Que raça será???!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jan 03, 2010 12:49 pm

Lotus4 Escreveu:Eu acho qe são cruzados de chiuaua
E um pequeno reparo... escreve-se Chihuahua. :wink:
<p>Cumprimentos</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo jan 03, 2010 1:05 pm

n3ka Escreveu:É presunhos.
Obrigado. :D
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 1:13 pm

Já tinha escrito mais acima, presunhos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jan 03, 2010 1:17 pm

MrWoofWoof Escreveu:Quanto ao Lundehund, c_saraiva, também nunca vi nenhum em Portugal. :?
Eu já vi :D Mas os donos não eram de cá, estavam só de passagem...Por acaso eram bem simpaticos, estiveram-me a mostrar os dedos extra do bicho :lol:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo jan 03, 2010 1:29 pm

dinodane Escreveu:Já tinha escrito mais acima, presunhos.
Eu quase que tinha a certeza que era pesunhos, daí ter perguntado.
Mas faz mais sentido etimologicamente ser "presunhos" . :P
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jan 03, 2010 6:41 pm

só gostaria de acrescentar que mesmo que ignorássemos todos os factores de serem cães sem raça definida, sem ascendência conhecida, dos cães iguais que já existem nos canis e etc, quero relembrar que os animais podem perpetuar doenças genéticas que podem não ter sintomas mas serem portadores, e tal não poderemos saber com antecedência (ex epilepsia, tara ocular, etc etc) e como tal seria injusto trazer cães ao mundo que poderiam ser deficientes ou limitados.

nos cães com pedigree, os antecedentes são conhecidos e como tal conseguimos reduzir a probabilidade dessa doenças passarem, através da criação seleccionada

ainda para mais, sendo o cão rafeiro, para encontrar uma cadela 'igual', há a probabilidade de ser familiar dele....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
MrWoofWoof
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 6:42 am

YolaeFifi Escreveu:só gostaria de acrescentar que mesmo que ignorássemos todos os factores de serem cães sem raça definida, sem ascendência conhecida, dos cães iguais que já existem nos canis e etc, quero relembrar que os animais podem perpetuar doenças genéticas que podem não ter sintomas mas serem portadores, e tal não poderemos saber com antecedência (ex epilepsia, tara ocular, etc etc) e como tal seria injusto trazer cães ao mundo que poderiam ser deficientes ou limitados.

nos cães com pedigree, os antecedentes são conhecidos e como tal conseguimos reduzir a probabilidade dessa doenças passarem, através da criação seleccionada

ainda para mais, sendo o cão rafeiro, para encontrar uma cadela 'igual', há a probabilidade de ser familiar dele....
Sim, é verdade, mas não descurando a selecção de um bom criador e até analisando o que é a raça à imagem do criador. Isto porque, por exemplo, há diferenças físicas entre um cão pastor alemão de linhagem de beleza e de linhagem de trabalho.
O mundo das raças e da criação de cães é muito complexo. :?
Responder

Voltar para “Cães”