Ela não é muito bem educada... É especial, como eu costumo dizer!

Ela se estiver cá em casa comigo ladra, mas é por exemplo se o vizinho do lado entra em casa ou se alguém toca à porta, mas também se cala logo, se estiver sozinha não ladra a nada, nem se ouve, eu entro em casa e ela caladinha, se por exemplo eu estou cá e alguém entra, tem de ladrar sempre, ela porta-se melhor sozinha do que acompanhada...

Eu tento que ela ladre o menos possível, é um "esforço" diário!
Ela com dois meses já ladrava e rosnava bem, então tive de cortar logo o mal, mal ela chegou cá a casa...
É uma cadela muito dependente, esqueci-me também de falar nisto, não gosta de estar sozinha quando alguém está em casa, anda sempre atrás de mim...
Na rua se vê um cão ladra para ele, pensa que tem 2 metros!!!!
Agora trouxe cá para casa uma Yorkshire para lhe fazer companhia, estava com receio, pois não sabia como é que ela ia reagir, mas foi o oposto do que pensei, pois a Suki não gosta de todos os cães... Para não falar de que é muito mimada e protectora em relação a mim, mas como eu costumo dizer, todos os dias ela me surpreende e a Yorkie está cá há quase 6 semanas e dão-se lindamente desde o primeiro dia, eu julgo que até faz o papel de mãe em relação à pequenita!

E elas são o oposto, a Kira nunca ladra e adora toda a gente e quer ir com todos, a Suki não vai com ninguém! A Yorkshire apesar de tudo o que já li aqui no fórum, está a surpreender-me pela positiva, pois é uma cadela nada destruidora, muito asseada, meiga com todos e brincalhona!
Esqueci-me de referir outra coisa que é em relação às dormidas! Eu nunca consegui que a minha Pinscher dormisse sozinha na caminha dela, então ela dorme comigo! Vou tentar inverter isto aos poucos, pois a Yorkie desde que veio para cá que dorme sozinha e nem se houve um "piu" durante a noite toda, nem de manhã chora para lhe dar comer, ao contrário da pinscher que mal vê luz do dia me pede logo paparoca!
Se não quer que isto aconteça, ensine-a a dormir na caminha dela logo desde o primeiro dia! Eu bem tentei, mas não consegui, pois levava a noite toda a mete-la na cama dela, mal eu me deixava dormir ela saltava logo para a minha cama... Levava a noite toda naquilo, não dormi de jeito durante semanas, até que ela me venceu pelo cansaço!