Marmaduke - The movie

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jun 18, 2010 12:23 pm

estrelinhaaa Escreveu:Se o dogue tivesse que se tornar cão da moda, já se tinha tornado com o Scooby doo ou não????
Não necessariamente. Uma figura como o Scooby Doo ajuda, duas ajudam mais, 3 ainda mais, e assim sucessivamente. Um produto pode-se tornar moda apenas por um factor ou por um conjunto deles.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 18, 2010 12:23 pm

Acena Escreveu:
jofelix Escreveu: Não se torna, nem se tornou com o Scooby Doo, porque o que os filmes mostram é um cão enorme, comedor e um bocado trapalhão/destruidor/aparvalhado, embora brincalhão e amigo, mas as pessoas na hora de adquirir esta raça, põem os prós e os contra na balança (deviam fazer com todos!), e concluem que não é o cão ideal .
Na hora de adquirir um dogue pesam os prós e os contras? Deviam fazer o mesmo com todas as raças e cães? Quer dizer que quem vai adquirir um dogue alemão é subitamente iluminado e torna-se responsável?
Partindo do principio que sabe que o animal vai ter tamanho para comer na banheira. Sim, deve ficar minimamente responsável. Se assim não fosse, era uma farturinha de DA por aí. Coisa que assim não é. Já acanichados pelas ruas e canis é um ver se te avias.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 18, 2010 12:42 pm

Acena Escreveu:
jofelix Escreveu: Não se torna, nem se tornou com o Scooby Doo, porque o que os filmes mostram é um cão enorme, comedor e um bocado trapalhão/destruidor/aparvalhado, embora brincalhão e amigo, mas as pessoas na hora de adquirir esta raça, põem os prós e os contra na balança (deviam fazer com todos!), e concluem que não é o cão ideal .
Na hora de adquirir um dogue pesam os prós e os contras? Deviam fazer o mesmo com todas as raças e cães? Quer dizer que quem vai adquirir um dogue alemão é subitamente iluminado e torna-se responsável?
Não! O que quero dizer é que, tanto com o DA como com outras raças, incluindo rafeiros, se as pessoas pesassem os prós e os contras, não iam atrás das modas, e assim, não haveria tantos animais abandonados e/ou doados, quando os animais crescem e as pessoas se apercebem que não têm condições, pex. financeiras, para o manter/cuidar/sustentar, etc.
Tal como eu disse anteriormente, as raças de cães são como as marcas da moda, tem que se ter poder de compra (para o manter) e, gostar :!: porque gostar, só, não chega :!:
Manter um DA sem grandes sacrifícios, não está ao alcance de qualquer dono, excepto se gastar 20€/mês de ração e raramente for ao veterinário, mas aqui, o sacrificado é o cão. E tudo porque o dono foi iluminado, entretanto fundiu, mas ... sempre foi irresponsável.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jun 18, 2010 1:14 pm

LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:
Partindo do principio que sabe que o animal vai ter tamanho para comer na banheira. Sim, deve ficar minimamente responsável. Se assim não fosse, era uma farturinha de DA por aí. Coisa que assim não é. Já acanichados pelas ruas e canis é um ver se te avias.
Lumaria mas é precisamente isso, está relacionado com a procura. Serem pequenos é mais um factor que aumenta o interesse. Mas não esquecer que também há quem não queira cães pequenos e não são meia dúzia de pessoas…
jofelix Escreveu:
Acena Escreveu:
Não! O que quero dizer é que, tanto com o DA como com outras raças, incluindo rafeiros, se as pessoas pesassem os prós e os contras, não iam atrás das modas, e assim, não haveria tantos animais abandonados e/ou doados, quando os animais crescem e as pessoas se apercebem que não têm condições, pex. financeiras, para o manter/cuidar/sustentar, etc.
Tal como eu disse anteriormente, as raças de cães são como as marcas da moda, tem que se ter poder de compra (para o manter) e, gostar :!: porque gostar, só, não chega :!:
Manter um DA sem grandes sacrifícios, não está ao alcance de qualquer dono, excepto se gastar 20€/mês de ração e raramente for ao veterinário, mas aqui, o sacrificado é o cão. E tudo porque o dono foi iluminado, entretanto fundiu, mas ... sempre foi irresponsável.
Ah, não tinha percebido isso. Concordo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 1:31 pm

LuMaria Escreveu:Um cão do tamanho de um pónei que come como um burro. Custa o triplo em tudo e ocupa mais espaço que o frigorifico, tornar-se cão da moda por causa de um filme? Pois sim.
As estatísticas do CPC mostram que em 2009 o DA foi a raça colocada em 10º lugar em nº de registos, á frente de outros, bem à frente de raças tão visíveis e populares como o Boxer, Cocker Spaniel, Bouledogue F, São Bernardo ou Basset Hound, just to name a few...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 18, 2010 1:44 pm

dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu:Um cão do tamanho de um pónei que come como um burro. Custa o triplo em tudo e ocupa mais espaço que o frigorifico, tornar-se cão da moda por causa de um filme? Pois sim.
As estatísticas do CPC mostram que em 2009 o DA foi a raça colocada em 10º lugar em nº de registos, á frente de outros, bem à frente de raças tão visíveis e populares como o Boxer, Cocker Spaniel, Bouledogue F, São Bernardo ou Basset Hound, just to name a few...
Mas básicamente isso em número é quantos?
Além do mais os cães do ranking nem são muito populares, tirando o cocker que à pala de criadeirices criou o mito que são agressivos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 1:47 pm

Falamos de 434 exemplares nascidos em 2009 com registo no LOP. Claro que se fossemos contabilizar a criadeirice cujo número é impossível de precisar este número seria capaz de triplicar.

Eis a estatística: http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2009.pdf

O DA já é uma raça bastante vista e popular no nosso país.

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 18, 2010 1:52 pm

dinodane Escreveu:Falamos de 434 exemplares nascidos em 2009 com registo no LOP. Claro que se fossemos contabilizar a criadeirice cujo número é impossível de precisar este número seria capaz de triplicar.

Eis a estatística: http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2009.pdf

O DA já é uma raça bastante vista e popular no nosso país.
Vais ver o filme? :D

Eu vou amanhã com a filhota!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 1:57 pm

Verei depois em casa, apesar de gostar imenso do Marmaduke, já estou de pé atrás com o filme por causa do elenco. Abomino o Owen Wilson e nunca vou ver as VP, detesto as dobragens portuguesas.

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 18, 2010 2:04 pm

dinodane Escreveu:Verei depois em casa, apesar de gostar imenso do Marmaduke, já estou de pé atrás com o filme por causa do elenco. Abomino o Owen Wilson e nunca vou ver as VP, detesto as dobragens portuguesas.
Eu vou ver a versão Portuguesa, senão a Joana fica a ver navios... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jun 18, 2010 2:35 pm

dinodane Escreveu: Abomino o Owen Wilson
Mas ele não aparece 8)
dinodane
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 2:50 pm

Poinão... na VP nem se ouve.

enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jun 18, 2010 3:19 pm

dinodane Escreveu:Verei depois em casa, apesar de gostar imenso do Marmaduke, já estou de pé atrás com o filme por causa do elenco. Abomino o Owen Wilson e nunca vou ver as VP, detesto as dobragens portuguesas.
há umas de jeito...
depende da tradução!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mas também quero ver na VO.

o Owen Wilson tem uma voz brilhante... eu acho. adorei speed I'm speed
dinodane
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 8:40 pm

Estive a ver o trailer...e nahh, apesar de adorar DA não é filme que me seduza, é tipo Chihuahua de Beverly Hills, nada a ver com as tiras originais.

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda jul 26, 2010 11:43 am

Não gostei do filme... :?
Responder

Voltar para “Cães”