Segredos do pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 9:28 pm

Moinhodoceu Escreveu:
dinodane Escreveu:
O nosso CPC também devia ter meios para fiscalizar mais ninhadas e alterar o regulamento do LOP para tornar mais apertado o registo. Na minha opinião e em certas raças, só se devia aceitar o registo no LOP com a apresentação de despistes de algumas doenças dos progenitores.
Mas, lá está, a maioria das pessoas desconhece o que é isso...portanto também não seria essa medida que iria diminuir grandemente as ninhadas "caseiras" de cães fora do estalão e com problemas comportamentais e de saúde.
E será que o CPC está interessado nisso?????

Moinho do Céu
Teresa
Em última análise e se servem para defender os interesses dos cães e da canicultura deviam estar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça dez 28, 2010 10:59 pm

jofelix Escreveu:Mas olha que andam aí uns Criadores (repara na maiúscula) associados que publicitam e vendem os cães de uns e outros, ao preço de mercado.
Até aqui tudo bem, mas a coisa muda de figura quando no final, dizem também ter a mesma raça a um preço muito mais baixo ( 1/3 ).
Não me parece que estejam a prestar um bom serviço à raça e a eles próprios.

EDIT: Para não falar da ética, ao menos podiam ser um pouco mais inteligentes :wink:
Um abraço
O jofelix, se fazem isso, porque lhes está a dar ou atribuir o C maiúsculo quando deviam ter um c bem "pequerruxo"? ... :wink:

Abraços
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça dez 28, 2010 11:12 pm

dinodane Escreveu:O nosso CPC também devia ter meios para fiscalizar mais ninhadas e alterar o regulamento do LOP para tornar mais apertado o registo. Na minha opinião e em certas raças, só se devia aceitar o registo no LOP com a apresentação de despistes de algumas doenças dos progenitores.
Mas, lá está, a maioria das pessoas desconhece o que é isso...portanto também não seria essa medida que iria diminuir grandemente as ninhadas "caseiras" de cães fora do estalão e com problemas comportamentais e de saúde.
Mas eu ainda vou mais longe. Um exemplar para poder reproduzir, leia-se, para poder ter a possibilidade de registar ninhada no CPC, devia ter de ser submetido a um ou dois julgamnetos em expo, de modo a comprovar-se que aquele exemplar pode cruzar, ou seja, de modo a comprovar-se que aquele exemplar reune as características "mínimas".

Não digo que tenha que ser campeão, nada disso. Devia ter pelo menos um ou dois Muito Bom. Pelo menos ...

Mas eu já dei pra este peditório aqui há uns tempos...

Boas festas a todos ;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta dez 29, 2010 2:19 am

VitorN Escreveu:
jofelix Escreveu:Mas olha que andam aí uns Criadores (repara na maiúscula) associados que publicitam e vendem os cães de uns e outros, ao preço de mercado.
Até aqui tudo bem, mas a coisa muda de figura quando no final, dizem também ter a mesma raça a um preço muito mais baixo ( 1/3 ).
Não me parece que estejam a prestar um bom serviço à raça e a eles próprios.

EDIT: Para não falar da ética, ao menos podiam ser um pouco mais inteligentes :wink:
Um abraço
O jofelix, se fazem isso, porque lhes está a dar ou atribuir o C maiúsculo quando deviam ter um c bem "pequerruxo"? ... :wink:

Abraços
Olá,
Não sou eu quem lhes atribui a maiúscula, aliás, eu também pensava que eram "criadores de topo", até conhecer algumas manobras menos éticas, digamos.
"Com ilusão, esconde-se um elefante"
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 29, 2010 9:30 am

dinodane Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:
dinodane Escreveu:
O nosso CPC também devia ter meios para fiscalizar mais ninhadas e alterar o regulamento do LOP para tornar mais apertado o registo. Na minha opinião e em certas raças, só se devia aceitar o registo no LOP com a apresentação de despistes de algumas doenças dos progenitores.
E será que o CPC está interessado nisso?????

Moinho do Céu
Teresa
Em última análise e se servem para defender os interesses dos cães e da canicultura deviam estar.
Pois deviam Dino e eu sou 100% a favor da fiscalização das ninhadas, isto por saber que há por aí ninhadas em muito más condições, mas convém não esquecer que a grande receita do CPC vem dos registos no LOP, por isso acho que não é preciso dizer mais nada.

Moinho do Céu
Teresa
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta dez 29, 2010 12:31 pm

Fjjord Escreveu:Eu não sou imparcial? E a Charlie é? :lol: De facto, é cansativo. É como o corte das caudas. Paises como a Dinamarca voltaram atrás e tornaram a permitir o corte das caudas nos cães de caça. Obviamente que o fizeram porque cão de caça com a cauda cortada é muito mais bonito. Enfim.
como e que um animal mutilado podera ser mais bonito eu nao entendo.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta dez 29, 2010 12:33 pm

Sou contra cortar as orelhas e caudas aos cães, salvo caso fosse por motivos de saude. Também não queria que me fizessem isso, muito menos sem eu pedir :evil:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta dez 29, 2010 1:03 pm

Claudiaf7 Escreveu:Sou contra cortar as orelhas e caudas aos cães, salvo caso fosse por motivos de saude. Também não queria que me fizessem isso, muito menos sem eu pedir :evil:
Eu também não gostava que o meu marido me passeasse de trela na rua e me levasse até às árvores para eu fazer as minhas necessidades... muito menos sem eu pedir :roll: Já agora também agradeço de poder comer comida de pessoas, porque acho que me ia dar mal com a ração seca... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta dez 29, 2010 1:10 pm

TheOne Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:Sou contra cortar as orelhas e caudas aos cães, salvo caso fosse por motivos de saude. Também não queria que me fizessem isso, muito menos sem eu pedir :evil:
Eu também não gostava que o meu marido me passeasse de trela na rua e me levasse até às árvores para eu fazer as minhas necessidades... muito menos sem eu pedir :roll: Já agora também agradeço de poder comer comida de pessoas, porque acho que me ia dar mal com a ração seca... :roll:
Tambem não gostaria de ter de dormir no sofá ( na melhor das hipoteses ) ou numa casota lá fora ao frio... especialmente quando pedisse para ir para a cama... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 2:33 pm

Falo eu de galhos e respondem-me com bogalhos. Estão a abordar pontos que em nada têm a ver com amputação de cauda ou corte de orelhas.
O ir à rua para fazer as necessidades é necessário para os bons hábitos de higiene do cão, o dormir no ninho também nada tem a ver. Porque cada um dorme na sua cama, eu durmo na minha e os meus cães dormem na deles e isso em nada os prejudica até porque os meus cães têm ninhos muito confortáveis.
Agora cortar cauda e orelhas sem que seja necessário para a saúde do cão? Apenas porque fica "mais bonito"? Sou contra. Nem a minha pinsher, nem a minha rott tem a cauda amputada, e nem o meu pit bull tem as orelhas cortadas. São bonitos como são. Se um dia, por algum motivo de força maior, subentenda-se a saúde deles for necessário fazer algum tipo de intervenção, tudo bem. Caso contrário não.
Tenham paciência mas é uma situação totalmente diferente do que as que descreveram.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta dez 29, 2010 2:45 pm

:lol: :lol: :lol:
Claudia , não se amofine que não vale a pena ! :lol:
Isso do corte de orelhas e cauda dá pano para mangas. Acima de tudo depende da convicção de cada um.
Posso dizer-lhe , desde já, que o meu puto pit xunga não tem as orelhas cortadas.
Nem a dogue. Mas que gosto de ver tanto uma como outra raça com orelhas cortadas, gosto. Portanto, não critico nem me amofino quando alguem o faz.
se é necessário? Provavelmente não será. Se é doloroso? Provavelmente , se feito na altura certa e por quem sabe o que está fazer, não será.
Mas isto não tem grande coisa a ver com a história do pedigree, pois não? :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 2:50 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Claudia , não se amofine que não vale a pena ! :lol:
Isso do corte de orelhas e cauda dá pano para mangas. Acima de tudo depende da convicção de cada um.
Posso dizer-lhe , desde já, que o meu puto pit xunga não tem as orelhas cortadas.
Nem a dogue. Mas que gosto de ver tanto uma como outra raça com orelhas cortadas, gosto. Portanto, não critico nem me amofino quando alguem o faz.
se é necessário? Provavelmente não será. Se é doloroso? Provavelmente , se feito na altura certa e por quem sabe o que está fazer, não será.
Mas isto não tem grande coisa a ver com a história do pedigree, pois não? :oops: :oops:
Eu concordo consigo, também acho que ficam mais bonitos, mas não vou submeter os meus animais a isso só porque fica bonito, compreende? Também não descrimino quem o faça, somente sou contra. São opiniões.
Efectivamente não está relacionado com o tema, mas como já estava a ser posteriormente discutido no tópico, deixei a minha opinião :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 29, 2010 2:54 pm

Claudiaf7 Escreveu:Falo eu de galhos e respondem-me com bogalhos. (...)
Foi a Claudia que meteu bugalhos nos galhos ao comparar o que voce gostava ou de lhe pedir opinião sobre cortar-lhe a cauda que eu suponha a claudia não ter, aliás até que se voce pedir ao seu cão se ele quer que lhe corte uma perna e o fizer num tom agradavel, possivelmente ele abanará a cauda de contente...será que ele está a dizer que sim???...o cães gostam do que o dono achar que eles gostam ou achar que é melhor para eles e isso está na bcabeça do dono...essas intervenções são feitas sob anestesia por isso eles nem sentem...eu tambem não tenho cães sem cauda ou com cortes de orelhas...mas todos são capados e esterilizados sem eu lhes perguntar se eles queriam ficar sem tomates...
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 2:56 pm

Bondage2010 Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:Falo eu de galhos e respondem-me com bogalhos. (...)
Foi a Claudia que meteu bugalhos nos galhos ao comparar o que voce gostava ou de lhe pedir opinião sobre cortar-lhe a cauda que eu suponha a claudia não ter, aliás até que se voce pedir ao seu cão se ele quer que lhe corte uma perna e o fizer num tom agradavel, possivelmente ele abanará a cauda de contente...será que ele está a dizer que sim???...o cães gostam do que o dono achar que eles gostam ou achar que é melhor para eles e isso está na bcabeça do dono...essas intervenções são feitas sob anestesia por isso eles nem sentem...eu tambem não tenho cães sem cauda ou com cortes de orelhas...mas todos são capados e esterilizados sem eu lhes perguntar se eles queriam ficar sem tomates...
Bondage, foi uma "piada" , daí o smiley " :evil: " Naturalmente que não espero que os meus cães me peçam para serem amputados.
Em todo caso, a esterelização creio ser outro assunto com outros parametros de avaliação distintos dos que se estavam a discutir.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 29, 2010 2:58 pm

Estou do seu lado, Claudiaf7, excepto numa coisa: não acho que o corte de orelhas e de cauda torne os cães mais bonitos. Pelo contrário, as orelhas cortadas dão-lhes um ar agressivo que em nada promove a reputação de algumas raças, como é o caso dos dobermanns e dos pits e semelhantes. E também não acho bonito um cão sem cauda ou com um simulacro artificialmente obtido. E sabendo-se como a cauda é importante nas manifestações do estado de espírito de um cão, ainda mais estúpida se torna a opção dita estética.

Para além de tudo o mais, o corte de orelhas é ilegal.

Mas pronto, é um conceito de estética e uma opinião como as outras, vale o que vale.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”