Afinal adopta-se ou não ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 05, 2003 10:01 pm

parece que se resume tudo a uma questão de percentagens. há quem abandono, não trate, seja descuidado, etc. e também se verifica o inverso. quem ganha? não sei se alguém poderá responder. a verdade é que pelo menos em lx, os consultórios estão cheios. às vezes espero tanto como se estivesse na fila da caixa de previdência :p :p
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça ago 05, 2003 10:09 pm

nel Escreveu: No meio disto tudo está o cão. Ora se as pessoas não têm cabeça para se governarem em relação às suas necessidades básicas vão dar importância às despesas do cão? Claro que não. É que em inúmeros casos o cão foi lá para casa como um objecto de consumo.

Então falamos de cães comprados?

Maria
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta ago 06, 2003 9:24 am

jcsousa Escreveu: Bolas, querem ver que afinal estamos mesmo 100% de acordo???
Ó meu caro jcsousa, pois essa tem sido uma das minhas "guerras", que é o tentar desdramatizar alguns conflitos que não têm razão de existir.

Muito sinceramente, custa-me assistir a atritos entre pessoas que dão um contributo válido e importante neste fórum, como é aqui o caso do jcsousa e do CasadeAnaval.
E, já agora, entre o PauloC e a Sealords. E também entre a Pedra e o Gary. E há mais...
Desculpem-me o desabafo, mas não me conformo. Eu sei que não me devia meter nisso, mas se o fórum se vai delapidando com a desistência ou com o descontentamento de membros assim, como vamos ter "autoridade" ou ajuizar, criticar, moralizar em relação a determinadas situações e em relação aqueles paraquedistas que de vez em quando aqui aparecem? Não deveríamos dar o exemplo?
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Bem, lá estou eu a puxar para o paternalismo, que é uma coisa com que embirro. Que chatice... :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta ago 06, 2003 1:11 pm

nel Escreveu: ..... tentar desdramatizar alguns conflitos que não têm razão de existir.

....custa-me assistir a atritos entre pessoas que dão um contributo válido e importante neste fórum, como é aqui o caso do jcsousa e do CasadeAnaval....PauloC e a Sealords....Pedra e o Gary. E há mais...

...não me conformo..... mas se o fórum se vai delapidando com a desistência ou com o descontentamento de membros assim, como vamos ter "autoridade" ou ajuizar, criticar, moralizar em relação a determinadas situações e em relação aqueles paraquedistas que de vez em quando aqui aparecem? Não deveríamos dar o exemplo?

Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Bem, lá estou eu a puxar para o paternalismo, que é uma coisa com que embirro. Que chatice... :oops:
Pois é, Nel, tenho (uma vez mais) de o colocar num "pedestral",......desta vez devido a este mal (uma especie de cegueira temporária) em que alguns Foristas (tão importantes e espectaculares) deste Forum, por vezes se transformam.

Sinceramente também não entendo, e o que me custa mais é constatar que ficamos sempre todos a perder com as sucessivas desistências, destes Foristas.....!!!

Agora voltando ao tópico......!

Eu até compreendo esta preocupação do Vasco.

É que quando se faz as continhas à vida (em alturas de apertar o cinto) o 1º a ser eliminado e considerado "extravagancia" é sempre o cão.

Obviamente que não está dirigido a pessoas normais, (porque essas pensam em todos os prós e contras), mas aos "outros comuns dos mortais".

Bye
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 07, 2003 6:58 am

Vá lá, a cybergirl entendeu o que eu disse no meio de tanta gente a defender o direitro inalienável a todos terem cães.

O que ela disse foi mesmo o ponto fulcral.

Quando há crise o cão é o primeiro. Não falem da experiência das pessoas que conhecem que se sacrificam pelos cães. Se fossem assim tantas não existiriam tantos cães abandonados pelas ruas principalmente nas férias.

Pensem naquelas que os abandonam ou abatem porque não têm dinheiro e que como é lógico não vãio depois dizer quew os abateram ou abandonaram
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”