Labrador com Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado jul 31, 2010 3:53 pm

boa sorte para ela. :wink:

Arguida Escreveu:A Estrelita (a menina que veio do canil de Portimão) vai começar a fazer a sua hidroterapia na 3ª e quando a for levar ao hospital vou falar com as vets para saber se ela já pode fazer a tal análise de que falei: PCR para leishmaniose. Se assim for ... irá fazê-la logo nesse dia mas os resultados demoram cerca de 15 dias. Rezem ... para que a doce Estrelita não tenha leish ... já sofreu tanto. :cry: :cry: :cry:

Assim que tiver os resultado venho cá dizer ... uma ondinha de energias positivas para a Estrelita pode ser? :wink: :wink: :wink:
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 31, 2010 5:21 pm

Estive a falar com o meu ex-vizinho e ele está desanimado: o cão piorou, está a fazer 2ª fase de tratamentos após uma fase muito boa. Agora já está com grandes peladas....A médica receitou uma quantidade de medicamentos, foi à pressa e ele não me disse nomes, mas uns são para acalmar o estômago porque outros causam incómodos gástricos.
Gartou uma quantidade de dinheiro...falei-lhe do que vocês aqui disseram dos preços em Espanha e ele ficou interessadissimo, ainda por cima viaja bastante e podia comprar lá.
Podem me dizer por favor o que se pode comprar em Espanha, com que nome e se é possível mandar vir pela net? Ele não compra nada sem ordem da vet, mas só queria saber de opções de preço, por ex, disse-me que o medicamento para o estômago tem um equivalente para humanos, exactamente igual baratissimo enquanto que a versão veterinária custa 30 e tal €.

Fiquei bem triste, o cão é um bom exemplar mas não sei porquê, acho que a história vai acabar mal....
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sábado jul 31, 2010 7:20 pm

Eu já tinha a ideia de que a Leishmaniose, infelizmente, estava em voga, mas estou impressionado com a quantidade de casos que se registam.

Só para fazer um update:
- o Joca está desde a Quarta-feira à tarde até agora sem sangramentos,;
- Hoje acabou o tratamento das injecções com hemostato mais vitamina k;
- Vai continuar com o Actidox até dia 16 de Agosto, mais o Alopurinol, este terá que ser até ao resto da vida dele, todos os dias.

Vamos amanhã de férias, espero que se mantenha com a mesma energia, disposição e mais importante sem sangramentos, vamos ver, estou confiante que vamos ultrapassar esta febre da carraça.

Cumprimentos a todos e uma força para todos os casos aqui comentados.
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sábado jul 31, 2010 8:26 pm

Eu fui a Espanha buscar o glucantime, e gastei 28,30 centimos , em sesenta injeções.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 31, 2010 8:30 pm

ROYT Escreveu:Eu fui a Espanha buscar o glucantime, e gastei 28,30 centimos , em sesenta injeções.
Pois o meu custou quase 200€ , não sei se têm possibilidade ou se vos dá jeito, mas a coloração das gengivas que era pálida, melhorou muito e o peso e massa muscular aumentaram muito desde que o comecei a alimentar com RAW.
ROYT
Membro

sábado jul 31, 2010 8:37 pm

Era o que eu iria gastar se tivese comprado cá.
moslie
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 8:39 pm

Então é o glucantime que se pode comprar em Espanha? E pode-se encontrar através da net?
ROYT
Membro

sábado jul 31, 2010 8:44 pm

Eu fui lá pessoalmente, e levei receita do veterinario, mas não era presiso.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jul 31, 2010 10:25 pm

moslie Escreveu:Então é o glucantime que se pode comprar em Espanha? E pode-se encontrar através da net?
Moslie quem arranjou o glucantime para a Estrelita foi a SofiaAbreuLopes que tem um familiar que mora mesmo pertinho da fronteira e foi lá buscar. Como disse (aliás, a Sofia corrigiu :D :D ) em 50 injecções para a miúda gastei € 22,65 ... o que é uma ninharia se comparar com os € 300 e muito ... (quase € 400,00) que gastei em glucantime há dois anos atrás para o Martim).

Fale com o seu vizinho e se ele precisar do medicamento diga que apesar da Sofia estar de férias, tento entrar em contacto com ela para se conseguir arranjar para o canito do seu vizinho. :wink: :wink:

Ah ... obrigada pelos votos de boa sorte para a Estrelita. Ela bem precisa coitadinha desde que saíu do canil tem tido tudo e mais alguma coisa. Vamos lá a ver se não tem leish ... estou com um "feeling" de que não ... espero não me estar a iludir. :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 10:41 pm

802 Escreveu:Eu já tinha a ideia de que a Leishmaniose, infelizmente, estava em voga, mas estou impressionado com a quantidade de casos que se registam.

Só para fazer um update:
- Vai continuar com o Actidox até dia 16 de Agosto, mais o Alopurinol, este terá que ser até ao resto da vida dele, todos os dias.

Vamos amanhã de férias, espero que se mantenha com a mesma energia, disposição e mais importante sem sangramentos, vamos ver, estou confiante que vamos ultrapassar esta febre da carraça.

Tiago muito obrigada pela força ... também muita para si e para o Joca :D

Diga-me uma coisa, o Joca está a fazer o tratamento para a leish e para a febre da carraça em simultâneo?

Pergunto isto porque quando o Martim esteve a fazer o tratamento para a febre da carraça, o mesmo ía coincidir com a semana de alopurinol e o vet disse para atrasarmos a semana para não coincidir com o tratamento da febre da carraça. :wink:
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sábado jul 31, 2010 11:16 pm

Arguida Escreveu:
802 Escreveu:Eu já tinha a ideia de que a Leishmaniose, infelizmente, estava em voga, mas estou impressionado com a quantidade de casos que se registam.

Só para fazer um update:

Tiago muito obrigada pela força ... também muita para si e para o Joca :D

Diga-me uma coisa, o Joca está a fazer o tratamento para a leish e para a febre da carraça em simultâneo?

Pergunto isto porque quando o Martim esteve a fazer o tratamento para a febre da carraça, o mesmo ía coincidir com a semana de alopurinol e o vet disse para atrasarmos a semana para não coincidir com o tratamento da febre da carraça. :wink:
Olá Arguida,

O Joca está neste momento a tomar o actidox para a febre da carraça e o alopurinol para a leishmaniose, aliás ele tem que tomar sempre, todos os dias o alopurinol independentemente de outros tratamentos que faça.

Depois do actidox iremos estudar se avançamos para o glucantime.
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 12:13 am

Pois então está a fazer em simultâneo os tratamentos ...

Ainda bem que ele se está a aguentar. :wink: Digo isto porque quando foi da Estrelita, quando ainda só se suspeitava de febre da carraça e leish, quando falei com o vet, ele disse que 1º tinhamos de confirmar se tinha as duas e depois em caso afirmativo para ambas, 1º tratava-se a febre da carraça que era a que causaria mais danos imediatos em termos de orgãos e só depois é que se começaria o tratamento para a leish pois os dois em simultâneo eram muito agressivos para um canito.

Mas isto era no caso dela que ainda não estava a fazer nada ... aliás nem sequer tinhamos confirmação de ser portadora das doenças.

No caso do Joca como ele já está a fazer o da leish e não pode interromper, deve ser por isso. :wink: :wink:

O que interessa é que o miúdo está a reagir e ainda bem. :wink:
Beijoquinhas para ele e MUITA FORÇA :D :D :D
moslie
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 9:18 am

O meu vizinho foi ontem para fora do país mas vou contactar com ele e vou dizer-lhe. Ainda não falei com calma, para saber exactamente a terapêutica que o cão está a fazer. Sei que começou com sintomas, fez teste, deu positivo, fez-se 1º tratamento de choque, resultou muito bem, e agora está pior e a fazer 2ª fase de tratamentos. Mas agora quem fica a fazer os tratamentos é a empregada que eu sei ser um tanto lerda....é um cão novo tem uns 5 anos e era muito saudável, mas falharam ali várias coisas, lá está, só o dinheiro não basta, a informação e a preocupação também são necessárias! Na casa ao lado já tinha morrido recentemente um cão com leish, na altura eu avisei que seria bom fazer testes, não ligaram... minimizaram certos cuidados, agora estão a gastar um dinheirão e o cão a sofrer!
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 2:59 pm

moslie Escreveu:O meu vizinho foi ontem para fora do país mas vou contactar com ele e vou dizer-lhe. Ainda não falei com calma, para saber exactamente a terapêutica que o cão está a fazer. Sei que começou com sintomas, fez teste, deu positivo, fez-se 1º tratamento de choque, resultou muito bem, e agora está pior e a fazer 2ª fase de tratamentos. Mas agora quem fica a fazer os tratamentos é a empregada que eu sei ser um tanto lerda....é um cão novo tem uns 5 anos e era muito saudável, mas falharam ali várias coisas, lá está, só o dinheiro não basta, a informação e a preocupação também são necessárias! Na casa ao lado já tinha morrido recentemente um cão com leish, na altura eu avisei que seria bom fazer testes, não ligaram... minimizaram certos cuidados, agora estão a gastar um dinheirão e o cão a sofrer!
:o :o :o :o Ó meu Deus!!! O animal doente e vai para fora e ainda por cima do país??? :o :o :o Eu realmente devo ser muito piegas com os meus canitos. :cry: Se um animal meu estivésse doente ... nem para o Algarve eu iria, quanto mais para fora do país. :cry: :cry: :cry:

Moslie desculpe estar a meter-me na sua vida ... mas não tem confiança suficiente com o seu vizinho para ir lá a casa dar a medicação ao canito? É que realmente deixar um animal doente aos cuidados da empregada que ainda por cima é lerda :o :o
moslie
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 3:38 pm

É meu ex vizinho, agora está a mais de 60 klm, só que falamos muito ao telefone e ainda nos visitamos. O cão não tem confiança comigo, são animais de guarda, não própriamente canitos, estes andam sempre soltos e não são para brincadeiras quando o dono não está.
Mas sei que o vet vai lá sempre que preciso. Enfim...comprar é o mais fácil, mais dificil é o manter e o tratar!
Responder

Voltar para “Cães”