pedigree verdadeiro?
Moderador: mcerqueira
a minha questao é muito simples, eu quero crusar o meu cao com uma cadela da mesma raça, no entanto o dono da cadela em questao pediu-me para que lhe faculta-se os dados do meu cao nomeadamente o pedigree, quando fui pegar nesse papel estranhei o facto de ele ser americano uma vez q o meu cao foi comprado ainda de tenra idade em espanha.
podera existir nesta situaçao alguma irregularidade ou é frequente isto acontecer?
isto é pura e simplesmente a duvida q tenho tudo o resto foram apartes q fui acrescentando e que sobre os quais nao tive qualquer problema de falar porq nao vejo nada de mal nisso bem como n vejo nada de mal em adquirir mais conhecimento, seja ele oriundo de q parte for.
podera existir nesta situaçao alguma irregularidade ou é frequente isto acontecer?
isto é pura e simplesmente a duvida q tenho tudo o resto foram apartes q fui acrescentando e que sobre os quais nao tive qualquer problema de falar porq nao vejo nada de mal nisso bem como n vejo nada de mal em adquirir mais conhecimento, seja ele oriundo de q parte for.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Kanyboy,
va a este site como a dinodane disse: www.cpc.pt e procure informar-se com quem melhor sabe. Ligue para lá, va pessoalmente falar com eles... Lá eles ajuda-lo-ao e esclarecer-lhe-ao todas as suas duvidas.
va a este site como a dinodane disse: www.cpc.pt e procure informar-se com quem melhor sabe. Ligue para lá, va pessoalmente falar com eles... Lá eles ajuda-lo-ao e esclarecer-lhe-ao todas as suas duvidas.

Saudações da J & Isaac
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Novamente www.cpc.pt
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KANYBOY, o pedigree de um animal não é burocracia, pense nos livros de origens como uma espécie de arquivo de identificação dos animais de raça pura.
O dono da cadela não quer que os seus filhos sejam filhos de pai incógnito por isso exige-lhe um pedigree... isto é simplificando o assunto.
Penso que já leu aquele link que lhe facultei, mas há que perceber que o que faz um animal de raça pura é ter a ascendência traçada e identificada até aos bisavós. Esse é o único comprovativo que um cão, gato ou cavalo tem de que efectivamente pertence a determinada raça e que não houve misturas de outras raças na sua ascendência. Na canicultura, o registo da genealogia é fundamental e um criador decente não pensa sequer em criar sem registo de pedigree. E o comprador informado também não vai desembolsar $ por um cão de suposta raça pura sem ter um comprovativo disso mesmo.
Adiante.
É bastante estranho aparecer um pedigree AKC numa petshop espanhola, muito mesmo. Não estou a ver os canicheiros espanhóis a importarem cães dos USA, mesmo de puppy mill, para revenda em loja.
E o criador ético não coloca cães da sua criação em lojas... nem cá nem em Espanha. O documento parece-lhe genuíno? ´
Também tem outra hipótese para saber que é verdadeiro, é scanear o pedigree e enviá-lo ao AKC explicando a situação e como é que o cão e o pedigree vieram parar às suas mãos... Quando o fizer ponha cá uma imagem para a gente ver. www.akc.org
O dono da cadela não quer que os seus filhos sejam filhos de pai incógnito por isso exige-lhe um pedigree... isto é simplificando o assunto.
Penso que já leu aquele link que lhe facultei, mas há que perceber que o que faz um animal de raça pura é ter a ascendência traçada e identificada até aos bisavós. Esse é o único comprovativo que um cão, gato ou cavalo tem de que efectivamente pertence a determinada raça e que não houve misturas de outras raças na sua ascendência. Na canicultura, o registo da genealogia é fundamental e um criador decente não pensa sequer em criar sem registo de pedigree. E o comprador informado também não vai desembolsar $ por um cão de suposta raça pura sem ter um comprovativo disso mesmo.
Adiante.
É bastante estranho aparecer um pedigree AKC numa petshop espanhola, muito mesmo. Não estou a ver os canicheiros espanhóis a importarem cães dos USA, mesmo de puppy mill, para revenda em loja.
E o criador ético não coloca cães da sua criação em lojas... nem cá nem em Espanha. O documento parece-lhe genuíno? ´
Também tem outra hipótese para saber que é verdadeiro, é scanear o pedigree e enviá-lo ao AKC explicando a situação e como é que o cão e o pedigree vieram parar às suas mãos... Quando o fizer ponha cá uma imagem para a gente ver. www.akc.org
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ahh, OK.MDogster Escreveu:Claro que sim!dinodane Escreveu:Não tem?MDogster Escreveu:Dino, o AKC não tem pedigrees de exportaçãodinodane Escreveu:Olá.
Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação.Não sabia. Então um cão importado dos US não pode ser registado no LOP?
Penso é que, juntamente com o pedigree, que é sempre igual, é também necessário um "Registration Certificate" onde figura o nome do dono
Para um AKC ser registado no LOP apenas tem que ser emitido um 3 Generations Pedigree (tal como o que está na foto).dinodane Escreveu:Ahh, OK.MDogster Escreveu:Claro que sim!dinodane Escreveu:Não tem?MDogster Escreveu:Dino, o AKC não tem pedigrees de exportaçãodinodane Escreveu:Olá.
Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação.Não sabia. Então um cão importado dos US não pode ser registado no LOP?
Penso é que, juntamente com o pedigree, que é sempre igual, é também necessário um "Registration Certificate" onde figura o nome do dono
Isto porque o AKC tem a uns pedigrees que custam menos (os de 3Generations custam, se não estou em erro, 24$US), onde apenas figuram nome, pai e mãe.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Desculpem la mas ha qualquer coisa que me está a falhar... No LOP do Isaac os bisavos paternos têm em baixo o nº do LOE e o filho (Kowalsky Play-boy) ja tem nº de LOP e o LOE entre parentesis... Outro exemplo: os bisavos maternos tem RI mas o filho ja tem LOP.Não tem? Não sabia. Então um cão importado dos US não pode ser registado no LOP?
Entao o cao do kanyboy tendo WS e a femea LOP, os cachorros nao poderao ter LOP?
Desculpem mas perante a questao da dinodane fiquei na duvida.
Saudações da J & Isaac
Quando os pedigrees são de outros organismos reconhecidos pela FCI ) os pedigrees são aceites para registo no Livro de Origens Português. Mas, penso haver um documento próprio emitido pelo Clube de Canicultura do país em questão para que esse pedigree seja convertido em registo no país que importa o cão. Agora, o cão foi comprado em Espanha, devia ter registo no Livro de Origens Espanhol antes de poder ter registo no Português, ou não?
O regulamento do CPC não é explícito nos trâmites (ver artigo 9 - admissão de cães importados) e efectivamente o pedigree AKC é reconhecido pelo CPC.
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
O regulamento do CPC não é explícito nos trâmites (ver artigo 9 - admissão de cães importados) e efectivamente o pedigree AKC é reconhecido pelo CPC.
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
Portanto, é ligar ao CPC e expor a situação...Artigo 45º
Livros de Origens reconhecidos
1. O Clube Português de Canicultura aceita como válidos todos os Livros de Origens
reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale.
2. Para além dos acima referidos serão aceites como válidos os certificados genealógicos
emitidos por o Kennel Club Inglês, o American Kennel Club e o Canadian Kennel Club.
Não, só se o registo AKC for convertido em registo no LOP.Entao o cao do kanyboy tendo WS e a femea LOP, os cachorros nao poderao ter LOP?
Não.dinodane Escreveu:
Não, só se o registo AKC for convertido em registo no LOP.Entao o cao do kanyboy tendo WS e a femea LOP, os cachorros nao poderao ter LOP?
Apenas a femea tem que ser LOP.
O macho apenas tem que ter umn pedigree ofical reconhecido pelo CPC.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Exacto, quando se levam as cadelas a cruzar fora do país, a ninhada é reconhecida apesar do macho não estar inscrito no LOPCindelP Escreveu:Não.dinodane Escreveu:
Apenas a femea tem que ser LOP.
O macho apenas tem que ter umn pedigree ofical reconhecido pelo CPC.