Cão Bebé preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 02, 2009 3:22 pm

c_saraiva Escreveu:Diz que já teve muitos cães, já teve algum cão medroso por excesso?Sabe o que acontece quando não se faz uma excelente sociabilização destes cães desde cachorros?

A agressão por medo é bastante dificil de recuperar (as vezes é mesmo quase impossivel)...
a) Já. b) Sei. c) Correcto.

Idade do cão: 3 meses. Comportamento totalmente corrigido em 30 dias. Sem biscoitos nem miminhos. Sem castigos nem ralhos.

Portanto, como?

Olhe, como leu acima eu até nem percebo nada disso, portanto pergunte aos "grandes" peritos que por aqui andam a fazer publicidade encapotada.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta set 03, 2009 12:22 am

Musky Escreveu:Olhe Doglover, o seu post nem merecia resposta, de tal forma demonstra arrogancia, falta de respeito pelos outros, falta de educação e ignorancia.

Fique sabendo que há 30 anos que tenho cães, e nenhum deles do tipo babalu! Todos educados por mim, e nunca tive problemas de espécie nenhuma, mesmo quando podia entrar com eles em tudo quanto fosse estabelecimento comercial e ou restaurantes!

Ao contrário de outros cães aqui da zona, que depois de muito bem educadinhos por treinadores como você, estão neste momento com problemas graves! Porque vocês enchem a cabeça dos donos de conceitos errados. Porque vocês acham que todos os cães se treinam da mesma maneira, seja qual for a raça e o temperamento.

Quando você comenta:
"Maria-vai-com-outras" realmente ele há com cada ...

Andar com um cão que morde tudo o que mexe é muito melhor ... não é!? Sempre foi o meu sonho desde pequenino...
percebe-se logo que não sabe, realmente, o que é sociabilização. Para você, ou é agressivo e morde, ou lambe e salta para qualquer pessoa que veja na rua. O que realmente é a coisa mais agradável que pode acontecer a um desconhecido, principalmente no inverno ou se for cinofóbico! :roll:

Embora você não mereça explicações, digo-lhe e si e a mais quem ler isto, que tenho uma pastora alemã e um sharpei. E que qualquer pessoa incluindo crianças e bebés podem fazer festas aos meus cães. Crianças e bebés em qualquer circunstancia. Adultos só se eu estiver junto e der autorização. Porquê? Para defesa dos meus cães, consegue perceber a diferença?

E mais: o meu sharpei já ganhou vários prémios em exposições. Deve ser realmente muito desequilibrado, mal educado e agressivo!!! :roll:

Portanto, não lhe admito que comente os meus procedimentos. E falta de respeito pelos cães tem você, quando diz que eles "são um saco vazio que nós enchemos como queremos".

Eu aprendi a educar os meus cães directamente com peritos. Você leu dois livrecos e já se acha o maior... irrelevante é você! Ganhe mas é vergonha na cara!
Eu desrespeito os cães por partir do principio que eles podem aprender qualquer coisa desde que bem socializados?? São um recipiente vazio nesse aspecto ... 90% do seu comportamento é aprendido, na minha opinião.

Você não os ofende achando que não, que sendo pastor alemão, por exemplo, está limitado a determinados comportamentos?? Por favor!! :roll:

Quantos livros é que eu li? Estava escondida no sótão da minha casa a espiar??

Olhe os meus cães também não têm nenhum problema comportamental e posso ir a qualquer sitio com eles, estejam lá crianças, idosos, homens com chapéus, com barba, etc. Porque estão bem socializados. Nunca fiz mal ao comportamento de nenhum cão com o tipo de terino que faço e em cada um aplico técnicas diferentes, não faço sempre o mesmo como tá a dizer, e os donos ficam contentes com os resultados.

Então se socializou os seus cães e se ensina o seu cão a se comportar para cumprimentar os estranhos ... porque é que diz às pessoas para não os deixar cumprimentar??? O que você faz é o que eu faço e aquilo que disse que seria aconselhável... não percebo estas contradições.

Mas se sou irrelevante porque é que a minha opinião acerca do seu défice de conhecimentos/irrelevância a ofende?
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 12:28 am

Musky Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Diz que já teve muitos cães, já teve algum cão medroso por excesso?Sabe o que acontece quando não se faz uma excelente sociabilização destes cães desde cachorros?

A agressão por medo é bastante dificil de recuperar (as vezes é mesmo quase impossivel)...
a) Já. b) Sei. c) Correcto.

Idade do cão: 3 meses. Comportamento totalmente corrigido em 30 dias. Sem biscoitos nem miminhos. Sem castigos nem ralhos.

Portanto, como?

Olhe, como leu acima eu até nem percebo nada disso, portanto pergunte aos "grandes" peritos que por aqui andam a fazer publicidade encapotada.
Entãotem de começar a dixzer às pessoas como o fez e não outras coisas que não faz!!

Porque se fizerem aquilo que diz não obtêm o mesmo resultado que você obtem ... anda a fazer uma coisa e a dizer outra.

Não sou nenhum perito mas também me chateiam afirmações que podem levar a situações nefastas no futuro.

Não preciso de publicidade ... não vivo do treino de cães, faço-o por gosto.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 2:39 am

doglover80 Escreveu:
Entãotem de começar a dixzer às pessoas como o fez e não outras coisas que não faz!!

E fi-lo. Mais de uma vez neste mesmo tópico. Leia melhor, tente perceber se o conseguir, e não dê respostas tortas e mal educadas.

Porque se fizerem aquilo que diz não obtêm o mesmo resultado que você obtem ... anda a fazer uma coisa e a dizer outra.

Pensando bem, aprenda mas é a ler. E tome um chàzinho, a ver se acalma a grosseria.

Não sou nenhum perito mas também me chateiam afirmações que podem levar a situações nefastas no futuro.

A mim também. E muitas partem de si.

E de borla? Pois não parece.
doglover80
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 5:32 am

Musky Escreveu:
doglover80 Escreveu:

E fi-lo. Mais de uma vez neste mesmo tópico. Leia melhor, tente perceber se o conseguir, e não dê respostas tortas e mal educadas.

Pensando bem, aprenda mas é a ler. E tome um chàzinho, a ver se acalma a grosseria.

A mim também. E muitas partem de si.

E de borla? Pois não parece.
Muitas vezes é mesmo de borla... parece que no seu caso considera as minhas afirmações nefastas por uma questão de principio, por se opor ao treino positivo. Eu considerei que dizer para treinar em casa apenas até aos seis meses uma coisas estranhissima, sendo qual for o método de treino.
E uma coisa é dizer, como o fez agora, que o cão tem de esperar a ordem para cumprimentar pessoas estranhas,obedecendo a determinadas regras, outra coisa é dizer para não permitir nenhuns cumprimentos... depois o cão começa a ficar frustrado de não conseguir chegar às pessoas e receber mimos e começa a associar essa frustração aos estranhos que encontra na rua e começa a ficar agressivo à trela.

Tantos assim... :?

Se percebi mal o que escreveu peço desculpa.

Se escreveu o que me pareceu ler, cuidado porque assim sendo não escreveu o que queria.
doglover80
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 5:35 am

Ah ... quanto à grosseria...eu digo as coisas às pessoas exactamente como penso, quando penso, não tenho medo de ferir suceptibilidades, nem fico preocupado em ser simpatico.

E o mesmo peço quando faço coisas ou faço afirmações descabidas, por isso esteja à vontade.
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

quinta set 03, 2009 7:46 am

Eu já tive um pastor de pelo comprido que também era assim tinha medo até de crianças, chorava junto de um passeio para eu pegar nele e ajudar a subir.
Depois com muito carinho e com o tempo tornou-se um cão confiante extremamente inteligente e muito amigo do seu dono. O único problema que ficou dos "traumas" de infância é q nunca gostou muito de crianças excepto as da casa q ele adorava.
Foi um cão magnífico que faleceu com 8 anos devido a cancro intestinal :cry:
zitapets

quinta set 03, 2009 8:15 am

Caros membros,

Por favor participem com cordialidade e mantenham-se dentro do tema do tópico. Considerações sobre a profissão dos utilizadores ou sobre as suas características pessoais não são permitidas.

Melhores cumprimentos,
Musky
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 4:52 pm

Doglover

Efectivamente você não percebeu o que eu escrevi. Exemplos:

Eu escrevi: "Idade do cão: 3 meses. Comportamento totalmente corrigido em 30 dias. Sem biscoitos nem miminhos. Sem castigos nem ralhos."
Você comenta: "por se opor ao treino positivo"

Ora só existe UM método rápido, seguro e eficaz de tirar medos a cães. Agir com naturalidade, descontração e à vontade perante o objecto do medo. E deixar o cão observar a nossa atitude, cuja ele irá absorver, relaxando progressivamente.

Qualquer outro método, seja o positivo "biscoito+miminho" ou o negativo "ralho+palmada" só irá agravar a situação.

Eu tinha escrito: "Não permitir cumprimentos de desconhecidos"
Você comenta: "não permitir nenhuns cumprimentos"

Ora não confunda "desconhecidos = gente que você não conhece" com "pessoas suas conhecidas a quem você apresenta o seu cão".

Se você permite que qualquer desconhecido na rua faça festas ao seu cão, arrisca-se a que ele seja roubado com facilidade (e há por aí vários tópicos sobre este perigo). Se você condicionar a aceitação de festas a um comando seu, o seu cão será sociável e simpático com quem você quiser e estará a salvo de pessoas mal intencionadas.

Está a ver as diferenças?

Outra confusão que você faz é entre ser-se frontal e ser-se grosseiro. Mas neste caso não vou entrar em explicações para não aborrecer a Zitapets, que até tem razão.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 03, 2009 7:56 pm

Musky Escreveu:Se você condicionar a aceitação de festas a um comando seu, o seu cão será sociável e simpático com quem você quiser e estará a salvo de pessoas mal intencionadas.
Eu acho que é muito mais seguro o cão aceitar festas sem comandos para isso...se por acaso num momento de distração por parte do dono, uma criança se chega ao cão para fazer festas e ele morder, lá vai mais um para abate...
Musky
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 10:35 pm

c_saraiva Escreveu:
Musky Escreveu:Se você condicionar a aceitação de festas a um comando seu, o seu cão será sociável e simpático com quem você quiser e estará a salvo de pessoas mal intencionadas.
Eu acho que é muito mais seguro o cão aceitar festas sem comandos para isso...se por acaso num momento de distração por parte do dono, uma criança se chega ao cão para fazer festas e ele morder, lá vai mais um para abate...
Vocês comem muito queijo, não é? :roll:

Leia o que já escrevi lá atrás, vai encontrar a resposta.

Se não tem nada de positivo e de novo para dizer, não poste e não arme confusões. Safa!!!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta set 03, 2009 10:50 pm

Se calhar dar respostas tortas faz parte do treino positivo... :o
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 03, 2009 11:07 pm

Nesta questão das festas de desconhecidos perfilo ao lado da Musky.
À excepção de crianças ( a negrito para não haver confusão ) tambem não admito que desconhecidos mexam nos meus cães sem minha autorização.
É para defesa deles e minha.
O Bernie ( saudades, meu velho ! ) era um cão equilibrado, nunca foi agressivo para ninguem , pessoa ou animal.
O Simão, teve um passado complicado, mas já recuperou e posso dizer que tambem é um cão equilibrado, quase sem medos ( quase porque os foguetes ainda o assustam e muito ).
O " miudo" , e até pela raça, idade e força que tem, nunca na vida vou deixar que se aproximem dele e lhe mexam, por dá cá aquela palha. Mesmo com as crianças...
Não é uma questão de antipatia ou não socialização é mesmo por segurança.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Musky
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 11:20 pm

nicasxi,

O medo de foguetes é uma das fobias mais dificeis de tirar. Mesmo cães muito corajosos podem ter medo, na minha opinião porque associam os foguetes às trovoadas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 11:34 pm

Eu tive um cão com uma fobia irracional, incontrolável e violenta a trovoadas e fogo de artifício que nunca conseguimos debelar, até ao fim da vida dele, o Ajax.
Um dia fui ver um fogo de artifício, quando cheguei tinha arrancado a porta e a ombreira respectiva e estava coberto de sangue no afã de tentar fugir, esconder-se... as noites de trovoada eram noites de pesadelo. :| Era uma coisa mesmo atávica, irreprimível e incontrolável, nunca tinha visto uma fobia assim num animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”