Musky Escreveu:Olhe Doglover, o seu post nem merecia resposta, de tal forma demonstra arrogancia, falta de respeito pelos outros, falta de educação e ignorancia.
Fique sabendo que há
30 anos que tenho cães, e nenhum deles do tipo babalu! Todos educados por mim, e nunca tive problemas de espécie nenhuma, mesmo quando podia entrar com eles em tudo quanto fosse estabelecimento comercial e ou restaurantes!
Ao contrário de outros cães aqui da zona, que depois de muito bem educadinhos por treinadores como você, estão neste momento com problemas graves! Porque vocês enchem a cabeça dos donos de conceitos errados. Porque vocês acham que todos os cães se treinam da mesma maneira, seja qual for a raça e o temperamento.
Quando você comenta:
"Maria-vai-com-outras" realmente ele há com cada ...
Andar com um cão que morde tudo o que mexe é muito melhor ... não é!? Sempre foi o meu sonho desde pequenino...
percebe-se logo que não sabe, realmente, o que é sociabilização. Para você, ou é agressivo e morde, ou lambe e salta para qualquer pessoa que veja na rua. O que realmente é a coisa mais agradável que pode acontecer a um desconhecido, principalmente no inverno ou se for cinofóbico!
Embora você não mereça explicações, digo-lhe e si e a mais quem ler isto, que tenho uma pastora alemã e um sharpei. E que qualquer pessoa incluindo crianças e bebés podem fazer festas aos meus cães. Crianças e bebés em qualquer circunstancia. Adultos só se eu estiver junto e der autorização. Porquê? Para
defesa dos meus cães, consegue perceber a diferença?
E mais: o meu sharpei já ganhou vários prémios em exposições. Deve ser realmente muito desequilibrado, mal educado e agressivo!!!
Portanto, não lhe admito que comente os meus procedimentos.
E falta de respeito pelos cães tem você, quando diz que eles "são um saco vazio que nós enchemos como queremos".
Eu aprendi a educar os meus cães directamente com peritos. Você leu dois livrecos e já se acha o maior... irrelevante é você! Ganhe mas é vergonha na cara!
Eu desrespeito os cães por partir do principio que eles podem aprender qualquer coisa desde que bem socializados?? São um recipiente vazio nesse aspecto ... 90% do seu comportamento é aprendido, na minha opinião.
Você não os ofende achando que não, que sendo pastor alemão, por exemplo, está limitado a determinados comportamentos?? Por favor!!
Quantos livros é que eu li? Estava escondida no sótão da minha casa a espiar??
Olhe os meus cães também não têm nenhum problema comportamental e posso ir a qualquer sitio com eles, estejam lá crianças, idosos, homens com chapéus, com barba, etc. Porque estão bem socializados. Nunca fiz mal ao comportamento de nenhum cão com o tipo de terino que faço e em cada um aplico técnicas diferentes, não faço sempre o mesmo como tá a dizer, e os donos ficam contentes com os resultados.
Então se socializou os seus cães e se ensina o seu cão a se comportar para cumprimentar os estranhos ... porque é que diz às pessoas para não os deixar cumprimentar??? O que você faz é o que eu faço e aquilo que disse que seria aconselhável... não percebo estas contradições.
Mas se sou irrelevante porque é que a minha opinião acerca do seu défice de conhecimentos/irrelevância a ofende?
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>