Parabéns dogwish, apesar de eu não ter cães por favor envie-me o seu contacto para elucidar/encaminhar amigos.dogswish Escreveu:Boa noite,
Sou veterinária e forte apoiante da alimentação crua para cães (infelizmente são poucos os veterinários que assumem porque convém vender ração...) Por estar farta de lutar contra as consequências da alimentação "fast food" vou abrir brevemente um espaço onde vou dar consultas de nutrição, vou produzir refeições BARF/RAW FOOD e tenho uma pequena biblioteca com todos os livros que encontrei sobre este assunto. Sei que é arriscado mas quando se tem muita convicção é difícil as coisas correrem mal... e eu não tenho qualquer dúvida que esta é a melhor alimentação que se pode dar aos nossos animais. A minha cadela passou anos a sofrer de alergias e experimentei todos os tratamentos do mercado. Quando comecei a dar alimentação crua em pouco tempo era outra. Neste momento está com 10 anos e nunca foi tão nova!
Se desejarem ter mais informações por favor contactem-me por mail visto não poder fazer publicidade, nem ser essa a minha intenção.
Cumprimentos,
Catarina
Carne Crua sim ou nao?
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Olá Margarida!
Obrigada
Há mais veterinários do que julga a apoiarem a alimentação crua... apenas não o admitem porque não têm interesse nisso. Mas a maior parte é por falta de conhecimento. Na faculdade quase não aprendemos nada de nutrição de animais de companhia. Quando começamos a trabalhar temos "formação" por parte de veterinários representando as marcas de rações vendidas nas clínicas. Levamos uma verdadeira "lavagem cerebral". Felizmente sou uma estudiosa e não gosto que pensem por mim.
Se quiser ter uma ideia do que vai ser este espaço basta juntar .pt ao meu nick e ver na net. Daqui a pouco vão ser adicionadas fotos do espaço que está surreal, com uma verdadeira cozinha em vidro, à vista de toda a gente porque não temos nada a esconder.
Sei que os donos que optaram por este tipo de alimentação devem sentir-se sem apoio por parte dos veterinários... esse tempo acabou! Sinto que as coisas vão mudar porque é esse o rumo que têm seguido os outros paises, em Portugal é tudo mais devagarinho... Aliás, para ter uma ideia a DGV teve de pedir um parecer a Bruxelas para eu abrir a loja, ainda estou a aguardar.
Cumprimentos
Catarina
Obrigada

Se quiser ter uma ideia do que vai ser este espaço basta juntar .pt ao meu nick e ver na net. Daqui a pouco vão ser adicionadas fotos do espaço que está surreal, com uma verdadeira cozinha em vidro, à vista de toda a gente porque não temos nada a esconder.
Sei que os donos que optaram por este tipo de alimentação devem sentir-se sem apoio por parte dos veterinários... esse tempo acabou! Sinto que as coisas vão mudar porque é esse o rumo que têm seguido os outros paises, em Portugal é tudo mais devagarinho... Aliás, para ter uma ideia a DGV teve de pedir um parecer a Bruxelas para eu abrir a loja, ainda estou a aguardar.
Cumprimentos
Catarina
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Obrigada Catarina
Vou seguir atentamente o projecto!
Cumprimentos
Margarida

Vou seguir atentamente o projecto!
Muita burocracia, muita falta de informação, muito comodismo são os males deste paísSinto que as coisas vão mudar porque é esse o rumo que têm seguido os outros paises, em Portugal é tudo mais devagarinho... Aliás, para ter uma ideia a DGV teve de pedir um parecer a Bruxelas para eu abrir a loja, ainda estou a aguardar.

Cumprimentos
Margarida
Boa tarde Margarida,
já andei a passear pelo site e gostei muito, parabens pela ideia.
Agora, de forma mais geral e para aqueles que já adoptaram este tipo de alimentação, gostaria de saber quanto em média é que pensam que se gasta por mês.
Este tipo de alimentação sempre me despertou atenção, até porque o Obama nunca foi muito fã de ração e tenho de andar sempre de olho para ver se come. No entanto por outro lado tenho medo de um dia ter de o deixar ( por exemplo nas férias vai para um hotel ) e não sei se é prático para a pessoa que fica com ele.
NR
já andei a passear pelo site e gostei muito, parabens pela ideia.
Agora, de forma mais geral e para aqueles que já adoptaram este tipo de alimentação, gostaria de saber quanto em média é que pensam que se gasta por mês.
Este tipo de alimentação sempre me despertou atenção, até porque o Obama nunca foi muito fã de ração e tenho de andar sempre de olho para ver se come. No entanto por outro lado tenho medo de um dia ter de o deixar ( por exemplo nas férias vai para um hotel ) e não sei se é prático para a pessoa que fica com ele.
NR
Quando ainda tinha o Simão ( DA ) gastava mais ou menos à volta de 40 /45 euros por mês.meuobama Escreveu:
Agora com o César gasto menos... por volta dos 30 euros.
Como já disse algumas vezes, compro essencialmente no Intermarché , carcaças de frango ( 0.90 € o quilo ), miudos de frango ( os preços são variaveis vão desde o 1. 49 até aos 2, 60 € mais coisa menos coisa ) , aparas ( isto ultimamente revelou-se quase impossivel ,porque quando lá chego já não há nada , tem havido muita procura

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Obrigada Nicasxi,
Falando nesse valor fica ela por ela, pois cada saco de ração com 18kg custa EUR 65.00 e dá para 1 mês e meio.
Agora só falta saber se é prático ou não, porque uma coisa é sermos nós a tratar do nosso cão, outra coisa é quando necessitamos que outros o façam por nós ( nem que seja por poucos dias) e nesse caso a ração é mesmo o mais fácil. O que me dizem, já alguém passou por isso?
NR
Falando nesse valor fica ela por ela, pois cada saco de ração com 18kg custa EUR 65.00 e dá para 1 mês e meio.
Agora só falta saber se é prático ou não, porque uma coisa é sermos nós a tratar do nosso cão, outra coisa é quando necessitamos que outros o façam por nós ( nem que seja por poucos dias) e nesse caso a ração é mesmo o mais fácil. O que me dizem, já alguém passou por isso?
NR
Quanto ao lado prático da " coisa" :
Está congelado por rações diárias. De manhã deixo a descongelar ... á noite , come.
Nunca deixei nenhum em hotel, penso que para estas situações , realmente a ração é melhor. Mas já ficaram com familiares e nada foi alterado ao modo habitual de comer.
Está congelado por rações diárias. De manhã deixo a descongelar ... á noite , come.

Nunca deixei nenhum em hotel, penso que para estas situações , realmente a ração é melhor. Mas já ficaram com familiares e nada foi alterado ao modo habitual de comer.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu á cerca de dois meses depois de ler aqui na arca e noutras fontes, e no seguimento de uma conversa com a Dinodane e de ter conhecido o equideo dela o Anubis (diga-se de passagem...um DA de babar, parabéns TiDi), comecei a dar BARF aos meus, ao fim de uma semana e pouco notei diferenças abismais no pêlo e na massa muscular...dois meses depois tenho "massa muscular" a mais
, o pessoal cá em casa está todo esterilizado e castrado...o César castrado sofre de leishmaniose, nunca conseguia ganhar cabedal com a ração, e eu culpava apenas a doença, desde que come xixa ficou com aspecto normal para o cão que é e com as gengivas e lingua rosadinhas e não pálidas como eram...só que as gajas estão a ficar obesas...alguem tem uma tabela de quantidades e peso de xixa a dar por dia de acordo com o porte de cada cão, ou algum estratagema para controlar a situação?

Yeahhh Ti Cold! Pois não dês só carninha, dá osso também... o guia é 3% do peso corporal, reduzir ou aumentar conforme a condição do bicho se comem hidratos de carbono (arroz, massa) deixa de dar.
Dogswish, parabéns, venho vendendo esse peixe aqui já há algum tempo.
Quem pergunta por custos, pois gasto muito menos do que gastava a dar ração, o meu cão comia cerca de 25 kgs ração por mês, façam as contas, e o talhante é bastante "amigo". Como referiu a Ti NIcas, RAW não é só carne, o peixe também é óptimo, especialmente cavalas e sardinha, e bem barato.

Quem pergunta por custos, pois gasto muito menos do que gastava a dar ração, o meu cão comia cerca de 25 kgs ração por mês, façam as contas, e o talhante é bastante "amigo". Como referiu a Ti NIcas, RAW não é só carne, o peixe também é óptimo, especialmente cavalas e sardinha, e bem barato.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Mas, tira as peles e as espinhas, ou dá tudo, como Deus deitou ao mundo?dinodane Escreveu:Yeahhh Ti Cold! Pois não dês só carninha, dá osso também... o guia é 3% do peso corporal, reduzir ou aumentar conforme a condição do bicho se comem hidratos de carbono (arroz, massa) deixa de dar.![]()
Mais uma vez, FAQ sobre RAW feeding:
dinodane Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ok vou passar a dar então os 3% do peso que tinham quando foram pesados a ultima vez no vet...que agora a velhota parece uma vaca 
...e não estou a dar nem arroz nem massa...só mesmo a xixa e ossos crús
Uma dica para quem não sabe...mas aqui na minha zona o Jumbo começou a ter uma secção na zona da carne, com sacos de xixa e ossos, designado como carne para consumo não humano e tem muito bom aspecto

...e não estou a dar nem arroz nem massa...só mesmo a xixa e ossos crús

Uma dica para quem não sabe...mas aqui na minha zona o Jumbo começou a ter uma secção na zona da carne, com sacos de xixa e ossos, designado como carne para consumo não humano e tem muito bom aspecto