lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 25, 2009 7:29 pm

Em tempo de chuva o cheiro a cão molhado? :D Desagradável, sem dúvida, sobretudo se o cão nunca tiver tomado banho na vida dele e viver numa esterqueira. Mas mais desagradável ainda é o cheiro a fritos da quase totalidade dos restaurantes e cafés que servem refeições.

E nas lojas o cheiro a cabelo sujo molhado, a roupa suja molhada, e a outras coisas ainda mais recônditas, como sovacos, pés, etc., põe-me o estômago do avesso. Também é engraçado o cheiro a detergente de máquina que as roupas dos asseados exalam intensamente quando chove e os seus possuidores se molham.

Pois, e eu, que não gosto de nenhum desses cheiros, tenho de os gramar. Como tenho de gramar as conversas em altos gritos enquanto como o tal bife higienicamente manipulado com as tais luvas descartáveis que me enojam, como tenho de gramar o pivete da "amarelinha" com que o vizinho de mesa acompanha a bica de fim de refeição e o arroto que ele não consegue evitar.

Perante o panorama da frequência de cafés, restaurantes, lojas várias e transportes públicos, acho que um cão limpo e devidamente educado é um mal que lhes fica a perder de vista.

E não, não levo os meus cães para nenhum sítio desses. Não por eles, é que não estou para ser incomodada pelos pruridos higiénicos do mesmo javardo que escarra para o chão, atira o saco do lixo pela janela e me polui os ouvidos com berros sobre futebol.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 25, 2009 8:47 pm

Por acaso, essa dos talheres não me impressiona.
Os talheres devem ser lavados a altas temperaturas (mas, lá está, não vemos a cozinha...).
E sente-se muito mal por ter passado na boca de um cão ?
Então que tal o último utente que os usou ter hepatite ou tuberculose ?
Já não lhe faz impressão ?

Você ou qualquer um sabe lá quem bebeu do copo de àgua antes de si...eu já me aconteceu apanhar um copo com marcas de batôn...são muito bem lavados,os copos e as chávenas das bicas...

E eu continuo a beber bicas.
E a ir a restaurantes.
O melhor mesmo para quem têm tantas preocupações de limpeza é comer e beber em casa.

Sabe que o excesso de limpeza fragiliza as defesas naturais ?
Porque é que as sociedades ditas ricas tem acréscimos sistemáticos de asmas e alergias, a pontos que já não há práticamente crianças que não sofram das ditas - e o 3ª mundo não ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 25, 2009 9:18 pm

Ah, pois, esqueci-me....a porcaria dá saúde....e faz bem a alergias.
As crianças do 3º mundo não as devem ter, pois não, ou antes, estão tão ocupados a tentar que sobrevivam à fome, que nem devem saber o que são alergias!

Na minha casa se eu quiser pôr os cães a comer do meu prato, ninguém tem nada a ver com isso. Já num restaurante, acho que é capaz de haver quem não goste.

Por acaso, tirando cães de cego, que cá se vê pouco ainda, nunca vi animais em restaurantes no Canadá. Acredito que possa haver restaurantes onde deixem entrar, mas garanto que cenas como as daquele restaurante ou do supermercado, lá não havia.

As pessoas parecem achar que tudo isto significa que amam perdidamente os seus animais, eu acho que significa sim que não sabem viver em sociedade.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda out 26, 2009 12:43 am

Digam-me uma coisa, e esta é dirigida aos que são contra não haver restaurantes que admitam cães:

Que gozo dá levarem um cão a um restaurante?

Pergunto isto porque gosto da sua companhia. Inclusive na hora do jantar, ok! (mas gosto de tê-los lá, quietinhos). Gosto de tê-los à beira do meu puf, na sala, enquanto vejo um filme; gosto de tê-los aos meus pés, no escritório, enquanto escrevo um post na arca de noé; gosto de apreciá-los no seu "habitat" a brincar, a fazerem guerras, etc.,...

Mas não me estou a ver a ter um cão comigo e com a minha família num restaurante.

Podem me explicar sff? Até pode ser que me convençam...

Obrigado
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 26, 2009 1:07 am

Pela parte que me toca, não faço qualquer questão em levar nenhum dos meus cães ao restaurante. Não gosto, pura e simplesmente, que me proíbam seja o que for. E, como já disse, se preciso de ir a compras ou me apetece beber uma (péssima) bica no café ali adiante, vou sozinha, deixo-os em casa. Eles não precisam para nada de frequentar restaurantes, cafés ou lojas que não sejam as que lhes são destinadas, e mesmo essas, pouco.

Mas, para sermos coerentes no que respeita a higienes e assuntos correlativos, muito mais coisas deviam ser proibidas.
Última edição por LuluB em segunda out 26, 2009 1:09 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

segunda out 26, 2009 1:07 am

CasadelMar Escreveu:Digam-me uma coisa, e esta é dirigida aos que são contra não haver restaurantes que admitam cães:

Pergunto isto porque gosto da sua companhia. Inclusive na hora do jantar, ok! (mas gosto de tê-los lá, quietinhos). Gosto de tê-los à beira do meu puf, na sala, enquanto vejo um filme; gosto de tê-los aos meus pés, no escritório, enquanto escrevo um post na arca de noé; gosto de apreciá-los no seu "habitat" a brincar, a fazerem guerras, etc.,...

Mas não me estou a ver a ter um cão comigo e com a minha família num restaurante.

Obrigado
De todos este é o melhor post neste tópico e que traduz na perfeição as minhas opções.
Curiosamente a minha cadela está aos meus pês enquanto posto aqui
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda out 26, 2009 2:41 am

CasadelMar Escreveu:Digam-me uma coisa, e esta é dirigida aos que são contra não haver restaurantes que admitam cães:

Obrigado
Concordo com tudo o que dizes, até porque habituei os meus a nunca serem pedinchões e incomodativos. Mas como eles gostam de comer ao mesmo tempo que eu, essa é uma das poucas ocasiões em que não estão colados nos meus pés.

Mas respondendo à tua pergunta.

Levá-los ao restaurante nunca foi meu hábito, com uma excepção; quando ia de viagem em tempo de calor e não existia uma sombra fresca e decente para os deixar.

Agora acabaram-se os belos restaurantes de beira de estrada com bela comidinha tradicional portuguesa... porque prefiro nem comer, de tão preocupada fico. Vai uma sandocha do McDonalds comida no carro e prontes. :|

Já em relação à bica é outra coisa, porque gosto de juntar o útil ao agradável ou seja, sair com eles para o passeio da manhã e aproveitar para tomar o cafezinho que é a unica coisa que consegue pôr-me o cérebro a trabalhar aquela hora. :wink:

Mas isso para mim não é problema, pois houve alguém suficientemente esperto para tomar de trespasse um snack-bar que faliu aqui ao pé. Então tornou o estabelecimento autorizado para fumadores, e do lado de fora colocou uma grade para estacionamento de cães. Evidentemente os clientes são sempre os mesmos, já nos conhecemos e os cães também, cada um já tem o seu lugar pré-determinado e por força do hábito não há confusões.

E curiosamente, este deve ser o unico local do país onde a lei da trela é respeitada a 100%. :wink:
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda out 26, 2009 2:31 pm

Achei engraçado o tema, e já agora conto uma situação passada com o meu cachorro; entrei numa loja de electrodomésticos com ele ao colo em que ia fazer uma compra rápida, reparei que um dos funcionários olhou para o cão e foi a correr chamar o segurança, que me pediu quase desculpas por ter de me "expulsar" porque não são permitidos cães, nem que tenham 1kg. Compreendo que, o que é para um é para todos, independentemente do tamanho, mas o cão não estava a incomodar ninguém. De qualquer modo o que me irritou foi a imbecibilidade do funcionário a gabar-se do feito a um colega. Tenho entrado em vários estabelecimentos em que pergunto sempre antes de entrar se são permitidos cães ao colo e normalmente não há problema.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda out 26, 2009 2:47 pm

claudiamendes Escreveu: Tenho entrado em vários estabelecimentos em que pergunto sempre antes de entrar se são permitidos cães ao colo e normalmente não há problema.
Linda havia de ser a reclamação que eu escrevia no livro de reclamações de um desses estabelecimentos se visse isso... é porque ainda não consegui descobrir qual a diferença entre um cão de 1.5Kg e um de 50 Kg... além, claro do tamanho... deixa de ser cão porque anda ao colo?

Porque raio os cães que têm tamanho de andar ao colo têm de ser 'desculpados' da sua condição de cão?

é por estas e por outras que existem topicos e reportagens como a do york em prisão domiciliária
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda out 26, 2009 2:54 pm

Pois eu sei que não é correcto entrar com o cão, tal como disse no meu comentário, mas o que me irritou foi a maneira como o funcionário fez de "bufo", mais nada, se ele tivesse vindo ter comigo em vez de chamar o segurança, sei lá... ainda assim o segurança é que devia expulsar o cão, ele é vendedor tem outras funções; mas de qualquer modo fui ao carro buscar a caixinha de transporte onde coloquei o cão e entrei novamente na loja.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda out 26, 2009 3:14 pm

Depois de 4 páginas de opiniões, ninguem foi capaz de informar o que o Moskitos pretendia: Onde encontrar a legislação sobre o assunto.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda out 26, 2009 6:02 pm

BetaPat Escreveu:Depois de 4 páginas de opiniões, ninguem foi capaz de informar o que o Moskitos pretendia: Onde encontrar a legislação sobre o assunto.
Ora bem, ninguem respondeu porque tanto quanto me foi dado apurar, só existe na Lei a proibição da entrada de "animais vivos" nos estabelecimentos ligados à hotelaria, alimentação e bebidas.

Em todos os outros estabelecimentos não existe proibição legal, ficando ao critério do proprietário do estabelecimento proibir ou não. Se optar por proibir, o dístico da proibição deverá estar colocado no local de acesso de modo bem visivel do exterior.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda out 26, 2009 7:30 pm

http://www.anesaportugal.org/?p=artigo&a=423

Para os distraídos, a legislação que interessa aos leigos já foi aqui deixada.

Como proprietário de restaurantes o que posso dizer é que infelizmente em Portugal não é aceitável que entrem animais e não é por pêlos a voar :roll: , pois as normas HACCP seguem o rumo que nem sequer aceitem que entrem na cozinha os empregados de mesa quanto mais clientes.

Ao facto de na maioria dos restaurantes os animais não poderem entrar deve-sea que o problema é os cães no nosso país estarem regra geral mal educados...se uma das maiores dores de cabeça são as criancinhas a gritar e a fazer rallis entre as mesas, e a entornar a comida dos outros, com os pais embevecidos a olhar, imaginem o belo cãozinho a andar à solta ou alçar a pata ou a meter o focinho no prato da mesa ao lado.

Vocês adoram discutir o sexo dos anjos; o cão ir ao colo ou não ir, ide numa mala de viagem ou numa redoma, se é para um é para todos, ponto final parágrafo, ou querem entrar na conversa estúpida dos donos do Yorkshire em prisão domiciliária que se queixavam de que o cão era pequenino, tadinho e como tal as normas a ele não se aplicam :o :roll:
lagfonseca
Registado: quinta nov 19, 2009 1:29 pm

quinta nov 19, 2009 1:35 pm

Procuro exactamente as mesmas informacoes sobre o mesmo tema, se encontrares algo agradeço imenso q me passes a informaçao, se encontrar eu primeiro, informo-te igualmente.
Obg um abraço e continua q esse espirito, a inteligencia, sabedoria e boa formaçao c tempo venceram a ignorancia de alguns.
lagfonseca
Registado: quinta nov 19, 2009 1:29 pm

quinta nov 19, 2009 1:44 pm

Eu respondo-lhe, com toda a educaçao e carinho do mundo, é mt simples.

Expressou todos os seus gostos, ou quase todos e seguramente q lhe encanta q os demais os respeitem sem terem q ser obrigados a gostarem do msm mas, a respeitar sim q teêm, pois so tem q respeitar os gostos dos outros sem questiona-los e sem ser obrigado a gostar do msm.

Obr, eu e a minha familia agradeçemos o msm respeito e gostamos mt q o nosso "Pet" nos acompanhe a todo o lado, afinal tb faz parte da familia.
Responder

Voltar para “Cães”