Boxer confundido com Pitbull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Acho que não se trata de necessidades de aprovação, mas sim de descriminação em relação a determinadas raças... Trata-se de civismo e educação e não efectuar juizos de valor sem ter conhecimento de causa!
Não se trata de necessidade de aprovação, mas nos incómodos que nos causam os ignorantes por receios ou ódios de estimação, infundados e provocados pelos media.gallandriel Escreveu:mas onde é que está escrito que todos os cidadãos têm que ser conhecedores de raças caninas??
quem confundir ... confunde, azar.
quem tiver medo e disparar a correr em direcção ao abrigo anti-nuclear mais proximo... excelente!!
who cares??
mas temos cães pelo prazer de os ter ou para agradar a estranhos?!
oh pá tanta necessidade de aprovação...![]()
Quer um exemplo?
Eu estou com um problema grave e extremamente chato provocado por um vizinho, e soube hoje, via telefone, que o alucinado do velho se queixa que os meus são cães "dos perigosos".
O velho já fez várias queixas à Polícia por barulho, que nunca dão em nada porque não há barulho, e muito menos à noite quando os cães estão dentro de casa (ele vive no prédio ao lado), e fez também por insalubridade, que me fez receber a visita do vet municipal, com tudo o que isso incomoda, nomeadamente a invasão da nossa casa, faltar ao trabalho, etc.
Ontem quando fui à Polícia buscar uma cópia da(s) queixa(s) que o velho fez, deparei-me com o seguinte cenário de acusações:
O fulano, que afirma não viver ali mas sim a mãe, velhinha, diz que comprovou que:
- Nós não vivemos naquela casa, em conversa com vizinhos eles disseram o mesmo;
- Vamos lá de vez em quando alimentar os animais;
- Mais vizinhos se queixam do barulho mas não querem fazer queixa, porque são idosos e têm medo de represálias;
- Só nos ouvem às 2 ou 3 da manhã a lavar o quintal com mangueira de pressão;
- O quintal está sempre sujo com dejectos de animais e restos de comida;
- Os cães ladram noite e dia.
- O cão de "pequeno porte" (isto remonta a Outubro, e o cão de pequeno porte era o meu dob que na altura tinha 2 meses), gane toda a noite, não sabem se por tristeza de estar abandonado, ou com medo dos outros.
Bonito não é???

Ontem na Polícia Municipal, em conversa informal, disseram que o velho parecia não bater bem da bola, e hoje quando a PSP me ligou, por engano porque era para notificarem a minha vizinha, e também em conversa informal, o Agente disse-me que uma das vezes foi ele que atendeu o telefone, e que o homem lhe parecia ter perturbações mentais, mas como não era médico, não podia fazer esse tipo de avaliação... Além de tudo, que o homem dizia que eu só tinha cães perigosos...
Agora o que tenho a fazer é "dar corda aos euros" e partir para tribunal com este fulano...

Já por 5 vezes que a polícia me bate à porta porque recebeu queixas do homem porque os cães estavam a ladrar. Não só era mentira, como foi durante o dia...
Pior que isto tudo, é que a vaquinha da mãezinha dele, a desgraçada da velhinha, coitadinha, incomodada com os cães, é a mesma que há um ano me veio LITERALMENTE bater à porta de casa, a choramingar, porque andava uma gatinha ali perdida na rua, e coitadinha que ainda é atropelada, e que ela não podia ficar com ela porque era doente, e blá blá blá, de tal modo que lá acabei por ficar com a gata, tratei dela, vacinei, desparasitei, esterilizei, até ela ter fugido de casa há 8 dias... Portanto, há um ano já morava naquela casa e já era boa pessoa...

Tudo isto nos incomoda, e tudo vem da estupidez das pessoas e da porcaria dos media, portanto não é uma questão de sermos nós a gostar e borrifarmo-nos para os outros, porque os problemas vêm ter connosco.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
todo o ser racional efectua juizos de valor... a toda a hora... em qualquer circunstancia!estrelinhaaa Escreveu:Acho que não se trata de necessidades de aprovação, mas sim de descriminação em relação a determinadas raças... Trata-se de civismo e educação e não efectuar juizos de valor sem ter conhecimento de causa!
sabia que quando conhecemos alguem, os primeiros 30 segundos de contacto directo vão cimentar inconscientemente a nossa futura opinião/ imagem sobre essa pessoa?
a visão , o olfacto, o toque, despertam processos complexos na mente humana.
são processos inerentes à nossa condição... nada a fazer.
por isso é que gostos e cores não se discutem

e quem se sente discriminado está a ser naïve... que me importa se não gostam do meu cão?!
ou de mim?! das minhas calças?!
não se pode agradar a gregos e a troianos.
que as pessoas tenham medo por ignorancia, concordo.
mas como de falsa pedagogia já anda este mundo cheio... podem sempre tentar acabar o liceu nas novas oportunidades:
parece que há uma cadeira de Canicultura Aplicada.
temos que valer per se e não pelo que os outros aferem e isso é que é importante... isso e sapatos dolce

be well.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
TheOne Escreveu: tudo vem da estupidez das pessoas e da porcaria dos media, portanto não é uma questão de sermos nós a gostar e borrifarmo-nos para os outros, porque os problemas vêm ter connosco.
e esta é mesmo a unica certeza que temos nesta vida!!
mas também nada como uma boa luta para sentir o coração a bater!!

deixa-o pousar... quando lhe puderes ser boa... zás!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Caso contrário pode acabar em desgraça, o que no meu caso acabou por ser a morte do cão do vizinho e o meu com a beiça a baloiçar, entre outros pequenos ferimentos.MRJN Escreveu:Pois acredito que sim apesar de me achar ignorante no que toca a certas questões do mundo canino; neste ponto para mim tem tudo a ver com a educação que o dono dá ao cão e a socialização que é feita.MarciaSilva Escreveu:Só vê essa imagem denegrida quem é ignorante no mundo canino.
Já agora uma questão.
Nós temos uma quinta vedada e os nossos cães andam à solta quando andamos à fruta e a tratar dessas questões de plantar batatas e afins. No terreno ao lado do nosso estão a construir uma moradia toda ela murada e tal no entanto um dos muros ainda não estava acabado e um dos cães da vizinha - que estão sempre nos respectivos canis e raramente são soltos - conseguiu subir para o muro e saltar para o nosso terreno passando pela nossa vedação também. O cão atacou uma cadela nossa muito mais pequena felizmente não causando grandes danos.
A questão ficou resolvida com o pedido de desculpas entre vizinhos e acabamento rápido do muro e até ficou mais alto que o previsto.
Nestes casos o que podemos fazer?
Nós também temos culpa por termos os cães à solta no nosso terreno mesmo que vedado? Não
Se o cão atacar os meus posso dar-lhe assim com um pauzito no lombo? Podes e convém
Não tive nem assumi qualquer culpa, porque o cão do vizinho é que invadiu a minha propriedade.
Aliás, o vizinho teve sorte, por ser da família, caso contrário iria pagar os custos do veterinário com o meu cão.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Ninguem tem que gostar, respeitar só. E não ir ter com as pessoas ou mandar bocas ou assim porque acham por preconceito que o cão será violento ou mal comportado.gallandriel Escreveu: por isso é que gostos e cores não se discutem![]()
e quem se sente discriminado está a ser naïve... que me importa se não gostam do meu cão?!
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
bem verdade Gallandriel. Aliás passa-se o mesmo com as pessoas e certas tribos urbanas. Põem-se á margem mas não querem ser discriminados em certas coisas. Bicho inseguro o ser humano, por isso andamos sempre a investir em armamentogallandriel Escreveu:todo o ser racional efectua juizos de valor... a toda a hora... em qualquer circunstancia!estrelinhaaa Escreveu:Acho que não se trata de necessidades de aprovação, mas sim de descriminação em relação a determinadas raças... Trata-se de civismo e educação e não efectuar juizos de valor sem ter conhecimento de causa!
sabia que quando conhecemos alguem, os primeiros 30 segundos de contacto directo vão cimentar inconscientemente a nossa futura opinião/ imagem sobre essa pessoa?
a visão , o olfacto, o toque, despertam processos complexos na mente humana.
são processos inerentes à nossa condição... nada a fazer.
por isso é que gostos e cores não se discutem![]()
que as pessoas tenham medo por ignorancia, concordo.
mas como de falsa pedagogia já anda este mundo cheio... podem sempre tentar acabar o liceu nas novas oportunidades:
parece que há uma cadeira de Canicultura Aplicada.
temos que valer per se e não pelo que os outros aferem e isso é que é importante... isso e sapatos dolce
![]()
be well.

Edit:
Infelizmente há muita mas mesmo MUITA gente que tem um cão como símbolo de status. E ainda pior é que assim como houve «a moda dos boxers e dos huskies ou dos lulus», neste momento parece-me que entrámos na era dos PP's. Eles já começam a aparecer com alguma frequência no canil, já tivémos (e vamos ter) um número considerável de xRott e xamstaff ... Estas coisas não acontecem por acaso, e são sempre sinais. Se é verdade que o cão/raça reflecte o dono, então entrámos numa era de materialismo extremo e grande insegurança, onde já não é tão engraçado ter um lulu, mas sim um «pitbull/amstaff intimidante». Até a minha vizinha do prédio do lado já anda com o seu pit de 3 meses pela trela, até agora a viver em apartamento. Tenho a certeza que aquele cão não tem lop nem esta chipado, e que um dia a senhora (porque já tem 60 anos), é capaz de vir a aperceber-se que não fez uma boa escolha, sobretudo porque o cão já a passeia um bocado.
Se é verdade que há uma maior preocupação com os animais e meio ambiente, também não deixa de ser um facto que os animais de estimação começam a fazer parte de colecções e «como eu gosto tanto deste bichinho ou da raça» vou ter um, dê por onde der. Para ter um cão não basta gostar de «xraça» ou aderir a uma moda, mas infelizmente essa é uma tendência cada vez mais acente, e neste momento essa tendência são os PP's. Ou não fossem um fruto cada vez mais proibido e mediatizado (raisparta a televisão, ás vezes).
PS: outro dia vi um amstaff num desfile de moda... Que triste fiquei.
Nisto tudo tenho pena dos bons donos e dos criadores honestos. São os tais «poucos mas bons» que estão a pagar as consequências da sociedade em que vivem.
Última edição por Charlie2 em terça mai 18, 2010 12:20 pm, editado 2 vezes no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Que situação TheOne! Pode acontecer a qualquer pessoa quando decidem implicar.
Já bastam os problemas reais das pessoas, não é necessário ter que levar com problemas inventados pelos outros… e perder tempo, dinheiro, paciência, enfim, eu dispenso essas situações!gallandriel Escreveu:TheOne Escreveu: tudo vem da estupidez das pessoas e da porcaria dos media, portanto não é uma questão de sermos nós a gostar e borrifarmo-nos para os outros, porque os problemas vêm ter connosco.
e esta é mesmo a unica certeza que temos nesta vida!!
mas também nada como uma boa luta para sentir o coração a bater!!![]()
deixa-o pousar... quando lhe puderes ser boa... zás!!!!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Eu moro numa aldeia. Mas no Verão, aquilo fica cheio com emigrantes.
Toda a gente conhece as minhas três cadelas, mas como é óbvio, de entre os emigrantes, há sempre alguém que não as conhece.
Há uns tempos, ia eu com a Carlota (Lab preta que está no avatar) devidamente atrelada e reparo que no sentido oposto, vem um grupo de malta que eu não conhecia daquelas bandas. Reacção: "Segure o cão. Segure o cão. Isso é um pitt, não é?"
Isto, em modo crescendo.
"É um labrador, minha senhora. Um labrador." - disse eu.
"Ahhhh, daqueles cães que guiam os ceguinhos? Posso dar uma festinha?"
"Não."
Moral da história, não posso andar na rua com a minha cadela sem que lhe atribuam uma nova raça só porque a bicha tem a boca larga.
Toda a gente conhece as minhas três cadelas, mas como é óbvio, de entre os emigrantes, há sempre alguém que não as conhece.
Há uns tempos, ia eu com a Carlota (Lab preta que está no avatar) devidamente atrelada e reparo que no sentido oposto, vem um grupo de malta que eu não conhecia daquelas bandas. Reacção: "Segure o cão. Segure o cão. Isso é um pitt, não é?"
Isto, em modo crescendo.
"Não."

Moral da história, não posso andar na rua com a minha cadela sem que lhe atribuam uma nova raça só porque a bicha tem a boca larga.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
É mesmo... Mas eu aguento, demora é tempo, mas eu não o vou deixar ficar a rir.BrownEye Escreveu:Que situação revoltante TheOne! De tirar a paciência a um santo!
É que à conta deste fulano, que se fartou de atirar com porcarias para o meu quintal, nomeadamente pacotes de leite meio cheios com um liquido qualquer, garrafas de água das de 33cl, meia cheias com um liquido qualquer amarelo dentro, sapatos, até uma pedra da calçada atirou para o meu quintal tinha o cachorro 2 meses, se lhe acertasse matava-o, e inclusivamente fez uma tentativa de envenenamento que me levou o cão ao internamento no vet com problemas neurológicos, e que eu na altura não fiz queixa porque não tinha a certeza de quem se tratava... agora já sei. E estava eu a dizer, à conta deste fulano, fui obrigada a gastar 600€ na cobertura do meu quintal com rede sombra e uma estrutura metálica, para a suportar... sob pena de ver os meus animais envenenados ou atingidos por um qualquer objecto...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Se calhar se tivesse deixado e explicado aso senhores a diferença entre um lab e um PP talvez estes tivessem ficado mais esclarecidos, numa próxima não reagiriam tão mal. Eu não sei em que circunstâncias isso se passou, mas optei por deixar de dar respostas «menos boas» e passei a tentar informar. Até agora estou bastante mais feliz com os resultados. Claro que há-de haver sempre pessoas idiotas como os que andam a torrar a paciência á The One, mas podemos sempre tentar ajudar a inverter estas situações, digo eu. Se não as coisas só vão piorar, e isto não esta a ser tido em conta.Eu moro numa aldeia. Mas no Verão, aquilo fica cheio com emigrantes.
Isto, em modo crescendo.
"Não." Twisted Evil
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
O que eu costumo fazer é tentar explicar às pessoas, consoante o que sei acerca dos cães. Não sou expert, mas pelo menos tentar consciencializar que cada caso é um caso, não devemos generalizar...
Houve uma vez um senhor que passou por mim na rua, tinha o meu cão uns 4 meses, era bebezinho e pequeno ainda, que se virou para mim e perguntou se ele nao era daqueles cães proibidos! LOOOL... Eu respondi que se fosse proibido não podia andar com o animal, e que não era proibido que se dizia, era potencialmente perigoso, e não, aquele não era dos que estão na lista dos PP... Mas há sempre tendência de fazer confusão...
É tentar explicar na medida do possivel e não levar a mal, eu pelo menos não levo a mal, até levo para a brincadeira... Mas cada pessoa tem a sua reacção, principalmente quando começam a acontecer situações desagradaveis como a que aconteceu ao TheOne.. Ai uma pessoa começa a perder a paciencia!
Ainda no outro dia a minha sogra foi visitar a caniche ao vet (tinha sido esterelizada) e também estava lá um Pit que tinha sido castrado... depois calhou em conversa a situação e ela disse: se eu soubesse q era um pit bull não tinha la estado ao pé dele!! É claro que eu me ri.. tentei explicar.. mas a mentalidade das pss esta cada vez mais minada com o q ouvem e vêem nos media!!! Ás vezes não adianta! Eu ainda lhe respondi : a Sua cadela a 1ª vez que eu la fui a casa também me mordeu o calcanhar e é uma caniche!!! ahahaha
Houve uma vez um senhor que passou por mim na rua, tinha o meu cão uns 4 meses, era bebezinho e pequeno ainda, que se virou para mim e perguntou se ele nao era daqueles cães proibidos! LOOOL... Eu respondi que se fosse proibido não podia andar com o animal, e que não era proibido que se dizia, era potencialmente perigoso, e não, aquele não era dos que estão na lista dos PP... Mas há sempre tendência de fazer confusão...
É tentar explicar na medida do possivel e não levar a mal, eu pelo menos não levo a mal, até levo para a brincadeira... Mas cada pessoa tem a sua reacção, principalmente quando começam a acontecer situações desagradaveis como a que aconteceu ao TheOne.. Ai uma pessoa começa a perder a paciencia!
Ainda no outro dia a minha sogra foi visitar a caniche ao vet (tinha sido esterelizada) e também estava lá um Pit que tinha sido castrado... depois calhou em conversa a situação e ela disse: se eu soubesse q era um pit bull não tinha la estado ao pé dele!! É claro que eu me ri.. tentei explicar.. mas a mentalidade das pss esta cada vez mais minada com o q ouvem e vêem nos media!!! Ás vezes não adianta! Eu ainda lhe respondi : a Sua cadela a 1ª vez que eu la fui a casa também me mordeu o calcanhar e é uma caniche!!! ahahaha

Histórias de vets...
Um dia destes fui ao vet e levei a cadela e o cão, ambos dobermanns, mas a cadela tem orelhas inteiras e o cão cortadas e em pé.
Estava uma fulana a fazer festas à cadela, e o cão (cachorro) aproximou-se para também receber festas. Diz a fulana: "ai a esse não mexo, tenho medo dessa raça..."
.
Quando disse que a raça era a mesma, ela tentou disfarçar e disse que ela tinha um olhar mais meigo e ele um olhar mais de mau...

Um dia destes fui ao vet e levei a cadela e o cão, ambos dobermanns, mas a cadela tem orelhas inteiras e o cão cortadas e em pé.
Estava uma fulana a fazer festas à cadela, e o cão (cachorro) aproximou-se para também receber festas. Diz a fulana: "ai a esse não mexo, tenho medo dessa raça..."

Quando disse que a raça era a mesma, ela tentou disfarçar e disse que ela tinha um olhar mais meigo e ele um olhar mais de mau...