[DUVIDA] Cão para apartamento - Já adoptei, fotos na ult pag

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luistvr
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 1:27 pm

terça jun 28, 2011 11:06 am

boas.

Parece-me que o cão se habituou mal e tornou-se o "dono" da casa, e cada pessoa estranha que entre no seu território e vai defende-lo

Aconselho a ir ao youtube e escrever (Encantador de cães). É um senhor que doma cães e é muito interessante de ver, e aprende-se bastante coisas úteis. Ja vi casos semelhantes ao seu. Pode ser que ajude

:)
hfmg
Membro Júnior
Registado: terça jul 28, 2009 8:56 am

terça jun 28, 2011 11:27 am

Babaorum Escreveu:Não tem força para segurar um cão tipo Yorkie? :o
Claro que o consigo segurar. Eu não disse que não o segurava.

O que eu referi é que por vezes não o consigo fazer parar de ladrar. O cão anda sempre de trela na rua.
hfmg
Membro Júnior

terça jun 28, 2011 11:30 am

luistvr Escreveu:boas.

Parece-me que o cão se habituou mal e tornou-se o "dono" da casa, e cada pessoa estranha que entre no seu território e vai defende-lo

Aconselho a ir ao youtube e escrever (Encantador de cães). É um senhor que doma cães e é muito interessante de ver, e aprende-se bastante coisas úteis. Ja vi casos semelhantes ao seu. Pode ser que ajude

:)
Isso penso que não, porque ele sabe quem é o alfa em casa. Em casa obdece-me a todos os meus comandos, menos esse de ladrar para certas pessoas.

O que me esqueci de referir no post anterior é que ele ladra sempre para as mesmas pessoas, ou seja, por exemplo o meu tio quando vai lá a casa ele ladra-lhe mas se me encontrar com o meu tio em outro sitio o cão ladra na mesma.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jun 28, 2011 11:33 am

Um Halti (é o que o site chama de "açaimo de treino" - sem comentários :roll: ) é usado em cães que puxam a trela. Um Halti (ou um açaimo ...) não impede um cão de ladrar. Se o cão está sempre à trela não vejo qual é a dificuldade de lhe chamar a atenção para o fazer parar de ladrar ...
hfmg
Membro Júnior

terça jun 28, 2011 11:44 am

Babaorum Escreveu:Um Halti (é o que o site chama de "açaimo de treino" - sem comentários :roll: ) é usado em cães que puxam a trela. Um Halti (ou um açaimo ...) não impede um cão de ladrar. Se o cão está sempre à trela não vejo qual é a dificuldade de lhe chamar a atenção para o fazer parar de ladrar ...
O que me indicou desconhecia, daí a minha pergunta se ajudaria a controlar melhor. Como no site diziam açaime.

Não tenho dificuldade em lhe chamar a atenção, mas ele entra num estado de nervosismo que é dificil corrigi-lo. Eu tento corrigir o problema antecipando a reacção dele ladrar mas por vezes não o consigo.

Não é por ser apenas um cão com 6kg que é mais fácil de controlar que um com 20kg.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça jun 28, 2011 1:11 pm

De certa forma é mais fácil porque o cão não tem tanta força.

Mas de qualquer forma, já tentou em vez de o mandar sentar dar um puxãozinho e 'obriga-lo' a continuar a andar quando ladra para pessoas na rua?
Ficar parado a puxar no sentido oposto ou tentar faze-los sentar quando já estão nesse estado as vezes pode ser bem mais dificil do que faze-lo continuar a andar e ignorar.
A menos que as pessoas estejam consigo nesse caso não vejo grande opção senão repreender e mandar sentar e recompensar quando está calado.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Cães”