E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 21, 2010 3:42 pm

Minuxa Escreveu:
gandares Escreveu:
Minuxa Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:é o costume!!!

http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stori ... ories/8822
Esta noticia é uma anedota, então este parte: "uma criança de 12 anos foi ferida com gravidade por um Pit Bull, que lhe arrancou um dedo mindinho."

Eu aos 4 anos, levei uma valente dentada na mão de uma rafeiro da vizinha e não fui noticia...e também não morri, aliás, ainda levei sermão: "quem te manda fazer festas a todos os cães que aparecem"

Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.

ai então você acha que um cão, seja ele de que raça for, arrancar um dedo mindinho a uma criança de 12 anos, é uma anedota????

:o :o :o :o :o
Eu não disse que o ataque era uma anedota, o que é uma anedota é ser noticia! Tal como eu disse e volto a repetir :Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.

E não me venham dizer que o media não exageram.
Não branqueemos as situações só porque são cães !!

Todos os dias, também, há acidentes de carros, e, só quando há mortos ou feridos graves, há mais alarido. São mais, digamos, notícia para os media.
É normal/natural os media actuarem desta forma, porque as audiências aumentam com as catástrofes/acidentes.
Exemplo: A morte de uma criança é notícia, mas o nascimento de uma criança não o é.
Lamento os ferimentos da criança, a sorte(leia-se azar) do cão e os remorsos dos envolvidos, que foram negligentes.
Todos eles, à sua medida, pagarão pelos factos acontecidos.
Eu, não quereria olhar para o rosto da criança todos os dias a recordar-me a negligência.
É um trauma que ficará para toda a vida, da criança e da família.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 21, 2010 4:58 pm

jofelix Escreveu:
Minuxa Escreveu:
gandares Escreveu:
Minuxa Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:é o costume!!!

http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stori ... ories/8822
Esta noticia é uma anedota, então este parte: "uma criança de 12 anos foi ferida com gravidade por um Pit Bull, que lhe arrancou um dedo mindinho."

Eu aos 4 anos, levei uma valente dentada na mão de uma rafeiro da vizinha e não fui noticia...e também não morri, aliás, ainda levei sermão: "quem te manda fazer festas a todos os cães que aparecem"

Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.

ai então você acha que um cão, seja ele de que raça for, arrancar um dedo mindinho a uma criança de 12 anos, é uma anedota????

:o :o :o :o :o
Eu não disse que o ataque era uma anedota, o que é uma anedota é ser noticia! Tal como eu disse e volto a repetir :Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.

E não me venham dizer que o media não exageram.
Não branqueemos as situações só porque são cães !!

Todos os dias, também, há acidentes de carros, e, só quando há mortos ou feridos graves, há mais alarido. São mais, digamos, notícia para os media.
É normal/natural os media actuarem desta forma, porque as audiências aumentam com as catástrofes/acidentes.
Exemplo: A morte de uma criança é notícia, mas o nascimento de uma criança não o é.
Lamento os ferimentos da criança, a sorte(leia-se azar) do cão e os remorsos dos envolvidos, que foram negligentes.
Todos eles, à sua medida, pagarão pelos factos acontecidos.
Eu, não quereria olhar para o rosto da criança todos os dias a recordar-me a negligência.
É um trauma que ficará para toda a vida, da criança e da família.

Um abraço
jofelix eu pergunto-me o que acontecerá no dia em que as pessoas deixarem de ligar. porque maça. Eu já deixei de ver o telejornal, por exemplo. Prefiro ler jornais, assim posso seleccionar o que vejo. Até porque me irrita de sobremaneira a quantidade de desporto e futebol que se mete num telejornal.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 21, 2010 5:29 pm

Charlie2 Escreveu: jofelix eu pergunto-me o que acontecerá no dia em que as pessoas deixarem de ligar. porque maça. Eu já deixei de ver o telejornal, por exemplo. Prefiro ler jornais, assim posso seleccionar o que vejo. Até porque me irrita de sobremaneira a quantidade de desporto e futebol que se mete num telejornal.
Não acontecia nada, porque está provado que estás em minoria.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 5:30 pm

jofelix Escreveu:
Charlie2 Escreveu: jofelix eu pergunto-me o que acontecerá no dia em que as pessoas deixarem de ligar. porque maça. Eu já deixei de ver o telejornal, por exemplo. Prefiro ler jornais, assim posso seleccionar o que vejo. Até porque me irrita de sobremaneira a quantidade de desporto e futebol que se mete num telejornal.
Não acontecia nada, porque está provado que estás em minoria.
sim, é verdade. E a maior parte das pessoas, também já estão formatadas de qualquer maneira,
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta mai 21, 2010 6:20 pm

Charlie2 Escreveu:Até porque me irrita de sobremaneira a quantidade de desporto e futebol que se mete num telejornal.
Desporto e futebol?Em Portugal desporto = futebol :roll:
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta mai 21, 2010 6:54 pm

c_saraiva Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Até porque me irrita de sobremaneira a quantidade de desporto e futebol que se mete num telejornal.
yeap!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 21, 2010 6:54 pm

Não se preocupem que este tipo de noticias COM ESTAS RAÇAS, mais tarde ou mais cedo vai diminuir ou mesmo desaparecer.
Talvez então, quando as mesmas pessoas que agora têm estas raças passarem a ter outras, os holofotes se virem para essas. Talvez nessa altura, alguns comecem a perceber que o perigo potencial na verdade não está no cão, mas sim no 'animal' que está na outra extremidade da trela.
A maioria dos cães têm dentes, e capacidade de fazer estragos grandes, não são só os cães da lista das 7 raças ou sequer os cães de raça. A não ser que se proibam cães com mais de 3 kilos, ataques graves vão existir SEMPRE, infelizmente.
Mas é sempre mais fácil encontrar bodes expiatórios para as nossas culpas e para os nossos problemas do que assumi-las e enfrentá-los....enfim, somos humanos e sempre fomos assim. Até uns com os outros ao longo da história.
E os média então têm sede de encontrar culpados e apelar ao burburinho e à confusão....infelizmente não é politicamente incorrecto ser racista no que se refere aos cães, e eles podem fazê-lo.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 6:57 pm

o ser humano é «especista» desde sempre. Infelizmente acho que nada vai mudar isso. Há-de haver sempre animais mais populares, mais preservados, mais bonitos, mais desejados, mais na moda. E a consciência global ainda está distante, infelizmente.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta mai 21, 2010 7:04 pm

PauloC1 Escreveu:Não se preocupem que este tipo de noticias COM ESTAS RAÇAS, mais tarde ou mais cedo vai diminuir ou mesmo desaparecer.
Talvez então, quando as mesmas pessoas que agora têm estas raças passarem a ter outras, os holofotes se virem para essas. Talvez nessa altura, alguns comecem a perceber que o perigo potencial na verdade não está no cão, mas sim no 'animal' que está na outra extremidade da trela.
A maioria dos cães têm dentes, e capacidade de fazer estragos grandes, não são só os cães da lista das 7 raças ou sequer os cães de raça. A não ser que se proibam cães com mais de 3 kilos, ataques graves vão existir SEMPRE, infelizmente.
Mas é sempre mais fácil encontrar bodes expiatórios para as nossas culpas e para os nossos problemas do que assumi-las e enfrentá-los....enfim, somos humanos e sempre fomos assim. Até uns com os outros ao longo da história.
E os média então têm sede de encontrar culpados e apelar ao burburinho e à confusão....infelizmente não é politicamente incorrecto ser racista no que se refere aos cães, e eles podem fazê-lo.
Eu continuo a dizer - apesar de a força da dentada ser diferente - a minha Pamir é bem mais periogosa que um Pit. Por exemplo com o Pablo eu não sei o dia de amanhã mas por qualquer coisa que lhe dê na cabeça eu não sei se não se vira a mim com a "mosca" mas vou fazer todos os possíveis na educação dele para que tal não aconteça. Li muito sobre a raça, avaliei o que o meu marido - que já tinha tido um - me falou sobre eles (tirei da cabeça a imagem que tinha desde pequena de uma boxer de um vizinho que engolia bolas de ping pong e que as regurgitava com plena satisfação) e no dia em que soube que ia ser nosso tratei da sua chegada. Todos os dias são uma aprendizagem mas isto vem do muito que estudámos acerca deles - o que muitas vezes não chega - mas tentarmos tudo por tudo para que seja um animal digno e que nos possa acompanhar para todo o lado. O que até à data se tem realizado sem qualquer problema. O amanhã não sei mas tudo farei para que se confie plenamente no meu cão na minha presença e fora dela.

Se todo e qualquer dono de um cão seja pit ou um simples rafeiro de trazer no bolso se sinta incapaz de o educar, que não o tenha.

Mas voltamos ao mesmo porque o ser humano quando quer uma coisa e a põe na cabeça raramente não a consegue por mais problemas que possam advir...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 21, 2010 8:02 pm

A minha resposta ao tema do topico é:

Claro que seria noticia! E sabem porquê?
Á semelhança de muitas noticias que tenho visto de cães de supostas Raças pertencentes á aberração desse decreto de lei, a MAIOR PARTE DESSAS NOTICIAS são realmente correspondentes a animais cruzados e rafeiros e ainda por cima criados e tratados ás 3 pancadas se forem a ver SÃO MESMO MUITO RAROS OS EXEMPLARES DESSAS RAÇAS na realidade(tal como existem mil pessoas a dizer que têm cães de raça e de raça não têm nada)...

Portanto, para ser uma boa noticia, basta juntar o ingrediente ROTTWEILER ou PIT BULL, mesmo que não o seja ou se for mesmo só parecidinho, para dar certo e começar uma caça ás bruxas, o mal é que depois destas noticias, tipo semanas depois, geralmente começa uma enorme taxa de abandonos correspondentes a estes cães... O que me deixa realmente muito triste e a pensar que existem realmente cada vez mais ignorantes por este país fora... :?

Pobres animais... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 21, 2010 8:14 pm

Esqueci-me de dizer que...

Eu tb já fui mordida por um Rottweiler(e por mais uns quantos cães de outras raças e rafeiros) eaté com alguma gravidade, era um animal lindo de morrer, que foi resgatado do canil municipal... Esse cão estava no canil porque depois de os donos o terem mantido fechado num quarto durante ano e meio porque não conseguiam passea-lo por falta e estar educado, a criança do casal entrou no quarto proibido e claro que foi atacada com gravidade...

E agora a culpa era deste cão e mais grave ainda... DA RAÇA ROTTWEILER! e não da constante irresponsabilidade humana... O engraçado é que dois anos antes disto me ter acontecido apareceu na escola canina que frequentava na altura, um Golden Retriever, com exactamente as mesmas características causadas por falta de educação dos donose pela excessiva humanização do cão la por casa... E agora amos colocar tambem os Goldens na lista de cães Potencialmente perigosas... Enfim... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mai 21, 2010 8:20 pm

c_saraiva Escreveu:
Já lá dizia o outro

Portugal o País dos 3 Fs

Futebol
Fátima
Fado

É por causa destes 3 Fs que o País está como está
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta mai 21, 2010 8:45 pm

tiabela Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
Já lá dizia o outro

Portugal o País dos 3 Fs

Futebol
Fátima
Fado

É por causa destes 3 Fs que o País está como está
TiaBela, não me puxe pela língua que falta aí um F.... :lol: :lol: :lol:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta mai 21, 2010 8:48 pm

A única vez que fui mordida por um cão, foi por um rafeirote, que me estraçalhou todo o antebraço e me deixou marcas até hoje. Pasme-se, o cão estava ao colo da dona, e eu nem sequer lhe tinha tocado, nem falado com a dona.

Mesmo depois de me estar a esvair em sangue, a dona sai-se com esta: "pois, ele mordeu-a porque você não o cumprimentou...". :P
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 21, 2010 9:47 pm

Desculpem lá! Mas por muita culpa que os donos tenham tido, seja por negligência, seja por descuido, ...
Uma criança , com um ano, de casa,, foi atacada... Caramba, um cão que ataca assim uma criança é 100% inocente?
Não tapemos o sol com a peneira. Este cão se for abatido , é feito o que deve ser feito. Ou não??????
Alguem aqui se aventura a apostar na recuperação deste cão? Alguem se dispõe a acolhê-lo?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”