nem para ofender ninguém. E espero que o mesmo não aconteça,pois já existem muitos tópicos relativamente a isso.
Agora,
Eu estou à procura de um criador de Shibas Inu,pois estou seriamente a pensar em comprar um.
Já andei à procura na internet de criadores,mas tem sido díficil.
Agradecia que me mandassem links por favor se possível,ou se me dissessem o nome só.

Muito Obrigada.

_____
Eduarda
Duda eu na 1ª. resposta dei-lhe um link para pedir uma lista de criadores ao CPC. De seguida alguém mostrou um anuncio do olx, eu dei a minha opinião acerca dos anuncios do olx e quejandos, além de ter dado a minha opinião do "criador" do/da cachorro(a). Daqui a Duda aproveita o que entender, se bem que o ideal seria comprar um cachorro directamente ao criador, na minha opinião quando se paga deve tentar escolher-se o melhor, se o dinheiro planeado não chegar mais vale aguardar mais um pouco até ter o suficiente que comprar o 1º. que apareça.
Peça a lista, vá ver a ninhada (se a houver) veja as condições em que os animais são mantidos, veja os pais e não caia na "estória" de que é mais barato 100 ou 200€ por não ter LOP, um LOP custa +/- 20€. Desconfie sempre de quem vende muitas raças, não é politica dum bom criador.
De tudo o que aqui foi escrito tire as suas ilações.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

segunda ago 24, 2009 7:47 pm

kitten Escreveu:
DudaSeguro Escreveu:Muito boa tarde. Primeiro que tudo,não quero que comecem discussões do género: " Adopte em vez de comprar". Não foi por isso que abri este tópico,nem para ofender ninguém. E espero que o mesmo não aconteça,pois já existem muitos tópicos relativamente a isso.
Agora,
Eu estou à procura de um criador de Shibas Inu,pois estou seriamente a pensar em comprar um.
Já andei à procura na internet de criadores,mas tem sido díficil.

Muito Obrigada.

_____
Eduarda
Duda eu na 1ª. resposta dei-lhe um link para pedir uma lista de criadores ao CPC. De seguida alguém mostrou um anuncio do olx, eu dei a minha opinião acerca dos anuncios do olx e quejandos, além de ter dado a minha opinião do "criador" do/da cachorro(a). Daqui a Duda aproveita o que entender, se bem que o ideal seria comprar um cachorro directamente ao criador, na minha opinião quando se paga deve tentar escolher-se o melhor, se o dinheiro planeado não chegar mais vale aguardar mais um pouco até ter o suficiente que comprar o 1º. que apareça.
Peça a lista, vá ver a ninhada (se a houver) veja as condições em que os animais são mantidos, veja os pais e não caia na "estória" de que é mais barato 100 ou 200€ por não ter LOP, um LOP custa +/- 20€. Desconfie sempre de quem vende muitas raças, não é politica dum bom criador.
De tudo o que aqui foi escrito tire as suas ilações.

Olá. Muito obrigada. Primeiro que tudo acho que o Off topic era desnecessario,apesar de ter tirado as minhas conclusoes. Seguidaemnte aproveito para dizer,que eu não compro em criadores que vendam muitas raças e que não me deixem ir ver a ninhada e os pais,pois podem ser "puppy mills",coisa que nem vou começar a comentar senão era outro tópico inteirinho. Por fim so quero agradecer a todos e aproveitar para dizer que nao me interessa quanto gasto,até encontrar um criador em que confie e o Shiba que quero.

Obrigada a todos

___
Eduarda
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 24, 2009 7:55 pm

:wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
bastet1
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 9:19 pm

DudaSeguro Escreveu: Olá. Muito obrigada. Primeiro que tudo acho que o Off topic era desnecessario,apesar de ter tirado as minhas conclusoes. Seguidaemnte aproveito para dizer,que eu não compro em criadores que vendam muitas raças e que não me deixem ir ver a ninhada e os pais,pois podem ser "puppy mills",coisa que nem vou começar a comentar senão era outro tópico inteirinho. Por fim so quero agradecer a todos e aproveitar para dizer que nao me interessa quanto gasto,até encontrar um criador em que confie e o Shiba que quero.

Obrigada a todos

___
Eduarda
bem haja pelo seu bom senso DudaSeguro! desejo-lhe muito boa sorte na compra do seu cachorro e se puder depois diga como correu :wink:

um abraço
tlopes

terça ago 25, 2009 9:17 am

O tópico foi editado. Não é permitido publicidade no fórum. Para encontrar criadores, contacte o CPC ou aceda ao directório do site em http://arcadenoe.sapo.pt/directory.php

Provocações entre utilizadores não são permitidas, por favor participe com cordialidade.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”