Displasia da Anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

quinta out 09, 2003 3:40 pm

Também eu, entrei neste forum com a esperança de encontrar alguém com essa experiência.
Tenho um cachorro de 7 meses, com 50 kg e com displasia da anca, considerada grave.
Estou à espera de mais uma opinião, de um Prof. do HVL, perito na maréria.
Em princípio amanhã devo ter a resposta.
Darei notícias.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 11, 2003 8:43 pm

A um dos meus bretons, agora com 5 anos, foi diagnosticada a displasia da anca com 18 meses, fez a recessão de ambas as cabeças de fémur com 2 anos, e, recuperou muito bem, Actualmente com 5 anos, é um cão que tem uma vida normal, embora eu lhe mantenha alguns cuidados, principalmente com a alimentação.
maria_zinha
Membro
Registado: quarta jan 15, 2003 9:49 pm

quarta ago 31, 2005 4:23 pm

Só para relembrar!
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

quarta ago 31, 2005 8:06 pm

olá!
Adoptei a minha Mara no mês passado e o rx mostrou displasia da anca severa e artroses avançadas em ambas as articulações... :(

Para já, o tratamento é a dieta (ela está obesa..)
Depois iremos avaliar a situação e as possibilidades de cirurgia... se bem que não lhe estou a dar qualquer medicação para as dores, porque ela não aparenta ter dores. Apenas lhe estou a dar uns comprimidos à base de glucosamina e outros componentes que visam reforçar as articulações.

no hosp vet do Porto disseram-me q a radiografia estava mesmo muito "feia", e q seria de supor q um cão com aquela radiografia não se conseguisse movimentar, o q não corresponde, para admiração de todos.
Clinicamente, a mara está muito bem!!! :) Apenas não pode fazer grandes tropelias, mas aparentemente não mostra dores e inclusivamente tem a iniciativa de correr quando ve uma bola e sobe as escadas tipo coelho (com as patinhas de trás ao mesmo tempo)...

Desculpem este desabafo...

:oops:
lezinho
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 9:32 pm

quarta ago 31, 2005 9:51 pm

Gostaria de saber se em cachorros muito jovens com diagnóstico de displasia grave a manobra de Ortollani é positiva nas primeiras observa-
ções ou não forçosamente.

Fátima
Responder

Voltar para “Cães”