A "TOXICOPLASMOSE" da Rita Ferro Rodrigues!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 11:25 pm

Aqui são todos uns santinhos. O tempo que uma pessoa tem hoje para preparar um programa é menos que zero.

Quem acredita no que lê no jornal, no que vê na televisão..é um santinho.

Há individuos a dizerem que são o que não são e ninguém verifica porque as audiências é que interessam.

Quem estava aqui há anos na polemica dos cães mauzões sabe muito bem que vários de nós nos queixámos de que as televisões e jornais deturparam tudo que foi dito.

Assim sendo, a RFR tem quantos programas ? è semanal ? Se sim são 5, com mais de 30 temas a abordar e ela confia em quem lhe dá indicações.

Agora querer fazer disso um cavalo de batalha quando aqui na arca todos os dias há quem se dê a si mesmo/a e a quem os ouve atestados de ignorância..é para chorar de rir.

P.S continuem aí com a toxoplasmose infecciosa canina. 8)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 02, 2010 11:27 pm

Tassebem Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
CarpemDiem Escreveu:Rafaelmelo,

Percebo o que quer dizer. No entanto, a Rita não é uma mera cidadã, como qualquer um de nós.

Para além de o ser, é em 1.º lugar uma figura publica, uma "Opinion Maker" e tem uma responsabilidade acrescida.

Uma boa profissional devia ter feito o seu trabalho de casa e não devia basear-se unicamente no que os outros lhe dizem mas isto é somente a minha opinião. Enfim...

Bjs
Fazem alguma ideia quanto tempo ela tem para pesquisar? Eu não faço a menor ideia, mas tendo em conta que ela tem de apresentar o programa todos os dias (em directo) e todos os dias tem algo diferente para apresentar, não me parece que haja assim tanto tempo para pesquisar sobre os assuntos a ser debatidos no programa. Aposto que ela apenas tem tempo suficiente para fazer uma pesquisa mínima, que lhe permita fazer perguntas ao convidado.

Para mim, cabe ao convidado dar a conhecer a realidade, não cabe ao apresentador saber a priori.
Mas a produção dos programas não tem equipas para as pesquisas e preparação dos programas e «briefing» dos apresentadores?
Seja como for, é pouco tempo para as pesquisas. Pesquisa-se o mínimo necessário e pronto. Por alguma razão esses programas são "uma treta". Bom, isso e mais algumas coisas. Até irrita!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 02, 2010 11:35 pm

Toxoplasmose canina? :o
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta set 02, 2010 11:36 pm

Vasco, os users não se estão a referir ao facto de ela ter dito toxicoplasmose mas sim a ela ter transmitido aos espectadores que as grávidas não se podiam aproximar dos cães por causa da toxoplasmose. É o efeito dessa barbaridade que está a ser discutida pelos foristas.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 11:43 pm

PedroPA Escreveu:Vasco, os users não se estão a referir ao facto de ela ter dito toxicoplasmose mas sim a ela ter transmitido aos espectadores que as grávidas não se podiam aproximar dos cães por causa da toxoplasmose. É o efeito dessa barbaridade que está a ser discutida pelos foristas.
E eu estou a referir-me aos despropósito que é empolar isso da forma que está a ser feito, ademais por quem está a demonstrar perdoem-me um desconhecimento sobre a toxoplasmose ao nivel da dita apresentadora...

E da maneira que está a ser dito com um ar douto de "vamos ensinar umas coisas a essa apresnetadora" é um despropósito.

Não os vi a dizer isso aquele cavalheiro com a net e os dedos ultrarápidos que nos veio perguntar o que fazer ao cão a sangrar da boca...
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 11:46 pm

VascoMV Escreveu:
PedroPA Escreveu:Vasco, os users não se estão a referir ao facto de ela ter dito toxicoplasmose mas sim a ela ter transmitido aos espectadores que as grávidas não se podiam aproximar dos cães por causa da toxoplasmose. É o efeito dessa barbaridade que está a ser discutida pelos foristas.
E eu estou a referir-me aos despropósito que é empolar isso da forma que está a ser feito, ademais por quem está a demonstrar perdoem-me um desconhecimento sobre a toxoplasmose ao nivel da dita apresentadora...

E da maneira que está a ser dito com um ar douto de "vamos ensinar umas coisas a essa apresnetadora" é um despropósito.

Não os vi a dizer isso aquele cavalheiro com a net e os dedos ultrarápidos que nos veio perguntar o que fazer ao cão a sangrar da boca...[/quote]

Mas em cada post que faz tem que dizer o mesmo? possas nunca vi uma pessoa tão perseguidora. Vai lá vai.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta set 03, 2010 9:29 am

Supostamente a RFR tirou o curso de direito...disso tb nao deve perceber nada, mas n sei nada da área, daí calo-me. Mas também tirou o de comunicação social. Nessa área, posso falar, e ela não é uma boa profissional. Já foi jornalista, tem obrigação de saber trabalhar, pesquisar com tempo, sem tempo, com pressão e sem pressão. Mas pronto, como tá grávida e tem muito sono...até pode dar-se ao luxo de vir ao programa às 11h30 como no outro dia. Que eu saiba a não ser que seja 1 gravidez de risco ou que a grávida tenha problemas de saúde, há grávidas que trabalham até quase ao termo da gravidez...enfim...

Se pesquisarem há mais portadores da "bactéria" da toxoplasmose, no entanto, os mais relacionados com a doença são os gatos. Hoje em dia, qualquer médico ginecologista/obstetra sabe minimamente informações sobre a doença e as prevenções/os cuidados a ter. Nunca ouvi nenhum a mandar a grávida desfazer-se do seu animal de estimação. Mesmo no programa, bastam 5 min. para explicar um pouco e alertar as pessoas para se informarem sem ter de se desfazer dos seus animais. Tive uma amiga grávida e com diabetes desde os 13 e não se desfez da gata que tem, fazia-lhe festas sem problemas. Apenas, quem tratava do wc era o marido.

Jocas caninas
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta set 03, 2010 9:31 am

Ah, talvez seja tempo perdido ensinar alguma coisa a certos/as apresentadores/as... Há apenas alguns que não se interessam em aprender e saber mais... Não me venham com a falta de tempo porque para o conhecimento geral, há sempre tempo, basta saber geri-lo. Mas é como em todas as áreas, há profissionais bons, maus e outros empenhados em serem bons.

Jocas caninas
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sexta set 03, 2010 9:42 am

Tweenie Escreveu:Supostamente a RFR tirou o curso de direito...disso tb nao deve perceber nada, mas n sei nada da área, daí calo-me. Mas também tirou o de comunicação social. Nessa área, posso falar, e ela não é uma boa profissional. Já foi jornalista, tem obrigação de saber trabalhar, pesquisar com tempo, sem tempo, com pressão e sem pressão. Mas pronto, como tá grávida e tem muito sono...até pode dar-se ao luxo de vir ao programa às 11h30 como no outro dia. Que eu saiba a não ser que seja 1 gravidez de risco ou que a grávida tenha problemas de saúde, há grávidas que trabalham até quase ao termo da gravidez...enfim...

Se pesquisarem há mais portadores da "bactéria" da toxoplasmose, no entanto, os mais relacionados com a doença são os gatos. Hoje em dia, qualquer médico ginecologista/obstetra sabe minimamente informações sobre a doença e as prevenções/os cuidados a ter. Nunca ouvi nenhum a mandar a grávida desfazer-se do seu animal de estimação. Mesmo no programa, bastam 5 min. para explicar um pouco e alertar as pessoas para se informarem sem ter de se desfazer dos seus animais. Tive uma amiga grávida e com diabetes desde os 13 e não se desfez da gata que tem, fazia-lhe festas sem problemas. Apenas, quem tratava do wc era o marido.

Jocas caninas
Concordo plenamente com o que foi dito e mais triste foi que a informaçao passada de que nao os podia abraçar era completamente escusado porque nao fez sentido nenhum o que ela disse, disse como se tivesse obrigaçao de abraçar e como tal estava a justificar o facto de nao o fazer..llolol. Passava muito bem a entrevista sem fazer esse triste e falso comentario para mim foi pura incompetencia que cada vez mais se vê infelizmente neste pais
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta set 03, 2010 9:47 am

Concordo com quase tudo o que foi dito mas reafirmo o que anteriormente disse:

Os meios de comunicação e os profissionais de comunicação como a Rita são "Opinion Makers" e deviam ter como função educar as pessoas ou pelo menos tentar fazê-lo.

Não podemos desculpabiliza-los das suas responsabilidades senão temos de desculpabilizar toda a gente que, sendo humana, pode cometer erros.

O mal deste país é que todos dão as suas opiniões ente si mas poucos reclamam nas entidades de facto.

Estiveram todos mal no programa: Apresentadora e criadora e agora, a unica coisa que deviam fazer era assumir o erro e corrigi-lo.

Bjs
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta set 03, 2010 10:04 am

CarpemDiem Escreveu: O mal deste país é que todos dão as suas opiniões ente si mas poucos reclamam nas entidades de facto.
Estiveram todos mal no programa: Apresentadora e criadora e agora, a unica coisa que deviam fazer era assumir o erro e corrigi-lo.

Bjs
Sem dúvida :wink:
E é muito importante o esclarecimento pelos motivos já aqui falados.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 03, 2010 11:56 am

já não bastavam as alarvidades do sousa tavares sobre os cães perigosos :o
anjjazul
PedroPA
Membro Veterano

sexta set 03, 2010 1:02 pm

Resumindo, acho que só lhe ficaria bem se ela fizesse uma espécie de desmentido, apesar de ser normal toda a gente errar, neste caso podem haver repercussões para a vida de muitas grávidas que poderão por os bobis a andar só porque a ouviram dizer aquilo... E mesmo assim, as pessoas que viram o programa naquele dia não são as mesmas que viriam o programa do eventual desmentido.

Aqui fica um excelente link da ARca acerca da "Toxicoplasmose" dos cães da RFR

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/desmist ... asmose/255

(Não sei se já alguém já o tinha postado mas acho que não).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 03, 2010 1:06 pm

Ó senhores, mas os cães nem sequer são portadores... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroPA
Membro Veterano

sexta set 03, 2010 1:11 pm

Por isso mesmo...
Responder