Controlar cão sem trela...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
VascoV2 Escreveu:Não vejo a praticidade de uma pessoa ficar com a roupa suja ou estragada pelo cão mal educado de um desconhecido.
Ademais já me aconteceu entrevistar um rapaz, coitado, todo sujo nas calças por causa de, disse ele, um cão que ia solto na rua...a primeir impressão conta...
Para mim prático é as pessoas respeitarem os direitos dos outros e os seus deveres...MRJN Escreveu:Eu vou dizer isto mas já sei que me vou enterrar mas aqui vai à mesma:
O que me deixa triste é as pessoas ficarem indignadas porque um cão lhes sujou a roupa. As pessoas deveriam ser mais práticas, sério. A roupa láva-se. Se for roupa de ir trabalhar passa-se um paninho e se alguém perguntar o que foi aquilo diz-se que o cão do vizinho nos veio dar os bons dias e rimo-nos. Desculpem mas faz-me confusão como as pessoas não podem gostar de mimos destes. Mas isto sou eu a falar que volta e meia encontro manchas de baba já ressequidas no casaco enquanto atendo clientes, a meio do dia vejo um pêlo da Zappa a cair nos dossiers ou um bigode da Piggy entalado no meio do teclado. Sério e isto deixa-me tão contente e com tanto desejo de voltar para casa e saber que lá estão.
É como receber uma mensagem dos nossos respectivos a dizerem que pensam em nós naquele momento. Dá tanta vontade de mandar os dossiers irem passear e ir para casa e ficar na mimalhice.
Façam o favor de ser práticos. Os vizinhos claro...
Desculpem é Natal e estou mimalhas
Vasco por favor avise-me se me entrevistar um dia

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
MRJN Escreveu: O que me deixa triste é as pessoas ficarem indignadas porque um cão lhes sujou a roupa. quote]
Depende da ocasião. No fds rebolo com o cão na relva, praticamos wrestling canino e divertimo-nos muito. Mas quando estou com a "farda" de trabalho não quero patas enlameadas em cima, meias c/ malhas, baba na m/ maquilhagem e pêlos nos casacos (bem, esta última parte é impossivel evitar)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O cão não percebe a distinção entre, pex., a calça de ganga e o fato de trabalho.
O melhor é educá-lo para não saltar para cima das pessoas.
Isto não é difícil e poupa montes de inconviniências e problemas.
Não prejudica o cão em nada.
Que diabo ! Ter (e amar) um cão não significa que sejamos masoquistas e andemos à procura de sarna para nos coçarmos...
A boa convivência (com humanos ou animais) passa por establecermos regras, que todos entendemos e seguimos.
Que diabo ! Ter (e amar) um cão não significa que sejamos masoquistas e andemos à procura de sarna para nos coçarmos...
A boa convivência (com humanos ou animais) passa por establecermos regras, que todos entendemos e seguimos.
-
- Membro Veterano
Mas lá está lá porque não me importo de um cão me sujar e nem sequer vou fazer alarido disso. O cão do vizinho ou o vizinho descuidou-se com a trela e sujou-me vou guerrear? Era aí que queria chegar! O Pablo atira-se para cima se eu deixar que normalmente é quando as pessoas entram em nossa casa naquele estado "onde está o ***???" e zumba levam lambada. Claro que está educado para não o fazer no entanto e quanto à sua baba não há educação que lhe valha, e quem se meter com ele leva baba na certa.aisd Escreveu:O cão não percebe a distinção entre, pex., a calça de ganga e o fato de trabalho.
O que quis dizer neste tempo todo é que as pessoas não são práticas fazem logo cara feia por uma unica vez que seja, por um unico descuido. Claro que devemos educá-los mas bolas fazerem logo cara feia? As coisas limpam-se...
Mas continup a adorar os presentes que vão caindo ao longo do dia nos dossiers

Se eu vou para uma reunião e tenho uma roupa que custa a lavar e um animal desconhecido sem provocação aparece do nada e suja-me eu faço cara feia sim. È o mais normal, que as coisas custam a lavar e não gosto de tratar de negocios todo sujo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Também não gosto que os meus quanto mais os dos outros me saltem e sujem quando já estou pronta para ir trabalhar.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Um cão mal educado não distingue a oportunidade, assim, MRJN imagina que é dia de casamento, estás vestida de noiva, ou madrinha, e aparece um cão destes, muito alegre, e põe-te as patas enlameadas, e com as unhas rasga-te o vestido.MRJN Escreveu:Mas lá está lá porque não me importo de um cão me sujar e nem sequer vou fazer alarido disso. O cão do vizinho ou o vizinho descuidou-se com a trela e sujou-me vou guerrear? Era aí que queria chegar! O Pablo atira-se para cima se eu deixar que normalmente é quando as pessoas entram em nossa casa naquele estado "onde está o ***???" e zumba levam lambada. Claro que está educado para não o fazer no entanto e quanto à sua baba não há educação que lhe valha, e quem se meter com ele leva baba na certa.aisd Escreveu:O cão não percebe a distinção entre, pex., a calça de ganga e o fato de trabalho.
O que quis dizer neste tempo todo é que as pessoas não são práticas fazem logo cara feia por uma unica vez que seja, por um unico descuido. Claro que devemos educá-los mas bolas fazerem logo cara feia? As coisas limpam-se...
Mas continup a adorar os presentes que vão caindo ao longo do dia nos dossiers
Não faças cara feia... as coisas limpam-se...

Não foi um único descuido, porque já o fez anteriormente a outros.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu tenho o carro numa lástima. cheia de pelo. nãome importo mas não exigo que ninguém goste de lá entrar. tenho as cadeiras com pelo, a cobertuta do sofá, idem. tenho animais em casa e muita gente não gosta deles. não os obrigo a virem a minha casa nem a sentarem-se nas cadeiras. cada um é como cada qual. tomei as minhas opções, não obrigo ninguém a adoptá-las.
um cão bem educado não salta para cima de ninguém, não vira o cú quando o chamam, não sai de ao pé do dono sem autorização, etc. mas a educação tem um sentido muito lato, tal como o tratar bem. cada um dá-lhe o sentido que lhe apetecer.
um cão bem educado não salta para cima de ninguém, não vira o cú quando o chamam, não sai de ao pé do dono sem autorização, etc. mas a educação tem um sentido muito lato, tal como o tratar bem. cada um dá-lhe o sentido que lhe apetecer.
-
- Membro Veterano
anja-azul Escreveu:um cão bem educado não não vira o cú quando o chamam, etc. mas a educação tem um sentido muito lato, tal como o tratar bem. cada um dá-lhe o sentido que lhe apetecer.
Adoro ver-lhe aquele traseiro fantástico que ele tem

A mim não me estragam o vestido de noiva porque o marido não tem tempo para se casar

Mas aceito, faz-me espécie fazerem logo cara feia, mas aceito claro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Este assunto é um bocado como a educação das crianças pequenas.
Alguns pais acham engraçado, ou não se importam, com as birras, os gritos, os tabefes que os seus rebentos dão.
Daí a achar que o resto do mundo tem de gostar, vai uma grande distância.
Mesmo que em certas alturas seja impossível controlar a criancinha (o que toda a gente compreende e desculpa).
Outra coisa é os paizinhos rirem-se, a acharem graça e olharem-nos censuratóriamente tipo "não vê que é um bébé ?".
Por favor - pessoas bem educadas saiem dos restaurantes, cinemas, lojas, etc., com o bébé aos berros, para não incomodarem os outros.
Pedem desculpa, mostram-se embaraçados.
Uma coisa é lá em casa, outra é em sociedade.
E o normal é que os papás também não gostem, lá em casa.
O normal é uma criança crescer e aprender que certos comportamentos não são aceitáveis.
O mesmo se passa com os nossos cães.
Também eles tem de ser educados.
Com a agravante de que um salto para cima de alguém pode provocar uma queda que, no caso de idosos e crianças, pode ser fatal.
Um cão minimamente bem educado fala pela sua espécie.
É uma mais-valia para todos os cães.
Alguns pais acham engraçado, ou não se importam, com as birras, os gritos, os tabefes que os seus rebentos dão.
Mesmo que em certas alturas seja impossível controlar a criancinha (o que toda a gente compreende e desculpa).
Outra coisa é os paizinhos rirem-se, a acharem graça e olharem-nos censuratóriamente tipo "não vê que é um bébé ?".
Por favor - pessoas bem educadas saiem dos restaurantes, cinemas, lojas, etc., com o bébé aos berros, para não incomodarem os outros.
O normal é uma criança crescer e aprender que certos comportamentos não são aceitáveis.
Com a agravante de que um salto para cima de alguém pode provocar uma queda que, no caso de idosos e crianças, pode ser fatal.
-
- Membro
- Registado: quinta abr 19, 2007 8:09 pm
Sem mais a acrescentaraisd Escreveu:Este assunto é um bocado como a educação das crianças pequenas.

O grande problema da sociedade de hoje é que a educação já não é o que era!...

<strong>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo."</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
depois queixam-se que cada vez mais as crianças batem nos pais. e tb. se queixam que os cães são agressivos. começam a montar a perna do dono e vão avançando até não haver controle. se o cão for pequeno talvez não faça muita mossa (mesmo assim a minha vizinha andou meses com uma infecção numa perna por causa da dentada da sua adorada diana, a caniche), se for grande, faz estragos irreparáveis. e ficam sempre a perder, porque lhe acharam muita graça às parvoices
Desculpem o desenterranço deste meu tópico, mas infelizmente, devido à minha separação da dona da Bianca, acabei por perder a "custódia" da cadelinha....foi das coisas mais duras que me aconteceram até hoje e para ultrapassar a perda acabei por nem passar mais por este fórum....
Como agora tenho um gato, acabei por vir cá parar outra vez e dei por mim a ter curiosidade em ler os meus últimos posts e uma vez que este tópico acabou em discórdia faço questão, mesmo sem a certeza de que os intervenientes no tópico vão ler o que escrevo, de responder:
Não tinha necessidade de inventar e na altura a Bianca obedecia mesmo aos comandos em casa...é uma cadela brutal, inteligente e com uma boa disposição contagiante....talvez pela minha dedicação e pela atenção que lhe dava, teve uma aprendizagem extremamente rápida...
obviamente que tenho a noção de que o problema que aqui expus era totalmente expectável tendo em conta a idade dela na altura, no entanto, contrariando aquilo de que me acusaram, ou seja, na tentativa de não ser um dono irresponsável, quis descobrir quanto antes métodos e técnicas que me podiam levar a evitar situações problemáticas.
Sempre fiz questão de a manter educada, ensinei-a a não morder, a ser cuidadosa com as brincadeiras, a não fazer cocó nem xixi dentro do condomínio, a não atacar plantas ou outras coisas que por lá pudesse haver e, com os concelhos que aqui me deram, consegui até ter grandes progressos na resolução deste problema também e por isso, deixo aqui o meu obrigado aos que me ajudaram e me propuseram resoluções para o mesmo de uma forma construtiva.
No condomínio onde vivia na altura, haviam bastantes cães que andavam frequentemente soltos e haviam também muitas crianças....praticamente toda a gente conhecia a Bianca e a adorava...as crianças brincavam com ela e elas é que tinham de ser controladas para não a aleijar, a maioria dos vizinhos faziam questão de lhe irem fazer festas quando a viam, etc, portanto não estava assim tanto a "brincar com o fogo" e num panorama tão negro como o de qualquer condomínio onde o Vasco possa ter vivido....
Em relação à falta de educação por falta de atenção, concordo a 300% embora não identifique este caso como tal....basicamente era só uma cachorra bebé em processo de educação e não uma cadela mal formada... tinha que passar umas horas sozinha de vez em quando sim, mas na altura eram bastante poucas, devido ao meu regime de trabalho e ao da dona, no entanto, eu preferia ter menos horas de sono do que não lhe dar umas boas horas diárias de brincadeira, mimos e companhia nos dias em que tinha de me ausentar.
Aflige-me ver que num fórum como este as pessoas estejam mais preocupadas em atirar pedras do que em ajudar quem se preocupa o suficiente para ler e para se informar sobre a melhor forma de educar e criar o seu companheiro de 4 patas.
PS: MRJN: Gostei bastante do teu post sobre o treino caseiro e vi na tua experiência e atitude muitos dos meus valores enquanto dono...e também servi de crash test dummie para a Bianca... =P
Como agora tenho um gato, acabei por vir cá parar outra vez e dei por mim a ter curiosidade em ler os meus últimos posts e uma vez que este tópico acabou em discórdia faço questão, mesmo sem a certeza de que os intervenientes no tópico vão ler o que escrevo, de responder:
Não tinha necessidade de inventar e na altura a Bianca obedecia mesmo aos comandos em casa...é uma cadela brutal, inteligente e com uma boa disposição contagiante....talvez pela minha dedicação e pela atenção que lhe dava, teve uma aprendizagem extremamente rápida...
obviamente que tenho a noção de que o problema que aqui expus era totalmente expectável tendo em conta a idade dela na altura, no entanto, contrariando aquilo de que me acusaram, ou seja, na tentativa de não ser um dono irresponsável, quis descobrir quanto antes métodos e técnicas que me podiam levar a evitar situações problemáticas.
Sempre fiz questão de a manter educada, ensinei-a a não morder, a ser cuidadosa com as brincadeiras, a não fazer cocó nem xixi dentro do condomínio, a não atacar plantas ou outras coisas que por lá pudesse haver e, com os concelhos que aqui me deram, consegui até ter grandes progressos na resolução deste problema também e por isso, deixo aqui o meu obrigado aos que me ajudaram e me propuseram resoluções para o mesmo de uma forma construtiva.
No condomínio onde vivia na altura, haviam bastantes cães que andavam frequentemente soltos e haviam também muitas crianças....praticamente toda a gente conhecia a Bianca e a adorava...as crianças brincavam com ela e elas é que tinham de ser controladas para não a aleijar, a maioria dos vizinhos faziam questão de lhe irem fazer festas quando a viam, etc, portanto não estava assim tanto a "brincar com o fogo" e num panorama tão negro como o de qualquer condomínio onde o Vasco possa ter vivido....
Em relação à falta de educação por falta de atenção, concordo a 300% embora não identifique este caso como tal....basicamente era só uma cachorra bebé em processo de educação e não uma cadela mal formada... tinha que passar umas horas sozinha de vez em quando sim, mas na altura eram bastante poucas, devido ao meu regime de trabalho e ao da dona, no entanto, eu preferia ter menos horas de sono do que não lhe dar umas boas horas diárias de brincadeira, mimos e companhia nos dias em que tinha de me ausentar.
Aflige-me ver que num fórum como este as pessoas estejam mais preocupadas em atirar pedras do que em ajudar quem se preocupa o suficiente para ler e para se informar sobre a melhor forma de educar e criar o seu companheiro de 4 patas.
PS: MRJN: Gostei bastante do teu post sobre o treino caseiro e vi na tua experiência e atitude muitos dos meus valores enquanto dono...e também servi de crash test dummie para a Bianca... =P