Friskies
Moderador: mcerqueira
o cão ate pode comer a vida toda friskies e ter uma saude de ferro e viver 12 ou 15 anos, agora se temos que comprar ração e temos para os nossos cães, mais vale pesquisar e perceber como escolher uma boa ração, e certamente vai aparecer algo muito melhor pelo mesmo ou indentico preço.
sim e descobriram essa dos dois anos graças a um estudo de 14 anos heheheheZini Escreveu:É isso! Continue a dar Friskies porque é uma ração do best mesmo!
E olhe que agora os novos sacos até dão mais 2 anos de vida ao cão! Parece que é a nova promoção deles...![]()
![]()
![]()
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
boasbernas_setter Escreveu:Boa tarde
Tenho que admitir que acho sempre piada a estes tópicos sobre rações.
A minha vet, sempre soube que as minhas cadelas comem friskies, pedigree, alta energia, vou variando, e nunca me disse: não dê isso ás cadelas que elas morrem!!. Nunca me disse sequer para mudar, aliás sempre soube que elas comeram friskies junior em bebes e nunca referiu que era prejudicial para a saúde, nem tentou impingir as que ela vende. Não venham dizer que é má vet, porque se não conhecem não podem dizer tal coisa. Agora cada um dá o que pode/quer, e se os cães estão bem, é o que interessa.
PS: A mais velha tem 5 anos e tudo ok até agora.
Cumprimentos
bah lá que encontrei alguem com a mesma opinião!!! meu vet tambem vende royal canin e proplan, e ate me disse que ganha muito bem na ração, =) mas como se dá muito bem comigo e conheçe muito bem o boss, sabe muito bem como eu o trato, não tem problema nenhum em dizer-me para não mudar, e isso de dizer que tras problemas acho isso mesmo uma treta, os medicos etc etc não morrem? não teem doenças? enfim
mas respeito muito as opiniões de todos, quero é trocar experiencias, e não de vender rações lool
Oh meuzzz amigozzz! Boceses num entendem????bossboss Escreveu:boasbernas_setter Escreveu:Boa tarde
A minha vet, sempre soube que as minhas cadelas comem friskies, pedigree, alta energia, vou variando, e nunca me disse: não dê isso ás cadelas que elas morrem!!. Nunca me disse sequer para mudar, aliás sempre soube que elas comeram friskies junior em bebes e nunca referiu que era prejudicial para a saúde, nem tentou impingir as que ela vende. Não venham dizer que é má vet, porque se não conhecem não podem dizer tal coisa. Agora cada um dá o que pode/quer, e se os cães estão bem, é o que interessa.
Cumprimentos
bah lá que encontrei alguem com a mesma opinião!!! meu vet tambem vende royal canin e proplan, e ate me disse que ganha muito bem na ração, =) mas como se dá muito bem comigo e conheçe muito bem o boss, sabe muito bem como eu o trato, não tem problema nenhum em dizer-me para não mudar, e isso de dizer que tras problemas acho isso mesmo uma treta, os medicos etc etc não morrem? não teem doenças? enfim
mas respeito muito as opiniões de todos, quero é trocar experiencias, e não de vender rações lool
Os bossos beterinários adorambos!!!
Gostam tanto de vocês que vos querem ver lá todos os meses a bater a bela da notinha. Daí que vos aconselham dar subprodutos de origem vegetal aos vossos caezinhos. Por muita margem de lucro que tenham na ração, as consultas são mais rentáveis!

não entre por esse caminho se não vai comprar algumas guerras aqui no forum desnecessariamente.
quanto ao resto, se só tem verba para friskies mais vale isso que andar a dar os restos do almoço e jantar devido aos seus temperos que são prejudiciais ao cão, mas pesquise bem, aprenda a ver as composições das rações, e vai ver que arranja bem melhor, sem precisar de pagar a publicidade que a friskies faz nas televisões.
e fotos do cãozito não há?
quanto ao resto, se só tem verba para friskies mais vale isso que andar a dar os restos do almoço e jantar devido aos seus temperos que são prejudiciais ao cão, mas pesquise bem, aprenda a ver as composições das rações, e vai ver que arranja bem melhor, sem precisar de pagar a publicidade que a friskies faz nas televisões.
e fotos do cãozito não há?
bossboss Escreveu:boasbernas_setter Escreveu:Boa tarde
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Boa tardeZini Escreveu:Oh meuzzz amigozzz! Boceses num entendem????bossboss Escreveu:boasbernas_setter Escreveu:Boa tarde
Cumprimentos
Gostam tanto de vocês que vos querem ver lá todos os meses a bater a bela da notinha. Daí que vos aconselham dar subprodutos de origem vegetal aos vossos caezinhos. Por muita margem de lucro que tenham na ração, as consultas são mais rentáveis!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acho muita piada que não se pode escrever nada que vem logo alguém dizer coisas que não são verdade, isto é, eu simplesmente pago uma consulta com vacinas UMA vez por ano. Se disse que estava tudo ok até agora é porque nunca recorri ao vet por motivos relacionadas à alimentação, pelos visto não fui explicito.
Sei bem, que pelo mesmo preço, posso encontrar melhor e se encontrar essas rações que aqui tanto pregam, na zona onde moro mudo, mas como não achei ainda, uma coisa posso garantir, que para hills ou RC isso de certeza não dou.
Cumprimentos
De facto... mudar para hills e rc também não seria grande espingarda. Mas não mudes, pois de mudas já não ganhas os 2 anos a mais de vida do teu cão que a Friskies está a oferecer!bernas_setter Escreveu:Boa tardeZini Escreveu:Oh meuzzz amigozzz! Boceses num entendem????bossboss Escreveu:boasbernas_setter Escreveu:Boa tarde
Cumprimentos
Gostam tanto de vocês que vos querem ver lá todos os meses a bater a bela da notinha. Daí que vos aconselham dar subprodutos de origem vegetal aos vossos caezinhos. Por muita margem de lucro que tenham na ração, as consultas são mais rentáveis!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acho muita piada que não se pode escrever nada que vem logo alguém dizer coisas que não são verdade, isto é, eu simplesmente pago uma consulta com vacinas UMA vez por ano. Se disse que estava tudo ok até agora é porque nunca recorri ao vet por motivos relacionadas à alimentação, pelos visto não fui explicito.
Sei bem, que pelo mesmo preço, posso encontrar melhor e se encontrar essas rações que aqui tanto pregam, na zona onde moro mudo, mas como não achei ainda, uma coisa posso garantir, que para hills ou RC isso de certeza não dou.
Cumprimentos

O que mais gosto nos burros é que adoram sê-lo não escondem!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
hills é má???? desde quando??? 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ó VascoV2, sim porque o v2 é importante pelo que percebi, não se isalte que há uma data de gente a morrer por aí com AVC's e enfartes por ser tão nervoso, deixe lá o homem em Paz!VascoV2 Escreveu:Para já o meu nickname é vascov2, não conheço de lado nenhum para me tratar pelo nome próprio.Patadas Escreveu:Então o que o vasco diz é que todos os cães que comem friskies morrem velhos cheios de dores...
E segundo...não minta que eu não disse nada da patacoada que me atribui mais acima
<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
Não escolhia nada Zero, era capaz até de as consumir a todas,ou melhor, de as dar aos seus bichitos, só está a dizer isso para chatear a Katra...mulheres...e contra mim falo que também sou...chowista Escreveu:não estou curiosa não...e das rações que fala escolhia zero...Katra Escreveu:Eu não falo só da Eukanuba, falei desta vez porque a pessoa em questão compra ração desta marca, depois de ter andado a comprar Friskies durante anos. E eu nem me chateio com isto, só que há gente que deve ter problemas hormonais que começam logo a ser bem indelicados quando alguém coloca um tópico com questões deste género... Mas se está curioso em saber quais as marcas que eu lido com os meus cães, digo-lhe já: Eukanuba, Nutro Choice e RC. E gatos lidei durante uma temporada com a Purina Dog Chow, mas agora prefiro de longe a IAMS. Falta de respeito revelam os membros que tratam mal membros novatos com perguntas mais ingénuas.
Já agora, só para esclarecer, esta é a ração que o meu amigo está a dar aos seus pastores alemães: http://breeders.eukanuba.co.uk/products ... ryday.html
<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
Leia bem o post do ou da Zini, verá que chamou de burros aos outros membros que não partilham a mesma opinião. Que não gostem nem utilizem Friskies, Hill's, RC, etc, tudo bem, agora chamar de burros a quem utiliza com bons resultados... é de ficar sem palavras.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
por acaso não sabe que comida dou ou deixo de dar aos meus cães. manifestei a minha opinião acerca da qualidade das rações mencionadas por outro forista. limite-se a falar de rações se quiser e iniba-se de fazer comentários acerca da minha pessoa.Joanaisd Escreveu:Não escolhia nada Zero, era capaz até de as consumir a todas,ou melhor, de as dar aos seus bichitos, só está a dizer isso para chatear a Katra...mulheres...e contra mim falo que também sou...chowista Escreveu:não estou curiosa não...e das rações que fala escolhia zero...Katra Escreveu:Eu não falo só da Eukanuba, falei desta vez porque a pessoa em questão compra ração desta marca, depois de ter andado a comprar Friskies durante anos. E eu nem me chateio com isto, só que há gente que deve ter problemas hormonais que começam logo a ser bem indelicados quando alguém coloca um tópico com questões deste género... Mas se está curioso em saber quais as marcas que eu lido com os meus cães, digo-lhe já: Eukanuba, Nutro Choice e RC. E gatos lidei durante uma temporada com a Purina Dog Chow, mas agora prefiro de longe a IAMS. Falta de respeito revelam os membros que tratam mal membros novatos com perguntas mais ingénuas.
Já agora, só para esclarecer, esta é a ração que o meu amigo está a dar aos seus pastores alemães: http://breeders.eukanuba.co.uk/products ... ryday.html
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
Volto a frisar que no post acima estava a me referir à Zini, por ter chamado de burros aos outros. Você é definida como da mesma "laia" porque além de andar a contrariar e a deitar abaixo a opinião dos outros em metade dos seus posts, ainda põe em questão marcas com provas dadas no mercado e com reconhecida qualidade (nomeadamente Hill's e RC). Que não goste nem aprove, problema seu, agora não vai pôr em questão as ditas marcas só porque sim. Lembre-se que você é apenas um consumidor entre biliões em todo o mundo, portanto é um grão de areia no deserto. Nota final: o Katra não é gaja! E o Katra nem vai falar da sua pessoa porque você é como aquilo que consome das ditas rações: ZERO!
Que provas dadas? Será que se está a referir ao Marketing e ás elevadas comissões pagas aos Vets ?Katra Escreveu:ainda põe em questão marcas com provas dadas no mercado e com reconhecida qualidade (nomeadamente Hill's e RC).
Reconhecida qualidade, Por quem??
Se os Portugas fossem mais esclarecidos e aprendessem a ler os rótulos das rações, nunca estas marcas teriam a quota de mercado que têm.
Veja por exemplo a situação destas rações nos EUA, Inglaterra, Países Nórdicos etc.etc
São rações medianas com grande quantidade de cereais à mistura (como centenas de outras), com a única diferença de terem o preço altamente inflacionado.