Absurdo em LOURES! ANIMAIS DEIXADOS A MORTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 04, 2010 1:37 pm

LuluB Escreveu:A mim, o que me irritou aqui foi a alegria com que se anunciou uma resolução parcial e punitiva para os animais em causa. Não acho que abater cem animais, ou mesmo 98, ou sequer meia dúzia, seja motivo para tão largos sorrisos e tão grande manifestação de alegria, mas se calhar sou só eu quem assim pensa.
Sabe que não é a única :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quinta fev 04, 2010 8:35 pm

sem palavras para essa parte final de um topico q era ate bastante bom.
enfim.......... :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 05, 2010 1:46 pm

Só por mera curiosidade, gostava de saber o que advogavam como solução para esta situação, as pessoas que ficaram indignadas com a solução encontrada. Mas refiro-me obviamente a uma solução viável e realista, no país que temos e na sociedade que temos, onde as associações estão a abarrotar com animais em más condições, onde não há FAT’s e muito menos adoptantes.
A resolução deste problema, que resultará certamente na eutanásia da grande maioria destes animais (para não dizer todos), não é motivo para gargalhadas, mas é motivo para ficar satisfeito, sim! Tudo é melhor, se pensarmos no sofrimento a que estavam sujeitos aqueles animais, e a eutanásia é certamente melhor do que estar sujeito ao que eles estavam. Aliás, muitos daqueles animais, mesmo que houvesse onde colocá-los, necessitavam de tais cuidados e tratamentos que muito dificilmente recuperariam (física e psicologicamente). Por isso, permitam-me que não me ria às gargalhadas, mas pelo menos que fique feliz por aqueles animais terem tido finalmente descanso, e ter sido colocado um ponto final no seu sofrimento e agonia.
Se há aqui quem ache que existem soluções alternativas viáveis, chegue-se à frente e vá buscar um destes animais ao canil. Se não tem essa solução, se lá em casa já têm os cães que podem, então deixem-se de contos de fadas e sejam realistas! Há animais errantes em número consideravelmente superior àqueles que podemos tratar, pessoalmente e através das instituições existentes. Ninguém gosta da Eutanásia, mas esta não pode ser simplesmente afastada como se houvesse lugar a salvar todos os cães e todos pudessem ser adoptados!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 05, 2010 2:54 pm

O Paulo não viu o título como estava.
Estava cheio de :D (que significa muito feliz) e era, de facto, desadequado à solução.
É a solução possível mas está longe de ser boa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xtina_xm
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 3:02 pm

Peço desculpa, sim?!?!?!
Acho fantastico de como ha mais comentarios a falar das carinhas a rir do q pessoas com ideias uteis pa ajudar de alguma maneira!

Parece-me OBVIO que nao fico feliz com o desfecho! Acham q alguem fica feliz com eutanasias em massa????? Por amor de deus! :x
Fiquei contente, tal como disse o paulo c1, porque ja nao estao na situaçao horrivel onde estavam e ja nao vao ser vendidos para lutas de caes e morrer em agonia de uma maneira ou de outra!

QUE ABSURDO!!! Ja chega sim?!

P.S - Hoje o tal homem passou por mim na rua, portanto nao foi preso, nem internado em nenhuma instituiçao, nem nada desse genero...
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sexta fev 05, 2010 4:13 pm

xtina_xm Escreveu: Hoje o tal homem passou por mim na rua, portanto nao foi preso, nem internado em nenhuma instituiçao, nem nada desse genero...
Mas devia... :evil:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 05, 2010 4:15 pm

A menina terá de aprender a lidar com outras opiniões diferentes das suas. Os sorrisos eram infelizes e pronto. Ninguém lhe faltou ao respeito. Modere a sua linguagem e poupe nos acentos. Ainda parte o ponto de interrogação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta fev 05, 2010 4:39 pm

RottLover81 Escreveu:
xtina_xm Escreveu: Hoje o tal homem passou por mim na rua, portanto nao foi preso, nem internado em nenhuma instituiçao, nem nada desse genero...
Mas devia... :evil:
Pois devia. Porque vai voltar ao mesmo: levaram-lhe aqueles, arranja outros, afinal de contas são uma parte do seu triste negócio.

E se de hoje para amanhã o expulsarem daquele local, irá ocupar outro, onde voltará a fazer tudo como dantes.

E assim o sacrifício destes cães, dos que os antecederam e dos que vierem a suceder-lhes será absolutamente vão e apenas servirá para alimentar mais conversas como esta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xtina_xm
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 6:34 pm

Pois é isso mesmo.......... ele vive daquilo portanto vai voltar a montar a "barraquinha".. :?
Propavelmente vai apanhar os caes de rua que vir e pronto livrou-se de quem o andava a chatear para deixarem tirar dali aqueles..
Enfim.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta fev 05, 2010 11:52 pm

Ninguém foi lá tirar os cães porque estavam numa propriedade privada, fechada, e não havia permissão nem ordem judicial nesse sentido, tendo ele recusado determinantemente colaborar quando o tentaram convencer a bem nesse sentido.
Segundo se disse na altura no programa televisivo, ele estava como guarda do local, com permissão para lá viver e o terreno era de uma construtora ou qualquer coisa ligada á construção.
Só agora é que deve ter havido ordem do tribunal para a remoção dos animais. Montar barraquinha, só se alguém deixar.Mas como por vezes aparece sempre alguém com pena e a criticar quando se põe a andar os barraqueiros....
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado fev 06, 2010 12:48 am

Os únicos que foram postos a andar foram os cães, com certeza com a tal ordem do tribunal. O homem, ao que parece, lá continua.

Mas surge sempre alguém a criticar, realmente... :roll: Quanto mais não seja só para não ficar calado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado fev 06, 2010 1:17 am

Cá me mparece que o problema só está no intervalo... conheço pessoas assim e parece-me que daqui a uns meses teremos novidades... :?
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 06, 2010 7:38 pm

LuluB Escreveu:
Tenham todos uma boa noite e desejo àqueles que acham muito bem este triste corolário uns sonhos felizes com os animais abatidos.
Não vejo ninguém feliz com o abate de animais, somente a sua insinuação é uma tremenda falta de educação ou grave dificuldade na compreensão do discurso escrito. Mas enfim...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
xtina_xm
Membro Veterano

sábado fev 06, 2010 8:06 pm

Alguem q me entende......... :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo fev 07, 2010 1:02 pm

finalmente posso passear os meus cães sem ter medo da mosquitagem carregada de parasitoses que vinham de lá...

prefiro muito mais pensar que aqueles cães foram postos em sacos pretos que (sobre)viverem ali

é a solução legal nestes casos, é para isso que serve o canil municipal, acho que se alguma associação recolhesse animais dali, seria um sério risco ao seu trabalho e à saúde dos outros animais

até animais de raça e bem comportados demoram para ser adoptados, iam adoptar estes assilvestrados? se tivéssemos espaço e capacidade para tal talvez fosse boa ideia... e tempo e dinheiro para os recuperar? eram as defensoras do não-abate que iam subsidiar? :|

temos cerca de 50000 cães sem dono em Pt, ainda queriam acrescentar mais 100 à lista? sim, que viver nos canis, não é de todo um forma de prisão na cabeça dos cães.... :roll:

e as pessoas contra, que fizeram neste caso? pressão política? foram lá resgatar cães? por favor....

e estejam descansados, no canil municipal não são tão incompetentes! se houver algum animal referenciado como desaparecido ou com chip, eles não abatem!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”