Animais e crianças pequenas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm
O facto de EU não ter experiência com cães não significa que NINGUÉM cá de casa tenha! O meu marido já teve cães anteriormente, e um dos meus cunhados trabalha com cães (é da brigada cinotecnica da GNR...treina cães de busca e salvamento).
Quanto à escolha da raça não foi apenas porque achamos o schnauzer um cão "giro"...eu li bastante acerca da raça e o meu marido já os conhece há anos...é uma "escolha" estudada.
Agradeço a atenção de todos.
Susana
Quanto à escolha da raça não foi apenas porque achamos o schnauzer um cão "giro"...eu li bastante acerca da raça e o meu marido já os conhece há anos...é uma "escolha" estudada.
Agradeço a atenção de todos.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Penso que ninguém a quis atacar. Pelo menos eu não o fiz.
Pediu a opinião e as pessoas deram-lha conforme as suas experiências e percepção.
Se não gostou de algumas observações, não deveria ter aberto o tópico.
Eu respondi-lhe a dar a minha opinião e relatar-lhe a minha experiência pessoal. Nada mais. Depois, não me apercebi de ter dado em algum momento a informação que tinha alguém na família experiente na matéria. Teria-me poupado o esforço de tentar ajudar. Enfim...
Não sei se o vosso novo membro canino já chegou à família ou não mas desejo-lhe tudo de bom. Que seja muito feliz.
Bjs
Pediu a opinião e as pessoas deram-lha conforme as suas experiências e percepção.
Se não gostou de algumas observações, não deveria ter aberto o tópico.
Eu respondi-lhe a dar a minha opinião e relatar-lhe a minha experiência pessoal. Nada mais. Depois, não me apercebi de ter dado em algum momento a informação que tinha alguém na família experiente na matéria. Teria-me poupado o esforço de tentar ajudar. Enfim...
Não sei se o vosso novo membro canino já chegou à família ou não mas desejo-lhe tudo de bom. Que seja muito feliz.
Bjs
-
- Membro
Não me senti atacada, de todo. É verdade que não referi antes que o meu marido tem alguma experiência com cães e o meu cunhado muita experiência com cães. A abertura do meu tópico prendeu-se com a busca de opiniões sobre cães e crianças pequenas porque neste campo realmente ninguém cá por casa tem experiência...é o nosso 1.º filho!
Mas há que convir que alguns comentários são um pouco mais "agressivos" e até desnecessários (aquela da audácia foi mal "usada" ein?)...mas que a mim em nada me ofendem. Procurava opiniões e retirei daqui o que me pareceu realmente útil...a sua experiência CarpeDiem, por exemplo, interessa-me!

Mas há que convir que alguns comentários são um pouco mais "agressivos" e até desnecessários (aquela da audácia foi mal "usada" ein?)...mas que a mim em nada me ofendem. Procurava opiniões e retirei daqui o que me pareceu realmente útil...a sua experiência CarpeDiem, por exemplo, interessa-me!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Então boa sorte para o cachorro tudo de bom!!
eu de schnauzers não gosto muito pessoalmente, não acho muito bonitos e tenho um trauma de criança com um, na altura o vizinho da minha avô tinha um e la na aldeia andava sempre sem trela, o cão cada vez que me via agarrava-se loucamente á minha perna e "esfregava-se" era ate eu cair, quando o conseguia solta-lo de mim e pisgava-me a correr!!
o *** do dono era medico, e ficava sempre com um ar muito fino... oh ele é tão querido... lol
enquanto isso la tva eu toda babada e arranhada do cão!

eu de schnauzers não gosto muito pessoalmente, não acho muito bonitos e tenho um trauma de criança com um, na altura o vizinho da minha avô tinha um e la na aldeia andava sempre sem trela, o cão cada vez que me via agarrava-se loucamente á minha perna e "esfregava-se" era ate eu cair, quando o conseguia solta-lo de mim e pisgava-me a correr!!
o *** do dono era medico, e ficava sempre com um ar muito fino... oh ele é tão querido... lol
enquanto isso la tva eu toda babada e arranhada do cão!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Acho uma boa raça, são muito inteligentes e bons guardas, no Canadá via-se muito, cá só vejo os pequenos e mesmo assim é raro. Acho que são animais com bom feitio, mas claro, o essencial é o treino, até porque são cães com muita força e que ficam bastante grandes.
O seu é preto ou cinzento? Vai ter de perder um tempo com escovagem e corte, mas acho que deve saber isso. A graça deles é outra quando são bem tosquiados segundo a raça.
O seu é preto ou cinzento? Vai ter de perder um tempo com escovagem e corte, mas acho que deve saber isso. A graça deles é outra quando são bem tosquiados segundo a raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Também sou mãe de 1.ª viagem pelo que compreendo bem a sua preocupação.
Como lhe disse, pela minha experiência, só tenho coisas boas a apontar e se lhe mostrasse algumas fotos da partilha entre ambos ficaria, como eu, deliciada.
Os animais são surpreendentes e as crianças só têm a ganhar convivendo com eles.
Se precisar de algumas dicas, esteja á vontade ou envie-me uma MP.
Pode ler também estes artigos. Pode ser que ajudem:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=23
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/caes_e_ ... omecar/459
http://karpemdiem.blogspot.com/2009/04/ ... ilhos.html
Com vigilância, algumas regras básicas e descontracção só tem de aproveitar os bons momentos.
Bjs
Como lhe disse, pela minha experiência, só tenho coisas boas a apontar e se lhe mostrasse algumas fotos da partilha entre ambos ficaria, como eu, deliciada.
Os animais são surpreendentes e as crianças só têm a ganhar convivendo com eles.
Se precisar de algumas dicas, esteja á vontade ou envie-me uma MP.
Pode ler também estes artigos. Pode ser que ajudem:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=23
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/caes_e_ ... omecar/459
http://karpemdiem.blogspot.com/2009/04/ ... ilhos.html
Com vigilância, algumas regras básicas e descontracção só tem de aproveitar os bons momentos.
Bjs
Xiiiii, trouxe-me à ideia um caso muito recente - o cunhado (supostamente) treinava Labradores, a mulher também tinha tido Labradores e 6 meses depois estavam a empandeirar o cãoSusanaM1976 Escreveu:O facto de EU não ter experiência com cães não significa que NINGUÉM cá de casa tenha! O meu marido já teve cães anteriormente, e um dos meus cunhados trabalha com cães (é da brigada cinotecnica da GNR...treina cães de busca e salvamento).

Pessoalmente acho que a mistura crianças pequenas + cachorros + donos inexperientes, a que se junta o facto de a raça precisar de mão firme, é altamente explosiva. Enfim, boa sorte - para o cão, claro, vai precisar ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro
Fjjord
E o seu comentário adiantou o quê à conversa? Nada! Apenas presunção e estupidez! Conhece-me de algum lado para estar a comparar-me com quem quer que seja? Presume que a cadela vai à partida precisar de sorte para viver com a minha familia? Desculpe lá mas você é um poço!
E o seu comentário adiantou o quê à conversa? Nada! Apenas presunção e estupidez! Conhece-me de algum lado para estar a comparar-me com quem quer que seja? Presume que a cadela vai à partida precisar de sorte para viver com a minha familia? Desculpe lá mas você é um poço!
Carpediem revi-me muito na sua experiência
Eu acho que nestas questões de deve ser cauteloso, devemos dar as opiniões que nos pedem, mas também não devemos fazer do acto de ter um cão um bicho de sete cabeças
A minha experiência pessoal de animais com crianças também é óptima.
Tenho uma mastin e duas filhas pequenas e dão-se lindamente
Claro que não é um brinquedo para elas como nenhum animal deve ser,mas a cadela fica louca sempre que as vê e se eu chegar e elas não vierem comigo ela não sai de volta do carro á espera que elas saiam
Claro que sempre que elas estão juntas eu estou atententa mas por incrivél que pareça com os adultos ela é por vezes um bocadito bruta nas brincadeiras mas com as crianças é muito meiguinha
.
Basicamente na minha opinião devemos educar o cão a respeitar a criança e a criança a respeitar o cão ( tenha ele o tamanho que tiver)

Eu acho que nestas questões de deve ser cauteloso, devemos dar as opiniões que nos pedem, mas também não devemos fazer do acto de ter um cão um bicho de sete cabeças

A minha experiência pessoal de animais com crianças também é óptima.
Tenho uma mastin e duas filhas pequenas e dão-se lindamente

Claro que não é um brinquedo para elas como nenhum animal deve ser,mas a cadela fica louca sempre que as vê e se eu chegar e elas não vierem comigo ela não sai de volta do carro á espera que elas saiam

Claro que sempre que elas estão juntas eu estou atententa mas por incrivél que pareça com os adultos ela é por vezes um bocadito bruta nas brincadeiras mas com as crianças é muito meiguinha

Basicamente na minha opinião devemos educar o cão a respeitar a criança e a criança a respeitar o cão ( tenha ele o tamanho que tiver)
Ana
Ah, mil perdões, não sabia que só se podia responder para dizer que vai correr tudo muuuuuuuuito bemSusanaM1976 Escreveu:Fjjord

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro
Eu é que peço desculpa...não é um poço! É uma ostra...tamanhas são as pérolasAh, mil perdões, não sabia que só se podia responder para dizer que vai correr tudo muuuuuuuuito bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Eu não tenho filhos, mas sempre tive cães, quando nasci já havia animais em casa (cães, gatos, coelhos e um cavalo).
Eu era uma terrorista, vestia roupa aos cães e gatos, cortava-lhes o pelo e os bigodes, fazia deles verdadeiros peluches, resultado andava sempre toda arranhada e fui mordida pelo menos duas vezes (uma delas por um pastor alemão "reformado da policia", que não devia estar para aturar as minhas brincadeiras).
Resumindo sobrevivi, nunca tive medo de cães nem gatos e hoje em dia sou uma defensora dos direitos dos animais.
Na minha opinião só faz bem ás crianças conviverem com animais
!
Neste momento, tenho uma cocker que detesta crianças, mas com vigilancia e mão firme é possivel estarem no mesmo espaço sem haver danos.
Eu era uma terrorista, vestia roupa aos cães e gatos, cortava-lhes o pelo e os bigodes, fazia deles verdadeiros peluches, resultado andava sempre toda arranhada e fui mordida pelo menos duas vezes (uma delas por um pastor alemão "reformado da policia", que não devia estar para aturar as minhas brincadeiras).
Resumindo sobrevivi, nunca tive medo de cães nem gatos e hoje em dia sou uma defensora dos direitos dos animais.
Na minha opinião só faz bem ás crianças conviverem com animais

Neste momento, tenho uma cocker que detesta crianças, mas com vigilancia e mão firme é possivel estarem no mesmo espaço sem haver danos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
E é isso que tenho agradecido. Boas e más são as vossas experiências que gostava de lerCada um dá a sua opinião e se a minha experiência é boa porque não o dizer?

Ora bem. E se a minha experiência é (muito) má porque não dizer também?Anna1 Escreveu:Cada um dá a sua opinião e se a minha experiência é boa porque não o dizer?