quanto gastam por mês com os vossos caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 03, 2010 8:07 pm

Eu posso ter cães muito integrados na rotina da familia, mas se lhes der ração de supermercado, duvido que os intestinos e o pêlo se sintam felizes....
Acho é que há "mariquices" bem escusadas como camas XPTO, brinquedos sofisticados, coleiras e trelas carissimas (não me refiro a qualidade mas a "design") e uma data de coisas que agradam aos donos mas são perfeitamente dispensáveis como roupas e agasalhos para cães que prefeririam mil vezes andar à vontade na chuva!
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo out 03, 2010 8:18 pm

É verdade... mas eu conheço donos de cães responsáveis, cujos animais são felizes e que comem Pedigree :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 03, 2010 8:24 pm

Hão-de pagar mais tarde no vet ou em anos de vida do canito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo out 03, 2010 8:24 pm

moslie Escreveu: Acho é que há "mariquices" bem escusadas como camas XPTO,
Eu vi uma cama/colchão que adorava comprar para a Bekas... mas a mais pequenina custava 67EUR... nem quis ver o preço das maiores. :P
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 03, 2010 8:33 pm

As coisas são concebidas para os donos! Os donos é que as curtem!
os cães querem lá saber de camas assim ou assado! Querem é dormir na cama do dono!
A esmagadora maioria dos cães odeia as roupas esquizitóides que lhes vestem e que os fazem parecer perfeitos anormais. Mas os donos derretem-se. E que dizer dos perfumes para cães? Para mim é uma crueldade, num animal que interpreta o mundo através do nariz.
Mas os donos adoooram! E os mil e um biscoitinhos diferentes? Os bichos gostam é de osso crus e carne!
E os penteados e tal? Acham que os cães gostam?
Será que a vaga de mariquice já está a apanhar animais?
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

segunda out 04, 2010 2:39 am

Eu gasto com 4 caes em raçao mais ou menos 60 euros por mes, num deles q tem leishmaniose compro uma embalagem de comprimidos q me custa a volta de 4 euros, o pior mesmo e quando eles têm algum problema aí as despesas alteram-se significativamente, ja tive uma cadela a ser operada 3 vezes duas a tumores e uma ao joelho, e nessas 3 operaçoes gastamos cerca de 1200 euros sem contar com a medicaçao.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda out 04, 2010 4:57 am

Pois eu estive a ver as contas por alto..... tenho 20 cães

cerca de 19 a 20 sacas por mês: 32,90 ( preço de revenda) x 20 = 628,00 €
em alimentação

desparasitar de 3 em 3 meses: 2 comprimidos x 2,00 € = 4,00 € x 20 cães=80,00 €

vacinas anuais = raiva + reforço = o ano passado gastei 30,00 € este ano 40,00 € x 20 = 800,00 €

testes de displasia - 90,00 € por cão
análises - cerca de 45,00 € por cão
ecografia antes de cruzar as cadelas e durante a gestação: 2 por ninhada = 25,00 € cada

brinquedos não consigo fazer a conta, vou comprando vários ao ano
biscoitos compro á caixa é mais barato por pacote, cerca de 20,00 a caixa
Dentastix preço por caixa = não tenho agora aqui o preço certo .....

Fora escovas, pentes, tesouras, shampoos, etc.....o secador custou-me cerca de 1500,00 € ( só comprei este porque tenho muitos cães ) é um secador profissional
máquina de tosquia cerca de 200,00 €
Mesa de exposição: cerca de 250,00 €

Fora os custos se surge algum problema de saúde.....aí se for preciso fazer uma cesariana custa cerca de 250,00 € ( já paguei mais mas também já paguei 150,00 € ).... etc etc etc

Microchip: 20,00 €

Despesas fixas mensais deve andar numa média em 1,000,00 €.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda out 04, 2010 5:58 am

dinodane Escreveu:Hão-de pagar mais tarde no vet ou em anos de vida do canito.
E não só, se for um cão de trabalho isso reflecte-se muito no desempenho que o animal presta.
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

segunda out 04, 2010 8:14 am

kaminaru eu conheço uma petshop online que é onde eu vou comprar a minha e vou pagar 30euros por uma grande, pode é ser de menor qualidade(ou não), mas não custa nada dar uma vista de olhos.
se quiser o site envie pm :)
cumps
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

segunda out 04, 2010 8:00 pm

maarttaa Escreveu:bem eu ainda não tenho a minha cadela comigo, mas para o forista que fez a questão ter uma ideia de quanto vou gastar:

-raçao: 40€

-desparasitante externo para já que e pequenina 18euros mais ou menos 3 pipetas (para já porque quando crescer vai sair mais caro) , vai me dar para 4 meses, e depois mais o interno que ainda não sei o preço

-cama tipo colchão-30€

-seguro de saude-10€

-toalhitas para animais-5€

-cinto de segurança-7€

-uma boa escova para tirar o pÊlo morto (não vou dizer a marca)-49€

bem e depois e mais o vet, taças para comida e agua os brinquedos e essas coisas todas, mas os valores dependem muito do cão, tipo de pÊlo e principalmente da saude do animal, é claro que um cão grande gasta mais que um pequeno, eu no meu caso estou a falar de um labrador.
cumps
como é que uma escova pode custar 49 euros????tou em choque :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 04, 2010 8:04 pm

Anna000 Escreveu:
maarttaa Escreveu:bem eu ainda não tenho a minha cadela comigo, mas para o forista que fez a questão ter uma ideia de quanto vou gastar:

-desparasitante externo para já que e pequenina 18euros mais ou menos 3 pipetas (para já porque quando crescer vai sair mais caro) , vai me dar para 4 meses, e depois mais o interno que ainda não sei o preço

-cama tipo colchão-30€

-seguro de saude-10€

-cinto de segurança-7€

bem e depois e mais o vet, taças para comida e agua os brinquedos e essas coisas todas, mas os valores dependem muito do cão, tipo de pÊlo e principalmente da saude do animal, é claro que um cão grande gasta mais que um pequeno, eu no meu caso estou a falar de um labrador.
cumps
deve ser a do cão do luís xv :D
anjjazul
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

segunda out 04, 2010 8:09 pm

anjjazul Escreveu:
Anna000 Escreveu:

-cama tipo colchão-30€

-seguro de saude-10€

-cinto de segurança-7€

cumps
deve ser a do cão do luís xv :D
pois deve ser banhada a ouro e incrustada de pedras preciosas
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça out 05, 2010 11:11 am

para 7 caes:

ração: 225 euros mensais.

desparasitantes externos : 54 euros mensais

desparasitantes internos: 60 euros de 6 em 6 meses

vacinas anuais: 210 euros /ano (1 reforço das infecciosas + raiva)

banhos e/ou tosquias: 50 euros/mensais

ja nao falo dos extras tipo trelas, otoclean para limpar ouvidos, escovas de vez em qd novas, brinquedos ocasionais, taças, etc pq isso vou comprando de acordo c as necessidades ou se apanho promoçoes.

nao contabilizei as esterelizações pq sao apenas 1 momento unico na vida deles...
nem falo dos problemas de saude ocasionais.
mas por exemplo a minha boerboel foi operada a uma luxação da rotula e paguei 1200 euros
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

terça out 05, 2010 2:13 pm

É uma escova encontrada no túmulo de Tutankamon :lol: :lol:
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça out 05, 2010 2:15 pm

maarttaa Escreveu:É uma escova encontrada no túmulo de Tutankamon :lol: :lol:
não consta do espólio.... :lol: mas se houver é minha!!!
Responder

Voltar para “Cães”