Prisão Domiciliária para Yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado out 24, 2009 8:56 pm

PaulloSantos Escreveu:
aisd Escreveu: Se houvesse algum interesse em ajudar o animal (e os donos) e não apenas a preocupação de punir.

Acho-lhe um piadão enorme. Ajudar o animal ????

Quem tem de se preocupar em ajudar o animal, são aqueles que assumiram a responsabilidade de serem seus donos.

Tiveram a "esperteza" para convidar a comunicação social a noticiar algo que consideram absurdo, ou seja, a aplicação da Lei.

Além da figura ridicula que fizeram, só vieram provar, pela atitude que todos vimos no animal, que a Lei foi mais do que bem aplicada.

Mas ainda não tiveram a "esperteza" de irem a uma escola de treino de modo a conseguirem a necessária ajuda na educação do animal.
E acrescento ainda, a distinta lata de ir dizer para a televisão que o passeavam às escondidas :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo out 25, 2009 12:19 am

PaulloSantos Escreveu:
Musky Escreveu:
aisd Escreveu:Li, li, Musky.
Daí a minha confusão.
É que a mim, foi-me dito que à segunda vez era para abate - ninguém falou de treino... :o
Desconfio que isso depende do interesse dos donos em gastar dinheiro e ter trabalho...

@Musky

O abate está previsto unicamente para o cão cause ofensas graves à integridade fisica de uma pessoa ou em casos que manifeste um comportamento agressivo, incontrolável e que possa colocar em risco a integridade fisica de pessoas.

No caso presente, não me parece que estejamos perante este cenário.
Paulo,

Eu sei isso! Quem estava com duvidas era a AISD.

Eu respondi-lhe que dependia do interesse dos donos em gastar dinheiro a ter trabalho, porque:
Fjord Escreveu: Procedimento em caso de agressão
1 — O animal que tenha causado ofensa ao corpo ou à saúde de uma pessoa é obrigatoriamente recolhido, pela autoridade competente, para centro de recolha oficial, a expensas do detentor, sem prejuízo do disposto
no artigo 16.o da Portaria n.o 81/2002, de 24 de Janeiro. (vidé abaixo)

.....................

2 — O animal que cause ofensas não graves à integridade física de uma pessoa é entregue ao detentor após o cumprimento das obrigações previstas neste diploma, sendo requisito obrigatório, quando aplicável,
a realização de provas de socialização e ou treino de obediência, no prazo que vier a ser indicado por aquela autoridade.
Ora a prisão domiciliária é uma alternativa ao centro de recolha oficial, mas o número de visitas do veterinário a casa é determinado pelas autoridades, assim como as provas de sociabilização e ou treino de obediência. E há os relatórios do vet e comprovativos do treinador que têm de ser apresentados.

Tudo isto é por conta do donos; as custas do processo legal, a prisão domiciliária, as visitas do vet a casa, e as provas e treinos. A acrescentar a isto temos ainda o seguro de responsabilidade civil, que a partir daí se torna obrigatório seja qual for a raça. Sem falar no pagamento dos tratamentos à pessoa mordida.

Ora isto implica umas largas centenas de euros, dispendio de tempo e de trabalho acrescidos com o cão. Daí a minha resposta... muitos donos não querem ou não podem e... :|
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 25, 2009 4:13 pm

n3ka Escreveu:Bom bom seria que aqueles donos iluminados vissem este tópico. É que sinceramente penso que não têm a mínima consciência do que se passa.
Os donos do Yorkshire e os senhores jornalistas que fizeram a reportagem! E quanto aos últimos, até é fácil enviar o link deste tópico para o "nós por cá", que o endereço de e-mail é público: [email protected]
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 25, 2009 11:25 pm

è uma reportagem parvinha. E ver coisas como a aisd a achar a prisão domiciliária ridicula é no fundo dizer que há dois tipos de lei...é como dizer " se um ladrão tem 1,80 metros de altura vai preso mas se fôr um anão de 70 cm já pode ficar em casa".
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda out 26, 2009 7:31 pm

Adiciono o seguinte. Há um ano ao passear na rua sai de uma vivenda um yorkshire a correr, e sem razão aparente salta e morde-me a meio da tíbia. As calças eram grossas e nada mais fez molhar a ganga...mas se tivesse mordido os meus sobrinhos teria sido ao nível da cara e o meu filho seria no baixo ventre e poderia tê-los mutilado.

E como era ? Andam a menosprezar as dentadas dos cães pequenos...a maioria destas são em crianças. Ah e a dona nem sequer pediu desculpa, somente disse que ele nunca tinha feito isso. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”