Habituação à coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta mar 03, 2010 4:46 pm

PAUL0SANT0S Escreveu:
ritafc Escreveu:Decreto-Lei 314-2003

Artigo 7.o
Obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela
1 — É obrigatório o uso por todos os cães e gatos
que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou
peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer
forma, o nome e morada ou telefone do detentor
.

Já tinha lido isto mas que me deixa algumas dúvidas do ponto de vista juridico.

É obrigatório o uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela por todos os cães e gatos que circulem na via pública.

Até aqui não tenho qualquer dúvida.

A minha dúvida reside quando é referido que:

deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor.

Isto levanta-me algumas dúvidas.

Se os meus cães estão identificados por chip, tal como está previsto na Lei, se sou obrigado a identificá-los de outra forma adicional.
Por qualquer forma, pode bem ser o chip, digo eu!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta mar 03, 2010 4:49 pm

A obrigatoriedade do chip é só para cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008, para os potencialmente perigosos e perigosos, mas não invalida a outra identificação :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 03, 2010 5:13 pm

ritafc Escreveu:A obrigatoriedade do chip é só para cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008, para os potencialmente perigosos e perigosos, mas não invalida a outra identificação :wink:
E para os de caça, os de exposição ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quarta mar 03, 2010 5:40 pm

Já agora, como a minha rafeira não tem chip, como posso trazê-la identificada?

Nasceu em 2004.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta mar 03, 2010 6:04 pm

Vai ao vet mete-lhe o chip.
Ou mete-lhe uma coleira com chapa de identificação. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta mar 04, 2010 11:17 am

CindelP Escreveu:
ritafc Escreveu:A obrigatoriedade do chip é só para cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008, para os potencialmente perigosos e perigosos, mas não invalida a outra identificação :wink:
E para os de caça, os de exposição ...
sim, esses tambem :D
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mar 05, 2010 9:58 pm

Voltando ao tópico...

Não concordo com o uso do peitoral num cachorro, pois ele habitua-se a puxar, e não há controlo quando ele for adulto, ele habitua-se a puxar de pequeno, vai ser difícil não o fazer em adulto.

As coleiras permitem-nos controlar e ensinar o cão a andar perto de nós, e a não puxar para não ficar sem ar, com o peitoral vai sempre puxar, pois não tem um estímulo negativo que lhe indique para não o fazer.

Deixe-o estrabuxar com a coleira por uns dias ele irá se habituar!
Responder

Voltar para “Cães”