Auschwitz começou assim.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 04, 2003 10:24 pm

ladyxzeus Escreveu:

Mas agora vejo que o problema se agrava, com esta última intervenção do PauloC. Mas como o Palocci e o Lula estão demasiado concentrados no Programa FomeZero e na sua caminhada matinal talvez não se lembrem de por essa lei em todos os estados... (pelo menos por agora)
Não se agravou, o Pauloc somente mostrou a razão porque se deve recear o pior.

Mas cá em Portugal alguém se peocupa ? Não.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 05, 2003 5:46 am

Ó CasadeAnaval ,

a julgar por este fórum, muita gente se preocupa.

Mas não apresentam alternativas razoáveis - essa é que é a questão.
Testes e tretas (não que seja em si uma treta, mas acham que há estruturas em Portugal para este tipo de soluções ?)

Como, aposto, mesmo em S.Paulo, ninguém cumpre a dita lei !

Estas coisas dão muita alegria aos políticos mas, na prática, não servem para nada excepto para chatear meia dúzia.
Sabem que o Brasil tem a lei mais avançada do mundo na protecção de menores ?
A julgar por ela, no Brasil não haveria crianças da rua, crianças marginais, crianças a trabalhar, etc.

Existem 2 mundos : o mundo dos políticos (inteiramente virtual, cheio de promessas e boas intenções, como nós próprios podemos constatar diáriamente) e o mundo real.
E um fosso enorme entre os dois.

Quanto a soluções para esta questão - a meu ver passa pelo combate à marginalidade - um bocadinho mais difícil que sair com meia dúzia de tretas em papel, não é ?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta set 05, 2003 11:27 am

CasadeAnaval Escreveu:Não se agravou, o Pauloc somente mostrou a razão porque se deve recear o pior.
Desculpem: era isso que eu queria dizer :oops:

No entanto, no país em que vivemos, não se inspiram em todos os moldes inventados pelo Brasil. Aqui em Portugal, muito provavelmente, só saberão dessa lei se passar a todo o país (que é o Brasil). Por isso, acho que antes de nos pormos com ideias cá, onde os políticos nunca devem ter ouvido falar dessa lei, devemos tentar mudar lá (no dito Brasil). Lá, não há uma estrutura organizadora suficientemente sólida e eficiente que consiga por em prática coisas como "testes psicotécnicos" e/ou censo de todos os animais das ditas raças e investigação aos seus donos. Aliás, penso que não há nenhum país suficientemente "bom" para encontrar todos os animais "perigosos" e todos os donos "perigosos" do seu território. Assim, a única coisa que se pode fazer é banir a lei, coisa muito complicada mas que é possível.
Assim que, neste fórum, se souber:
- a utilidade práctica da lei;
- as razões pelas quais foi aprovada;
- se é cumprida;
- se, perante a situção actual, tem algum nexo;
poderemos pensar no que fazer em relação a isso.
Se acabarmos com os problemas no país de origem, podemos evitá-los no nosso.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 05, 2003 3:01 pm

A julgar pelo artigo da TSF que se discute noutro tópico, parece que por cá se sabe bem o que se passa no Brasil....e olhem que os nossos politicos têm uma capacidade para macaquinhos de imitação invejável!
Nunca pensem que o que se passa longe, porque está longe não nos afecta! O mundo hoje em dia é muito pequenininho, e o mal destas coisas é começarem, e serem toleradas e aceites pelo publico em geral.
Quando os jornais começam a falar nestas coisas, é meio caminho andado para os senhores politicos virem com as suas ideias para a ribalta! Umas vezes reagem por reflexo da notícia, outras é a noticia que é lançada para 'testar' a opinião pública...e depois lá vem 'bosta' !!!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta set 05, 2003 4:50 pm

Boa tarde,

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2003, ladyxzeus escreveu:

[quote]Notem: estamos a falar de um país chamado Brasil e de um estado chamdo São Paulo e não de um país chamado Portugal! Ao contrário de cá, censos e outras pesquisas brasileiras (especialmente nesse estado chamdo São Paulo) são minimamente Bem-Feitos[/quote]

Sexta-feira, 5 de Setembro de 2003, ladyxzeus escreveu:

[quote]Lá (Brasil), não há uma estrutura organizadora suficientemente sólida e eficiente que consiga por em prática coisas como "testes psicotécnicos" e/ou censo de todos os animais das ditas raças e investigação aos seus donos[/quote]

Então?! No que ficamos?.... O Brasil ou não é um país onde se fazem censos minimamente bem-feitos?!

Um abraço,

Bullie & Gaspar
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 05, 2003 11:25 pm

ladyxzeus Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:Não se agravou, o Pauloc somente mostrou a razão porque se deve recear o pior.
Desculpem: era isso que eu queria dizer :oops:

No entanto, no país em que vivemos, não se inspiram em todos os moldes inventados pelo Brasil. Aqui em Portugal, muito provavelmente, só saberão dessa lei se passar a todo o país (que é o Brasil). Por isso, acho que antes de nos pormos com ideias cá, onde os políticos nunca devem ter ouvido falar dessa lei, devemos tentar mudar lá (no dito Brasil). Lá, não há uma estrutura organizadora suficientemente sólida e eficiente que consiga por em prática coisas como "testes psicotécnicos" e/ou censo de todos os animais das ditas raças e investigação aos seus donos. Aliás, penso que não há nenhum país suficientemente "bom" para encontrar todos os animais "perigosos" e todos os donos "perigosos" do seu território. Assim, a única coisa que se pode fazer é banir a lei, coisa muito complicada mas que é possível.
Assim que, neste fórum, se souber:
- se é cumprida;
poderemos pensar no que fazer em relação a isso.
Se acabarmos com os problemas no país de origem, podemos evitá-los no nosso.
Desculpe mas esta mensagem não faz sentido nenhum.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta set 05, 2003 11:41 pm

Que injustiça para aqueles cães!!! :? :evil: que parvoice, desculpem a expressão :evil: estou estupefacta! :evil:
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo set 07, 2003 10:14 pm

foi assim que começou a phobia
como a alemanha decidiu banir cães de"ataque" ou de "combate" tudo por causa dum cromosapiens que foi irresponsavel e estava a treinar o pobre pitbull a combater,uma criança morreu,os cães causadores do ataque morreram,todas as atrocidades anti pitbull na alemanha pessoas perseguidas,uma rapariga lapidada (estava em coma,não sei se morreu ou não) porque era dona dum bull terrier e se nos teremos a nossa liberdade ainda mais apertada,teremos de Não agradecer a esse parvo pelo sentimento anti pits em toda a europa

http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/806930.stm

in http://lil.amstaff.free.fr/combats.html

abraço

nelson
AnaPinto
Membro
Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta

segunda set 08, 2003 10:50 am

os assassinos que estao nas cadeias brasileiras nao tem tantas medidas de segurança.
deviam primeiro preocupar-se com a violencia e o perigo que ha naquele pais, provocada pelos proprios homens, que sao muito mais perigosos do que os animais. :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça set 09, 2003 10:58 am

bullie Escreveu:Quarta-feira, 3 de Setembro de 2003, ladyxzeus escreveu:
Notem: estamos a falar de um país chamado Brasil e de um estado chamdo São Paulo e não de um país chamado Portugal! Ao contrário de cá, censos e outras pesquisas brasileiras (especialmente nesse estado chamdo São Paulo) são minimamente Bem-Feitos

Sexta-feira, 5 de Setembro de 2003, ladyxzeus escreveu:
Lá (Brasil), não há uma estrutura organizadora suficientemente sólida e eficiente que consiga por em prática coisas como "testes psicotécnicos" e/ou censo de todos os animais das ditas raças e investigação aos seus donos

Então?! No que ficamos?.... O Brasil ou não é um país onde se fazem censos minimamente bem-feitos?!
Enganei-me, na segunda mensagem: o Brasil sabe fazer censos. São coisas bem feitas. O Brasil não tem capacidade de organizar testes psicotécnicos em massa para todos os potenciais donos nem os pode investigar (ter cão não é crime, não pode haver investigação policial. E ninguém está para aturar perguntas sobre a sua responsabilidade e sobre o comportamento do seu animal... )

Sobre a minha última mensagem vou esclarecê-la.
Até agora nenhum político português copiou essa lei. Para evitar a "imitação" o melhor a fazer (pelo menos em minha opinião) é acabar com o mal na sua origem.
No entanto nós (aqui, neste tópico, neste fórum) não temos o conhecimento da causa completo: sabemos algumas coisas mas não todas. Aquilo que precisamos de saber é:
- se é cumprida;
Porquê? Vejamos, ponto por ponto:
- a lei pode parecer muito útil no papel mas, na práctica não tem sentido nenhum. Calculo que sim, mas não tenho a certeza;
- imaginemos que os gangs da cidade usavam para os seus crim,es cães das raças referidas. Não usavam rafeiros. Imaginemos também que, maioritáriamente, os cães que mais mortes causavam entre a população eram dessas raças. O governo tomou medidas, porque eram necessárias (eu não estou a dizer que foi isso o que aconteceu! Mas e se foi?) Isso seria uma razão plausível para as medidas extremas. Agora imaginemos que o Sr. Palocci acordou um dia de manhã e disse: "hoje os cães da raça x,y e z são maus e não merecem viver". Isso seria uma razão estúpida...
- se a lei não é cumprida e completamente desconhecida é pouco provável que outros países venham a ter conhecimento dela (por países entenda-se: aqueles que mandam nos países. Bem sei quye isto é uma democracia, mas em todo o caso...).
- a lei foi criada há alguns anos. Nessa altura podia ter todo o sentido mas agora não.

Sabendo tudo isto podemos criar argumentos fortes para "matar" a lei.

Outra coisa que também temos de saber: será que os orgãos políticos portugueses já tomaram conhecimento dela?
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça set 09, 2003 1:53 pm

vejam o forum cães perigosos na noruega

e assinem a petição

abraço

nelson
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 09, 2003 5:44 pm

Eu sou um pouco radical nestas coisas.
Como sabem eu acho bem que os cães andem sem trela ou açaime (dependendo do critério do dono para escolher em que locais e situações).
Básicamente acho que as pessoas devem ser mais e mais responsabilizadas e não desculpadas.

Tudo isto só para dizer uma coisa :
quanto mais se cede mais querem ! (ou, dá-se a mão e tomam o braço).

A meu ver a posição dos anti-SBL deve ser tão radical como a dos seus inimigos.
Isto porque se cedem pe, obrigatoriedade de açaimos, de registo criminal limpo, de registo especial, de cursos , de testes, etc.
mais tarde ou mais cedo vão aparecer outras leis mais pesadas, mais duras, mais tipo Noruega.

Se os judeus se tivessem levantado contra a obrigatoriedade da estrela identificadora, dos guetos, da expulsão de certas profissões, etc., talvez não se tivesse chegado ao campo de concentração e ao assassínio indiscriminado.

Era isto que eu queria dizer - um não é um NÃO a toda e qualquer discriminação.
Não devem ceder nisto, senão pior se seguirá.
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quarta set 10, 2003 1:35 pm

Um Olá a todos,
Acredito piamente que não existem raças perigosas, existem sim donos perigosos. Talvez alguns cães sejam mais temperamentais, mas não significa que a situação não possa ser resolvida!
Fiquei sem palavras ao ler o que foi feito no Brasil mas...a mentalidade talvez seja de 3º mundo, logo incompreensível ao nosso raciocinio!!
Verdade que em Loures (onde moro), tenho tido muitas dificuldades em sair com a minhas cadelas, principalmente despois das 22h, quando os meninos com falta de afirmação, quase sempre negritos saem à rua com os fabulosos Pittbull (que acho realmente bonitos), sem as minimas condições de segurança, dada a utilização que é dada aos mesmos (combates)!!
As autoridades não sabem se não querem...basta irem ao parque da cidade e ouvirem onde se vai realizar o match...
E claro está que eles vibram ao ver as suas feras na tentativa de atacar as minhas pequenas que muita frente lhes fazem! Ainda á pouco tempo tive que me meter numa escada que estava aberta para que as salvasse de uma morte certa, tudo porque o dono do cão não teve força e deixou-o ir...
As medidas deviam ser tomadas contra os donos e não contra os cães que apenas reagem a um instinto que lhes foi obrigado a ter, a agressividade!

Abraço,
Miguel Anjos
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 3:13 pm

Fiquei sem palavras ao ler o que foi feito no Brasil mas...a mentalidade talvez seja de 3º mundo, logo incompreensível ao nosso raciocinio!!
Há certas afirmações que também são incompreensíveis ao meu raciocinio....mas talvez seja eu que também sou de 'outro mundo' :roll:
Ainda me há-de dizer o que é que o nosso país tem de primeiro mundo que o Brasil não tenha, ou o que o Brasil tem de 3º mundo que o nosso país não tenha!!
É que a Lei que se fala foi feita NUMA CIDADE do Brasil, e não NO BRASIL! Não julgue o todo pela parte! Além disso, se vir os resultados práticos das Leis que foram feitas na Alemanha, e agora na Noruega ( ambos 1º mundo), são muito piores! É que aquela Lei de Ribeirão Preto não se tem conhecimento de ter tido aplicabilidade, mas na Alemanha a Leigislação deles levou à morte de milhares de cães, à agressão a pessoas e a outros extremismos com gravidade.

Para se ser contra a BSL e a descriminação de raças, talvez seja bom por se começar por ser contra a descriminação de pessoas ( nacionalidades, raças, sexos. religiões, etc.).

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”