PedroSq Escreveu:
Relativamente ao que a Gisela disse, as pessoas só são agressivas se quiserem, não há razão NENHUMA para ser agressivo só porque alguem mencionou varandas.
Se reparar coloquei agressivo entre aspas!
Quando mencionei "agressivo", foi no sentido de alertar!
Quando se vive num prédio que existem quatro varandas por andar e numa dessas varandas (com 2,50x2,00) vive um animal que passa lá o ano inteiro sem pôr uma patita na rua e é obrigado a fazer as necessidades no caixote do gato e se tal não acontecer, apanha; quando se vive no prédio com quatro varandas por andar e noutra (com 2,50x2,00) está um animal o dia todo, sem abrigo do sol, da chuva, do frio ou vento, sem ir à rua fazendo as necessidades ali mesmo (durante noite pelo menos está em casa) há que alertar ("ser agressivo")...
E podia enumerar muitos mais casos nesta urbanização! O facto é mais frequente do que aquilo que se pensa!
Como alguém disse as varandas são para as plantas e não são "depósitos" de animais de estimação de pessoas irresponsáveis que não têm noção de que um animal quer carinho, quer brincadeira, quer passear, dá trabalho, é dispendioso, podem viver até pelo menos aos 15 anos (idade do cao da minha avó),roem tudo quando são novinhos, alguns descuidam-se pela casa, e o dono tem que ter disponibilidade e abdicar de algumas coisas como por exemplo, férias e fins de semana,pois os hotéis são dispendiosos, por vezes não conseguimos alguém de confiança para ficar com eles, etc...
Há muitos adoptantes irresponsáveis.
No verão passado tive que ajudar uma amiga, que é voluntária numa associação, a recuperar um cão que foi adoptado por um "Senhor" que abandonou o mesmo num quintal da casa onde nem sequer habitava!
Como vê, nunca é demais ser"agressiva"!
Desculpe, mas é a minha opinião e eu tenho direito a ela!
Se realmente tem consciência de tudo o que já foi dito por aqui!
FORÇA! Resgate um animal à sua medida! Não tenha dúvidas que compensa e muito!
Cumprimentos!