Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jun 11, 2010 3:26 pm

mjoaomarques Escreveu:
Wilma Escreveu:... Prefiro um cão com amarras mas feliz e vivo do que um cão livre e depois morto.

Como é que um cão (ou qualquer animal) com amarras é feliz?

Eu tenho a sorte de viver num sítio em que um cão (ou gato) ainda pode ser cão (ou gato). Se vivesse na cidade, lá teria que aprender a apreciar e escolher uma raça de espécimes pequenos e caseiros, ou então mais radicalmente não ter mesmo cão pois para ter um animal infeliz mais vale não tê-lo.
Ninguém levou 'amarras' no sentido de amarrar um cão a uma corrente como o sr pensa.
Amarras no sentido de trela, casa ou canil domestico!!
E sim, prefiro um cão numa dessas 3 formas do que debaixo de um carro.

Volto a frisar: não digo que não se deva soltar os cães porque até eu o faço! Mas sempre sobvisão e prefiro por uma trela ao meu cão do que perde-lo.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 11, 2010 3:26 pm

LuMaria Escreveu:
TheOne Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!

Claro... :roll:
Se bem me lembro, ainda há uns tempos me "relembravas" a história do Midas e do pato... e agora, já se podem ter cães à solta??? :roll: Decide-te...
O Midas era cão de rua. Sem educação ainda e sem laços a ti.
Ando a cimentar todos os dias os laços de afecto e respeito com as minhas cadelas, bem como treinar a sua obediência e sociabilização para quê? Para os acorrentar à trela always e mostrar aos amigos que andam ao lado, sentam, esperam e rebolam?

E uma trela de 15 mt num jardim público deve ter cá uma segurança...

E a meu ver, só não solta o canito quem tem animais mal educados, desobedientes e pouco sociáveis.
A trela dá sim segurança, dá a segurança suficiente para o cão não chegar à estrada, para no caso de vermos um cão ao longe, podermos segurar o nosso se ele se entusiasmar com o outro, e rapidamente o puxarmos para nós, etc...

Quanto à última frase, só espero, sinceramente, que o ditado que diz que "pela boca morre o peixe", não se aplique a ti... não por ti, obviamente, mas pelas tuas cadelas que não merecem tal infortúnio...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 11, 2010 3:27 pm

E na realidade, se meterem o canito num garrafão com formol e o rolharem bem, acaba-se o perigo de acidentes, doenças, brigas e todas aquelas coisas chatas a que um ser vivo está sujeito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jun 11, 2010 3:30 pm

lá por o cão, ir à rua de trela quer dizer que é infeliz?!!! sendo assim, todos aqueles cães que os donos são carinhoso, dão-lhes amor, afecto, atenção e tudo isso, são infelizes porque vão de trela à rua!!!! então sendo assim vamos todos soltar os nossos cães, para que corram livremente... o que aconteceria com isto?! Provavelmente muitos de nós não voltaria a ver o seu companheiro, por "N" razões, atropelamento, desaparecimento, etc...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jun 11, 2010 3:30 pm

A minha cadela é bem educada, obediente e sociável quanto baste (porque havia de se dar bem com cães que lhe rosnam?). Não anda solta porque eu não confio nos outros cães. E muito menos nos donos desses cães!

Eu vivo na cidade. Carros por todo o lado, pessoas que não gostam de animais, cães agressivos, mais carros, mais cães, gatos, mais cães, mais carros... porque haveria eu de soltar a minha cadela num local assim? Ela tem 10 anos e eu espero que ela viva mais alguns. E quando o seu dia vier não quero que seja debaixo de um carro, com marcas de dentes de outro cão ou com veneno no organismo. Mas isto sou eu, que nada sei sobre o assunto. Sei apenas que há uns anos a minha avó tinha cães e deixava-os andar soltos e 1 a 1 foram morrendo atropelados. Lembro-me da alegria que eu sentia sempre que a minha avó me dizia que um tinha morrido atropelado. É que sim, morreram de uma forma terrível (um até ficou espalmado debaixo de um camião), mas pelo menos no pouco tempo que viveram puderam andar soltos. :roll:

Eh, esta discussão não leva a lado nenhum. A LuMaria quer soltar os seus cães, solte-os por sua conta e risco. Agora não venha dizer que quem não o faz não devia ter cães ou que tem "maus" cães.
karinak
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:34 pm

Eh, esta discussão não leva a lado nenhum. A LuMaria quer soltar os seus cães, solte-os por sua conta e risco. Agora não venha dizer que quem não o faz não devia ter cães ou que tem "maus" cães.[/quote]

Concordo, cada um cuida do seu como sabe, não é por andar de trela que, será mais infeliz, pois sabem que em casa andam livres e que têm tudo pa serem felizes... a felicidade deles depende de nós e no afecto e atenção que lhes damos, não de uma trela.
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:35 pm

LuMaria Escreveu:E na realidade, se meterem o canito num garrafão com formol e o rolharem bem, acaba-se o perigo de acidentes, doenças, brigas e todas aquelas coisas chatas a que um ser vivo está sujeito.
Tal e qual como algumas pessoas, que em formol diziam muito menos disparates :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jun 11, 2010 3:35 pm

É por essas e por outras que depois chegam aqui ao fórum e metem 'a minha pequena foi atropelada'.

Eu jogo pelo seguro! O meu cão tem 4 meses e meio e está sempre a aprender. Mas, mesmo quando ele for adulto e super obediente, irá andar SEMPRE de trela nos locais públicos. É uma questão de segurança e civismo!
O meu cão é solto aqui na quinta mas sempre sobvisão, não vá o diabo tece-las...

Façam como entenderem... o animal é vosso e a perda do mesmo será o vosso sofrimento. Só tenho pena dos animais cujos donos não têm consciência do perigo.

Cumprimentos.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:39 pm

LuMaria Escreveu:E na realidade, se meterem o canito num garrafão com formol e o rolharem bem, acaba-se o perigo de acidentes, doenças, brigas e todas aquelas coisas chatas a que um ser vivo está sujeito.
Epá, desculpe, mas isto merecia uma resposta mesmo muito má! A sorte é que eu faço um esforço para não dizer certas coisas que me passam pela cabeça!

Quando a minha cadela veio para a minha casa ela estava magra (viam-se os ossos, apesar do pêlo comprido), com unhas enormes, suja, infeliz, nem sequer conseguia dar uma volta ao quarteirão sem se cansar (eu tinha de a levar ao colo). Passaram-se cerca de 3 meses e ela agora está bem alimentada, limpa, unhas cortadas, feliz, brincalhona e agora podemos dar passeios bem longos e ela não fica cansada. Para além disso ela brinca (e muito) connosco. Ela tem traumas que se notam bem (por exemplo, encolhe-se toda sempre que vê a vassoura), mas é feliz.

Venha aqui dizer a esta cadela que o melhor para ela seria metê-la "num garrafão com formol e rolharem-na bem".
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:47 pm

Wilma Escreveu:É por essas e por outras que depois chegam aqui ao fórum e metem 'a minha pequena foi atropelada'.
.
Vejo mais é: O meu cão ladra a todos os cães. Alguém conhece uma boa escola. O meu cão rosna e por aí fora.
Ninguém diz para soltarem os cães no passeio ou numa zona perigosa. Agora não proporcionarem ao cão um momento de liberdade num espaço seguro? Sinceramente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:49 pm

GSfanatic Escreveu:
Epá, desculpe, mas isto merecia uma resposta mesmo muito má! A sorte é que eu faço um esforço para não dizer certas coisas que me passam pela cabeça!

Quando a minha cadela veio para a minha casa ela estava magra (viam-se os ossos, apesar do pêlo comprido), com unhas enormes, suja, infeliz, nem sequer conseguia dar uma volta ao quarteirão sem se cansar (eu tinha de a levar ao colo). Passaram-se cerca de 3 meses e ela agora está bem alimentada, limpa, unhas cortadas, feliz, brincalhona e agora podemos dar passeios bem longos e ela não fica cansada. Para além disso ela brinca (e muito) connosco. Ela tem traumas que se notam bem (por exemplo, encolhe-se toda sempre que vê a vassoura), mas é feliz.

Venha aqui dizer a esta cadela que o melhor para ela seria metê-la "num garrafão com formol e rolharem-na bem".
E? Não percebi nada.
karinak
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:49 pm

por amor de deus, minha rica menina, sem trela. Apesar dos nossos cuidados, e estar de olho neles, tudo pode acontecer... obvio k há coisas que não se podem evitar, mas se não nos precavermos, será pior não?!
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:55 pm

LuMaria Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

E? Não percebi nada.
Olhe, eu acabei de perceber a razão para os seus posts. Começa por "i" e acaba em "ância".

Obrigada. :wink:
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta jun 11, 2010 3:56 pm

Eu nunca solto o meu cão na rua, por "N" motivos, inclusive devido aos outros cães e respectivos donos.

E nós também não sabemos que atitude é que o nosso cão irá tomar perante determinada situação, portanto a trela é para os protegermos a eles e também a outros animais e pessoas.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 3:57 pm

"Sítio seguro"... e o que é um "sítio seguro"? O que para um humano é um espaço "seguro", por ser grande, amplo, etc, para um cão é um ápice enquanto passa do "sítio seguro" para um "sítio inseguro"...

Este sinal é bem ilustrativo:

Imagem

Responder

Voltar para “Cães”