Leite no caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 4:31 pm

vitor22 Escreveu:
cockinhas Escreveu:
LuluB Escreveu:O fígado é o ponto fraco dos cães, sim, é verdade. E o que dá cabo dele é o excesso de gordura, entre outras coisas que nós, que temos a mania de alterar tudo para corresponder aos nossos padrões, alimentares e outros, insistimos em lhes dar.
O que quer dizer com excesso de gordura? O tipo de ração escolhida ou a proporção de gordura (quem não dá ração)?
A minha dúvida prende-se com o facto de a gordura ser o "combustível" de energia aos cães.

Nao confundir gorduras saturadas e insaturadas.....
Exacto. E há que não abusar de nenhuma delas, mas também não devem ser demasiado reduzidas nem totalmente eliminadas da alimentação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 26, 2010 6:34 pm

nem sei o que há-de o forista responder. nem percebo a questão. leite e água não são a mesma coisa nem têm a mesma função. em relação à água, é inquestionável. não a deve retirar. sobre o leite, tire as suas conclusões
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 26, 2010 8:23 pm

Eu testemunhei pessoalmente cães e gatos intolerantes e muito à lactose, o vet. disse-me na altura que havia animais cujos donos nem suspeitavam e continuavam a dar. A minha gata adorava leite e bebia cortado com àgua porque na aldeia achava-se que os gatos bebiam leite, andámos aflitos a descobrir o que lhe provocava alergia, o animal estava mesmo mal, assim que se descobriu fico bem! O vet disse que muitas pessoas nem relacionavam e em casos extremos até morriam!
Também um cão do meu tio até fez testes à leish por causa de umas lesões no dorso e afinal descobriu-se que a empregada nova dava-lhe sopas de leite!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 26, 2010 8:25 pm

e para grande azar dos pobres gatos, nos açores, a dieta é constituída por sopas de leite.
e não só os animais que não toleram a lactose. muitos humanos tb. não
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 26, 2010 10:52 pm

moslie Escreveu:Eu testemunhei pessoalmente cães e gatos intolerantes e muito à lactose, o vet. disse-me na altura que havia animais cujos donos nem suspeitavam e continuavam a dar. A minha gata adorava leite e bebia cortado com àgua porque na aldeia achava-se que os gatos bebiam leite, andámos aflitos a descobrir o que lhe provocava alergia, o animal estava mesmo mal, assim que se descobriu fico bem! O vet disse que muitas pessoas nem relacionavam e em casos extremos até morriam!
Também um cão do meu tio até fez testes à leish por causa de umas lesões no dorso e afinal descobriu-se que a empregada nova dava-lhe sopas de leite!
Moslie, são casos estranhos, dado que a intolerância à lactose afecta os intestinos e provoca dores, diarreia e flatulência, mas não mata.
Mas lá está, não passa pela cabeça de ninguém alimentar os animais a leite. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 26, 2010 10:58 pm

A gata tinha diarreia, levamos logo ao vet e 1º pensou-se ser algo indevido que ela tinha comido.
A diarreia não passava o animal estava em casa fechado, com a alimentação controlada (tudo cozido, arroz, etc), medicada e nada de passar!
Teve de levar soro e tudo e vimos o caso mal parado! Em caso extremo, animais cujos donos não vão ao vet, acabam por ficar sériamente desidratados!
LuMaria
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 11:13 pm

moslie Escreveu:A gata tinha diarreia, levamos logo ao vet e 1º pensou-se ser algo indevido que ela tinha comido.
A diarreia não passava o animal estava em casa fechado, com a alimentação controlada (tudo cozido, arroz, etc), medicada e nada de passar!
Teve de levar soro e tudo e vimos o caso mal parado! Em caso extremo, animais cujos donos não vão ao vet, acabam por ficar sériamente desidratados!
Falou em alergia.
E quando alguém tem diarreia, tira-se o leite. É do senso comum.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda dez 27, 2010 10:55 am

Eu já vi casos de algumas pessoas darem leite meio gordo(como nós bebemos). O leite rebentou o cão todo por dentro...Andou 2 dias de diarreia e no 3 foi-se...
Mas claro que o nosso é muito mais forte....
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 1:15 pm

vitor22 Escreveu:Eu já vi casos de algumas pessoas darem leite meio gordo(como nós bebemos). O leite rebentou o cão todo por dentro...Andou 2 dias de diarreia e no 3 foi-se...

:o
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 1:29 pm

vitor22 Escreveu:Eu já vi casos de algumas pessoas darem leite meio gordo(como nós bebemos). O leite rebentou o cão todo por dentro...Andou 2 dias de diarreia e no 3 foi-se...
Isso não foi do leite, deve ter sido uma parvovirose fulminante. Deixe-se de lendas. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 2:06 pm

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda dez 27, 2010 2:54 pm

LuluB Escreveu:
Isso não foi do leite, deve ter sido uma parvovirose fulminante. Deixe-se de lendas. 8)
Não gozo, sei que deram leite normal ao bicho e andou de diarreia 2 dias no terceiro morreu....

Agora se foi ais alguma coisa não sei... Sei que é normal darem leite(do nosso) a um cão bebé estraga os intestinos todos.....

Quando eu disse rebentar não fez pum, eu estava a dizer que causou-lhe lesões graves....
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda dez 27, 2010 3:23 pm

era leite radioactivo! 8)
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 4:00 pm

Deve ter sido, deve. 8)
<p>&nbsp;</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 27, 2010 5:32 pm

BrownEye Escreveu:mar72, eu sei que existem pessoas intolerantes à lactose, mas acho que existe também um certo exagero global em relação a tal, talvez devido ás novas tendências alimentares, não me refiro ao seu caso, mas sim de uma maneira geral.

Voltando ao assunto dos cães, como já escrevi antes, alguns dos meus canitos ficaram privados do leite materno tinham eles pouco mais de uma semana, não existia por aqui(nem existe) leite para cachorros e eles foram alimentados com leite integral de vaca misturado com gema de ovo e natas(receita antiga), sobreviveram saudáveis e fortes sem qualquer problema.

Não dou actualmente leite aos meus cães todos os dias, mas dou de vez em quando como um miminho, eles adoram, sem qualquer problema :?
Existe leite para cachorros em po que tem a formula perecida com o leite materno, tal como existe leite em formula para bebes humanos.
Responder

Voltar para “Cães”