ORIJEN??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Polen
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 12:58 am

quarta jan 18, 2012 11:24 pm

maraya Escreveu:
Polen Escreveu:ps - acho escusado as pessoas darem a sua opinião como se tivessem quase a bater em alguem mas pronto... podia ter escrito em outros topicos mas quando toca a este assunto metade dos posts nos outros topicos contem mais "ataques" do que explicações concretas e fundamentadas...nem que seja atraves do conhecimento empirico mas quem sou eu para vir ensinar seja o que for... :roll:

quanto ao que se debatia no que toca ao meu post...decidi "arriscar" e encomendei orijen cachorro, que me fica a um preço bestial comparando com a RC (50% do preço desta).
Se a cadela gostar e se der bem, optimo, senão experimento Acana ou outra de Top...em ultimo caso volto à RC...
E pronto est� tomada a decis�o :) espero que a cadelinha se d� bem com essa para nao ter de andar a trocar.
Nao se esque�a de fazer a mudan�a gradual.
Se puder daqui a um tempo vennha contar como correu :wink:
Claro...encomendei 7 kgs e devo ter qualquer coisa como 1kg a 1.5kg de RC ainda, pelo que dá perfeitamente para a mistura/transição...

Peço desculpa continuar a debater isto mas há coisas que me intrigam bastante...há quem defenda que marca ABC é má, faz isto e aquilo...se calhar sim...a alguns cães...os outros podem se dar bem com ela... :roll:
Já li muitas referencias sobre a Orijen ser uma das melhores marcas (ou pelo menos os soundbytes À volta da marca são muito bons) mas há pessoas que apesar de recomendar, referem que com os seus cães não vale a pena... :wink:
Uma coisa é dentro daquilo que conhecemos, marca X ou Y está entre as melhores...outra coisa é dizer que Z não presta porque sim...
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quinta jan 19, 2012 9:52 am

JoanaGoncalves Escreveu:Bom espreite os meus cães e veja o que o "Horror" criou... Enfim... :roll:

Ja viu o que o horror criou, esta é so um dos exemplos... ;)
Imagem

E não, não vendo rações, nem quero vender... ;)

Bemmmmmmmmmmm....que coisa tão horrorosa!!!!! :D
Mas que ternura, que lindo cachorro!! :)) Fofo, fofo!!

Até hoje a Pipa comeu 3 rações, Acana (não gostava), Naturea e Orijen. Está a comer Orijen Puppy Large há alguns meses e a mudança foi mesmo para muito melhor. Fezes mais reduzidas, bem formadas, crescimento espetacular, enfim não podia estar mais satisfeita. :)
Acho que há marcas com melhores composições, mas também existem cães que não se dão tão bem com elas.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 19, 2012 2:19 pm

]
Polen Escreveu:[...]
Peço desculpa continuar a debater isto mas há coisas que me intrigam bastante...há quem defenda que marca ABC é má, faz isto e aquilo...se calhar sim...a alguns cães...os outros podem se dar bem com ela... :roll:
[...]
Exacto :)
Podemos ler opiniões sobre a composiçao e qualidade, e podemos ler relatos de resultados da raçao nos caes. Estas ultimas sao experiências pessoais, variam de cão para cão.
Uma raçao pode ter uma excelente composiçao e alguns caes nao se darem bem com ela o que nao faz dela uma raçao menos boa :)
Apesar de alguns cães se poderem dar mal com a marca A,B ou C nao quer dizer que não hajam outros caes que se dêem muito bem
Por isso é que há gente que continua a aconselhar e a defender certas marcas mesmo depois de nao ter tido bons resultados com a mesma no seu cão :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Polen
Membro Júnior

quinta jan 19, 2012 2:22 pm

Concordo plenamente consigo :D
Como forma de ajuda...irei tentar descrever o melhor que conseguir, como correu a mudança da ração...quais os problemas (espero que nenhuns) e resultados obtidos...
maraya
Membro Veterano

quinta jan 19, 2012 2:28 pm

Polen Escreveu:Concordo plenamente consigo :D
Como forma de ajuda...irei tentar descrever o melhor que conseguir, como correu a mudança da ração...quais os problemas (espero que nenhuns) e resultados obtidos...
Espero que corra tudo bem,
Ficamos á espera desse relato :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jan 19, 2012 11:33 pm

e a conclusao é....?????????????????????? :)

eu dou royal aos meus e nao me queixo. tenho gostado.

mas.. eu ando é procura DA melhor raçao do mundo e... é complicado. Há varias opinioes. os meus 2 caes minis estao quase a ser adultos.
Eu tenho algumas hipoteses:
a) mantenho a royal canin para sempre.
b) aquando da transiçao para adulto mudo para taste of the wild
c) aquando da transiçao para adulto mudo para uma raçao qualquer sem cereais

e ja agora, para voces, sem falar em preços, qual é a melhor raçao de todas??
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta jan 19, 2012 11:39 pm

Sinceramente não sei qual é a melhor, leio tantas opiniões.. Eu optei por Acana, e gosto dos resultados. Mas se pudesse pagar, optava pela Orijen.
Polen
Membro Júnior

sexta jan 20, 2012 1:03 am

o mais incrivel é que neste momento arranjo orijen mais barata que acana, e no meu caso concreto que estou ainda a dar RC vet, a origen fica-me quase a metade do preço... +/- 5€ por kilo...a Royal canin, um saco de 2kg custa-me quase 18 euros...
se a westie se der bem com orijen, ficamos os dois a ganhar... :wink:
Polen
Membro Júnior

sexta jan 20, 2012 5:11 pm

Já chegou a ração...encomendei na quarta...entregaram me hoje no trabalho e tendo em conta que veio de Espanha, correu tudo 5 estrelas, e o melhor é que foi quase metade do preço...
logo já vou começar a mistura para a transição.... :D
Polen
Membro Júnior

sexta jan 20, 2012 10:41 pm

Ca estou eu para falar da 1a refeiçao com orijen. A proporção foi de cerca 40%.
Nota humana: foi a 1a vez que vi esta raçao. Tem um odor mqis forte que a Rc, é mais escura, mais dura e o granulado é ligeiramente maior.
Nota canina: obviamente que estranhou aquelas coisas escuras ao pé da raçao habitual. Pensava que era os snacks que lhe costumo dar ( sei porque ela fez o mesmo, que foi brincar com a orijen).
Nao está muito convencida, embora esteja a comer...se calhar nao com a mesma vontade com que come RC.
Amanhã actualizo com mais info....
maraya
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 11:53 pm

É normal que estranhe ao inicio :)
Nao faça a transição de forma apressada :wink:
Por cá ficamos á espera de mais notícias :)
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 2:19 am

eu ando as voltas com as raçoes. como sabem eles come rc mini.
agora tb tenho outra opçao.. tb ha a rc extra small, desta nao sei nada, mas como eles nao teem 4 kg, secalhar adequa-se.
Porque apesar do que vejo,gostar menos de royal canin,nao tenho nada contra, os meus caes gostam e estao saudaveis e bonitos... o meu namorado diz que ando com as manias da raçao,ele tb gosta de royal canin.
O que me dizem desta exta small? o saco maior tem 3kg :)
obrigada
Imagem

8)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jan 21, 2012 1:19 pm

Suesca, se eles se dão bem com a ração, não mude.
Dentro da gama da Royal de cães pequenos e adultos, acho que esta é das melhores:

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ni-Exigent

Falo por experiência própria também :)
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 3:50 pm

Obrigada Regina,;)
Esta é a X-small:
Composição: Arroz, carne de aves desidratada, milho, gordura animal, farinha de milho, glúten de milho, hidrolisado proteico animal, isolado proteico vegetal*, polpa de chicória, minerais, óleo de soja, Psyllium (1%), leveduras, óleo de peixe, fruto-oligossacarídeos.

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 22200UI, Vitamina D3: 1000UI, E1 (Ferro): 51mg, E2 (Iodo): 5,2mg, E4 (Cobre): 10mg, E5 (Manganésio): 67mg, E6 (Zinco): 200mg, E8 (Selénio): 0.09mg - Aditivos tecnológicos: Trifosfato de pentasódio: 3,5g, Conservantes – Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 24% - Matéria gordas: 18% - Cinza: 5,7% - Fibra bruta: 1,7% - EPA/DHA: 2,5 g/kg.

E esta é a Mini Exigent:
Composição: Carne de aves desidratada, gordura animal, farinha de trigo pré-cozida, arroz, isolato proteico vegetal*, hidrolisado de proteínas animais, farinha de milho, fibras vegetais, polpa de beterraba, óleo de peixe, minerais, fruto-oligossacarídeos, óleo de borragem (0,1%).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 29700UI, Vitamina D3: 800UI, E1 (Ferro): 45mg, E2 (Iodo): 4,5mg, E4 (Cobre): 9mg, E5 (Manganésio): 58mg, E6 (Zinco): 175mg, E8 (Selénio): 0,09mg – Aditivos tecnológicos: Trifosfato de pentasódio: 3,5g, Conservantes – Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 30% - Matérias gordas: 22% - Cinza: 4,1% - Fibra bruta: 2,7% - EPA/DHA: 2,5 g/kg.

Qual será melhor?
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado jan 21, 2012 4:56 pm

Eu não percebo nada de rações, mas tendo em conta que a primeira tem arroz em primeiro lugar, parece-me que a segunda é melhor.
Responder

Voltar para “Cães”