Brinquedos - cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

sábado set 04, 2010 12:10 am

jofelix Escreveu:Sabes de que é feita a peça que o cão leva na boca?
Parece que responde à tua teimosia, acho eu!
Imagem
Confundir um apport de madeira, que é utilizado em competição, com um brinquedo para roer...

O apport de madeira é utilizado para um exercicio de Busca e não como rolo da massa para roer
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 04, 2010 12:55 am

Orientem-se que o meu mitra já fez o mesmo...
É ou não um bom " brinquedo" ???? :lol: :lol: :lol:

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado set 04, 2010 1:02 am

nicasxi Escreveu:Orientem-se que o meu mitra já fez o mesmo...

Imagem
O melhor :lol: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sábado set 04, 2010 1:06 am

jofelix Escreveu:

Imagem
O melhor :lol: :lol:
Depende do cahorro...lol Eu se desse um "brinquedo" desses a minha Pinscher quando ela ja for maiorzita ela caia para a frente com o peso..:D
jofelix
Membro Veterano

sábado set 04, 2010 9:32 am

O meu ... olhos verdes :lol:

Imagem

E a minha ... olhos azuis :lol:

Imagem
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado set 04, 2010 12:31 pm

Imagem
ÉhÉhÉh!!! Ele pode com o osso? É tão giro!!

Ao meu dou esses ossos, mas cortado em 3 pedaços.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado set 04, 2010 12:32 pm

jofelix Escreveu:O meu ... olhos verdes :lol:

Imagem

E a minha ... olhos azuis :lol:

Imagem
Eles não bulham?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zini
Membro

sábado set 04, 2010 12:34 pm

nicasxi Escreveu:Orientem-se que o meu mitra j� fez o mesmo...
� ou n�o um bom " brinquedo" ???? :lol: :lol: :lol:

Imagem
Ora bem! Isto sim é de uma dona que sabe o que seu pequeno gosto!

Há outros que dão rolos de massa.... :lol: :lol:
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sábado set 04, 2010 1:58 pm

Só um reparozinho...

Quem quer ter cães com dentes tortos, partidos, estragados e etc...deve sem dúvida nenhuma dar brinquedos duros, de madeira, de inox, aquilo que quiserem...depois não venham queixar-se, ah e tal o meu cão partiu o dente e agora?

Ah, e tal foi desclassificado pois tem os dentes tortos...

Ah e tal, ele adora brincar com pedras mas deixou cair uma em cima da pata e partiu uma unha...

:o :o :o

Por Amor da Santa, tenham Amor aos dentes dos vossos animais como se fossem os vossos dentes...Caramba...

Oh Kisar, pergunta lá ao criador da tua cadela se aconselha o golden a brincar com "rolos da massa"... :roll:

Ah e atenção que não tenho Goldens...Tenho Boxers que têm uma dentição bem mais forte que a de um Golden... :lol: :lol: :lol:
Zini
Membro

sábado set 04, 2010 2:39 pm

LazzieJazzie Escreveu:Só um reparozinho...

Quem quer ter cães com dentes tortos, partidos, estragados e etc...deve sem dúvida nenhuma dar brinquedos duros, de madeira, de inox, aquilo que quiserem...depois não venham queixar-se, ah e tal o meu cão partiu o dente e agora?

Ah, e tal foi desclassificado pois tem os dentes tortos...

Ah e tal, ele adora brincar com pedras mas deixou cair uma em cima da pata e partiu uma unha...

:o :o :o

Por Amor da Santa, tenham Amor aos dentes dos vossos animais como se fossem os vossos dentes...Caramba...

Oh Kisar, pergunta lá ao criador da tua cadela se aconselha o golden a brincar com "rolos da massa"... :roll:

Ah e atenção que não tenho Goldens...Tenho Boxers que têm uma dentição bem mais forte que a de um Golden... :lol: :lol: :lol:
Ora bem LazzieJazzie! :wink:

Não é uma questão de Goldens, Boxers, Rotts ou outra raça qualquer. Um cão é um cão.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado set 04, 2010 2:50 pm

Ora, vamos esclarecer uma coisa, porque este tipo de discussões deixam-me desconfortável seja na internet ou não e porque acho que transparecem uma ideia errada quer duma parte quer da outro.

Quando disse que não estava a ver um Golden a fazer de um rolo da massa em farpas, quero com isso dizer que os Goldens que conheço, e repare, não são tão poucos como isso.

Não quero dizer com isso que não posam transformar um rolo da massa em farpas. Mas a experiencia que tenho com eles é que são muito cuidadosos com o que levam na boca. A minha cadela não brinca com objectos de madeira, às vezes dou-lhe ossos, não demasiado duros para ter cuidado com os dentes. Aí sim, acho que o user fez uma intervenção muito positiva, é preciso ter cuidado com os dentes do animal, especialmente se ainda estão em desenvolvimento. E acho que nesse aspecto kisar deve ter cuiudado com o rolo, não vá este ser muito duro. Dou-lhe também bolas de ténis gastas do uso e outras vezes aqueles brinquedosde corda grossa que geralmente também duram muito tempo. mas como disse, a minha cadela não é um bom exemplo de "destruidor" de brinquedo, porque por norma o que faz é passea-los como se fossem um troféu e pedir-nos para que os atiremos para os ir buscar.

Não sei se o user que colocou a questão em primeiro lugar já experimentou alguma destas opções.
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sábado set 04, 2010 2:56 pm

Existem milhares de brinquedos inofensivos para cães, não consigo entender porque é que as pessoas continuam a achar que os cães podem brincar com todo o tipo de objectos...existem tantos brinquedos para os nossos amigos, para todo o tipo de mandibulas... ;)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado set 04, 2010 3:08 pm

Mais uma questão a quem fez o topico? Não será o facto d o seu cão destruir muitos brinquedos derivado de ele estar a precisar de fazer um pouco mais de exercício?
Nós adoptamos a seguinte polítia com a nossa cadela: ela faz 30 minutos de exercício todos os dias, tanto podem ser passeio a pé, corrida, jogo do frisbee, etc. Até ela ficar bem cansada. Aos fins de semana fazemos um pouco mais. E no pátio onde está nunca tem briquedos. Todos os dias vamos ter com ela, damos-lhe um brinquedo, brincamos um bocado com ela e depois voltamos a por o brinquedo no cesto dos brinquedos dela. Apesar de ela não estragar os rinquedos é uma forma de hierarquizar e de ela compreender que os brinquedos não são realmente dela mas somos nós que lhos damos para brincar, assim impomos uma regra que nos separa a nos como pessoa dela como cão e ao mesmo tempo fazêmo-la associar a hora de usar os brinquedos a um momento de sociabilização entre nós que ela adora. Ah, e quando fica sozinha nunca destroi nada, nem canteiros :wink: Já sabe que nós não lhe falhamos quanto ao passeio e á brincadeira.

Editei para dizer: atenção aos passeios longos ou de exercicio intenso, leve sempre agua para o cão não desidratar e para se manter fresco.
jofelix
Membro Veterano

sábado set 04, 2010 4:46 pm

Onde é que eu chamo brinquedo ao apport.
Sabes de que tipo de madeira é feito o apport.?
É, é isso! Tal como os ossos não são todos do mesmo tipo, as madeiras também não.
Podes saber muitas coisas, mas não discutas madeira comigo.
Já agora, a madeira do rolo da massa tal como a do apport, não fere o cão, é demasiado mole/macia para lascar 8)
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 04, 2010 6:10 pm

LazzieJazzie Escreveu:Existem milhares de brinquedos inofensivos para cães, não consigo entender porque é que as pessoas continuam a achar que os cães podem brincar com todo o tipo de objectos...existem tantos brinquedos para os nossos amigos, para todo o tipo de mandibulas... ;)
eu já vi um atirar pedras grandes para o cão brincar :o
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”