raw vs ração seca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 30, 2010 8:07 pm

LuMaria Escreveu:
nicasxi Escreveu:pergunto-me se os nossos cães não serão " feitos" à nossa maneira o que implica tambem neles algumas fragilidades...as que " projectamos" neles ...
É verdade. Eles são a "nossa cara" :wink:

Luluuuuuuuuuu tá cota pá! :lol: O que come para estar tão enxuta?
Enxuta, eu? :o Como o que calha, demasiadas vezes, porcarias. 8) E não, não como RAW nem BARF... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 01, 2010 9:21 pm

nicasxi Escreveu:
DiogoCao Escreveu:
LuMaria Escreveu:DiogoCao, nem me atrevo a perguntar como sabe que foram 2 cães.
Foi o que depreendi pelo que li num outro tópico, que um cão a quem era fornecida uma dieta RAW terá morrido asfixiado por um osso de frango e outro por diversas complicações decorrentes de uma obstrução estomacal causada pela acumulação de vários ossos e pelo menos um pedaço de pele de frango.
Por acaso já me tinha palpitado que este assunto mais tarde ou mais cedo iria servir de " arremesso"...
Primeiro que tudo, não sou fanática de nada. Nem fundamentalista.
E agora: Esse cão que " terá morrido asfixiado por um osso de frango" , era meu.
E continuei a dar RAW aos outros cães. Porquê? Porque o que aconteceu ao Simão foi um acidente. Não foi uma consequência da alimentação, foi um acidente estúpido.
Pode acontecer até aos cães que são alimentados a ração. Basta terem acesso ao caixote do lixo e as coisas não correrem bem...
Como a Texuga disse , o Onix fez uma torção. Isso tambem acontece aos cães que comem ração. ( Aconteceu , precisamente a outros dois cães dela ) Consequência da alimentação, no caso do Onix, foi ter dificultado o tratamento , isso já se pode atribuir á alimentação.
E é por aí , e só por aí , que tambem fiquei com alguns receios e algumas reticências.
Para que conste, não sendo nem por sombras nem fanática nem influenciável por teorias da treta, também eu continuarei a alimentar os meus animais com carne, ossos e peixe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

quinta dez 09, 2010 6:42 pm

Olá!

Estou a fazer um estudo acerca da alimentação raw. Pedia o favor de quem dá este tipo de alimentação aos seus cães me deixar o seu email por pm. Muito obrigado! :)
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

domingo dez 12, 2010 5:36 pm

bem eu só posso falar da minha experiência , ja tive vários cães, e até estes que tenho agora, todos sem excepção comerão restos e arroz com carnes menos nobres fressura "miudezas" e lembro-me dos cães morrerem sempre velhos entre os 10 e os 14 que para cães de porte médio grande é muito bom la na aldeia da minha avó sempre foi assim ate comiam ração dos porcos.
estes que eu tenho agora dou ração de topo pelo comodismo , mas ja ando a introduzir os ossos carnudos , ( carcaças de frango).
Responder

Voltar para “Cães”