Aquisição de LOP.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça out 05, 2010 3:14 pm

chowista Escreveu:quer o registo para quê mesmo?
para ter mais hipóteses de ter crias de um macho registado?
quer é vender uns cãezinhos...
e ????

se for isso qual o crime envolvido?

para vir questionar sobre o pedigree parece-me ser minimamente informado e consciente.... caso contrario era sempre a direito.

tem uma bela femea.... qual o stress se programar uma ninhada com um bom PA?
se conseguir o pedigree da cadela tem pernas pr' andar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 05, 2010 4:14 pm

ziggy Escreveu:
dinodane Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
dinodane Escreveu:O RI é só para raças portuguesas...
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua
pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a fomentar o desenvolvimento das raças caninas
portuguesas, bem como a promover e conservar a pureza dessas raças.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame

A admissão ao R.I. por exame, é permitida aos cães de raças portuguesas:
a) Que se encontrem devidamente identificados;
b) Que, tendo sido examinados por dois juizes da raça, indicados pelo C.P.C., os julgue em
condições de serem admitidos por apresentarem qualidades étnicas bem definidas;
O RI deixou de ser apenas para raças Port
Desde quando?

Inicialmente estava previsto, depois alteraram o regulamento para o que está acima, como pode ler no link que postou. Já voltaram atrás novamente?
De certeza que este é o regulamento vigente? E o RI aos Jack Russell, não devia vir aqui ou já não se faz?
é o que está patente na página do CPC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça out 05, 2010 4:24 pm

Maet Escreveu:
e ????

para vir questionar sobre o pedigree parece-me ser minimamente informado e consciente.... caso contrario era sempre a direito.

informado e consciente?
para vir questionar sobre o registo no LOP é porque não está minimamente informado!
vá lá ver os posts onde diz "sei lá..não percebo nada disso" e diga lá se não é para ganhar uns tustos..loool
DannyNeto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 11:55 pm

terça out 05, 2010 5:12 pm

Sempre ouvi dizer que cada um julga os outros por si mesmo.. Eu vim aqui de boa fé esclarecer uma duvida mas pronto.

Agradeço a todos os que me ajudaram a esclarecer as minhas duvidas. :D
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

terça out 05, 2010 6:50 pm

Isto passou-vos despercebido?!
DannyNeto Escreveu: ... mas agora nos últimos tempos comecei a pensar, quando quiser tirar filhos ...
Ora ai está a razão do LOP. Assim de futuro sempre dá mais "uns patacos".

P.S: Se sabe que a cadela é "pura" (sim entre aspas, pois só será pura com LOP), deixe lá o LOP. ;)
Cumprimentos,

Joao Reis
Maet
Membro

terça out 05, 2010 6:52 pm

chowista Escreveu:
Maet Escreveu:
e ????

informado e consciente?
para vir questionar sobre o registo no LOP é porque não está minimamente informado!
vá lá ver os posts onde diz "sei lá..não percebo nada disso" e diga lá se não é para ganhar uns tustos..loool

informado e consciente. mas não em Canicultura Aplicada!!

por isso veio perguntar.... ou quer que eu comece aqui a falar de um assunto que você não domina minimamente para ver se isso faz de si um ignorante inconsciente?!

haja bom senso.... se alguem quer saber podemos ou não responder
.é a liberdade de cada um a funcionar.

agora especular os motivos... isso é só cusquice.

volto a dizer o animal parece-me perfeito ( e PA é coisa que me nasceu nas mãos literalmente ) o lop será uma cruzada, mas tentar é gratis!!!

ora essa! mais lhe digo ... não são uns tostoes que movem quem cria decentemente, também é o dinheiro mas não é só o dinheiro, essa visão é muito redutora!

e não é só o amor à raça... que demagoga não sou!

é o prazer de ver crescer o que criamos... de os entregar bem... de sentir o calor dos cachorros que vimos nascer.

o no PA é outra coisa... que não sei traduzir em palavras.
PA é O Cão!
Maet
Membro

terça out 05, 2010 6:55 pm

EgO24 Escreveu:Isto passou-vos despercebido?!
DannyNeto Escreveu: ... mas agora nos últimos tempos comecei a pensar, quando quiser tirar filhos ...

P.S: Se sabe que a cadela é "pura" (sim entre aspas, pois só será pura com LOP), deixe lá o LOP. ;)
grande erro ego.... não basta saber da "pureza"... criar sem pedigree é isso sim uma inconsciencia.

cães SRD há aos montes... nitidamente desta ou daquela raça até poderão ser... mas tecnicamente sem raça.
EgO24
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:02 pm

Maet Escreveu:

grande erro ego.... não basta saber da "pureza"... criar sem pedigree é isso sim uma inconsciencia.

cães SRD há aos montes... nitidamente desta ou daquela raça até poderão ser... mas tecnicamente sem raça.
Aconselho que vá ler o que li, pois o que escrevi foi que sem LOP nenhum cão poderá ser "puro". Ou seja, perante os olhos de quem regula estas situações a PA em questão é SRD. Certo?
Cumprimentos,

Joao Reis
EgO24
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:05 pm

Acho que não percebeu o contexto do que eu queria dizer. :)

O que eu queria dizer é: "Se a cadela descende de pais com LOP e se conhece os pais, deixe lá o LOP neste momento".

Não quero com isto dizer que deva procriar, obviamente que não. Aliás sou contra essas criações. :)
Cumprimentos,

Joao Reis
Maet
Membro

terça out 05, 2010 7:07 pm

EgO24 Escreveu:
Maet Escreveu:

Aconselho que vá ler o que li, pois o que escrevi foi que sem LOP nenhum cão poderá ser "puro". Ou seja, perante os olhos de quem regula estas situações a PA em questão é SRD. Certo?
mas eu li ego,
o erro está em dizer... "se sabe que a cadela é pura, deixe lá o lop."

o LOP é o ponto de partida... é só um documento mas é imprescindivel para iniciar uma criação minimamente correcta.
e isso é o que está aqui em causa.
DannyNeto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 11:55 pm

terça out 05, 2010 7:30 pm

Vocês não se chateiem que não vale pena.. A minha questão era: os Pastores Alemães não duram muito como sabem, e gostava de tirar um filho ou dois para ficar para mim.. Os outros o que lhes Faço?? Tenciono dar alguns, e se alguém quiser comprar claro que vendo não sou parvo nenhum, mas não quero fazer negocio disso.. Se tiver tudo legal e melhor é mesmo essa a questão..
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 05, 2010 7:32 pm

DannyNeto Escreveu:Vocês não se chateiem que não vale pena.. A minha questão era: os Pastores Alemães não duram muito como sabem, e gostava de tirar um filho ou dois para ficar para mim.. Os outros o que lhes Faço?? Tenciono dar alguns, e se alguém quiser comprar claro que vendo não sou parvo nenhum, mas não quero fazer negocio disso.. Se tiver tudo legal e melhor é mesmo essa a questão..
Para criar os cães não precisa de licença nenhuma nem de LOP, basta juntá-los, ter descendência com tudo certo é mais complicado e sugeria que se informasse bem e inclusivé com o criador do cão.

Agora se quer tudo LEGAL....passe recibo da venda dos cães... :wink:
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça out 05, 2010 7:52 pm

VascoMV Escreveu:
DannyNeto Escreveu:Vocês não se chateiem que não vale pena.. A minha questão era: os Pastores Alemães não duram muito como sabem, e gostava de tirar um filho ou dois para ficar para mim.. Os outros o que lhes Faço?? Tenciono dar alguns, e se alguém quiser comprar claro que vendo não sou parvo nenhum, mas não quero fazer negocio disso.. Se tiver tudo legal e melhor é mesmo essa a questão..
Para criar os cães não precisa de licença nenhuma nem de LOP, basta juntá-los, ter descendência com tudo certo é mais complicado e sugeria que se informasse bem e inclusivé com o criador do cão.

Agora se quer tudo LEGAL....passe recibo da venda dos cães... :wink:
vai passar vai... :lol: :lol: :lol:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 05, 2010 8:13 pm

chowista Escreveu:
vai passar vai... :lol: :lol: :lol:
Se quiser legal..vai mesmo.

Mas enfim num país onde quem paga e passa recibo de tudo é visto como parvo e acaba por ser inspeccionado em vez dos que não passam, por as finanças acharem estranho ele estar a passar... :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 05, 2010 8:53 pm

Os PA não duram muito? Olhe, nunca me apercebi disso! Há raças que duram muito menos. Tive PA que duraram 13, 14 anos.
O meu tio teve um macho que parecia invencivel, tinha alturas que pensávamos que era o fim, já com 12 anos, dava a volta por cima e recuperava a genica. Durou 15 anos.
Responder

Voltar para “Cães”