negocio de canideos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça dez 14, 2010 8:06 pm

dinodane Escreveu:
sobaka Escreveu:
yety Escreveu: Em relação ao ser "trucidada" é que num local onde hà tanta gente de associações aflita para dar e alimentar os canitos, um criador enfim....
confesso que para ser sincera se tivesse 50 ou mais patudinhos para cuidados médicos, alimentar e arranjar um dono em condições tambem não iria própriamente nutrir grande simpatia por criadores :oops: :wink:
Não creio que um criador é concorrente para as assossiações em questão. As pessoas que compram um cão de raça geralmente (tirando os irresponsáveis que gostam de uma ou outra raça só porque ela é "fofinha")fazem isso porque pretendem obter um animal com determinadas características.
Claro que não é e qualquer pessoa minimamente informada sabe que não são os canicultores sérios os responsáveis pela hecatombe de animais de animais sem dono que existem.
Exacto. Por isso é que eu fiquei tão surpreendida com o comentário da forista.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça dez 14, 2010 10:37 pm

loly26 Escreveu:num topico anterior fiquei a pensar nas palavras de uma pessoa que pedia desculpa pelo facto de comprar um cao em vez de adoptar achando que poderia ser um acto de egoismo!sera que È????????'???
A pessoa tem falta de auto-estima ou precisa de ajuda profissional.

Se a pessoa faz de dinheiro ganho honestamente um uso correcto e honesto, esse tipo de conversas é de quem tem problemas, nada mais.

Quanto às associações, são muitas vezes absurdas na situação referida dos criadores e do leite que foi dito mais à frente. Infelizmente a maioria das associações quandos e dá uma ajuda..vai esticando..é assim que amigos meus veterinarios cortaram a ajudar quando as associações que ajudavam os começaram a usar como avençados em exclusividade... e mesmo trabalhando de graça ficaram a arder com milhares de euros em material...

È asasim que amigos meus com lojas de animais cortaram as ajudas por pedirem e a certa altura exigirem rações.

No meu caso pessoal...ajudei quando criava cães disponibilizando espaço para recuperação de dois a 3 cachorros.Cortei e corri literalmente com as doidas quando me apareceram na minha casa com cães diagnosticados com esgana mas a fingir que não tinham, tendo conhecimento na altura que eu tinha uma ninhada em casa...

As associações bem geridasd contam-se por dedos de uma mão..e mesmo assim são somente tão boas quanto a sua direcção actual...basta mudar a direcção ou uma amalucada fazer parte das mais activas para dar barraca.

Pena não haver uma RSPCA que tem uma direcção estruturada sem lutas de poder anedoticas entre 2 ou 3 patetas alegres sem cheta armados em grandes..

Mas enfim, estamos em Portugal
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
loly26
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:28 am
Localização: a nina o ben a maya a camila o gato a mia e a tomasia

terça dez 14, 2010 11:55 pm

Gallaecia Escreveu:este topico nasceu mal amanhado e assim morrerá.

seria esse o meu reparo inicial e não foi porque não me sairam as palavras certas.

passa então a ser o meu reparo final.

tema oco.
isto porque ninguem quis alargar o assunto quando se fala de" negocio de canideos" adopçoes ou compra podemos tambem pensar e falar de tudo o que envolve o acto em si!!!!!!!!!!!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 14, 2010 11:59 pm

Eu alarguei o possível...já estou farta de dar para esse peditório...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta dez 15, 2010 12:08 am

Retiro-me do topico com isto...estou farto de gente que não percebe nada de canicultura chegar aqui, mandar uma boca como se fosse uma grande verdade mas que somente demonstra a sua total ignorância e pensar que pode ter um diálogo a partir disso.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta dez 15, 2010 12:28 am

MRJN Escreveu:Comprado, adoptado, achado, dado, se for bem tratado até ao seu ultimo suspiro com tudo o que merece quero lá saber se me acham assim ou assado. Quem anda de pá na mão a apanhar o merdelim que eles fazem sou eu... Por isso venha de lá quem vier dar a sua poia que eu apanho-a com a pá também.

Era o que me faltava massacrar a cabeça com a opinião alheia se fiz bem ou mal em comprar ou adoptar um "filho" meu.

Cada um faz o que quiser desde que o animal saia a ganhar.

Peço desculpa mas é muitas vezes por causa da opinião dos outros que muitos andam aí na rua abandonados.
x2
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta dez 15, 2010 1:00 am

LuluB Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Acto de egoísmo é deixar que vão para adopção...
:wink: (sou de acordo com esta opinião)
Pois eu não sou de acordo com esta opinião. Estou de acordo com ela.
Ups... :oops: Obrigada pela correção :P
Responder

Voltar para “Cães”