PINSCHER(principais cuidados)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo ago 22, 2010 9:49 pm

catrules Escreveu:Obrigado... já agora surgiu-me outra duvida além das 2 ja referidas acima. Quando eles fazem as coisas como nos queremos e sao bem mandados devemos recompensar com o que? Doce?Comida da raçao do dia a dia? :)

Agora fala-se muito nas recompensas em comida para o cão, não sei se aprendem mais depressa dessa forma, com o meu cão (um pequinês) sempre foi com festinhas e a falar-lhe bem, ele entendia logo o certo e o errado e foi um cão super fácil de ensinar e muito limpo, aprendeu num instante a fazer as necessidades na rua de tal forma que às vezes no Inverno quando chovia a potes e para ele não molhar aquele pêlo enorme tentávamos que fizesse nos jornais, mas ele nada, nem uma pinga era só na rua :wink:
Há cães e cães, a minha nem com recompensa lá vai... :lol: Erra sempre uma vez por dia, já é da praxe!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo ago 22, 2010 9:49 pm

O vet também receitou esse produto para limpar os ouvidos aos meus gatos :wink:
Sónia
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo ago 22, 2010 9:51 pm

VanesIsa Escreveu:
catrules Escreveu:Obrigado... já agora surgiu-me outra duvida além das 2 ja referidas acima. Quando eles fazem as coisas como nos queremos e sao bem mandados devemos recompensar com o que? Doce?Comida da raçao do dia a dia? :)

Agora fala-se muito nas recompensas em comida para o cão, não sei se aprendem mais depressa dessa forma, com o meu cão (um pequinês) sempre foi com festinhas e a falar-lhe bem, ele entendia logo o certo e o errado e foi um cão super fácil de ensinar e muito limpo, aprendeu num instante a fazer as necessidades na rua de tal forma que às vezes no Inverno quando chovia a potes e para ele não molhar aquele pêlo enorme tentávamos que fizesse nos jornais, mas ele nada, nem uma pinga era só na rua :wink:
Há cães e cães, a minha nem com recompensa lá vai... :lol: Erra sempre uma vez por dia, já é da praxe!
Ai a malandra, a sério? O meu era tão limpinho, são feitios :roll:
Sónia
VanesIsa
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 9:52 pm

catrules Escreveu:O vet também receitou esse produto para limpar os ouvidos aos meus gatos :wink:
Pois, foi também o caso da minha Suki! :) Limpa-se muito bem com este produto... Não sei se é só vendido nos veterinários, é onde eu compro.
VanesIsa
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 9:53 pm

catrules Escreveu:
VanesIsa Escreveu:

Ai a malandra, a sério? O meu era tão limpinho, são feitios :roll:
Posso dizer que a minha Kira (a Yorkshire) veio já a fazer os xixis no jornal, não foi preciso ensinar nada, foi só indicar-lhe o local! É muito asseada... É mesmo como a Catrules disse são "feitios". :P
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo ago 22, 2010 10:00 pm

VanesIsa Escreveu: Esqueci-me realmente de falar no ladrar deles... :lol: A minha (Graças a Deus) aprendeu que não se deve ladrar por tudo e por nada, é preciso paciência em relação a isso!
A minha nunca foi destruidora, também tive sorte em relação a isso, mas também desde cachorra que estive sempre em cima dela e lhe expliquei que os ossos é que eram para roer e não os móveis e outras coisas... Sempre que mordia colocava-lhe o osso na boca e dizia que o osso é que era para roer! Até hoje nunca me destruiu nada cá em casa e é bastante sossegada quando está sozinha. Melhor :?, ela só estragou um tapete, mas foi por raspar com as patas, mania que até hoje não perdeu, mas só faz isso na caminha dela!
Fez um grande trabalho! :D Uma cadelinha miniatura bem-educada é uma raridade!
E como ela se dá com outros cães? No prédio onde vive a minha Mãe há um pinscher (creio que não é puro, é um pouco mais baixinho e mais robusto do que o PM) que passeia sozinho na rua. Por um lado tenho imensa pena do coitado do bicho que tem os donos irresponsáveis, por outro ele é um perigo para ele próprio, atira-se ao meu cão a ladrar e a rosnar como maluco. O problema é que o meu também não é dos cães mais pacientes do mundo, e vem de uma longa linhagem de caçadores de ratazanas. Se ele apanhar o pequenote (eu faço tudo para que isso não aconteça mas o cãozinho quase que salta para dentro da boca do meu) pode correr mal :cry: [/quote]
VanesIsa
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 10:19 pm

Ela não é muito bem educada... É especial, como eu costumo dizer! :lol: Ela se estiver cá em casa comigo ladra, mas é por exemplo se o vizinho do lado entra em casa ou se alguém toca à porta, mas também se cala logo, se estiver sozinha não ladra a nada, nem se ouve, eu entro em casa e ela caladinha, se por exemplo eu estou cá e alguém entra, tem de ladrar sempre, ela porta-se melhor sozinha do que acompanhada... :lol: Eu tento que ela ladre o menos possível, é um "esforço" diário!
Ela com dois meses já ladrava e rosnava bem, então tive de cortar logo o mal, mal ela chegou cá a casa...

É uma cadela muito dependente, esqueci-me também de falar nisto, não gosta de estar sozinha quando alguém está em casa, anda sempre atrás de mim...

Na rua se vê um cão ladra para ele, pensa que tem 2 metros!!!! :?

Agora trouxe cá para casa uma Yorkshire para lhe fazer companhia, estava com receio, pois não sabia como é que ela ia reagir, mas foi o oposto do que pensei, pois a Suki não gosta de todos os cães... Para não falar de que é muito mimada e protectora em relação a mim, mas como eu costumo dizer, todos os dias ela me surpreende e a Yorkie está cá há quase 6 semanas e dão-se lindamente desde o primeiro dia, eu julgo que até faz o papel de mãe em relação à pequenita! :) E elas são o oposto, a Kira nunca ladra e adora toda a gente e quer ir com todos, a Suki não vai com ninguém! A Yorkshire apesar de tudo o que já li aqui no fórum, está a surpreender-me pela positiva, pois é uma cadela nada destruidora, muito asseada, meiga com todos e brincalhona! :)

Esqueci-me de referir outra coisa que é em relação às dormidas! Eu nunca consegui que a minha Pinscher dormisse sozinha na caminha dela, então ela dorme comigo! Vou tentar inverter isto aos poucos, pois a Yorkie desde que veio para cá que dorme sozinha e nem se houve um "piu" durante a noite toda, nem de manhã chora para lhe dar comer, ao contrário da pinscher que mal vê luz do dia me pede logo paparoca!
Se não quer que isto aconteça, ensine-a a dormir na caminha dela logo desde o primeiro dia! Eu bem tentei, mas não consegui, pois levava a noite toda a mete-la na cama dela, mal eu me deixava dormir ela saltava logo para a minha cama... Levava a noite toda naquilo, não dormi de jeito durante semanas, até que ela me venceu pelo cansaço!
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

domingo ago 22, 2010 10:45 pm

VanesIsa Escreveu:Ela não é muito bem educada... É especial, como eu costumo dizer! :lol: Ela se estiver cá em casa comigo ladra, mas é por exemplo se o vizinho do lado entra em casa ou se alguém toca à porta, mas também se cala logo, se estiver sozinha não ladra a nada, nem se ouve, eu entro em casa e ela caladinha, se por exemplo eu estou cá e alguém entra, tem de ladrar sempre, ela porta-se melhor sozinha do que acompanhada... :lol: Eu tento que ela ladre o menos possível, é um "esforço" diário!
Ela com dois meses já ladrava e rosnava bem, então tive de cortar logo o mal, mal ela chegou cá a casa...

É uma cadela muito dependente, esqueci-me também de falar nisto, não gosta de estar sozinha quando alguém está em casa, anda sempre atrás de mim...

Na rua se vê um cão ladra para ele, pensa que tem 2 metros!!!! :?

Agora trouxe cá para casa uma Yorkshire para lhe fazer companhia, estava com receio, pois não sabia como é que ela ia reagir, mas foi o oposto do que pensei, pois a Suki não gosta de todos os cães... Para não falar de que é muito mimada e protectora em relação a mim, mas como eu costumo dizer, todos os dias ela me surpreende e a Yorkie está cá há quase 6 semanas e dão-se lindamente desde o primeiro dia, eu julgo que até faz o papel de mãe em relação à pequenita! :) E elas são o oposto, a Kira nunca ladra e adora toda a gente e quer ir com todos, a Suki não vai com ninguém! A Yorkshire apesar de tudo o que já li aqui no fórum, está a surpreender-me pela positiva, pois é uma cadela nada destruidora, muito asseada, meiga com todos e brincalhona! :)

Esqueci-me de referir outra coisa que é em relação às dormidas! Eu nunca consegui que a minha Pinscher dormisse sozinha na caminha dela, então ela dorme comigo! Vou tentar inverter isto aos poucos, pois a Yorkie desde que veio para cá que dorme sozinha e nem se houve um "piu" durante a noite toda, nem de manhã chora para lhe dar comer, ao contrário da pinscher que mal vê luz do dia me pede logo paparoca!
Se não quer que isto aconteça, ensine-a a dormir na caminha dela logo desde o primeiro dia! Eu bem tentei, mas não consegui, pois levava a noite toda a mete-la na cama dela, mal eu me deixava dormir ela saltava logo para a minha cama... Levava a noite toda naquilo, não dormi de jeito durante semanas, até que ela me venceu pelo cansaço!
A minha pinscher vai dormir no quarto... vou por uma caminha de veludo para ela dormir... Ela ainda nao chegou porque ainda nem 3 semanas fez... mas ja a fui ver ao criador e ja reservei. Tenho apenas 2 fotos para agora, quando a tiver ponho fotos dela..:P
VanesIsa
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 12:57 pm

Ficamos à espera para ver a sua pequena! :wink:
thepunisher
Membro

segunda ago 23, 2010 2:44 pm

VanesIsa Escreveu:Ficamos à espera para ver a sua pequena! :wink:
Obrigado pelas suas respostas ajudou-me imenso.:) Quando a minha "fera" chegar eu ponho aqui umas fotos dela..:P Entretanto antes de chegar vou comprar as tigelas daquelas em inox e a caminha em veludo. Vou comprar tambem daquelas chapas de identificação em forma de osso para quando for a rua ir identificada... Quanto ao corta unhas, acho que nao vai ser preciso. Eu moro num apartamento mas tenho um pátio e com as corridas no patio deve desgastar as unhas. Digo isto porque já tive um cadelinha pequenita(rafeira) que infelizmente morreu a um ano atrás.:( durou 15 anos e morreu com um ataque cardiaco. Mas esta minha cadela tinha sempre as unhas desgastadas com as corridas que dava no patio. A comida vou comprar a que o criador na altura me disser para dar(ele disse que na altura dizia-me qual e que estava a dar para continuar a dar). Já agora tenho aqui uma dúvida... a cadelinha vem com LOP. Mas o criador disse-me que nao iria por o chip porque se pusesse teria que ficar no nome dele e depois teria que pagar para mudar. Que me pudia indicar o veterinario dele para ir la colocar, até aqui tudo bem. Mas para ter o LOP o cachorro so obtém o LOP se tiver o chip nao é? É que é o primeiro cachorro que comprar com LOP e não sei muito bem como isto funciona.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 23, 2010 3:02 pm

O cachorro vem com um registo no LOP provisório. Leva a cadelinha ao vet, coloca-lhe o chip e depois preenche a info no LOP provisório com os seus dados como novo proprietário e a vinheta com o nº do chip.
Fica com uma fotocópia e manda o documento original para o CPC, junta-mente com um cheque de 18,50, são 16.50 para a transferência de propriedade e emissão do LOP definitivo e 2.00 para as despesas de correio. Passado uns 15 dias recebe o registo definitivo, já com o seu nome como proprietário e a genealogia do cachorro.
Em caso de dúvida contacte o CPC (www.cpc.pt).

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

thepunisher
Membro

segunda ago 23, 2010 3:38 pm

dinodane Escreveu:O cachorro vem com um registo no LOP provisório. Leva a cadelinha ao vet, coloca-lhe o chip e depois preenche a info no LOP provisório com os seus dados como novo proprietário e a vinheta com o nº do chip.
Fica com uma fotocópia e manda o documento original para o CPC, junta-mente com um cheque de 18,50, são 16.50 para a transferência de propriedade e emissão do LOP definitivo e 2.00 para as despesas de correio. Passado uns 15 dias recebe o registo definitivo, já com o seu nome como proprietário e a genealogia do cachorro.
Ok... Obrigado pela informação...:)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda ago 23, 2010 7:00 pm

VanesIsa Escreveu:Ela não é muito bem educada... É especial, como eu costumo dizer! :lol:
Não são todos? :lol:
Esqueci-me de referir outra coisa que é em relação às dormidas! Eu nunca consegui que a minha Pinscher dormisse sozinha na caminha dela, então ela dorme comigo!
Deve ser um tanto incómodo? Por outro lado, um bichinho tão pequenino não deve incomodar muito... Eu uma vez dormi em casa duma amiga minha e ao meio da noite o Pastor Alemão dela embirrou que queria se deitar no sofa onde já estava eu... Não foi uma noite bem dormida, não :evil:
thepunisher
Membro

segunda ago 23, 2010 7:12 pm

thepunisher Escreveu:
dinodane Escreveu:O cachorro vem com um registo no LOP provisório. Leva a cadelinha ao vet, coloca-lhe o chip e depois preenche a info no LOP provisório com os seus dados como novo proprietário e a vinheta com o nº do chip.
Falei com o criador da minha Pinscher e ele disse-me o mesmo, na altura ele diz que até me ajuda a fazer isso para nao haver enganos.:)

Acho que os moderadores pudiam criar um sub forum para a raça Pinscher visto haver tanta gente que gosta dos Pinscher e ser uma das raças mais populares.
VanesIsa
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 7:55 pm

thepunisher Escreveu:
thepunisher Escreveu:
Falei com o criador da minha Pinscher e ele disse-me o mesmo, na altura ele diz que até me ajuda a fazer isso para nao haver enganos.:)

Acho que os moderadores pudiam criar um sub forum para a raça Pinscher visto haver tanta gente que gosta dos Pinscher e ser uma das raças mais populares.
Concordo! :D
Responder

Voltar para “Cães”