As denúncias dos meus vizinhos não disseram que eu maltratava os cães, só referiam o exorbitante número de quatro cães, o ruído que eles (não) faziam e que o prédio andava "todo sujo de pêlos". A acreditar neles, os pobres já deviam estar carecas e afónicos na altura!
Bulldogue Francês - Urgente
Moderador: mcerqueira
Pronto, ok, seja como quiser, Fjord.
Mas eu não vivo em Inglaterra, vivo cá, e queixo-me sim senhora.
As denúncias dos meus vizinhos não disseram que eu maltratava os cães, só referiam o exorbitante número de quatro cães, o ruído que eles (não) faziam e que o prédio andava "todo sujo de pêlos". A acreditar neles, os pobres já deviam estar carecas e afónicos na altura!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Estamos em Portugal e não na Inglaterra.
Se já há dificuldade de colocação para os animais abandonados, imagino o que seria se tivessemos alguém que fizesse o mesmo que a RSPCA.
Mas cá, também há alguns paladinos, que acham que os cachorros (tratam-nos por meninos) devem ter alojamentos de 5 estrelas, e, quando assim não é, retiram-nos pura e simplesmente. Falo com conhecimento de causa porque sofri na pele o facto de ainda não ter limpo o cócó da tarde e o alojamento/jaula, com 15 m2, estar perto do espaço onde circulavam as galinhas, isto foi o suficiente para me ser retirado o escanzelado que adoptei no canil, e que tornei, em 8 dias, num bonito cachorro, dando-lhe tudo o que ele não tinha:amor, carinho, alimento, etc. E por isso aquele foi o 1º e último cachorro que adoptei de um canil, muito menos daquele que está sobrelotado, mas que é gerido por quem não gosta de animais, porque como todos sabemos, caso não sejam adoptados, são mortos.
Para meditar: Será que o cachorro que me foi retirado foi morto !?
Um abraço
Se já há dificuldade de colocação para os animais abandonados, imagino o que seria se tivessemos alguém que fizesse o mesmo que a RSPCA.
Mas cá, também há alguns paladinos, que acham que os cachorros (tratam-nos por meninos) devem ter alojamentos de 5 estrelas, e, quando assim não é, retiram-nos pura e simplesmente. Falo com conhecimento de causa porque sofri na pele o facto de ainda não ter limpo o cócó da tarde e o alojamento/jaula, com 15 m2, estar perto do espaço onde circulavam as galinhas, isto foi o suficiente para me ser retirado o escanzelado que adoptei no canil, e que tornei, em 8 dias, num bonito cachorro, dando-lhe tudo o que ele não tinha:amor, carinho, alimento, etc. E por isso aquele foi o 1º e último cachorro que adoptei de um canil, muito menos daquele que está sobrelotado, mas que é gerido por quem não gosta de animais, porque como todos sabemos, caso não sejam adoptados, são mortos.
Um abraço
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
O que tem de haver é uma autoridade igualmente capaz à RSPCA, mas que funcione correctamente. Há casos, como já vi neste fórum, que em situações de más condições extremas não são protegidos pelas autoridades como a GNR ou PSP, principalmente, em meios mais pequenos.
Como em tudo, temos casos e aspectos negativos e positivos, mas temos que perceber o que é, na realidade, o mais "correcto".
O bem-estar de um cachorro não é conseguido através do casaquinho bonitinho da marca Dolce & Banana (cliché
) e do nome "Maria Julieta dos Santos", é conseguido através do fornecimento de boas instalações, alimentação, carinho e atenção, treino, etc. Contudo, não é pelo facto de se viver em Portugal e que haja muitos cães (gatos, whatever) abandonados que temos que ser menos exigentes com as condições em que são mantidos.
Sublinho, que na minha opinião é importante a criação de uma boa instituição reguladora e, principalmente, da criação de boas bases educacionais nas diferentes gerações, sendo mais importante nas gerações mais jovens. Francamente, não percebo como é que ainda há pessoas a comprarem cachorros de pseudo-raças em lojas de animais, a terem ninhadas de 6 cachorros para serem mamã de 1, etc.
Outro aspecto que considero é que o excesso de cães/gatos abandonados e instituicionalizados são um problema, mais de que de saúde pública (ainda), um problema e um reflexo da falta de cultura portuguesa. Continuo sem perceber outras questões, como por exemplo o: "porquê que nos canis municipais os animais não são esterilizados?" antes de serem adoptados?
É bastante interessante ver pessoas de uma força enorme que se juntam para criar refúgios de modo a apoiar milhares de cães abandonados.
Se os cães fossem esterilizados nos veterinários municipais a preço dos gastos dos materiais, provavelmente, o problema seria muito menor. Contudo, parece não ser considerado um problema por parte do "Estado" e dos órgãos de gestão local.
Gélido, cruel, estéril, whatever, chamem-me o que quiserem... é a minha opinião e penso que muitas pessoas partilham da mesma. Muitos pontos ficam por esclarecer, mas vão surgindo ao longo das discussões.
Como em tudo, temos casos e aspectos negativos e positivos, mas temos que perceber o que é, na realidade, o mais "correcto".
O bem-estar de um cachorro não é conseguido através do casaquinho bonitinho da marca Dolce & Banana (cliché
Sublinho, que na minha opinião é importante a criação de uma boa instituição reguladora e, principalmente, da criação de boas bases educacionais nas diferentes gerações, sendo mais importante nas gerações mais jovens. Francamente, não percebo como é que ainda há pessoas a comprarem cachorros de pseudo-raças em lojas de animais, a terem ninhadas de 6 cachorros para serem mamã de 1, etc.
Outro aspecto que considero é que o excesso de cães/gatos abandonados e instituicionalizados são um problema, mais de que de saúde pública (ainda), um problema e um reflexo da falta de cultura portuguesa. Continuo sem perceber outras questões, como por exemplo o: "porquê que nos canis municipais os animais não são esterilizados?" antes de serem adoptados?
É bastante interessante ver pessoas de uma força enorme que se juntam para criar refúgios de modo a apoiar milhares de cães abandonados.
Se os cães fossem esterilizados nos veterinários municipais a preço dos gastos dos materiais, provavelmente, o problema seria muito menor. Contudo, parece não ser considerado um problema por parte do "Estado" e dos órgãos de gestão local.
Gélido, cruel, estéril, whatever, chamem-me o que quiserem... é a minha opinião e penso que muitas pessoas partilham da mesma. Muitos pontos ficam por esclarecer, mas vão surgindo ao longo das discussões.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Não acho positivos esses pontos, mas não os considero falhas assim tão graves. Como tal, acho que foi falta de bom-senso e deveriam perceber porquê que aconteceu e se era capaz de fornecer um espaço mais adequado, segundo a opinião da instituição.jofelix Escreveu:Olá,
Um abraço
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O problema é a falta de leis específicas de protecção dos animais.
Houvesse essas leis e não faltariam entidades e pessoas empenhadas em fazê-las cumprir.
Houvesse essas leis e não faltariam entidades e pessoas empenhadas em fazê-las cumprir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mais do que uma vez me deparei com situações francamente críticas - 1 vez gatos fechados numa casa, outra, há bem pouco tempo, cães fechados em apartamentos de um condomínio em construção e a dinodane não imagina o que foi preciso fazer, as pessoas que foi preciso contactar para convencer alguém que a vida dos animais era mais importante que a propriedade privada.
Isto já sem falar de animais deixados pelos donos a morrer à fome, presos por correntes nomeio do deserto, etc.
Veja, pex., esta história, actualissíma
Isto já sem falar de animais deixados pelos donos a morrer à fome, presos por correntes nomeio do deserto, etc.
Veja, pex., esta história, actualissíma
A Teára, uma cadela Rotwailer penso que com cerca de 2 a 3 anos, os donos mudaram de casa e deixaram a cadela no Terraço onde sempre viveu, , esta cadela nunca foi vista a passear na rua como um cão normal, moro há 1 ano e meio naquele prédio e a Teára sempre esteve no Terraço, em dias de calor em dias de muito frio e chuva nunca teve direito a entrar em casa, fazia as suas necessidades sempre no terraço. mas a Teára tinha alimentação, só não convivia muito com os donos nem com outras pessoas, pois só conhece o terraço!A situação agora tornou-se muito grave, pois estes senhores mudaram de casa há mais de 1 mês em princípio ainda se via um certo movimento, ainda pensei que se estivessem a instalar e depois sim a levassem, mas de à 3 semanas para cá que o movimento começou a ser pouco, até ser nenhum, percebi que a nova casa não deve ter terraço por isso a Teára não serve, percebi que cada vez estava mais magra e mais sossegada e que o terraço não era limpo e deixou de fazer necessidades, percebi que não estava a comer, no dia de Natal consegui através de um terraço ao lado ir dar de comer o que para ela foi uma alegria estáva cheia de fome, desde esse dia que lhe tenho dado comida diáriamente, os ditos donos passam na zona e não vão lá nem dar de comer nem limpar o terraço, e a Teára continua ao frio e à chuva e só! A dona foi lá de passagem há 4 dias entrou e saiu de casa nem dando tempo para a Teára a ver, não deu de comer, foi apenas ver se a Teára ainda estava viva!!!! (testemunho da única vizinha que me está a ajudar a alimentar a Teára). Já foi feita denuncia na GNR continuamos à espera que algo seja feito, não gostariamos que a Teára fosse para o canil, se conseguirmos que seja resgatada seria bom ter um lar para ir, sei que é uma raça que assusta algumas pessoas mas ela é meiga, recebe muito bem as nossas festas. Sónia Gonçalves e Isabel Leitão Contactos- 962646879, 934289207
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pela hierarquia legal vigente no nosso país (e na maioria dos países), não é de facto.aisd Escreveu: ... as pessoas que foi preciso contactar para convencer alguém que a vida dos animais era mais importante que a propriedade privada.
Por isso muitas queixas esbarram nisso mesmo, conseguir um mandado judicial (o único meio das autoridades poderem forçar a entrada) para verificar a situação em propriedade privada.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>