Fiz asneira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

quarta mar 17, 2010 7:33 pm

Bondage2010 Escreveu:Não é perseguição...pode dar-se carne de porco aos cães!!!
Então porque é que os vets dizem para não dar?? :roll:

Cumprimentos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 17, 2010 7:35 pm

valeska Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Não é perseguição...pode dar-se carne de porco aos cães!!!
Então porque é que os vets dizem para não dar?? :roll:

Cumprimentos
Pelos vistos só so seus vet´s dizem...pergunte-lhe a eles
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 7:35 pm

valeska Escreveu:
Vandocasmm Escreveu: O porco não estava crú!!! o pequena não é de raça é de idade... e a opinião do veterinário parece estar de acordo com a valeska como tal neste momento tenho um bocadinho de receio... a sissi era para levar reforço vacinas esta semana e não levou por causa deste problema...

Oa tempos antigamente eram outros mas a minha SRD ferradura comia de tudo até laranja alface e tomate... e nunca levou qqr vacina...
Os vets dos meus cães sempre me disseram para não dar porco... :roll:

Cumprimentos

mas vivo, que os porcos vivos podem ferir os caes :twisted:
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 7:39 pm

Bondage2010 Escreveu:Pelos vistos só so seus vet´s dizem...pergunte-lhe a eles
Bondage2010, leia os tópicos todos sem saltar páginas... :roll:

Mas como não se deve dar a esse trabalho e prefere fazer afirmações...deixo-lhe aqui a citação do vet da Vandocasmm:
Vandocasmm Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
valeska Escreveu:(...)
Vandocasmm, Porco NUNCA!!!
Amiga...porco nunca se for inteiro e vivo, eles defendem-se e podem agredir um cão que os queira comer, mas se for morto e cortado aos pedaços, talvez seja melhor ser cozinhado, aí ja não discuto...mas nunca li em lado nenhum que porco nunca 8)
O porco não estava crú!!! o pequena não é de raça é de idade... e a opinião do veterinário parece estar de acordo com a valeska como tal neste momento tenho um bocadinho de receio... a sissi era para levar reforço vacinas esta semana e não levou por causa deste problema...

Oa tempos antigamente eram outros mas a minha SRD ferradura comia de tudo até laranja alface e tomate... e nunca levou qqr vacina...
Cumprimentos
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 7:42 pm

Ivonegodoi Escreveu:

mas vivo, que os porcos vivos podem ferir os caes :twisted:
Depende, se fôr um porco pequinino... :lol: :twisted:

Ivonegodoi, não me diga que o seu vet diz para dar carne de porco aos seus cães? :o

Cumprimentos
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 7:43 pm

valeska Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Pelos vistos só so seus vet´s dizem...pergunte-lhe a eles
Bondage2010, leia os tópicos todos sem saltar páginas... :roll:

Mas como não se deve dar a esse trabalho e prefere fazer afirmações...deixo-lhe aqui a citação do vet da Vandocasmm:
Vandocasmm Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Amiga...porco nunca se for inteiro e vivo, eles defendem-se e podem agredir um cão que os queira comer, mas se for morto e cortado aos pedaços, talvez seja melhor ser cozinhado, aí ja não discuto...mas nunca li em lado nenhum que porco nunca 8)
O porco não estava crú!!! o pequena não é de raça é de idade... e a opinião do veterinário parece estar de acordo com a valeska como tal neste momento tenho um bocadinho de receio... a sissi era para levar reforço vacinas esta semana e não levou por causa deste problema...

Cumprimentos
Não saltei paginas e, e li...e não gostei do seu tom...os veterinarios dos meus cães dizem que posso dar por isso dou...mas dou sempre cozinhado...talvez no caso da valeska fosse pela idade da cadela, por talvez não ser cozinhado e pela cadela ainda não ter as vacinas todas. Mas há uma coisa que eu faço sempre...questiono quando dizem não faça ou não pode, eu pergunto porquê...se a menina tivesse perguntado, talvez não estivesse aqui a ter esta discussão
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 17, 2010 7:45 pm, editado 1 vez no total.
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 7:43 pm

o meu vet da ultima vez so me disse para ir medir a tensão devido ao colesterol

ups médico de familia...

aqui em casa tudo come porco, somos uns canibais
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 7:49 pm

Bondage2010 Escreveu:Não saltei paginas e, e li...e não gostei do seu tom...os veterinarios dos meus cães dizem que posso dar por isso dou...mas dou sempre cozinhado...talvez no caso da valeska fosse pela idade da cadela, por talvez não ser cozinhado e pela cadela ainda não ter as vacinas todas.
Não gosto que citem o que digo sem lerem o que já foi dito pelo criador do tópico, aconselhado pelo próprio vet... :roll:

Não gostou do tom, eu também leio muita coisa que não gosto e não me vê a citar pessoas sem conhecimento próprio de causa...

Até porque, assim como os alguns humanos são alérgicos a carne de porco, os cães também podem ser... :wink: com a diferença que eles não se queixam... :roll:

Se pedem conselho se devem ou não dar x alimento ou x fármaco eu apenas aconselho com conhecimento de causa... :wink:

Cumprimentos e não se ofenda porque eu não estou a ofender ninguém... 8)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 7:53 pm

Não tem nada a ver com alergias.... e tambem não estou a ver neste caso o seu conhecimento de causa :lol:

Segundo a opinião do Sr. Dr. james Glover o risco pode estar realmente em porco cru uma vez que se cozinhado trichinellosis morre ou então para dar cru, deve ser congelado por pelo menos 3 semanas.
http://www.petpeoplesplace.com/resource ... d-pork.htm

Pork in itself is as harmless to dogs as chicken, beef or any other meat. However, there is a slight risk of your dog being infected with trichinosis by eating pork. Trichinosis, also known as trichinellosis, is a worldwide, food borne disease caused by an intestinal roundworm, uncommon in the United States. Both humans and pets who eat raw or undercooked meat of infected animals can develop the disease. Undercooked or raw meat of infected animals contains the roundworm. The disease can lead to muscle soreness and pain together with swelling of the upper eyelids in mild cases but can lead to more severe symptoms.

If you would like to feed pork but want to take all necessary precautions, it is recommended that the pork be frozen for 3 weeks to kill the parasite. The most important precaution is to make sure that all fresh pork and pork products are properly cooked. Other raw and undercooked meat should also be avoided, especially meat from wild animals.
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 8:00 pm

Bondage2010 Escreveu:Segundo a opinião do Sr. Dr. james Glover o risco pode estar realmente em porco cru uma vez que se cozinhado trichinellosis morre ou então para dar cru, deve ser congelado por pelo menos 3 semanas.
I was always under the impression that pork was bad for dogs yet I see vets buying sausage biscuits for their dog. So is bacon, sausage etc... Bad for your dog? (Margaret Batting - Georgia)

Pork in itself is as harmless to dogs as chicken, beef or any other meat. However, there is a slight risk of your dog being infected with trichinosis by eating pork. Trichinosis, also known as trichinellosis, is a worldwide, food borne disease caused by an intestinal roundworm, uncommon in the United States. Both humans and pets who eat raw or undercooked meat of infected animals can develop the disease. Undercooked or raw meat of infected animals contains the roundworm. The disease can lead to muscle soreness and pain together with swelling of the upper eyelids in mild cases but can lead to more severe symptoms.

If you would like to feed pork but want to take all necessary precautions, it is recommended that the pork be frozen for 3 weeks to kill the parasite. The most important precaution is to make sure that all fresh pork and pork products are properly cooked. Other raw and undercooked meat should also be avoided, especially meat from wild animals.
Tomei a liberdade de citar o seu texto e marcar a bold aquilo que acho que não deve ficar perdido no meio do texto... :wink:

E como diz o próprio texto e como eu já referi, poderá provocar doenças dolorosas e severas tanto nos humanos como nos animais... :roll:

Cumprimentos
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 8:03 pm

valeska Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Segundo a opinião do Sr. Dr. james Glover o risco pode estar realmente em porco cru uma vez que se cozinhado trichinellosis morre ou então para dar cru, deve ser congelado por pelo menos 3 semanas.
I was always under the impression that pork was bad for dogs yet I see vets buying sausage biscuits for their dog. So is bacon, sausage etc... Bad for your dog? (Margaret Batting - Georgia)

Tomei a liberdade de citar o seu texto e marcar a bold aquilo que acho que não deve ficar perdido no meio do texto... :wink:

E como diz o próprio texto e como eu já referi, poderá provocar doenças dolorosas e severas tanto nos humanos como nos animais... :roll:

Cumprimentos
Se não for cozinhado como eu já tinha referido antes...por isso se perguntasse ao veterinario porquê, ele teria respondido, justamente que era por causa desse parasita...eu tambem só como carne de porco bem cozinhada assim como os meus cães...e se cozinhada não existe qualquer risco...entende...pode dar-se carne de porco aos cães...nada diz que não....desde que se tomem as devidas precauções.
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 17, 2010 8:06 pm, editado 2 vezes no total.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 8:04 pm

Ivonegodoi Escreveu:o meu vet da ultima vez so me disse para ir medir a tensão devido ao colesterol

ups médico de familia...

aqui em casa tudo come porco, somos uns canibais
Tem que se ter muito cuidado com o Castrol, Diabretes e Hipertesão.
É complicado 8)
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 8:08 pm

Bondage2010, leia o tópico novamente,passo a citar
Vandocasmm Escreveu:

Não me viu a falar em porco crú... :roll:
valeska Escreveu:
E eu também não como porco crú... :wink:

Cumprimentos
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 8:10 pm

E como diz o próprio texto e como eu já referi, poderá provocar doenças dolorosas e severas tanto nos humanos como nos animais... [/b]:roll:

Cumprimentos
Só referiu alergias...não li qualquer outra referencia sua com fundamento ou de algum modo relacionado com o texto em todo o topico. E volto a dizer pode dar-se carne de porco aos cães...que teimosa pá... Até lhe digo mais, se o seu come come ração, come carne de porco certamente pois as rações têm subprodutos de todos os animais...até de animais que nós não costumamos comer.
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 8:40 pm

Bondage2010, por acaso a ração que dou é de cordeiro... :wink:

E diga o que disser, a Vandocasmm já disse o que o vet achava... :)

E se reparar o que citei no seu texto está lá algo mais que alergias...
Responder

Voltar para “Cães”