Não branqueemos as situações só porque são cães !!Minuxa Escreveu:Eu não disse que o ataque era uma anedota, o que é uma anedota é ser noticia! Tal como eu disse e volto a repetir :Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.gandares Escreveu:Minuxa Escreveu:Esta noticia é uma anedota, então este parte: "uma criança de 12 anos foi ferida com gravidade por um Pit Bull, que lhe arrancou um dedo mindinho."
Eu aos 4 anos, levei uma valente dentada na mão de uma rafeiro da vizinha e não fui noticia...e também não morri, aliás, ainda levei sermão: "quem te manda fazer festas a todos os cães que aparecem"
Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.
ai então você acha que um cão, seja ele de que raça for, arrancar um dedo mindinho a uma criança de 12 anos, é uma anedota????
![]()
![]()
![]()
![]()
E não me venham dizer que o media não exageram.
Todos os dias, também, há acidentes de carros, e, só quando há mortos ou feridos graves, há mais alarido. São mais, digamos, notícia para os media.
É normal/natural os media actuarem desta forma, porque as audiências aumentam com as catástrofes/acidentes.
Exemplo: A morte de uma criança é notícia, mas o nascimento de uma criança não o é.
Lamento os ferimentos da criança, a sorte(leia-se azar) do cão e os remorsos dos envolvidos, que foram negligentes.
Todos eles, à sua medida, pagarão pelos factos acontecidos.
Eu, não quereria olhar para o rosto da criança todos os dias a recordar-me a negligência.
É um trauma que ficará para toda a vida, da criança e da família.
Um abraço