Segredos do Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 5:43 pm

Vem para aqui defender os animais e depois concordam que se abatam caes só por nao ter o estalao da raca mas estar perfeito de saúde, ou defendem criacao de caes com doencas genéticas graves.
Nao estamos a falar de um pacote de batatas fritas em que se uma vier mais queimada, bota-se fora. Estamos a falar de caes por amor de Deus.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 15, 2010 5:49 pm

Quem é que defende o abate de cães fora de estalão ou a criação de cães com doenças genéticas graves? :o
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quinta abr 15, 2010 5:50 pm

Flashorde Escreveu:Vem para aqui defender os animais e depois concordam que se abatam caes só por nao ter o estalao da raca mas estar perfeito de saúde, ou defendem criacao de caes com doencas genéticas graves.
Nao estamos a falar de um pacote de batatas fritas em que se uma vier mais queimada, bota-se fora. Estamos a falar de caes por amor de Deus.
Sim Flash, por aqui é normal a defesa de certos valores. Vais comprar um cão, chamam-te maluco porque nao foste a um criador conceituado. Mas depois lá está, tens um cão saudável, bonito mas uma orelha está 2 milimetros acima do que o estalão permite e dizem-te que foste enganado.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta abr 15, 2010 5:52 pm

Pois, a si basta-lhe ver um documentario mau e tendencioso para saber tudo sobre o Kennel Club, ao ponto de saber que sao uma cambada de mutantes filhos de irmaos... e pena estar agora na alemanha, ha umas decadas tinha aprendido umas coisas mais giras na propaganda.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 15, 2010 5:52 pm

Fjjord Escreveu:Quem é que defende o abate de cães fora de estalão ou a criação de cães com doenças genéticas graves? :o
Fjjord, alguns criadores do kennel club abatem ninhadas inteiras fora do estalão. Vou só procurar o artigo sobre isso porque acho que não pus nos marcadores.
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:53 pm

Não, o que há é uns espertalhões que acham que os cães são todos iguais e que se se pode dar 20 para quê dar 200. Só que nem sequer sabem o que é o estalão e quando se lhes diz que a orelha não tem a inserção certa ficam amuados :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:55 pm

Charlie2 Escreveu: Fjjord, alguns criadores do kennel club abatem ninhadas inteiras fora do estalão. Vou só procurar o artigo sobre isso porque acho que não pus nos marcadores.
O que alguns fazem não pode vincular outros, né? De qualquer forma, eu também sei de muita ninhada de rafeiro que é abatida à nascença :roll:
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:59 pm

Fjjord Escreveu:Não, o que há é uns espertalhões que acham que os cães são todos iguais e que se se pode dar 20 para quê dar 200. Só que nem sequer sabem o que é o estalão e quando se lhes diz que a orelha não tem a inserção certa ficam amuados :roll:
Eu desde que vi aqui alguem a responder a outro que ele não escontrava um pastor alemão de qualidade por 800 euros já me acredito em tudo.
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:01 pm

Fjjord Escreveu:Não, o que há é uns espertalhões que acham que os cães são todos iguais e que se se pode dar 20 para quê dar 200. Só que nem sequer sabem o que é o estalão e quando se lhes diz que a orelha não tem a inserção certa ficam amuados :roll:
faz criação de alguma raça?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 15, 2010 6:01 pm

Olhó Ursito! :)
Mas depois lá está, tens um cão saudável, bonito mas uma orelha está 2 milimetros acima do que o estalão permite e dizem-te que foste enganado.
Isso não é verdade. :? Seja justo porque não é nada disso.

O que se passou no seu outro tópico foi um debate á volta da seguinte afirmação: "um cão que custou 400 euros é tão "bom" como um que custou 1000", que obrigatoriamente teve de passar por discutir o conceito de bom, de caro, de barato, de custos de criação, etc, etc.

Não se deturpem os assuntos...

Geralmente eu digo que uma pessoa foi enganada quando paga por um cão, por muito bonito que seja, sem LOP, por motivos que, já hoje mais uma vez, expus de maneira bastante clara. Ou quando compra um cão de puppy-mill numa loja. Ou quando compra um cão para efeitos de criação com um defeito tão evidente como ter apenas um testículo descido.

Não conheço aqui ninguém, nem os mais cáusticos, que defenda o abate de animais fora do estalão ou a reprodução de cães com doenças genéticas.

O que vejo aqui é pessoal a falar para as paredes para explicar á geral o que deve ser a criação ética de cães, qual o papel dos criadores na erradicação de certas doenças e a importância de exigir exames de despiste feitos aos pais quando se compra um cão, entre outras dicas, mas, lá está, o pessoal não está para aí virado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 6:02 pm

O meu cao também nao está dentro do estalao da raca e no entanto nao estou nada preocupado.( tem uma mancha branca no peito)
Agora me dirao, se eu nao queria um cao puro e com LOP (nao sei o nome aqui na Alemanha) porque é que nao fui a um canil? Porque infelizmente ou felizmente, aqui na Alemanha, os canis sao como as lojas de animais, sao um negócio. E o dinheiro que dei pelo meu cao era quase o mesmo valor que teria de dar por um cao no canil.
E agora o meu cao é menos bom que os outros?
Para o KC é, mas para mim, ele é simplesmente fantástico. É lindo, meigo, adora os meus filhos, e o mais importante, nao está doente (pelo menos para já).
No passaporte vem Rottweiler. Para o KC nao o é? Paciencia. O que sei é que é meu, é amado e é saudável.
A única coisa que me interessou foram os antecendentes clínicos da parte dos pais assim como o temperamento.
É lógico que nao haverá criacao com ele porque será castrado entre os 6 e os 8 meses.
Última edição por Flashorde em quinta abr 15, 2010 6:09 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:06 pm

dinodane Escreveu:Olhó Ursito! :)
Mas depois lá está, tens um cão saudável, bonito mas uma orelha está 2 milimetros acima do que o estalão permite e dizem-te que foste enganado.
Isso não é verdade. :? Seja justo porque não é nada disso.

O que se passou no seu outro tópico foi um debate á volta da seguinte afirmação: "um cão que custou 400 euros é tão "bom" como um que custou 1000", que obrigatoriamente teve de passar por discutir o conceito de bom, de caro, de barato, de custos de criação, etc, etc.

Não se deturpem os assuntos...

Geralmente eu digo que uma pessoa foi enganada quando paga por um cão, por muito bonito que seja, sem LOP, por motivos que, já hoje mais uma vez, expus de maneira bastante clara. Ou quando compra um cão de puppy-mill numa loja. Ou quando compra um cão para efeitos de criação com um defeito tão evidente como ter apenas um testículo descido.

Não conheço aqui ninguém, nem os mais cáusticos, que defenda o abate de animais fora do estalão ou a reprodução de cães com doenças genéticas.

O que vejo aqui é pessoal a falar para as paredes para explicar á geral o que deve ser a criação ética de cães, qual o papel dos criadores na erradicação de certas doenças e a importância de exigir exames de despiste feitos aos pais quando se compra um cão, entre outras dicas, mas, lá está, o pessoal não está para aí virado.

ursito?
desculpe?
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:12 pm

Olhe, se não é o Ursito desculpe.

O facto é que para user acabado de registar tem uma opinião um bocado distorcida do fórum e dos seus users, há-de convir comigo que o seu 1º post na comunidade podia ter sido diferente.
Sim Flash, por aqui é normal a defesa de certos valores. Vais comprar um cão, chamam-te maluco porque nao foste a um criador conceituado. Mas depois lá está, tens um cão saudável, bonito mas uma orelha está 2 milimetros acima do que o estalão permite e dizem-te que foste enganado.
Mais uma vez, isto não é verdade, sustente a sua afirmação com citações oportunas e dentro do contexto.

Já agora, o que é para si um criador conceituado?
Para mim isso não existe. Há criadores éticos e há sucateiros, e aqui há muito tipo de sucateiro, desde o puppy-miller á senhora que fez a ninhada da Fifi com o cão do vizinho. E um criador ético tanto pode ser o criador do ano do CPC como um criador obscuro que faz uma ninhada de dois em dois anos e que até pode nem ter afixo.

gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:17 pm

dinodane Escreveu:Olhe, se não é o Ursito desculpe.

O facto é que para user acabado de registar tem uma opinião um bocado distorcida do fórum e dos seus users, há-de convir comigo que o seu 1º post na comunidade podia ter sido diferente.
Mais uma vez, isto não é verdade, sustente a sua afirmação com citações oportunas e dentro do contexto.

Já agora, o que é para si um criador conceituado?
Para mim isso não existe. Há criadores éticos e há sucateiros, e aqui há muito tipo de sucateiro, desde o puppy-miller á senhora que fez a ninhada da Fifi com o cão do vizinho. E um criador ético tanto pode ser o criador do ano do CPC como um criador obscuro que faz uma ninhada de dois em dois anos e que até pode nem ter afixo.
pois. De facto não faço ideia quem seja esse tal de Ursito. Registei-me hoje é um facto. Já sigo este fórum há imenso tempo.
Os meus pais e agora eu que me envolvi mais nisso, são criadores de cães há mais de 15 anos. E adoro ver os limites que se atingem aqui ás vezes.
Eu costumo dizer nem tanto ao céu nem tanto á terra.
Há criadores conceituados que nem veem os cães. Tem empregados para lhes fazer isso. Há sucateiros há. Mas tambem conheço gente bastante séria, e por muito que custe a alguns , não levam 1000 euros nem nada que se pareça pelos cães. Levam o preço que acham justo e que ninguem aqui devia criticar. Eu por exemplo digo-lhe já: os nossos cães custam em média 650 euros. Quem quer, quer, quem não quer é livre de procurar noutro lado.
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:22 pm

Levam o preço que acham justo e que ninguem aqui devia criticar
Ora, então estamos plenamente de acordo. :wink:

Responder

Voltar para “Cães”