Ouvidos: não tenho um cocker mas tenho um sharpei e segundo o vet no que toca aos ouvidos entre estas duas raças venha o diabo e escolha.Luiza92 Escreveu:bem.. o topico é sobre banhos![]()
alguem que tenha algum cocker me diga por favor: com que frequencia limpam os ouvidos dele? e o que fazem a tanto pelo no inverno? eu queria diminuir os banhos, mas é impossivel...
Limpo-os pelo menos 3 vezes por semana.
Banhos: o mínimo indispensável. Ou seja, só se sairem de casa e se esfregarem numa porcaria qualquer que não dê alternativa.
Se se meterem no mar, passo pela estação de serviço e dou-lhes um duche apenas para tirar o sal e a areia do pelo.
De resto, escovadelas e mais escovadelas. E um turco húmido como diz a Lulub. De notar que na cama deles uso toalhas por cima das almofadas e mudo-as frequentemente. Porque muito do pó etc fica agarrado às toalhas... é outra forma de limpeza.
E por experiência própria sei que é verdade. Quantos mais banhos mais o cheiro a cão se intensifica.
Por exemplo, um serra d'aires depois do banho cheira a ovelha molhada... é um cheiro horroroso