Vou adoptar um cão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado mar 13, 2010 12:42 am

TheOne Escreveu:
PedroSq Escreveu:
Qualquer cão pode fugir se andar com ele solto, o que para além de ser ilegal é uma irresponsabilidade.

Há cães e cães. Se um cão for bem habituado penso que não irá fugir do dono! Bem à pouco tempo conheci uma mulher que tinha duas cadelas e andava com elas soltas mas sempre atrás da dona.
Já foi avisado dos perigos, se quer aprender à sua custa, força na maionese... :roll:
Pois, há cães bem habituados que não fogem do dono, são os cães que, normalmente, me dão vontade de jogar futebol (sendo eles as bolas), quando vêm ter com o meu cão. :) É profundamente irritante estar a ver cães a atacarem-se, por exemplo. (AHAHA, agora há pessoal da Arca que me irá ver como uma bola. :P) Contudo, sou a favor da criação de pequenos espaços de lazer caninos, devidamente gradeados, onde estes possam dar umas corridinhas livremente, sem perigos para as pessoas ou outros animais.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
PedroSq
Membro
Registado: terça jan 19, 2010 8:26 pm

sábado mar 13, 2010 8:16 am

MrWoofWoof Escreveu:
TheOne Escreveu:
PedroSq Escreveu:
Qualquer cão pode fugir se andar com ele solto, o que para além de ser ilegal é uma irresponsabilidade.

Há cães e cães. Se um cão for bem habituado penso que não irá fugir do dono! Bem à pouco tempo conheci uma mulher que tinha duas cadelas e andava com elas soltas mas sempre atrás da dona.
Já foi avisado dos perigos, se quer aprender à sua custa, força na maionese... :roll:
Pois, há cães bem habituados que não fogem do dono, são os cães que, normalmente, me dão vontade de jogar futebol (sendo eles as bolas), quando vêm ter com o meu cão. :) É profundamente irritante estar a ver cães a atacarem-se, por exemplo. (AHAHA, agora há pessoal da Arca que me irá ver como uma bola. :P) Contudo, sou a favor da criação de pequenos espaços de lazer caninos, devidamente gradeados, onde estes possam dar umas corridinhas livremente, sem perigos para as pessoas ou outros animais.
Já estou mais a par dessas situações, posso dizer agora que já não é a primeira vez que vou ter um cão :wink:
<a onmousedown="return rwt(this,'video_result','','res','2','AFQjCNGGb5NcVwaQYubM_ceVt14BAFfDiw','&sig2=uaojTWfJb3EltshhJtKcdA','0CAwQtwIwAQ')" class="l" href="http://www.youtube.com/watch?v=mvNW8z6eatI">Ele nunca o vai abandonar....</a>
E vo&ccedil;&ecirc;, era capaz de fazer o mesmo?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado mar 13, 2010 8:59 pm

Também não é a primeira vez que essas pessoas que soltam os cães, têm cães. :P
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sexta mar 19, 2010 1:43 am

PedroSq Escreveu: Relativamente ao que a Gisela disse, as pessoas só são agressivas se quiserem, não há razão NENHUMA para ser agressivo só porque alguem mencionou varandas.

Se reparar coloquei agressivo entre aspas!
Quando mencionei "agressivo", foi no sentido de alertar!

Quando se vive num prédio que existem quatro varandas por andar e numa dessas varandas (com 2,50x2,00) vive um animal que passa lá o ano inteiro sem pôr uma patita na rua e é obrigado a fazer as necessidades no caixote do gato e se tal não acontecer, apanha; quando se vive no prédio com quatro varandas por andar e noutra (com 2,50x2,00) está um animal o dia todo, sem abrigo do sol, da chuva, do frio ou vento, sem ir à rua fazendo as necessidades ali mesmo (durante noite pelo menos está em casa) há que alertar ("ser agressivo")...
E podia enumerar muitos mais casos nesta urbanização! O facto é mais frequente do que aquilo que se pensa!

Como alguém disse as varandas são para as plantas e não são "depósitos" de animais de estimação de pessoas irresponsáveis que não têm noção de que um animal quer carinho, quer brincadeira, quer passear, dá trabalho, é dispendioso, podem viver até pelo menos aos 15 anos (idade do cao da minha avó),roem tudo quando são novinhos, alguns descuidam-se pela casa, e o dono tem que ter disponibilidade e abdicar de algumas coisas como por exemplo, férias e fins de semana,pois os hotéis são dispendiosos, por vezes não conseguimos alguém de confiança para ficar com eles, etc...

Há muitos adoptantes irresponsáveis.
No verão passado tive que ajudar uma amiga, que é voluntária numa associação, a recuperar um cão que foi adoptado por um "Senhor" que abandonou o mesmo num quintal da casa onde nem sequer habitava!
Como vê, nunca é demais ser"agressiva"!

Desculpe, mas é a minha opinião e eu tenho direito a ela!

Se realmente tem consciência de tudo o que já foi dito por aqui! FORÇA! Resgate um animal à sua medida! Não tenha dúvidas que compensa e muito!

Cumprimentos!
valeskamac
Registado: quinta mar 18, 2010 4:37 pm

sexta mar 19, 2010 1:50 am

Gisela204, o Pedro já adoptou uma menina é a Zorra... :lol: :D :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 92#1165692

Cumprimentos
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo mar 21, 2010 6:04 pm

valeskamac Escreveu:Gisela204, o Pedro já adoptou uma menina é a Zorra... :lol: :D :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 92#1165692

Cumprimentos

Pedro, parabéns pela sua menina e desejo aos dois mtas felicidades! :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mar 21, 2010 6:39 pm

furonne Escreveu:deixem me dizer que acho ridicula a maneira como algumas das pessoas deste forum sao agressivas.. isso não demonstra nada do amor paciencia generosidade e incentivo que novos pais devem ter para os seus companheiros, querem prevenir maus tratos e gente sem formaçao para adoptar novos amiguinhos façam no com inteligencia e energias positivas. espero que não sejam assim nas vossas vidas pessoais senao coitados dos vossos bicharocos. o q interessa é amor, cuidado sem duvida, mas acima de td relaçoes saudaveis e criar um ritmo e um estilo de vida com o nosso companheiro, salvaguardando sempre o essencial para q ele seja saudavel, à parte disso considero que cada um cria o seu estilo. a minha unica advertencia vai no sentido de planear.. um animal é um prjecto a longo prazo e requer muito trabalho nos primeiros tempos..
as diferenças entre um de pequeno porte e medio sao essencialmente ao nível financeiro, um médio requer muito mais despesa em termos de alimentaçao e pode ser significativo se der de facto uma raçao boa ao seu cão e espera se que sim, td o resto sao despesas que se vao tendo e que se vao colmatando com uns sacrificios pessoais aqui e ali.. não sao todos os meses e vai se gerindo. exercicio energia vicios de personalidade tem td a ver c isso, ou c a personalidade do bicho que pode ser adpatada não mudada e com a raça e com o tipo de estabilidade emocional q o dono lhe da, n acredito em animais descompensados mas sim em donos descompensados e pc inteligentes, um cão é cm uma criança precisa de amor e inteligencia. este é o meu conselho a partir daqui acho que cada um desenvolve as suas capacidades de pai. um abraço, boa sorte e parabens. para evitar alguns comentarios que vao sair daqui, não estou a dizer que é td facil e bonito não é, mas se houver noçao disso como existe noçao da vontade de ter um bicho, td faz parte e td é facil e bonito e compensador e das dificuldades nascem as melhores relaçoes.
Enquanto se continuar a informar um novo dono que ter um animal é só amor e uma cabana, os novos donos vão continuar a descobrir as partes dificeis de ter um animal in loco, logo não estão preparados para isso.
Discordo que tenha havido agressividade, vi foi várias pessoas a alertar para as coisas boas e para as coisas difíceis e que eu saiba foi a informação que foi pedida.

Pedro ninguém é obrigado a saber as suas intenções, já que não as explanou. mas... normalmente quando algum novo dono fala em varandas...

parabéns ao pedro pela adopção e boa sorte com o canito.
Responder

Voltar para “Cães”