Também eu, entrei neste forum com a esperança de encontrar alguém com essa experiência.
Tenho um cachorro de 7 meses, com 50 kg e com displasia da anca, considerada grave.
Estou à espera de mais uma opinião, de um Prof. do HVL, perito na maréria.
Em princípio amanhã devo ter a resposta.
Darei notícias.
Displasia da Anca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A um dos meus bretons, agora com 5 anos, foi diagnosticada a displasia da anca com 18 meses, fez a recessão de ambas as cabeças de fémur com 2 anos, e, recuperou muito bem, Actualmente com 5 anos, é um cão que tem uma vida normal, embora eu lhe mantenha alguns cuidados, principalmente com a alimentação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am
olá!
Adoptei a minha Mara no mês passado e o rx mostrou displasia da anca severa e artroses avançadas em ambas as articulações...
Para já, o tratamento é a dieta (ela está obesa..)
Depois iremos avaliar a situação e as possibilidades de cirurgia... se bem que não lhe estou a dar qualquer medicação para as dores, porque ela não aparenta ter dores. Apenas lhe estou a dar uns comprimidos à base de glucosamina e outros componentes que visam reforçar as articulações.
no hosp vet do Porto disseram-me q a radiografia estava mesmo muito "feia", e q seria de supor q um cão com aquela radiografia não se conseguisse movimentar, o q não corresponde, para admiração de todos.
Clinicamente, a mara está muito bem!!!
Apenas não pode fazer grandes tropelias, mas aparentemente não mostra dores e inclusivamente tem a iniciativa de correr quando ve uma bola e sobe as escadas tipo coelho (com as patinhas de trás ao mesmo tempo)...
Desculpem este desabafo...

Adoptei a minha Mara no mês passado e o rx mostrou displasia da anca severa e artroses avançadas em ambas as articulações...

Para já, o tratamento é a dieta (ela está obesa..)
Depois iremos avaliar a situação e as possibilidades de cirurgia... se bem que não lhe estou a dar qualquer medicação para as dores, porque ela não aparenta ter dores. Apenas lhe estou a dar uns comprimidos à base de glucosamina e outros componentes que visam reforçar as articulações.
no hosp vet do Porto disseram-me q a radiografia estava mesmo muito "feia", e q seria de supor q um cão com aquela radiografia não se conseguisse movimentar, o q não corresponde, para admiração de todos.
Clinicamente, a mara está muito bem!!!

Desculpem este desabafo...