Não come...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quarta out 06, 2010 2:54 pm

dianne Escreveu:Em relação ao tópico, também tenho uma cadela Basset de 10 meses, muito teimosa! E que igualmente não come a ração.. Desde pequenita.. Veio do criador a comer Eukanuba, mas não gostava da ração, com medo que ficasse com problemas de crescimento, fui mudando de ração, à espera de encontrar A ração.. Uma em que ela finalmente comesse com gosto, mas até agora nada.. Os Bassets são tão conhecidos pela gula, mas deve ser de tudo menos de ração! Porque ela na rua é um autêntico aspirador.. :evil:
Agora está a comer Royal Canin, mas estou a ver que vou ter que mudar outra vez.. Porque noto as fezes muito mais moles.. E sei que não é nada bom estar sempre a mudar de ração, mas fica-se mesmo desesperada nestes casos.. :(
Não sou um bom exemplo, mas estou a ver que os Bassets são complicados em relação à ração...
A minha no fim de semana comeu melhor, mas ainda assim não chegou nem de longe à quantidade recomendada :(
2ª e 3ª feira então fugia da tigela...
Desesperei, talvez mais por ela ainda só ter 5 meses, e cozi frango e arroz e dei-lhe. Foi óptimo vê-la rodopiar na minha frente assim que lhe deu o cheiro e simplesmente lavou a tigela... Ficou bem mais bem disposta, brincou e passeou com outro ar. Agora estou "tramada" concerteza que a ração é para esquecer, mas pelo menos vejo-a feliz.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta out 06, 2010 3:04 pm

Não desista da ração, lá porque lhe deu frango com arroz uma vez não quer dizer que já não tenha hipoteses de a habituar a comer ração.

Compreendo a sua preocupação por ela estar numa fase de crescimento e acho mesmo que o ideial é de facto falar com o vet, ela pode precisar de algum suplemento, uma vez que não se está alimentar convenientemente nesta fase de crescimento importante. Mas depois disso, e tendo a certeza que está tudo bem com ela tem que continuar a insistir. Dá.lhe a comida 2 ou 3x por dia, durante 15 min se ela n comer retira e não lhe dá mesmo mais nada, até a fomeca apertar. Sei ainda que existem rações supostamente mais apelativas, mesmo para cães como dificuldade em comerem, pode tentar discutir também isso como o seu vet.

espero que corra td bem com a pequenina, vá dando novidades :D
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quarta out 06, 2010 3:13 pm

bonekxita Escreveu:Não desista da ração, lá porque lhe deu frango com arroz uma vez não quer dizer que já não tenha hipoteses de a habituar a comer ração.

Compreendo a sua preocupação por ela estar numa fase de crescimento e acho mesmo que o ideial é de facto falar com o vet, ela pode precisar de algum suplemento, uma vez que não se está alimentar convenientemente nesta fase de crescimento importante. Mas depois disso, e tendo a certeza que está tudo bem com ela tem que continuar a insistir. Dá.lhe a comida 2 ou 3x por dia, durante 15 min se ela n comer retira e não lhe dá mesmo mais nada, até a fomeca apertar. Sei ainda que existem rações supostamente mais apelativas, mesmo para cães como dificuldade em comerem, pode tentar discutir também isso como o seu vet.

espero que corra td bem com a pequenina, vá dando novidades :D
Sim, tem razão acerca de não desistir da ração. Obrigada.
No Sábado vou visitar o vet... para ouvir a opinião dele, até lá já tenho mais uns dias de experiências com a alimentação. Que dor de cabeça :lol:
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta out 06, 2010 9:37 pm

É mesmo uma autêntica dor de cabeça.. :? É que as rações não são propriamente baratas, e depois vê-los a torcer o nariz, e a passar fome.. Não é fácil.. :(
Mas acho que mesmo assim, a minha não é pior que a sua.. Ela lá vai comendo.. Pelo menos come todos os dias, não passa dias sem comer, mas não come as quantidades recomendadas..

Boa sorte
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta out 06, 2010 9:42 pm

É mesmo uma autêntica dor de cabeça.. :? É que as rações não são propriamente baratas, e depois vê-los a torcer o nariz, e a passar fome.. Não é fácil.. :(
Mas acho que mesmo assim, a minha não é pior que a sua.. Ela lá vai comendo.. Pelo menos come todos os dias, não passa dias sem comer, mas não come as quantidades recomendadas..

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”