O cão que roeu o cano...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça set 08, 2009 1:00 pm

Comprou um preto? E que se ele despedaca nylabones, tem mesmo de ser um dos pretos e mesmo assim nao lhe adivinho vida longa...
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça set 08, 2009 1:06 pm

Pois, foi o que pensei... Não sei se foi preto, foi o meu esposo que fez a encomenda. Vou lhe perguntar... nylabones é o material do Kong (desculpe a ignorância...)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça set 08, 2009 1:07 pm

Já sei porque é que não encontrava-mos :P O topico não era sobre isso, era sobre os pits daquele jogador de futebol americano...

O termo é "Treadmill" ou mais especificamente "Pit Bull Treadmill"

http://www.youtube.com/watch?v=YrjQFLYS4KM

http://www.ehow.com/how_5062769_build-t ... -dogs.html

:wink:
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:13 pm

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça set 08, 2009 1:13 pm

Nao, mas sao muito resistentes. Se era um desses que o seu cao tinha e destruiu, tambem consegue despedacar o kong. Quando lhe der o kong, brinque com ele e ensine-o a tirar as coisa la de dentro, para evitar que ele o desfaca.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 08, 2009 1:15 pm

Pois é, ele tem de queimar energia todos os dias, só ao fim de semana não chega.

Nos programas sobre treino canino em que tenho visto utilizar passadeiras, essas são passadeiras normais de ginásio.

E com motor! Para obrigar o cão a andar, porque a primeira reacção é recusar a passadeira e sair ou ficar quieto. Aliás nós humanos fazemos a mesma coisa. Ainda não vi ninguém funcionar bem com passadeiras sem motor. É dinheiro deitado à rua.

Note-se que as passadeira com motor tem velocidade regulável a partir de 0, logo não tem perigo nenhum. Logicamente, o cão não deverá ficar na passadeira sem supervisão.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça set 08, 2009 1:27 pm

cpontos,como a compreendo.
Adoptei ( as minhas filhas é que adoptaram) , faz 3 semanas, um pitt de 8 meses.
Trazia na "bagagem" algum treino, a casa anterior semi destruida e uma enegia ilimitada.
Tem sido dificil. Já fez asneiras , bem graves, entre elas , matou e comeu parcialmente a coelha de estimação da minha filha mais nova.( Arrancou-a , literalmente, de dentro do sitio onde ela estava.) Já destruiu o sistema de rega do jardim, já vai na 3ª tigela do comer, o que faz 5 tigelas destruidas(destroi as dele e as do Simão), as ultimas eram de inox :o , os vasos de barro... partidos e com tentativas de serem comidos, nem sei quantas Barbies "morreram" quando ele entrou na garagem.
Palavras como "vem cá", "pára" ou "quieto" são completamente desconhecidas para ele.
A trela , para ele, deve ser sinónimo de arreio para puxar com toda a força o que está na outra ponta.
Para modificar isto optámos por:
Treino com alguem especializado.
Esterelização , este mês ainda.
E como estamos de férias, tem sido exercicio até à exaustão, literalmente.
Tem resultado...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:28 pm

hum...se existem passadeiras próprias para cães é porque as dos humanos não serão as mais adquadas...digo eu...mas não tenho qualquer tipo de experiencia com cães + passadeiras rolantes...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 08, 2009 1:28 pm

cpontos Escreveu:
MDogster Escreveu:
cpontos Escreveu:''Ambrósio, apetecia-me algo''

''Tomei a liberdade de Gervasiar, Senhora... Mas não encontrei nada...''

''Oh, que chatice Ambrósio!''

Não sei que termo pesquisar... tentei 'passadeira/s' mas nada...

Se alguém se lembrar, ou tropeçar no tópico, linke-o aqui, sim?

Obrigado
É uma passadeira rolante. Nas lojas com artigos para "fitness" deve encontrar.
Fiquei com a ideia que eram especialmente concebidas para treino de cães.
Olá,
Não sei se é isto que procuram ?
De qualquer modo, há algumas eléctricas que também têm a velocidade 0, que pode ser utilizada pelo cão e as outras velocidades podem ser utilizadas pelo dono. :lol:

Para o cão, terás que adaptar uma "crate" à passadeira.

http://costadecaparica.olx.pt/passadeir ... d-10131593
http://maia-porto.olx.pt/passadeira-man ... d-36002974
http://moita-setubal.olx.pt/passadeira- ... d-35035822
http://azambuja.olx.pt/passadeira-e-ban ... d-27703045

Mas há mais

SE não gostarem dos modelos, deve haver outros nas casa especializadas em venda de artigos para ginásios.

Um abraço :lol:
Última edição por jofelix em terça set 08, 2009 1:33 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:33 pm

Jofelix, velocidade a partir de 0, porque 0 é parada! :lol:

Mas cpontos, se tiver espaço em casa, compre uma passadeira de ginásio das grandes. Ponha-a em frente da televisão.

Enquanto faz o jantar, mete o seu marido com o cão à trela em cima da passadeira.

E mata 3 coelhos de uma cajadada:

1. Exercita o marido
2. Exercita o cão
3. Habitua o cão a andar à trela ao vosso lado sem puxar.
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:35 pm

Musky Escreveu:Pois é, ele tem de queimar energia todos os dias, só ao fim de semana não chega
Ele execita-se todos os dias, ao fim-de-semana é que puxamos mais. Por exemplo, à semana em vez de passar 3 ou 4 horas a correr que nem doido pela floresta fora, dá os passeios diários e corre livremente cerca de 30 minutos (descobrimos um sitio ermo perto de casa).

Lamento não poder leva-lo comigo para correr todos os dias, mas trabalho, como o meu marido. E temos sorte de podermos proporcionar esses momentos mais longos e livres aos fins-de-semana. Pode não ser suficiente, mas não se pode dizer que o cão passa os dias fechado em casa sem exercício. É o que podemos dar e está longe de ser muito pouco, acho eu.
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:38 pm

Musky Escreveu:Jofelix, velocidade a partir de 0, porque 0 é parada! :lol:

Mas cpontos, se tiver espaço em casa, compre uma passadeira de ginásio das grandes. Ponha-a em frente da televisão.

Enquanto faz o jantar, mete o seu marido com o cão à trela em cima da passadeira.

1. Exercita o marido
2. Exercita o cão
Excelente ideia! O marido não precisa, é perfeitinho :wink: mas o cão ia adorar. Ele venera o dono!
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:40 pm

nicasxi Escreveu:cpontos,como a compreendo.
Adoptei ( as minhas filhas é que adoptaram) , faz 3 semanas, um pitt de 8 meses.
Trazia na "bagagem" algum treino, a casa anterior semi destruida e uma enegia ilimitada.
Tem sido dificil. Já fez asneiras , bem graves, entre elas , matou e comeu parcialmente a coelha de estimação da minha filha mais nova.( Arrancou-a , literalmente, de dentro do sitio onde ela estava.) Já destruiu o sistema de rega do jardim, já vai na 3ª tigela do comer, o que faz 5 tigelas destruidas(destroi as dele e as do Simão), as ultimas eram de inox :o , os vasos de barro... partidos e com tentativas de serem comidos, nem sei quantas Barbies "morreram" quando ele entrou na garagem.
Palavras como "vem cá", "pára" ou "quieto" são completamente desconhecidas para ele.
A trela , para ele, deve ser sinónimo de arreio para puxar com toda a força o que está na outra ponta.
Para modificar isto optámos por:
Treino com alguem especializado.
Esterelização , este mês ainda.
E como estamos de férias, tem sido exercicio até à exaustão, literalmente.
Tem resultado...
Que horror! Realmente, por vezes queixamo-nos de barriga cheia... Espero que corra tudo bem com o canídeo.

O meu também vai ser esterilizado para o mês que vem... Até pode ser que acalme um pouco...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 08, 2009 1:41 pm

Musky Escreveu:Jofelix, velocidade a partir de 0, porque 0 é parada! :lol:

Nã nã, velocidade 0 andas como quiseres, ao contrário das outras em que vais sempre à mesma velocidade, é constante.

1. Exercita o marido
2. Exercita o cão
Musky
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:50 pm

Jofelix, isso não é velocidade 0, é desligar o controlo da velocidade. :wink:

Mas numa normal passadeira com motor, a velocidade é regulável. E o manter-se constante dentro da velocidade regulada é altamente desejável.
Responder

Voltar para “Cães”