Procuro Yorkshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vanessamurta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado set 19, 2009 11:48 pm

bem vou tentar responder a tudo!

Eu nunca disse que ia fazer criaçao para vender. So apenas criar uma vez e fico com uma macho (mas nao é para fazer criaçao) e se por ventura nascer mais que um tenho a quem dar e sao de confiança.

nao sei bem por quanto a pessoa esta a vender mais ou menos entre 300 ou 400€ nao sei bem.
vanessamurta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado set 19, 2009 11:51 pm

quanto ao sairem iguais á nina, nao saiem. Falei com varios veterinarios e eles disseram que ela nao é dominante, resultado vao sempre sair da cor "normal"
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 20, 2009 12:29 am

vanessamurta Escreveu:quanto ao sairem iguais á nina, nao saiem. Falei com varios veterinarios e eles disseram que ela nao é dominante, resultado vao sempre sair da cor "normal"
Como é que chegaram a essa conclusão?
<p>Cumprimentos</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo set 20, 2009 12:47 am

O que os veterinários lhe disseram é que o gene que a fez assim não é dominante - chama-se-lhe recessivo. Mas nenhum deles lhe pode garantir que não venham a nascer cachorros iguais a ela.

A genética é uma lotaria. A prova está em que dois progenitores correspondentes ao padrão da raça, pois diz que têm LOP, geraram a sua cadela, que sai fora dele. Sabe-se hoje muito sobre genética, consegue-se já evitar muita coisa pela sua manipulação, mas um gene recessivo pode sempre aparecer.

Por outro lado, quando se lhe recomenda que não a faça criar é precisamente para que se interrompa essa hereditariedade, para que ela não passe esse gene recessivo à descendência. Se assim não for, nascerão X cachorros de todo correspondentes ao padrão da raça, mas portadores do gene do defeito (porque essa cor é considerada um defeito), os quais, por sua vez, o vão transmitir à sua descendência, se a tiverem, e assim sucessivamente, em progressão geométrica.

Agora pense e veja ao que isso pode conduzir...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo set 20, 2009 1:07 am

burra fui eu, não criar terra novas de focinho longo.....
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

domingo set 20, 2009 1:09 am

surgiu me uma curiosidade...
nao estou a pensar em faze-lo... mas por exemplo, tenho um cocker preto e tan, corresponde as caracteristicas fisicas, mas nao tem LOP, eu nao o deveria cruzar?

obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 20, 2009 1:13 am

Não.

Não se faz criaçao de cães de raça sem pedigree.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

domingo set 20, 2009 1:22 am

Ok, eu concordo.
Adorava um dia ter um filhote do Boxy.
Mas prefiro prezar pelas caracteristicas da raça e nao contribuir para por no mundo mais cockers com caracter agressivo, como o Boxy tem demonstrado. :|
Mas sem duvida que o meu proximo caozinho sera um cocker :lol:
Quero entrar no mundo das exposiçoes logo logo.
Nao interpretem isso mal, eu quero entrar nesse mundo porque tenho uma paixao pela raça e so se o caozinho tiver jeito pra coisa é q pensarei nisso!
Tambem tou interessada em agility, vou pensar...
por enquanto vou-me dedicar ao diabrete que tenho aqui ao meu lado... :twisted:
(ultimamente bem preciso... :? )
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo set 20, 2009 8:10 am

Srªa Vanessamurta esse gene pode nao se manifestar pelo gene dominante mas caso nao saiba HA caracteristicas que fenotipicamente aparecem pelo gene ser recessivo ! Tal como ha como dominantes (a maior parte) existem algumas excepçoes que acontecem com recessivos. Com a genetica nao se brinca...

E ja pensou que essas pessoas de confiança mais tarde tambem podem ter um capricho igual ao seu ? ter um filhotinho dali e acola e depois dao o resto da ninhada e dps os donos desta ultima ninhada tb querem filhotinhos, etc etc... Pense bem.

Cumps
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 20, 2009 10:29 am

Ora bolas!
Então se os possiveis cãezinhos da Nina poderão ser "normais", não serão "muito raros" e "muito caros"!
É preciso ter azar! Quem quiser mais destes, lá terá de ir a Espanha!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 20, 2009 10:30 am

vanessamurta Escreveu:só existe estas "regras" de cor só para tornar os caes mais caros!
na minha opiniao vejo as pessoas k pensam que so por nao ter as caracteristicas que ha nao poderem cruzar são "racistas" porque acaba por ser isso!
so porque alguem disse k tinham de ser daquela cor tem que ser daquela cor. Nao acho e todos os veterinarios com quem falei dizem que ela pode cruzar sim e é yorkshire sim! Nao me venham dizer que ela nao é yorkshire.
As normas existem para ser cumpridas e não pode criar umas novas para si, somente porque sim.Hà entidades e normas que respeitar.

Quanto aos veterinários dizerem que pode cruzar, claro que pode, até pode cruzar com um dogue alemão...mas depois calhar precisava de apoio médico... :lol: .Note-e que nenhum veterináriolhe pode dizer que o seu ão é Yorkshire ou labrador...ou melhor, até pode mas a palavra dele não tem valor. Se o seu cão, não está dentro de um numero de regras que definem a raça e não tem LOP, não é yorkshire, é um rafeiro simpático.Pode dizer o que quiser à vontade mas não repita isso a terceiros porque, desculpe que diga, é tão estranho como andar na rua com uma cesta de laranjas a dizer que são maçãs... ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 10:32 am

Mila43 Escreveu: !!
Acho que ele deita por terra os mitos : cão castrado deixa de gostar de cadelas*
Esse mito não existe, nem nunca existiu, as cadelas emitem ferormonas e os cães não cheiram com a "horta"...portanto a menor que lhe corte o nariz, ele continua a gosta de cadelas. :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 10:34 am

vanessamurta Escreveu:bem vou tentar responder a tudo!

Eu nunca disse que ia fazer criaçao para vender. So apenas criar uma vez e fico com uma macho (mas nao é para fazer criaçao) e se por ventura nascer mais que um tenho a quem dar e sao de confiança.

nao sei bem por quanto a pessoa esta a vender mais ou menos entre 300 ou 400€ nao sei bem.
Tendo em vista o que nos disse, isso é um preço absurdo, o preço justo desse criador devia ser 15 euros e ainda dar de oferta uma lagartixa de plástico.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 20, 2009 12:27 pm

vanessamurta Escreveu:
Mila43 Escreveu:Concordo com o que foi dito acima
A cadelinha é mtº gira e merece todo o carinho da Dona
Eu não gosto mais do m/cão que tem Lop do que do resto (aliás eu gosto de todos os cães, sejam meus ou não)
Quanto à questão de ter sido dada por um Criador.... uhmmm mtº raro :o
é raro porque as pessoas querem ganhar dinheiro com isso. A pessoa em questao vende mas a pessoa sabia o quanto gosto da raça e na altura queria uma cadela.
ela até deve ter respirado fundo por lhe ter aparecido uma tótó disposta a levar um animal que ninguém queria :)
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 20, 2009 12:30 pm

YolaeFifi Escreveu:burra fui eu, não criar terra novas de focinho longo.....
eu tb. me podia ter dedicado à criação de filas de s.miguel :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”