Alguém me pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta abr 28, 2010 12:20 am

Olá,

O meu cão hoje comeu frango em corrida, deixou as penas para o dono. :lol: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta abr 28, 2010 9:17 am

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu:[

Pois não !
As sobras de tudo aquilo, que também comemos, vai dar às fábricas de ração.
Como é que se justifica as diferenças de preço entre rações ?
Porque é que fábricas de ração produzem, mais que uma qualidade de ração, com nome diferente?
Nada se perde, tudo se transforma ... em ração.

Um abraço
Exactamente...
E toneladas de banha de porco...
Que fica, dias , ao ar livre, em contentores abertos...
E segundo alguns ... há paises , como o Canadá, por exemplo que utiliza carcaças de cães e gatos eutanasiados nos hospitais veterinários...
Donde colheu a informação que está a bold?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 10:18 am

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 28, 2010 1:19 pm

drilldown Escreveu:
nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu:[

Pois não !
As sobras de tudo aquilo, que também comemos, vai dar às fábricas de ração.
Como é que se justifica as diferenças de preço entre rações ?
Porque é que fábricas de ração produzem, mais que uma qualidade de ração, com nome diferente?
Nada se perde, tudo se transforma ... em ração.

Um abraço
Exactamente...
E toneladas de banha de porco...
Que fica, dias , ao ar livre, em contentores abertos...
E segundo alguns ... há paises , como o Canadá, por exemplo que utiliza carcaças de cães e gatos eutanasiados nos hospitais veterinários...
Donde colheu a informação que está a bold?
Já uma vez aqui pus este link...
Mas vou procurar os outros e logo os ponho aqui.
http://pat.feldman.com.br/?p=6470
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta abr 28, 2010 1:26 pm

não quero acreditar que a ração que compro - ACANA - é feita assim - é Canadiana, e pelo que dizem não é assim feita, mas com produtos certificados e naturais
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 1:30 pm

Só acho estranho é noutros tópicos dizerem que a racao x ou y é boa e depois veem aqui dizer que a racao nao presta.
Dizerem que há melhor, aceito e também acredito nisso, mas dizerem que nao presta...
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta abr 28, 2010 1:37 pm

Flashorde Escreveu:Só acho estranho é noutros tópicos dizerem que a racao x ou y é boa e depois veem aqui dizer que a racao nao presta.
Dizerem que há melhor, aceito e também acredito nisso, mas dizerem que nao presta...
Flashorde, mas isso depende do stock :lol:
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 3:56 pm

Acabei de descobrir que o cao afinal nao é carnívoro mas sim omnívoro. Por isso uns legumes fazem bem ao cao também. :lol: :lol: :lol:
Eu pensava que o cao era carnívoro.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 28, 2010 4:30 pm

Charlie2 Escreveu:Porque a comida fermenta e pode causar problemas sérios ao animal.
Ai pode? Tem piada, sempre achei que o que prejudicava o animal era a comida fermentar no estômago, provocar uma dilatação e consequente torção :roll:

Edit: Já agora, que "problemas sérios" são esses?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 4:56 pm

TheOne Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Porque a comida fermenta e pode causar problemas sérios ao animal.
Ai pode? Tem piada, sempre achei que o que prejudicava o animal era a comida fermentar no estômago, provocar uma dilatação e consequente torção :roll:

Edit: Já agora, que "problemas sérios" são esses?

«Although the cooking process kills bacteria in the ingredients, the final product can pick up more bacteria during the subsequent drying, coating, and packaging process. Some experts warn that getting dry food wet can allow the bacteria on the surface to multiply and make pets sick. Do not mix dry food with water, milk, canned food, or other liquids».

Quer que traduza?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 5:02 pm

De onde tirou isso já agora?
Se as grandes marcas de racao aconselham a molhar a racao para cachorro para ajudar na mastigacao (que é a questao que se poe), gostaria de saber a fonte dessa informacao.
Nao estou a dizer que nao acredito, só quero saber se alguma marca de racao se está a contradizer.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 5:06 pm

Flashorde Escreveu:De onde tirou isso já agora?
Se as grandes marcas de racao aconselham a molhar a racao para cachorro (que é a questao que se poe), gostaria de saber a fonte dessa informacao.
Nao estou a dizer que nao acredito, só quero saber se alguma marca de racao se está a contradizer.
eu pus o link mais cima...

http://www.bornfreeusa.org/facts.php?more=1&p=359

eu só sei o que pesquiso, e resta-me daí achar que faz sentido. Agora cada qual sabe de si e do seu cão, longe de mim querer ensinar alguém.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 5:09 pm

Sim claro. Eu só queria ficar era esclarecido ;)
Eu também molhava a racao por aconselhamento do vet para ajudar na mastigacao. Neste momento ja nao o faco, visto que ele ja consegue mastigar em condicoes.
Mas ao menos já ficava informado para o futuro.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 5:10 pm

Flashorde Escreveu:Sim claro. Eu só queria ficar era esclarecido ;)
Eu também molhava a racao por aconselhamento do vet para ajudar na mastigacao. Neste momento ja nao o faco, visto que ele ja consegue mastigar em condicoes.
Mas ao menos já ficava informado para o futuro.
foi depoisd e ler esse e outros artigo que fiquei plenamente convencida que a ração não será o melhor caminho para os cães ou gatos. Mas mais uma vez digo: é a minha opinião.
Achei-o bastante explanatório e com provas por A+B, que são as que gosto mais de ver, sem rodeios nem modéstias ou ironias. Factual, e ponto final.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta abr 28, 2010 5:59 pm

Nem tudo o que está na internet é de confiança.

Agora não, pois já tem 7 anos, mas com 4 semanas foi necessário triturar um pouco a ração e acrescentar água morna, e uma vez por outra, substituir a água por yogurte.
A ração que ele come e sempre comeu é excelente "Hill's". Nunca tive problemas desses com ele.
As vezes que tive problemas, foi:
Quando estava sózinho, foi à cozinha e comeu um melão inteiro, com casca (dos verdes) e sementes. Outra vez, abriu o contentor aonde está o saco da ração, roeu-o e serviu-se. Quando cheguei a casa ele estava tão atafulhado de ração, que corri com ele para o vet. Às 3H da manhã, ainda andava com ele na rua a passear e ficou sem comer 48Horas.
Responder

Voltar para “Cães”